terça-feira, 10 de novembro de 2009

A corrente do bem!

Oi amigos,


Infelizmente, ontem não deu pra postar! Foi problema com o nosso provedor de internet. Só tínhamos suporte até às 21:00 e já tinha passado da hora. Fiquei arrasada!!

Ontem, resolvemos tirar o adesivo de morfina! Não foi uma boa idéia pq hoje eu passei o dia muito mal, com muita falta de ar. Foi realmente ruim! Não consegui nem fazer a sessão de acupuntura de tanta dificuldade de respirar. Depois disso, fomos ao oncologista e ele descobriu que a falta de ar se deu realmente devido à falta de morfina. Com isso, voltamos com a super dose de morfina! Agora, estou com esperança de melhorar... fico zonza e enjôo, mas, pelo menos, com mais qualidade de vida.

Hoje, estou um pouco preocupada com as coisas daqui de casa!! Coisas de mãe e dona de casa. Vou explicar um pouco como funcionam as coisas aqui em casa: sempre nos esforçamos para manter duas pessoas em casa, uma para as coisas de casa (essa pediu demissão) e outra para o Pedro pq ele está demandando muita atenção. Uma semana antes do Pedro nascer, tive a grande sorte de arrumar um anjo da guarda que cuida do Pedro até hoje. O nome dela é Kika (Francisca). Muitos de vocês já devem conhecê-la. Na verdade, ela é mais do que a babá do Pedro, ela cuida dele como se fosse mãe e cuida de mim como se eu fosse a filha dela. Sabe aquela pessoa que vai até o seu quarto à noite pra te perguntar se você quer um chá e que percebe quando você está triste e te chama pra conversar? Pois é... a Kika é assim! É como se fosse uma filha pra mim!!

Acontece que a Kika vai ser vovó pela segunda vez (apesar de ter apenas 37 anos). Isso provavelmente vai acontecer semana que vem e eu não tenho ninguém para substituí-la (ela vai passar um mês fora cuidando da netinha). O Pedro é muito apegado a ela e acho que ele vai sentir bastante. Pra completar, ele está resfriadinho!! Ai, ai...

Depois que me tornei mãe, percebi que essas pequenas coisas às vezes angustiam a gente. Estou pedindo a Deus por isso também. Sei que o problema parece pequeno perto de todo o resto que está acontecendo conosco, mas Deus gosta de ouvir todos os nossos anseios, pedidos e angustias por menores que possam parecer.

Mudando de assunto, estou impressionada e feliz por essa corrente do bem que está se formando ao redor de tudo que está acontecendo. Essa semana uma pessoa da Asssociação do MP ligou aqui para nos dar apoio e se colocar à disposição até para fazer campanha material pelo meu tratamento. Essa pessoa não me conhecia, mas um amigo meu ligou pedindo ajuda. Poxa, que bacana! Fiquei super emocionada...
Também fico feliz quando leio sobre os tratamentos alternativos, várias dicas para que eu me cure, plantas e tratamentos que fogem aos tratamentos convencionais. Tenho tomado os chás e procurado seguir tudo... muito legal. Ainda tem as pessoas que não me conhecem e escrevem pra mim com TANTO carinho que eu sempre choro ao ler a mensagem até o final. AS minhas amigas e amigos de sempre também... sempre gastam um tempo de suas vidas no esforço de postar no blog (sei que é difícil) e me deixar sempre uma palavra de ânimo e carinho. Isso tudo é amor!! Amor incondicional! Vocês fazem tudo isso sem esperar nada em troca (sabem que, na maioria das vezes, não tenho condições nem de responder às mensagens), fazem tudo isso pelo simples fato de serem pessoas de bom coração e lindas demais por dentro!!


João 15:12 “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros,
assim como eu vos amei.”

1 Coríntios 13: 1-3 “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que
retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e
toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se
não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre
os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não
tiver amor, nada disso me aproveitará.



