domingo, 4 de setembro de 2011

Mais uma virose para o currículo!

Oi amigos,




Desculpa a demora em postar. Esses últimos dias tem sido um pouco corridos aqui em casa. Nas últimas semanas tanto o Pedro quanto a Helena estiveram bem doentinhos. Primeiro foi uma virose que pegou o Pedro. O mesmo teve vômito, diarréia e muita febre. Foi uma febre bastante incomum, daquelas que deixam a criança prostrada. Tadinho, dava dó de ver. Esse processo durou uma semana, mas nesse meio tempo a Helena ficou doentinha também. Ela também teve vômito e diarréia, mas graças a Deus na época ela não teve febre. Até minha mãe e as meninas que me ajudam aqui em casa tiveram a mesma coisa.




Na última quinta feira eu pensei que o turbilhão havia passado completamente, mas hoje a Helena apresentou febre alta (acima de 38 graus). Agora a noite ela teve 39.3 graus e estamos naquela rotina de intercalar os antitérmicos e aplicar vários banhos.




Cheguei a sentar algumas vezes para escrever mas confesso que o cansaço acabava falando mais alto. A gente acaba dormindo pouco, pois fica naquela rotina de monitar a temperatura toda hora.




Hoje, enquanto dava banho na Helena (devia ser por volta de uma da manhã), eu pensei que a minha filha é realmente uma grande vitoriosa, pois passou por diversos reveses enquanto estava no útero e agora estava aqui , linda e perfeita! Isso de certa forma me acalmou e me encheu de esperança, pois sentia que se Deus cuidava dela enquanto ela ainda estava na barriga da Luciana, Ele também estaria cuidando dela agora.




Salmo 139:13








Pois tu formaste o meu interior; tu me teceste no seio de
minha mãe




Amigos, vou ver se consigo dormir alguma coisa até a próxima vez de medir a temperatura da Helena. Mais uma vez desculpa a demora e espero escrever melhor no próximo post.




Um grande abraço e fiquem com Deus




Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena



9 comentários:

  1. Vai dar tudo certo. Com fé em Deus tudo se resolve.
    Abraço.

    Lidiane Dantas - Fortaleza - Ce

    ResponderExcluir
  2. Oi Woltony, vou compartilhar algo com você:

    Sabe, eu tenho 4 filhos ( Gabriel com 19, Beatriz e Felipe com 18 e Vinícius com 15 ).Mas o que quero dizer é que quando os três primeiros tinham mais ou menos 2 anos o mais velho e 1 ano os dois do meio, também tiveram a tal virose.Olha, apesar da luta que foi criar essa turminha toda junta, te digo com certeza, a única vez que me lembro realmente de ter tido um trabalho e cansaço grande foi quando tiveram essa tal de VIROSE juntos.Meu Deussssssss, não me esqueço, foram uns 15 dias de vômito, diarréia, febre, noites sem dormir e quando um dava sinal de melhora, lá vinha o outro vomitando ...rs
    Pela manhã o tanque amanhecia lotado de lençois e roupas sujas pra lavar ...rs
    Mas porque estou te contando isso?
    Bom, primeiro porque quero dizer que sei bem o que vc está passando, mas aguenta firme amigo, vai passar ...
    E segundo, pra dizer pra vc que se tá achando difícil com dois, imagina com três e eu tô vivinha aqui e eles também, então anime-se ...rs ( brincadeirinha ...rs )
    Mas querido, tirando as brincadeiras de lado, filho é isso aí, trabalho e muitas preocupações, mas uma coisa eu lhe digo, muito mais que isso, são as alegrias e vitórias, pode ter certeza!

    PS: meu filho de 15 tá com catapora,acho que é minha última fase de doenças contagiosas, pois os outros tiveram juntos também, affff ...rs

    Fique com Deus e procure dormir e descançar mesmo quando der, ok?

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. querido Woltony,
    tomara que a Helena fique boa rapidinho! É horrível quando eles têm essas viroses. No final de julho o Nathan teve por 3 dias uma febre sem muita explicação e na semana seguinte a Gianna do mesmo jeito.
    Acaba com a gente...
    Tenha força e fé mesmo. Te confesso que quando a Gigi fica doente fico mais angustiada do que o Nathan por causa do que ela passou na minha barriga mas, como você, lembro da misericórdia de Deus para com ela e fico feliz em ver como ela está bem apesar dessas coisinhas do dia a dia.
    Fiquem com Deus e obrigada por seu carinho, viu? Ah! Hidrate bastante ela pois além da seca eles perdem muito líquido quando ficam assim.
    Grande beijo a todos,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  4. Menino do céu, que perrengue!
    Ainda bem que tudo passa.
    Abraço em vocês.
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc postou! engraçado como a gente acostuma, quando acesso a net é uma das primeiras coisas que faço. Melhoras para os pequenos vai dá tudo certo!

    ResponderExcluir
  6. Woltony fiquei pensando:

    "Hoje, enquanto" você "dava banho na Helena (devia ser por volta de uma da manhã)" Deus olhava pra você e com certeza o olhar Dele era de orgulho enorme por ter um filho tão vitorioso,você como Helena "passou por diversos reveses" e não tem sido cego diante dos cuidados do Pai para contigo.
    "Nem as torrentes das grandes águas conseguirão apargar esse amor..." Uma música que me conforma e reanima.
    Abração amigo, em oração por sua família.
    Carlos Mariano.

    ResponderExcluir
  7. Tô pasma com o comentário do ilustre anônimo. Deixa prá lá. Espero, em DEUS, que as crianças tenham melhorando. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Que barra amigo, mas se Deus quiser logo estarão bem. Você é um paizão! Fiuem com Deus,beijão para todos.

    ResponderExcluir
  9. Que barra amigo, mas se Deus quiser logo estarão bem. Você é um paizão! Fiuem com Deus,beijão para todos.

    ResponderExcluir