quinta-feira, 2 de junho de 2011

Já se passaram 11 meses...

Oi amigos,

Peço desculpas pela ausência nesses últimos dias. Aconteceram algumas coisas que mudaram um pouco a minha rotina e estou me adaptando a escrever os posts em alguns horários diferentes.


Como eu havia comentado, nos últimos tempos venho amadurecendo a idéia de encerrar esse blog e começar um outro, dentro de um novo contexto. Não que escrever aqui seja dolorido ou pesaroso para mim, mas eu vejo que o propósito inicial desse cantinho tão “lucianaewoltony” foi cumprido. Hoje eu olho ao meu redor e a necessidade de incluir as crianças em cada coisa se torna mais presente. Esses dias o Pedro olhou um pôster que eu e a Luciana fizemos para o casamento e me perguntou: “Papai, cadê eu nessas fotos?”. Eu olho para vários porta retratos espalhados pela casa e tudo ainda está muito igual. Não que eu queira simplesmente mudar por mudar...mas acho que será importante para o Pedro ver uma foto dele maiorzinho e a Helena também ver as fotos dela com todo mundo.


Por falar em Helena, ontem eu conversava com a minha irmã sobre como ela está ficando parecida com a Luciana. O engraçado é que não é só fisicamente mas até em alguns jeitos ela lembra a Luciana. Ela às vezes para, vira e me olha e frequentemente é de arrepiar a semelhança com o jeitinho que a Luciana fazia. Eu acho que tanto o Pedro como a Helena lembram muito nós dois, porém o Pedro acaba lembrando mais algumas coisas do meu lado e a Helena lembra mais algumas coisas da Luciana. O bonitinho mesmo é ver os dois juntinhos...brincando. A Helena é louca pelo Pedro e agora esta na fase de querer imitar tudo e todos. Esses dias ela viu o irmão brincando de leão com a Luana e logo depois ela estava rugindo pela casa. Ontem ela via o Pedro brincando de Batman e em seguida ela queria correr e pular do jeito que ele fazia. Ver os olhinhos dela brilhando cada vez que brincam juntos me deixa com o coração orgulhoso e feliz. Tem horas também que penso em como a Luciana estaria vendo essas cenas tão lindas...até imagino o sorriso lindo que ela daria a cada vez que os dois estivessem juntos.


Nesse último fim de semana eu estive em Campinas e pude rever alguns amigos. Tem horas que as passagens promocionais são realmente tentadoras e aí a gente alia a o preço com a oportunidade de matar um pouco a saudade! Tive a oportunidade de passar momentos com pessoas que são muito próximas, amigos da época de faculdade e do grupo de estudo bíblico de Campinas. São amigos que estiveram comigo desde quando eu e a Luciana namorávamos a distância e que acompanharam vários momentos das nossas vidas. Apesar da distância e de nossas vidas terem tomado rumos aparentemente diferentes, o fato de termos começado uma amizade com tantas coisas em comum permite que até hoje tenhamos o mesmo carinho um pelo outro.


Um outro acontecimento muito interessante foi a oportunidade de encontrar uma moça que cantou para a Luciana no Natal de 2009. Quem acompanha o blog talvez lembre de uma oportunidade em que a Serenata da UnB fez uma homenagem e cantou, especialmente para ela, várias musicas natalinas. E tudo isso embaixo do nosso bloco! Foi um momento muito lindo, repleto de amor e emoção por todos os que estavam ali presentes. Essa amiga inclusive lembrou que na oportunidade ela abraçou bem forte a Luciana, e confidenciou a emoção que muitos sentiam por estar ali, cantando especialmente para ela uma mensagem de amor e vida. Impossível não se emocionar lembrando de tudo isso...


Falando um pouco do Pedro, essa semana ele deve começar a dormir na cama. Ontem ele já estava todo animado com a ideia e falava para todo mundo que agora ele iria dormir na cama grande! Ele se animou tanto com essa “promoção para a vida adulta” que agora ele diz que quer um banheiro no quarto para ele poder tomar banho! Já estou é ficando com medo dele querer trocar de quarto comigo!


Amigos, fiquem com Deus e que Ele permita uma ótima semana para todos!


Um grande abraço,


Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

13 comentários:

  1. Oi Woltony

    Que bom receber notícias do seu mundo ...

    Um grande beijo em todos vcs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Woltony!!

    Foi muito emocionante te conhecer!! Tenho certeza que nos veremos outras vezes.

    Vejo que você tem pensado muito em escrever um outro blog, com uma proposta diferente, mas igualmente compartilhando seus momentos, sua vida conosco. Bem, dentro da minha fé eu te digo pra seguir seu coração. Eu tenho certeza que através dele a Luciana se comunica com você.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir
  3. Woltony!gosto muito desse blog..não deixe de escrever...