Hoje, Woltony e eu estamos fazendo 4 anos e 2 meses de casados. É engraçado, mas a gente comemora não só os anos, mas também os meses também. A comemoração vai ser aqui mesmo pq hoje estou enjoando, mas o importante é estarmos juntos!!


Fiquem com Deus! Beijos!


Lú :-D

Oi amigos


Aqui é o Woltony.Resolvi escrever junto com a Luciana pois senti uma vontade enorme de conversar um pouquinho com vocês, por meio do blog.

Como a Luciana comentou, hoje ela passou muito mal durante o dia todo. Após a retirada do adesivo (Durogesic), ela voltou a apresentar dores, tosse e falta de ar. Conversando com o oncologista aqui de Brasília, ele pediu que ela voltasse a usar a morfina e aí a gente vai retirando aos poucos os remédios.

O nome do post de hoje é “A corrente do bem”. Muitos amigos têm comentado conosco estarem admirados com essa corrente que tem se formado e ganhado força em torno do problema pelo qual estamos passando. Nós também ficamos muito felizes e gratos a Deus, pois percebemos que ainda existe muita bondade no mundo. Às vezes, a gente pode até ficar desacreditado, pois também há muita maldade, dor e sofrimento no mundo. Mas o que nos deixa felizes e emocionados é que por trás de cada mensagem enviada, há alguém que parou o que estava fazendo e pensou na gente. Sem esperar nada em troca! Há pessoas que ligam para dizer que estão orando, que os seus vizinhos também estão pedindo por nós... há pessoas que nos ligam se oferecendo para nos ajudar no que for possível, seja fazendo compras para casa, para tomar um café e conversar, ou mesmo organizando uma campanha para nos ajudar materialmente. Tudo isso é um grande presente de Deus para nós.

Não temos outra forma de agradecer, senão pedindo a Deus que também ilumine, conforte e guie cada um de vocês, em todos os seus caminhos.
Um grande abraço!
Woltony

32 comentários:

  1. Oi amiga,
    Que coincidência! Acabei de te mandar um recadinho pelo blog e, logo em seguida, apareceu a sua postagem.
    Que bom!
    Vou começar o evangelho do lar dentro de dez minutos e, com toda certeza, você vai estar na pauta de orações. Espero que consiga sentir as boas energias.
    beijocas da amiga que te ama e te admira!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lú! Tenho ligo seu blog há algum tempo e sem encontrar as melhores palavras para dizer que estamos todos aqui em casa acompanhando as notícias e rezando sempre para que você continue iluminando a vida dos que tem o privilégio de viver ao seu redor. Quando papai chegou triste e nos contou, refletimos o quanto você é importante para todos nós mesmo sem o convívio diário. Saiba que pode contar conosco sempre! Só sugiro não pedir para minha mãe cuidar do Pedro, pois ela não vai querer devolver esse gatão, viu? Vou continuar acompanhando seu Blog e avisa o Woltony que ele precisa ser consultor de como ser um Maridão!

    Um beijo,
    Mírian Murata

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciana! Não nos conhecemos, mas com um pouquinho de esforço vc e o Woltony lembrarão do meu noivo q estudou com vcs no Colégio Militar, Rodrigo "dos Santos". Sua história chegou a nós por duas fontes. Assim, antes mesmo que o Muniz nos enviasse o emeio relatando o fato, nós já orávamos por uma amiga de uma amiga da hidro da minha cunhada, que nada mais era do que vc mesmo! Estamos muito comovidos e bem refletivos nos últimos dias. Toda a história de vcs emociona e por incrível que pareça nos passa uma força incrível. É isso mesmo... nos comentários de vcs podemos perceber quão fortes vcs tem sido, quão otimistas e crentes num amor infinito que só pode emanar de um único e misericordioso DEUS que se faz núcleo em uma família tão linda como a de vcs!
    Estamos mobilizados numa só corrente pela continuidade da força e determinação de vcs, pela sua cura, e pela chegada abençoada desse bebê.
    Continuem firmes nessa batalha, que é isso que Deus espera de nós!

