sexta-feira, 6 de maio de 2011

Porque eu tenho um blog?




Oi amigos,



O post de hoje é atendendo a um convite da minha amiga Mirys (http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/) para uma “blogagem coletiva”. O tema do post é “Porque eu escrevo um blog” e para mim veio bem a calhar porque há alguns dias que eu me faço essa pergunta.



Esse espaço aqui surgiu por uma iniciativa da Luciana, que após encaminhar alguns emails contando sobre as internações que ela teve, um dia decidiu que deveria contar essa história para mais pessoas. Como ela mesmo falava, não foi ela que decidiu, mas sim Deus que colocou no coração dela para que toda aquela história, toda aquele relato fosse compartilhado com mais pessoas. O nome do blog veio de uma forma bem natural, até porque tudo nosso sempre foi lucianaewoltony e, como ela mesmo dizia, o blog era nosso e não só dela, uma vez que tudo na nossa vida sempre foi compartilhado.



Desde o início o blog nos surpreendeu. A ideia era relatar o que acontecia, sempre com a riqueza de detalhes que a gente julgava necessária. De uma forma inesperada, começamos a receber mensagens de pessoas que não conhecíamos e que começaram a torcer pela cura da Luciana, pelo nascimento da Helena e pelo bem de toda a nossa família. Isso era maravilhoso, pois o sentimento de amor que surgiu em torno de nós era algo que nos animava e confortava. Tenho a lembrança clara da Luciana escrevendo o blog sentada na mesa lá de casa, dela acordando cedo e vendo os últimos comentários ou mesmo deitadinha na maca do hospital, “plugada” na bomba de infusão, recebendo a quimio e escrevendo mais um post.



Ela tinha um carinho enorme por esse espaço! A Luciana sempre gostou muito de línguas (ela tinha cursos e mais cursos de Inglês e Frances) e tinha um cuidado muito grande por tudo o que escrevia. Assim, todo texto que eu escrevia passava antes por ela...que sempre me dava vários toques de como escrever melhor.



Volta e meia aparecia a pergunta “Até quando a gente escreverá o blog?” Lembro que uma vez a gente comentou que escreveria até a Helena nascer. Imaginávamos que a rotina de cuidar de um recém nascido ia nos consumir muito e também contávamos que a Luciana logo logo ficaria curada. Mas no dia do parto foi aquela confusão só e o blog era também uma maneira de manter todos informados, bem como receber todo o carinho e torcida para que tudo acabasse bem.



Um outro momento que pensei muito em parar de escrever o blog foi quando a Luciana faleceu. Escrever aquelas postagens era muito difícil e também eu sempre me perguntava “Poxa Woltony, o nome do blog é lucianaewoltony, foi a Luciana que idealizou isso no inicio... não faz sentido continuar escrevendo mais”. Mas aí veio outra coisa...escrever era uma forma de falar das crianças e também de colocar para fora tudo o que eu estava sentindo. Escrever era uma terapia para mim. E assim eu decidi continuar a escrever o blog...



Escrever era também uma forma de deixar registrado alguns momentos importantes da vida das crianças...era uma forma de homenagear a Luciana e outras pessoas da família...era uma forma de eu me relacionar com o mundo. E assim o blog continuou sendo escrito ao longo desse último ano...



Essa semana porém aconteceram algumas coisas que me fizeram pensar de novo na continuidade do blog. Penso talvez que seja a hora de parar...não sei...ainda estou refletindo. Talvez eu monte outro blog para escrever algumas coisas para as crianças...ou talvez sobre o luto...ou talvez sobre tratamentos de câncer... Tenho pedido a Deus uma tranquilidade para isso mas ainda não encontrei paz no meu coração. De qualquer forma, caso eu decida pela interrupção do blog, eu avisarei todo mundo aqui...



Antes de me despedir queria deixar um videozinho do Pedro, gravado recentemene. Agora ele ataca de “Shakiro”, em mais uma apresentação lá em casa! Segue o link:





Um grande abraço meus amigos e fiquem com Deus! Que Ele esteja protegendo e guiando cada um de vocês.




Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

4 comentários:

  1. Woltony,

    você realmente é uma pessoa muito especial! Que Deus te direcione sempre!
    E o Pedro como sempre um príncipe encantador!

    Que o Dia das Mães seja de muita paz para vocês!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ola Woltony!!!

    Pedro ta muito fofo, que bom ve ele feliz, que bom que Deus tem a cada dia que passa cuidado de vcs com tanto carinho.

    Woltony! não pense em parar com seu blog para muitos e uma forma até mesmo de evangelização, onde muitos aprendem a ter fé, amar e confiar em nosso Deus, eu sei que as vezes pode ser dificil para vc postar alguma coisa mais Deus vai esta sempre de seu lado e para nós que acompahamos vc, vamos sentir muita saudade de suas palavras e dessas criancinhas lindas.

    Um grande abraço a vc, Pedro, Helena.

    Vilma Serra Es.

    ResponderExcluir
  3. Woltony,

    conheci a história de vocês no final do ano passado e desde então tenho acompanhado. Acho que você viveu uma linda história de amor, sofreu um duro golpe do destino, mas ganhou dois lindos presentes. Imagino como seja duro manter o blog e também parar com ele. Mas penso que tudo faz parte do processo pelo qual está passando. Penso que escrever é libertador mas, talvez, no formato do blog atual com todas as lembranças que evoca, esse tempo esteja expirando... Enfim, sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida esse blog é uma preciosidade, sua força e coragem (inclusive a força e coragem da Luciana) servem como exemplo para qualquer pessoa.. e é comum que as pessoas que aprenderam a acompanhar, torcer e amar vcs se sintam tristes com um possível encerramento do blog. Entretanto, creio que encerra-lo, pelo menos no formato em que está, será um passo importante no seu processo de luto. É como encerrar um ciclo e abrir espaço para novos projetos e sentimentos. Encerrar esse blog não é desmerecer tudo o que aconteceu, mto pelo contrário. Quando vc encerra-lo é como se psicologicamente vc estivesse começando um outro momento, não mais ou menos importante, igualmente único e com suas particularidades. Tenho certeza que Deus te orientará e dará paz em seu coração a esse respeito.
    Coisas que eu particularmente acho leal: Que vc possa imprimir todos os posts desse blog para que no futuro seus filhos possam ler (blogs estão sujeitos a perderem informações). E para mim, que conheceu a história de vcs via blog, seria muito legal ver no futuro que vc fez um outro blog, que o novo marque um novo ciclo na sua vida, que assim como esse, o novo seja repleto de superação, força, coragem, vitórias e alegrias.
    Na maioria das vezes a maior prova de amor é continuar a andar, é prosseguir, é superar. Sei que Deus o orientará. Ele respeita o seu tempo, e vc deve respeitar o seu próprio tempo tb. Não queira andar quando o momento pede nossa pausa, não queria ficar parado quando devemos prosseguir. Deus te capacitará para reconhecer esses momentos... e nós, nesse mundão virtual, continuaremos a dedicar nosso carinho, amor, lagrimas e sorrisos reais. Que Deus continue te dando paz e que vc nunca esqueça o quanto é importante e o qto Deus se alegra com sua vida. Ele está no controle de tudo.

    ResponderExcluir