segunda-feira, 16 de maio de 2011

Parabéns meus amores!

Eu e papai na minha festinha...recepcionando os meus amigos!




Eu no colo da minha vovó-madrinha!






Oi amigos,



O post de hoje é para falar de um mix de vários tipos de sentimentos, sentimentos que vão da tristeza, passam pela saudade e chegam à alegria. É para não só falar dos últimos acontecimentos mas também para homenagear quem nesse último domingo estaria fazendo 34 anos de vida e quem nesse domingo foi batizada. Enfim, para falar das minhas duas mulheres, das princesas da família...Luciana e Helena.





Como eu havia comentado em um post anterior, essas duas semanas guardavam datas muito importantes, datas nas quais eu andava um pouco ansioso com a chegada. A primeira foi o dia das mães e a outra seria ontem, o aniversário da Luciana. Acho que devido aos anos de convivência, toda vez que eu via a data 15/05 a lembrança do aniversário da Luciana pulava na minha frente. Algo tão automático quanto a gente ver 25/12 e lembrar do Natal.





Bem...como era de se esperar, sempre acontecia alguma comemoração nessa data. Por mais simples que fosse, alguma festinha acontecia. E o bom é que a tal da festinha surpresa sempre acontecia, por mais que tudo estivesse rolando em baixo do nariz dela. Uma característica da Luciana é que ela era super desligada com as coisas. Era tão bonitinho o jeitinho dela, muitas vezes ingênuo e sem malícia que chegava a ser de uma ingenuidade encantadora. Esses dias eu vi as fotos de um aniversário surpresa que fizemos no nosso primeiro apartamento. Esse apartamento a Luciana decorou com muito carinho e era a nossa cara. Mas era um apartamento bem pequeno e eu chamei umas 20 pessoas! Apesar do pouco conforto, tudo logo se ajeitou e o clima naquele dia estava muito gostoso...lembro como se fosse hoje a Luciana andando e sorrindo pela casa, servindo todo mundo e querendo que todos tirassem foto!





Uma das coisas que aconteceram e que ajudaram a suavizar um pouco o peso dessa data foram as inúmeras e lindas recordações de todos os aniversários comemorados juntos. Lembranças do primeiro aniversario , quando ela ainda tinha 16 anos e a gente havia acabado de se conhecer. Lembrança do aniversário que a gente fez na casa dos pais dela e que eu estava morrendo de vergonha da Tia Márcia e do Mateus. Lembrança do aniversário onde eu peguei uma câmera e entrevistei praticamente todos os amigos e familiares e cada um fez uma declaração do quanto ela era especial e importante. A gravação não estava das melhores mas lembro dela super emocionada, rebobinando a fita (pois é..na época a filmagem era em VHS mesmo) e vendo cada uma das amigas e amigos falando. Eu aproveitei e filmei o primeiro apartamento que ela morou em Brasília, filmei a janela de onde ela me chamou a primeira vez e também filmei o Colégio Militar, o lugar onde a gente se conheceu e que serviu como pano de fundo para os primeiros anos do nosso relacionamento. Agora até me deu saudade de ver essa fita...só não sei se agüento ver. Todas essas lembranças somadas talvez me fizeram lembrar dela com uma saudade gostosa e não com uma dor. Não é que não doa...é besteira achar que não dói. Mas a dor é compensada, aliviada pelos bons momentos vividos.





Um outro fato que ajudou a aliviar esse aniversário foi que ontem nós celebramos o batizado da nossa pequena princesa Helena. Foi tudo decidido muito rápido! Na sexta feira nós decidimos e no domingo a Helena estava sendo batizada. Nós escolhemos a mesma igreja onde casamos e onde o Pedro foi batizado. A razão de fazermos no domingo é que seria uma homenagem fazer o batizado em uma data tão especial.





Graças ao nosso bom Deus ocorreu tudo bem e tanto a celebração quanto a recepção que fizemos transcorreram tranquilamente. A Helena estava linda como sempre! Não chorou em nenhum momento e se comportou de uma maneira exemplar! O padre também falou palavras super bonitas, homenageando também a Luciana. Uma das coisas que ele falou foi justamente sobre a minha responsabilidade agora em conduzir a Helena e o Pedro numa vida cristã, uma vida de amor e dedicação a Cristo. Naquele momento eu me senti muito honrado dessa missão e pretendo ser sempre um motivo de orgulho para a Luciana disso, porque sei que isso era algo que ela sempre confiou em mim como um exemplo para as crianças.





Hoje já é dia 16 de maio e as principais turbulências já passaram. Talvez ainda apareçam alguns efeitos retardados de saudade e de luto, porem nada como um dia após o outro para aprendermos a conviver com a ausência daqueles a quem amamos.





Um grande abraço meus amigos e fiquem com Deus!






Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena



10 comentários:

  1. Olá Woltony,

    esse domingo passado realmente foi especial para a família de vocês, né?

    Que maravilha saber que vocês têm tantos momentos felizes para relembrar, lembranças que deixaram aquela saudade boa... a vida só vale a pena quando temos esses momentos! Nada é mais importante que isso, então vamos viver o presente da melhor maneira possível.

    Fico feliz por saber do batizado da Helena e certamente a Luciana também está feliz por saber que a mãe dela é agora madrinha da Helena. Que privilégio e que grande responsabilidade!

    Que Deus os abençoe a cada dia e dê a sabedoria necessária para passar por cada desafio com serenidade e muito amor.

    Uma boa semana pra você.

    Adélia - PGR

    ResponderExcluir
  2. Olá, Woltony!

    O trecho de uma música da cantora Cristina Mel diz assim:

    "Desde então, só as lembranças vem
    Colocar-nos lado a lado
    Teu rosto nas fotos
    Momentos tão bons
    Recordo..."

    Acredito que agora a saudade é dolorosa, mas as boas lembranças é o que conforta, o faz sorrir e sentir a presença do seu eterno amor (Luciana).

    Parabéns pelo batizado da Helena, ela estava uma princesinha! Deus a abençoe com muito amor, saúde e paz!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo batizado.JÁ ouvi dizer que o primeiro ano é o mais difícil p tudo.Desde que perdi minha bebe há 8meses,tbém passei por datas difíceis como Natal,meu aniversário e Dia das mães.Hoje,acredito que como vc,tem dias em que estou bem e dias em que estou arrasada!Mas,a vida segue e o que fica é a saudade!Mas,ainda sinto dor...tento a cada dia recomeçar e já começo a sonhar com outra gravidez...embora saiba que eu não vou substituir.Não podemos fazer mais nada,né?Então,temos que recomaçar!Acredito que onde a Luciana está;ela viu tudo e ficou feliz.Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo lindo post Woltoni.A idéia de vocês em batizar a Helena no dia do niver da Luciana foi maravilhosa hein?A vida, da Lu será extensiva,na família linda que vocês formaram e realmente fazer dessa pequena benção,uma cristã,exatamente no dia de nascimento da mãe...não tem preço...sua responsabilidade em formá-los nos ensinamentos do Pai realmente é grande,mas nunca esqueça...você tem uma estrela em seus caminhos que SEMPRE estará a iluminar sua vida,suas ações.
    Abraço no coração!

    ResponderExcluir
  5. A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

    A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo,
    o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

    O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se,
    o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.
    (Vinicius de Morais - o poetinha)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!!!!!!!!!!!!!

    Que os dias de vocês sejam sempre de paz, alegria e muito amor.

    Fico feliz que os momentos bons te deixam mais leve e a dor fica mais branda.

    Estou ansiosa para que as lembranças boas amenizem minha dor.

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  7. Meu grande amigo Woltony,
    Tenho certeza que o Pedro e a Helena tem um excelente modelo de cristão para seguir e eles terão também o amor de Deus fluindo dentro deles.
    Esta é minha oração por você: Que Deus te de consciência do quanto Ele se agrada de você.
    Te amo como irmão em Cristo

    ResponderExcluir
  8. Estava aqui olhando alguns blogs, e achei esse. Bem assustei qndo vi a postagem pelo um homem, o que nao é normal, ai me interessei!
    Quando percebi do que se tratava e comecei a ler os posts, fiquei muito emocionada com a historia de voces, apenas gostaria de desejar toda luz do senhor em suas vidas. Pode ter certeza que a grandeza dele sera maior que a dor, está nunca vai passar porem confie nele.
    Que seus filhos sejam abençoados e que a vida de vocês sejam cheia de futuras alegrias, pode acreditar.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Acompanho o blog, mas nunca tive coragem de postar um comentário..mas hoje me deu uma vontade imensa de escrever...esse blog me ensinou tanta coisa..apenas quero registrar o meu respeito. Nunca conheci um casal tão lindo, uma família tão especial. Quanto amor...isso me emociona muito. Moro em Brasília, e ela é conhecida pela facilidade de conhecermos tantas pessoas...um ovo, como dizem. De uma certa forma me sinto honrada de ter convivido, mesmo por meio do blog, com a Luciana.
    Em minhas orações, peço sempre a Deus que você, nessa nova estrada, seja sempre abençoado. Peço sempre pelos seus filhos..toda benção e felicidades possíveis. Tudo de bom. Sempre. E no momento certo, as novidades virão. Beijos em todos.

    ResponderExcluir
  10. Q bom ver q Deus sustentou vc e sua família ao longo de tds essas datas importantes.

    Bjs e fik c Deus. Tem post coletivo e selinho no blog!!!

    ResponderExcluir