    Em oração.
    Abraços!
    Thais e Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Amigos, tenho acompanhado vcs pelo blog, como se estivesse aí mesmo, pertinho, como a Lu disse, sentada no sofá da sala... sintam-se abraçados e, saibam, estamos, eu e Uber, a disposição para qualquer coisa que precisarem!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lú,
    Continue sendo essa guerreira, pois Deus não nos dá um peso maior do que possamos carregar.
    Sinta-se abençoada nessa noite,
    Durma bem.
    Um grande beijo no seu coração.
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  7. Minha Linda!!!

    Ontem eu também não consegui postar no blog. Fiquei super feliz de saber que passou um maravilhoso domingo ao lado da família, é o nosso porto seguro, não e mesmo?
    O Pedrinho está muito lindo, como ele cresceu... dá vontade de morder as suas bochechas.
    A música é realmente muito bonita e vale mesmo a pena escutar várias vezes ao dia... nos fortalece na Fé. Ah! adorei as fotos do casamento, ajudam a matar as saudades.
    Estava aflita para receber notícias... Obrigada pelo carinho e consideração de postar as notícias. Assim nos sentimos mais pertinho de você. É realmente uma maravilhosa corrente de União, Amor e Fé!!!

    "Quando encaramos o novo dia com confiança, canalizamos a força interior que jamais deixa de estar presente. Quanto mais frequentemente nos voltamos para essa força, menos somos perseguidos pelas garras da ansiedade. A confiança na força interior aumenta nossa Fé e nossa compreensão de que tudo é passageiro. Abandonar o medo é algo que nos dá uma liberdade que entusiasma. A Fé e a confiança nos prepararão para qualquer desafio e todas as experiências.
    Hoje nada precisa me assustar. Estou aqui. Portanto Deus também está aqui."

    Um grande beijo e um forte abraço!!!!!!!!!!!

    Elane A. Lemos & Henrique

    ResponderExcluir
  8. Lú e Wolty,
    Sabem por que existe esta corrente do bem? É porque vocês são pessoas do bem que atraem amigos do bem. Temos certeza que se fosse um de nós vocês encabeçariam uma corrente do bem. De que vale a vida se não for para servir ao irmão? Cristo diz que quando fazemos algo por uma pessoa que está precisando,é por Ele que estamos fazendo. E não somos só nós que estamos intercendo pela família de vocês, vocês também estão transformando muitas famílias com o exemplo do amor de vocês e a fé em Deus. Saibam que é uma honra tê-los como amigos e contem sempre conosco em todos os momentos(os felizes, os tristes, os mais ou menos, na saúde, na doença).Quem tem amigos como vocês tem um grande tesouro.
    PARABÉNS pelos 4 anos e 2 meses de casados! Como passa rápido!E que vocês comemorem mesmo este amor tão lindo que existe entre vocês.
    Continuaremos em oração pela cura da Lú e o crescimento do baby, confiando que Deus entrará nesta corrente para pôr o elo final da vitória.
    É muito ruim ficar sem saber como foi o seu dia, fica uma sensação de impotência,de não ter podido te ajudar, mesmo que seja apenas escrevendo uma mensagem para você Lú.
    Este clipe é lindo depois dá uma olhada
    http://www.youtube.com/watch?v=ijg_8BRxZRE

    Bjos e fiquem com Deus! Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  9. "A FÉ AJUDA A MELHORAR A SUA SAÚDE?"
    [Programa: Mais Você - 10/11/2009]

    http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1157023-7822-A+FE+AJUDA+A+MELHORAR+A+SUA+SAUDE,00.html

