segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Seja bem vindo Daniel!


Oi amigos, tudo bem?

Nos últimos tempos eu fiquei um tempinho afastado daqui do blog em virtude das crianças estarem meio doentinhas, mas agora graças a Deus elas estão bem. Eu nunca tinha passado pela experiência de ter os dois doentes ao mesmo tempo, então além da correria de cuidar dos dois eu acabei ficando também um pouco mais preocupado que o usual. Só recapitulando...primeiro o Pedro teve uma virose com diarreia e vômito. Depois a Helena começou com os mesmos sintomas. Em seguida o Pedro começou com febre bem alta, enquanto a Helena estava estável. Assim que o Pedro começou a melhorar, a Helena começou com uma febre bem alta, fruto de uma virose e de uma infecção de garganta. Após alguns dias de antibiótico e antitérmico, os dois ficaram bem, graças a Deus.


Semana passada eu e a Luciana completaríamos 6 anos de casados e eu não queria passar essa data em Brasília. Aproveitando um antigo desejo meu, resolvi fazer uma viagem com as crianças aproveitando o feriado de 07 de Setembro. Convidei os meus pais e fomos todos para um resort no litoral da Bahia. Para mim também seria uma oportunidade de estar mais tempo com as crianças, após essa fase um pouco mais turbulenta. A Helena chegou a viajar com febre mas logo o antibiótico começou a fazer efeito e ela melhorou lá mesmo no hotel.


Passar um tempo com as crianças foi renovador para mim. Claro que acabei ficando super cansado, pois mesmo com gente para ajudar eu acabo fazendo quase tudo com eles. O bonitinho foi ver a interação entre os dois e o quanto eles estão ficando espertos. Eu fico vendo-os brincando juntos (e brigando também..rsrsr) e fico feliz de ver esse entrosamento e esse amor crescendo. Muitas vezes eu tenho que intervir pois volta e meia a Helena fica irritada e quer bater no Pedro. E não pense que ela desiste fácil não!!! Ela levanta a mão e vai com tudo para cima dele. Isso quando ela não quer morder!


Durante o dia 10 eu procurei ficar um pouco mais sozinho, refletindo um pouco. Incrível notar tudo que aconteceu em pouco mais de um ano, em todas as reviravoltas que o coração pode dar. De qualquer forma, ao lembrar daquele dia 10/09/2005, foi como se uma brisa calma invadisse o meu coração. As flores que eu mandei para ela ainda no salão, os preparativos dela se arrumando enquanto eu e alguns amigos estávamos no hotel. Lembrei da ligação dela por volta das 17 hs dizendo que já estava pronta e queria saber como eu estava, o que eu estava fazendo. É engraçado porque essa era uma data que era muito significativa para a gente. Só a gente sabia a emoção de ter todos comemorando conosco, do frio na barriga da hora do sim e do nervosismo na hora de fazer a dança cigana na festa. Diferentemente de outras datas como aniversário, natal ou dia das mães, essa era uma data que fazia parte da nossa história. Tanto fazia que a gente comemorava todo dia 10 e uma das coisas que a Luciana falava, quando saiu a primeira vez do hospital, era que naquele dia a gente estava fazendo 4 anos de casado. Era bonitinho porque ela falava isso para todos do andar! Lembro do orgulho dela por estar casada comigo e do quanto a minha presença a acalmava. Acho que a convivência deixou tudo isso mais claro, mais fácil de ser entendido, mas a gente percebeu isso logo quando nos conhecemos, ainda adolescentes.


Mudando um pouco de assunto, enquanto viajávamos fomos presenteados com a maravilhosa notícia que o meu sobrinho havia nascido! A previsão do Daniel nascer era mais para o fim do mês, mas na quinta feira a bolsa da Michelle se rompeu e logo depois ela já estava no centro cirúrgico dando a luz ao nosso pequeno Daniel. Toda a nossa família está super animada com a chegada dele. Ele nasceu super bem, com 50 cm e 4.035kg e tem encantado a todos. Ontem pegando-o no colo eu lembrei de quando os meus eram recém nascidos e bateu aquela saudade gostosa de ver os olhinhos deles querendo abrir e a boca se voltando para mamar.


Bem amigos, é muito bom poder compartilhar essa notícia tão maravilhosa com vocês e é muito bom saber também que a nossa família conquistou grandes e novos amigos por aqui.


Um grande abraço e fiquem com Deus


Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena


PS: Em virtude de alguns problemas que ocorreram na ultimas postagem (palavrões, ofensas..) eu decidi ativar temporariamente a moderação no blog. Assim, todo comentário, antes de ser publicado, deverá ser aprovado por mim. Após a aprovação, o mesmo aparecerá no blog

13 comentários:

  1. Bom dia queridos!!

    Que maravilha!!Cada vida que chega é uma festa, parabéns pelo sobrinho que seja mais uma fonte de luz e bençãos na vida de todos vocês!!!Perpetuação de uma família emocional e espiritualmente saudável..

    Muita saúde e paz para todos vocês!!

    Que o Senhor continue abençoando sua vida, dando-lhe todo suporte emocional pra lidar com as adversidades da vida e sabedoria para agir quando necessário.

    Muita força e fé pra vc!!

    Abraços imensos e beijos estalados nos fofuchos..

    Débora.