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!


    kkkkkkkk e não duvide, pois as crianças de hoje são "as donas do mundo"...Exigentes e sabem conseguir o que querem de uma maneira que me impressiona.

    É interessante você acrescentar às fotos que já existem algumas deste novo momento sim, fotos dos dois com toda a família também, isso ajuda no sentimento de pertencimento...

    Um grande beijo pra todos vocês!!!!


    Débora

    ResponderExcluir
  5. Woltony, que bom ter notícias de vocês!

    Deus abençoe os seus filhos para que cresçam sempre unidos, proporcionando muitas alegrias para você, sua família e para a mãezinha deles lá no céu.

    Um beijo e um abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Querido Woltony,
    eu não quis dar minha opinião sobre a mudança do blog mas se aproximando o 1 ano da partida da Lu sei que é inveitável fazer esse levantamento. Acho o blog lindo, cheio de mensagens que sempre me emocionam. Seja ver o desenvolvimento das crianças como as lembranças de vocês.
    Independente de como ele vá ficar acho legal você continuar a mostrar ao mundo toda a fortaleza que foi a Lu e todo o amor que vemos em vocês.
    Quando a gente olha a gente crê que o amor realmente existe e é paciente, fiel, tudo espera, tudo suporta.
    Talvez você possa dar um foco diferente, talvez pegando os posts que escreveram e colocando uma nova visão. Não sei.
    Mas seu coração vai te dizer o caminho.
    beijos,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  7. Woltony, o blog lucianaewoltony é um grande exemplo de vida, amor e cumplicidade. Acredito que você poderia fazer algumas alterações aqui mesmo, mas não encerrar o blog.
    Mas, ao mesmo tempo penso, que agora tudo mudou, a Luciana se foi e sua vida está tomando outro rumo e como você mesmo disse talvez o propósito do cantinho lucianaewoltony foi cumprido, mas é tão difícil para nós leitores, seguidores, torcedores pela felicidade da sua família perder esse lugarzinho tão especial. Mas, Deus te conduzirá a tomar a decisão certa e se isto acontecer, faça outro e nos avise, pois sei que todos nós seguidores anônimos ou identificados iremos continuar te acompanhando e pedindo a Deus por vocês.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Woltony!

    Você e sua família são especiais para todos nós seguidores do blog.

    ResponderExcluir
  9. Vc tem razão: o blog, no seu objetivo fundamental, já cumpriu seu papel. A vida mudou, a fila vai andando... e é mais do que pertinente que novos instrumentos passem a fazer parte de sua vida.
    O momento é outro! Isso não é nenhuma "traição" a Luciana... e muito menos a nós, seus seguidores aqui no blog. É uma forma de tocar a vida adiante e aceitar novos desafios. De fechar uma etapa, de assumir que uma missão pra lá de importante foi cumprida. Isso é ser adulto! É olhar a vida de frente e pra frente. De minha parte, fico feliz de ver que é possível prosseguir. E que depois da dor, e até junto dela, cabem sempre novos projetos de vida. Se a gente quiser; se a gente se permitir. Obrigada por compartilhar. Seja feliz com sua maravilhosa família. Vc são vencedores!

    ResponderExcluir
  10. 11 meses, parece que foi ontem!
    Woltony, tenho uma curiosidade...se você achar conveniente, diga se você já sonhou com a Luciana. Ela era tão linda, imagine se ela ainda tivesse aqui na terra, curada, mãe de dois lindinhos, casada com uma pessoa maravilhosa que é você. Estaria mais linda ainda.

    ResponderExcluir
  11. Oi Woltony!
    A mudança faz parte, e as vezes faz bem!
    Beijo nos seus lindos meninos.
    Abraço,
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  12. Woltony, acompanho o blog há muito tempo e hoje me deu uma vontade de ler todos os posts de junho/2010.
    Diante de todos os acontecimentos, quero te dizer que...

    Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  13. Woltony,

    Soube da existência desse blog no ano passado, através de pedidos de orações para a Luciana, por amigos em comum. Desde então, sofri, chorei, sorri, rezei pela Luciana, me emocionei a cada postagem.

    Esse blog serve como inspiração para muitas pessoas, pelo exemplo de fé, perseveraça, força e amor. Hoje eu tenho uma amiga que está com um câncer de pulmão, e a Lú é um exemplo de superação para qualquer pessoa.

    A vida segue seu ritmo, é compreensível que você queira virar uma página. É importante dar esse passo à frente. Nós, leitores desse blog, sentiremos, mas de uma forma ou de outra, continuaremos torcendo por vocês em pensamentos, orações. Mas, confesso que eu queria eternizar esse blog. Já pensou em um livro?

    Deixo um beijo pra seus pequenos e desejo de felicidades pra você e sua família.

    Iza

    ResponderExcluir