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  10. Queridos amigos,
    Que bom ver novas notícias de vocês! Mesmo que não tenham sido as melhores, ainda assim são um sinal da força de vocês, de que a luta continua e de que vocês são uma fonte de inspiração para todos nós!
    Eu e o Beto também comemoramos todos os "mêsversários" de namoro e casamento - não por coincidência, ambos são no dia 30, então não temos desculpas, heheehhe!
    Mais duas amigas minhas também já estão orando por vocês. FINALMENTE (porque eu andava meio lerdinha...) coloquei uma postagem no meu blog sobre vocês e linkei o blog de vocês, então em breve haverá gente de Porto Alegre a Tóquio nessa nossa corrente!!!
    Tenham coragem e fé em Deus. Com Ele, as pequenas dificuldades do dia a dia também serão resolvidas!!!
    Beijos com carinho!
    Alice

    ResponderExcluir
  11. Olá meus queridos!!
    É isso aí. Nós, centelha do Criador, temos a grandeza de nos unirmos em favor do nosso próximo. A corrente de luz em torno de todos vcs é hj a expressão deste amor que nos envolve.
    Coragem querida, sua força se agiganta a cada dia e dá àqueles que desistem ante o 1º diagnóstico negativo. Sua vitória é certa.
    Sabemos que o dia-a-dia muitas vezes é longo, mas saiba que todas as orações se transformam em alimento para a alma e para o corpo físico. Logo tudo será apenas lembrança, pois a esperança de vida vinda do ser que vc espera se transformará cada vez mais em VIDA com Deus.
    Amamos muito vc e sua família.
    Bjs e abraços fraternos.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  12. Oi queridos. Só estou passando pra confirmar o que minha "amada" já registrou: É muito estranho abrir o blog e não ter notícias de vocês, notícias da Lu. Todos os dias quando ligo o pc, a primeira coisa é entrar na net e acessar o blog de vocês(já é o site mais acessado da minha lista!). Apesar da seriedade do problema, depois que leio o post de vocês, dá uma força tremenda pra passar o dia e é claro, saber como a Lu está...

    Continuamos em oração.

    Amamos vocês.
    Sandro e Kelly

    ResponderExcluir
  13. Olá Luciana e Woltony!!
    No domingo durante o culto da nossa igreja, o pastor falou muito sobre nós acreditarmos no poder de Deus, na cura divina e em tudo o que Ele pode fazer quando nós cremos. No final da palavra, o pastor pediu para as pessoas que estivessem passando por algum problema de saúde, emocional, financeiro, enfim, ou aquelas que conhecessem alguém que esteja passando por algum desses problemas, e acima de tudo, que acreditassem no Poder de Deus, que estivessem ali na frente para juntos orarmos pedindo a Deus pelo milagre e então com muita fé eu fui representando você Luciana. Deus é muito maior que todos os nossos problemas. Naquele momento em que orávamos eu pedi muito a Deus que sustente vocês nesta força e que você seja testemunha real do milagre de Deus.
    Fiquem com Deus.
    Estamos juntos em oração.
    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cunhadinhos!
    Quero deixar o trechinho de mais uma música pra vcs:

    "...após a dor vem a alegria, pois Deus é amor...E ainda se vier, noites traiçoeiras, se cruz pesada for, Cristo estará contigo e o mundo pode até fazer vc chorar, mas Deus te quer sorrindo..."

    Que Nossa Senhora continue te cobrindo com o manto de amor.

    Abç apertado.
    DanDan

    ResponderExcluir
  15. Olá Luciana e Woltony,

    Vejam como este mundo é pequeno...
    Meu irmão casado (Rodrigo) tbém mora aí na 302 sul, e minha cunhada (Raquel) desce todos os dias com o Tobias - cachorrinho do casal - que o Pedro simplesmente AMA!!! rsrsrs.

    Eles ficaram sabendo do seu caso, Luciana, pela babá do Pedro.
    Estão super sensibilizados, e tbém orando muito pela sua recuperação!!!
    Inclusive a Raquel comentou comigo que ontem (dia 10) conversou muito com sua mãe, que havia descido com o Pedro.

    Vejam como esta "corrente do bem" vai aumentando (graças a Deus!) sem que precisemos pedir nada...