    ResponderExcluir
  2. Querido Woltony,
    que seja abençoado o pequeno Daniel (Deus é meu juíz) e traga mais alegrias pra essa llinda família.
    Acho uma graça a carinha de enfezadinha da Helena. A Gigi é do mesmo jeito. Nathan calminho e ela a todo vapor... Gracinha!!!
    Beijos a todos,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  3. Woltony, parabéns pelo sobrinho! Tenho certeza que você além de excelente pai é um ótimo tio.
    Também sou titia de um Daniel, titia com muito orgulho, pois sobrinhos são bençãos de Deus e alegria das famílias.
    Fico feliz ao saber que passaram o feriado em família, curtindo as maravilhas do litoral baiano. Bom demais!
    E os 6 anos que seriam comemorados com sua amada, hoje você comemora ao lado dos frutos desse grande amor, acredito que isso é confortante.

    Que o amor de Deus permaneça sempre entre vocês e muita saúde para o bebê Daniel!

    ResponderExcluir
  4. Meus parabens, tio Wolty! Fico feliz em saber que os dois melhoraram, mas eh triste saber q algumas pessoas agem com palavroes num blog tao bacana. Lamentavel!

    ResponderExcluir
  5. Impressionante como a Helena está parecida com a Luciana!!

    Como já disse outra vez, vc me faz acreditar que amores lindos, sinceros e verdadeiros acontecem sim! Não só nas novelas, como a maioria diz!

    Felicidades pra vcs, sempre!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!
    A história de amor de vocês é uma inspiração pra mim.
    Obrigada por dividir tudo isso conosco.
    Parabéns pelo Daniel.
    Saúde, sabedoria e tudo de bom pra ele e seus priminhos.
    Beijos,
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Woltony!

    Como estão lindos o Pedro e a Helena!

    E que bom que agora tem mais o priminho Daniel para brincarem juntos!

    Parabéns a toda a família pela chegada do Daniel!

    Abraços,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  8. Oi, querido amigo! Faz tempo que não posto aqui, é que tenho trabalhado tanto! Mas SEMPRE venho aqui ler os posts! Leio todos! Adoro qdo venho aqui e vc colocou mais novidades! E ADORO as fotos! VC bem que podia colocar algumas da Lú... Tb me encantei com as crianças, cada dia mais fofas e lindas! Helena parece demais com a Luciana e o sorriso meigo do Pedro é o mesmo da Lú... Nunca me esqueço de minha amiga querida... Volta e meia eu leio os posts antigos, escritos por ela... Sempre vou a um (ou dois) ano/s atrás para ver como ela estava nessa mesma data... Sempre me emociono...
    Enfim, meu amigo, só queria mesmo escrever para lhe desejar paz e felicidade em seus dias e desejar muita saúde pras crianças!
    Não se esqueça da amiga aqui!
    Tudo de bom mesmo!
    Beijão!!
    ps: não sei o que aconteceu, mas não vamos dar crédito a essas pessoas vazias! O blog é tão superior a esse tipo de coisa, né!?

    Christiana

    ResponderExcluir
  9. Woltony,
    Tenho acompanhado o blog um pouco antes da partida da Luciana, quando comentaram sobre o estado de saúde dela e os pedidos de orações por sua recuperação. A partir de então, começei a acompanhar diariamente o blog sempre elevando meus pensamentos pela saúde dela e para que Deus continuasse te dando força. Chorei e rezei muito por vocês. E hoje, finalmente tive “coragem” de postar aqui pra dizer que admiro muito você, todo seu amor pela Luciana, toda espiritualidade e sabedoria que te acompanhou (e acompanha) em todos os momentos difíceis.
    Lamento pela partida precoce da Luciana mas tenho certeza que Deus a carregou no colo para o descanço e recuperação.
    Desejo, de todo meu coração, que Ele abençõe muito você, que ilumine muito sua vida e principalmente os frutos do seu eterno amor com a Luciana: os filhos!
    Estarei acompanhando o blog, adoro ver o crescimento dessa meninada mais linda.... E que sorte heim, eles puxaram aquele olhar marcante e inesquecível da Luciana!!!
    Um grande abraço,
    Janaine (Estudei com você e com a Luciana no CMB)

    ResponderExcluir
  10. Querido Wolt!
    Que bom que vc apareceu!!! Estávamos com saudades!!!
    Lindo seu post! As crianças estão maravilhosas! Deus abençoe amigo!
    Beijos,
    Clarice

    ResponderExcluir
  11. Querido Wolty,

    Fiquei super feliz com a chegada do novo sobrinho!!

    Parabéns para toda a família,

    Beijos,

    Bia

    ResponderExcluir
  12. Woltony um dia desses há mais ou menos uns 10 meses passeando pelos blogs da net lli uns dos seus posts e a história me tocou pois tinha uma amiga q passava naquele momento por uma situação parecida com a sua então comentei com ela e pedi pra que ela entrasse no blog e ler... daí essa ´minha amiga e irmã tbém é sua amiga virtual hj...q bom !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Woltony,

    seu dia a dia tem me emocionado bastante! Gostaria que soubesse que sua luta diária é inspiradora. Ver vc conseguindo ser pai amoroso, pai de fé, e viúvo, enche os meus olhos de lágrimas. Só posso dizer "obrigada" por mostrar a todos nós como aceitar os planos de Deus com obediência, mesmo que nos cause sofrimento. Que cada dia seu seja mais leve e terno.
    Um abraço.

    ResponderExcluir