    Tenham certeza que vcs são muito queridos, e estamos aqui orando muito e dispostos a ajudar em todos os sentidos.

    Beijos!!!
    Rovena, Alterjunior, Arthur e Beatriz

    ResponderExcluir
  16. Luciana,

    Encontrei esse artigo e achei bem legal... Eu tenho um pé de graviola na minha casa, se vc quiser posso levar pra vc!!!

    É só me escrever no email mrabello2002@yahoo.com.br
    Bjs e muita força sempre!!!


    A graviola é uma fruta originária das Antilhas, prefere climas úmidos, baixa altitude, e não exige muito em relação a terrenos. A graviola é uma árvore de pequeno porte (atinge de 4 a 6 metros de altura) e encontrada em quase todos os países tropicais, com folhas verdes brilhantes e flores amareladas, grandes e isoladas, que nascem no tronco e nos ramos. Os frutos tem forma ovalada, casca verde-pálida, são grandes, chegando a pesar entre 750 gramas a 8 quilos e dando o ano todo. Contém muitas sementes, pretas, envolvidas por uma polpa branca, de sabor agridoce, muito delicado e semelhante à fruta-do-conde.

    Esta fruta é conhecida não somente por seu delicioso sabor característico, levemente azedo, bem como seu riquíssimo conteúdo em nutrientes. Cerca 100 gramas de graviola fornecem em média 60 calorias, 25 mg de cálcio, 28 mg de fósforo e 26 mg de vitamina C (um terço da Recomendação de Ingestão Diária). de

    Por se tratar de uma fruta com riquíssima composição nutricional, a graviola apresenta inúmeras propriedades terapêuticas, podendo ser utilizada em sua totalidade. Aproveitam-se as folhas, as flores, os brotos, os frutos verdes ou maduros. A graviola pode ser utilizada sob a forma in natura, sob a forma de chás, preparada como cataplasmas que são sobrepostos diretamente nas afecções cutâneas e também em cápsulas que contêm os princípios nutricionais desta maravilha da natureza.

    Porém, uma das maiores descobertas sobre a graviola foi sua sensacional capacidade de agir contra as células do câncer, mostrando em testes em laboratório um potencial extraordinário.

    Dentre as propriedades terapêuticas da graviola pode-se destacar o seu potencial diurético, adstringente, vitaminizante, antiinflamatório, anti-reumático, bem como sua propriedade antiespasmódica, antitussígena e anticancerígena. É boa fonte de vitaminas do complexo B, importantes para o metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, incrementando o cardápio com vitaminas e minerais, bom para a saúde. É ruim para pessoas com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, que devem evitar consumi-la in natura, pois sua acidez é irritativa e pode provocar dor.

    FONTE: JUNQUEIRA, N.T.V.; OLIVEIRA, M.A.S.; ICUMA, I.M.; RAMOS, V.H.V. Cultura da Graviola. In: Incentivo à fruticultura no Distrito Federal: Manual de fruticultura. SILVA, J.M. de M., coord. – 2ª ed. rev. atual. – Brasília: OCDF, COOLABORA, 1999.

    ResponderExcluir
  17. Oi Luciana e Woltony,
    Você comenta no blog de hoje "corrente do bem" sobre a medicação alternativa, digamos assim fitoterápica, então lembrei=me que fiz, por um bom tempo uso de uma seiva de uma árvore da Amazônia chamada GRADA, trazida por uma amiga de Porto Velho, que também teve câncer de mama. É conhecida como "Sangue de Dragão".Quero saber se vc gostaria de tomar, não há contra indicação, pode ser usado com a medicação alopática sem problemas. Se vc quiser enviarei daqui de Natal mesmo, pelos Correios. Bjs. Rita Lobo (lembram-se? prima do Alteredo)

    ResponderExcluir
  18. Lulu e Wolt,
    Lembrem-se que a corrente do bem não tem fronteiras :-) Isso, aliás, faz todo o sentido já que foi iniciada por minha amiga super cosmopolita e que adora viajar! Parabéns pelo 4 anos e 2 meses de um casamento maravilhoso. Lembro como se fosse hoje que dia feliz e que dia especial todos vivemos! Lembro direitinho do carro da Lu parado na frente da igreja e do noivo, radiante, esperando... Valeu a pena!! Em breve, vocês farão uma nova lua de mel e o site luciana e woltony vai ter ainda muito muito mais foto pra postar.
    Milhares de beijos,
    Muitíssimas saudades,
    Candy

    ResponderExcluir
  19. Luciana e Woltony
    Soube da história de vcs através do Diário da Africa, blog que acompanho regularmente. Fiquei sensibilizada com a história e, posteriormente, admirada com a postura de vcs, diante dos fatos. Embora não os conheça (e nem vcs a mim), passei a visitar o blog todos os dias, torcendo pela recuperação da Luciana e pela força e equilíbrio de toda a família (e entorno) para ajuda-la nesta parada. Recebem o meu abraço sincero e o desejo de que dias melhores venham rápido.
    Mara, New York

    ResponderExcluir
  20. Lu...
    ontem eu vi a entrevista do vice-presidente, José Alencar, à Marília Gabriela e ele disse:
    "Se Deus quiser me levar, Ele não precisa de cancêr para isso; mas se Ele quiser que eu fique, não há cancêr que me leve!"
    Tenho certeza de que toda essa fé e força se aplica a você, prima linda!!!
    Amo muiiitooo vocês!!!
    Precisando de ajuda com o Pedrinho, super fofo, eu tô aqui, ok... é só chamar!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá irmãos...escrevo novamente só para dizer que toda vez que entro nesse blog me emociono ao sentir o gosto, o cheiro e a materialização do amor. O amor que vocês tem por Deus, o amor entre vocês dois e o amor que as pessoas vem demonstrando nessa tribulação é algo maravilhoso. Sigo orando por sua recuperação e para que sigam com olhos em Cristo. Forte abraço.
    Bernardo De Filippo

    ResponderExcluir
  22. Oi Woltony e Luciana,

    Quero agradecer vocês por estarem escrevendo sempre. Acreditem vocês tem me ajudado a ficar firme olhando para o Senhor.
    Continuamos orando sem cessar por todos vocês. E estaremos orando também para que possam arrumar novas ajudantes.
    Um versículo que gosto muito: "O Anjo do Senhor acampasse ao redor daqueles que O temem e os livra"(Salmo 34:7)
    Fiquem com Deus.
    Beijo grande
    Elaine

    ResponderExcluir
  23. Olá primos queridos!!!

    Parabéns pelo aniversário de casamento. Ainda me lembro daquela grande e belíssima festa, onde amanheci de ressaca de tanto champanghe que tomei. Ahh...revi também as fotos. Realmente foi muito lindo...

    Assim como todos que fazem parte dessa corrente maravilhosa, continuamos rezando por dias cada vez melhores e por força, quando não for possível dias melhores.

    Beijos e fiquem com Deus,

    NELMA e AMANDA

    ResponderExcluir
  24. Oi, querida! Já estava ansiosa, pois ontem não havia post no blog!! Fiquei o dia todo entrando pra saber, hehe. Como é bom entrar aqui e ver notícia nova! E que bom que vc tem recebido tanto carinho de tantas pessoas, é que todos nós te amamos muito e queremos intensamente que vc melhore!! Tenho certeza que todos aqui, assim como eu, ficam muito angustiados em saber que vc tem sentido essas dores.. Tomara que logo vc consiga ficar sem o adesivo e sem sentir dor! Estamos na torcida, viu!? Fé, sempre! Temos muita fé na sua recuperação! Eu tenho muita fé, amiga! Ainda vamos rir muito e fofocar bastantão! Estou com tanta saudade de nossas conversinhas da tarde... Tb fiquei feliz com a iniciativa de seu amigo em relação à nossa associação. E vc sabe que qualquer coisa que precise aqui no trabalho é só falar comigo, né!? Se vc precisar ver alguma coisa, já sabe! Qto aos seus problemas domésticos, logo tudo se ajeita, amiga! São probleminhas chatinhos mesmo, mas a gente tem q passar por isso, não tem jeito. Certeza que logo vc encontra outra pessoa pra cuidar de sua casa. E logo o Pedrinho tb melhora desse resfriado.. Enfim, logo tudo vai se encaminhar da melhor maneira possível.. Inclusive sua recuperação e saúde! Estou com muitas saudades e sempre pensando em vc, viu!? E continuamos na corrente do bem, com muito amor, esperança e fé por vc!! Zilhões de beijos e carinho pra vc, querida! E outros tantos pro Woltony.. E no aguardo de novas notícias, sempre!

    ResponderExcluir
  25. Olá, Luciana,

    Sou amiga da Fabi e descobri você, sua família e seu blog pelo link da página do Júnior. Desde então, rezo todos os dias por vocês.

    Eu queria recomendar dois links sobre pesquisas científicas que mostram a influência da "corrente do bem": um estudo grande publicado em uma revista médica renomada (http://archinte.ama-assn.org/cgi/content/full/159/19/2273) e uma matéria do Globo Repórter sobre uma pesquisa da UnB de que até cheguei a participar (http://grep.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-9657-3-153770,00.html). Foi muito emocionante ver os resultados positivos das preces, mensuráveis mesmo com o maior rigor científico.

    Por tudo isso e pela fé também, tenho certeza de que a corrente vai ajudar a te trazer boas notícias.

    Espero que a prece chegue bem da Índia até aí.

    Sigam com Deus!

    Marcela

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lu! Desculpe a demora em escrever esse post... Ainda que eu não escreva, pode ter certeza de que todos os dias estou com a mente, o coração e a fé conectados a você e sua cura. Estou sempre mentalizando você saudável, sorridente e feliz, rodeada das pessoas que te amam (Woltony, Pedrinho, seu bebezinho nos seus braços, seus parentes e nós, todos os seus amigos, num grande círculo). Acredito muito no poder das visualizações... mentalize sempre seu sistema imunológico, seus globulinhos brancos derrotando as células cancerosas e limpando todo o seu organismo!
    Saiba que Deus está ao seu lado em todos os minutos, todos os segundos, e que você está rodeada de Anjinhos cuidando da sua saúde e zelando pela sua recuperação...

    obs.: vi as fotos do site do casamento! Que chique!! Vocês ficaram no Hotel Varanda das Bromélias lá em Gramado??? Eu reconheci aquela lareira!!! :)

    Um grande beijo, cheio de energia, luz e amor!
    Thaís

    ResponderExcluir
  27. Queridos, tenho acompanhado as notícias pelo blog. Olha pela manhã eu posso ajudar vcs no que for necessário, estou à disposição...Lu, a oração por vc e pelo bebê é contínua, a todo instante que lembro peço ao Criador pela saúde de vcs! Beijocas!!! Ah, gostei muito de poder ver as fotos do seu casamento assim pude ter uma idéia do quanto foi um evento realmente maravilhoso e bem pensado nos mínimos detalhes por vcs, de extremo bom gosto, por sinal! Olha quero umas idéias para o meu hein?!!! Parabéns pelos 4 anos e 2 meses de muito amor na vida de vcs! Não esqueçam: DEUS ESTÁ NO CONTROLE

    ResponderExcluir
  28. Oi Luciana! Oi Woltony!
    Quanto tempo, que saudade...
    Me desculpem a demora no contato, nao estamos morando em bsb há mais de 6 meses... somente no fim de semana passado soube o que estam passando...
    Tentei ler um pouco do que vcs já postaram, e quero me atualizar em todos os dias que postaram! Já fiquei emocionada aqui no meio do trabalho por tudo que escreveram... Como estão sendo os dias de vocês e a superação da Luciana...
    Nao sei bem o que dizer agora, mas fico mais confortável por ver que vocês sempre colocam o Nosso Senhor a frente de tudo, de todos os dias, de todos os sentimentos e anseios... A fé interior faz coisas que talvez nós nem imaginamos...
    Lu, sei que é uma mulher doce, uma super mãe, filha e esposa... Tenho certeza que irá superar todas provações que a vida está lhe colocando.
    Gostaria de aqui me colocar a disposição para qualquer coisa, sei que estamos longe (eu e o Ney estamos morando no Rio) mas qualquer coisa que precisarem por aqui ou mesmo aí em Bsb, podem contar conosco, viu? Não estou em Bsb mas tenho "amigas do grupo de solidariedade" que tenho certeza que se comoverão e no mínimo irão pedir por vocês em suas orações...
    Beijo no coração de vcs :-)
    Forte abraço Lu!

    Com carinho,
    Bárbara

    ResponderExcluir
  29. Luciana querida (já me sinto sua amiga rsrsrs), vi sua foto e achei vc muito mais bonita do que já imaginava. Vc linda, só sabia por dentro, mas vi que é maravilhosa por fora também. Seus cabelos são lindos, mas caso caiam, não se entristeça, nada vai mudar seu rosto, sua expressão belíssima!
    Voltony querido, que bom ver seu rosto e relembrar os tempos de Campinas!
    Gostaria de fazer um comentário sobre suas pesquisas na internet. Eu tb tenho esta mania de tudo procurar, mas queria lembra-los das palavras de minha endocrinologista, lá em SSA, muito competente por sinal, que me dizia pra não confiar muito, pq se alguem coloca que "comer tijolo é bom", não há quem fiscalize a veracidade, por isso não podemos confiar cegamente.
    Mas desejo que vcs continuem com esta fé maravilhosa e com a esperança de dias melhores, sempre em minhas orações.
    Quanto as "secretárias", Deus, em seu amor infinito, não vai desamparar voces, e vai mandar pessoinhas melhores.
    Bjs pra vcs, pro Pedro e pros pais de vcs.
    Célia (mãe do Gustavo)

    ResponderExcluir
  30. É ...
    Essa corrente do bem é uma bênção..
    Mas, sinceramente, Luciana e Woltony, o que mais emociona, é a força de vocês. A serenidade a cada post... Poxa.. Sempre fico emocionada e muitas vezes choro. A gente tenta escrever algo pra confortar, mas a grande verdade é que eu saio daqui confortada, revigorada, restaurada. Vocês são agentes de Deus... Deus abençoe vocês mais ainda. São bênçãos nas nossas vidas!!!

    BeijoS

    ResponderExcluir
  31. Olá meus queridos!
    Vejam que pessoas abençoadas são vocês...quantos amigos sinceros enviando energias positivas, de luz...
    O Pedro está lindo. Vocês são lindos!
    Um beijo, com carinho.
    Tia madrinha Rosita

    ResponderExcluir
  32. OI LUCIANA E VOLTONI,

    HJ ENCONTREI O RAFAEL LESSA EM UMA LOJA E ELE COMENTOU SOBRE VCS.
    GOSTARIA DE DAR OS PARABENS, O PEDRO E LINDO.
    JA TENHO DOIS MENINOS, UM DE 11 E UM DE 1 ANO.ESTOU MUITO TOCADA COM A HISTORIA DE VCS,PRINCIPALMENTE PELA FORCA E PELA FE QUE VCS TÊM.HOJE ESTOU DESCOBRINDO O QUANTO E IMPORTANTE ACREDITAR QUE AS COISAS DARAO CERTO,E ISSO FAZ UMA DIFERENCA ENOOORME!!!!!!!!!ESTOU PENSANDO EM VCS E TORCENDO POR VCS.UM GRANDE BEIJO.

    LUCIANA ROCHA-CMB.

    ResponderExcluir