sábado, 30 de abril de 2011

Uma carta para matar a saudade

Oi amigos,


É engraçado, mas escrever para mim virou quase uma terapia. Não sei explicar bem o porquê, mas sinto que quando escrevo coloco muitas das coisas que estão passando na minha cabeça e no meu coração, e assim consigo aliviar um pouco o peso do dia a dia. Freqüentemente escrevo coisas que não compartilho nem com as pessoas mais próximas. Acho que faço isso para não preocupá-las.



Tenho sentido esses dias muita falta de conversar com a Luciana. Éramos sempre muito confidentes. Qualquer coisa que acontecia comigo, ela era sempre a primeira a saber e vice-versa. Das coisas mais bobas até as mais importantes, passando pelos problemas, vitórias e frustrações, tudo era motivo para conversarmos. Assim, gostaria de deixar aqui uma cartinha com algumas coisas que eu gostaria de compartilhar com ela.

“Oi meu amor,
Não consigo esconder ou disfarçar a saudade que tenho e sinto de você. Nesse último dia 27 lembramos que já faz 10 meses que você partiu e é difícil não repetir o clichê de como o tempo passa rápido. Ainda são muitas lembranças daqueles últimos dias, mas sinto que tenho conseguido conviver melhor com tudo isso.



Amor, finalmente estou fazendo aquela viagem para Guarapuava..aquela viagem que tanto ensaiamos, que tanto planejamos. Como você mesmo falava, existem viagens que fazemos só para ficar com os amigos, e essa era uma delas. Estar aqui sem você é muito difícil, mas sinto que você falaria, como sempre, para eu aproveitar e me divertir, na medida do possível. E é isso que estou fazendo.



É difícil não pensar em você quando eu olho um lugar vazio na mesa ou então não pensar no que você falaria sobre gravidez para eles. É incrível pensar em como você está tão presente em todos os momentos e eu confesso que não sei o que pensar disso. Simplesmente procuro pensar que isso faz parte do processo do luto. Sempre cuidamos um do outro, e de uma forma ou de outra sei que onde quer que estejamos estaremos sempre cuidando um do outro, apesar da distancia.



Estar aqui me faz lembrar muito em como éramos. Você sempre falou das afinidades e semelhanças que tínhamos com o Egon e com a Pati. O gosto por viajar e por bons restaurantes, o tempo de namoro, os valores e principalmente a fé em Cristo eram alguns dos pontos em que a gente sempre combinou. Vê-los é muitas vezes lembrar das coisas especiais do nosso casamento...daquelas coisas que sempre dizíamos que eram um presente de Deus para nós e que faziam da nossa união algo único.



Sabe meu anjo, tenho tido alguns receios para esse mês de Maio. Pensar em como será o dia das mães e a data do seu aniversário sem você é algo que me dá um frio na barriga. Tenho conversado com a direção da escola do Pedro e com a psicóloga sobre como tratar o assunto com o fanfarrão, caso isso seja necessário. Mas sabe meu amor, sinto tanto que Deus está cuidando dos nossos pequenos que sei que Ele sempre guardará o coraçãozinho deles de tudo o que for a respeito disso. Sempre falo para eles que você os ama muito, que sempre os amará e que estará sempre olhando por eles.



Amor, sinto muito a sua falta. Sinto falta de tudo o que diz respeito a você, mas também sinto que Deus teve planos diferentes para a gente. Muito difícil entender porque tudo isso aconteceu, muito difícil até mesmo aceitar... mas nada como um dia após o outro para ver o que Ele tem reservado para nós.



Meu grande amor...fique com Deus. Que Ele te proteja e te guarde sempre.


Deus ainda é Deus e Deus ainda é bom. A Deus toda a glória



Beijos com amor.”

Meus amigos, fique com Deus e que Ele esteja sempre a guiar e proteger todos os seus caminhos.



Um grande abraço,



Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

13 comentários:

  1. Ler o que vc escreve sempre, sempre me emociona muito, muito mesmo! Não tenho palavras para descrever... Só posso desejar que Deus esteja sempre com vc.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo woltony.
    Seus posts a cada dia que passa,nos surpreende mais.
    Desejo que Deus sempre esteja ao seu lado.
    Ha...Queria saber se podes passar o local (endereço do cemitério) de onde a Lú está.
    Se cuida

    ResponderExcluir
  3. Que amor lindo...que Deus proteja vc sempre...

    ResponderExcluir
  4. Muito difícil não se emocionar com esta linda cartinha.
    Onde quer que ela esteja, com certeza recebe todo este seu amor, infinito ...

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!!!

    Muito difícil esses dias têm sido....é difícil demais administrar uma perda, mas nada se compara a perder uma pessoa, que sabemos, nunca voltará, nunca será substituída, o vazio jamais será preenchido.....

    Só posso clamar a Deus que te proteja, te ajude a superar os obstáculos, as ansiedades, as dúvidas, as dores e te faça mais que vencedor em todas as tuas lutas diárias.

    Um grande abraço pra vc e seus filhotes lindos!!!

    Ps. Saudades dos seus posts....


    Débora.

    ResponderExcluir
  6. Querido Woltony, estou muito emocionada e hoje novamente só tenho a dizer que você é uma pessoa muito especial e tenho certeza que no céu há um anjo intercedendo por você e seus filhos. Saiba que onde a Luciana estiver, ela recebeu a sua carta com muito amor.

    Obs: No momento em que estava lendo o post, lembrei-me da música abaixo e quero compartilhá-la com você.

    http://letras.terra.com.br/anjos-de-resgate-musicas/675420/

    Deus é contigo!
    Um grande beijo para você e os tesourinhos!

    ResponderExcluir
  7. Woltony,sei bem o que e´isso!minha bebe faleceu HA´7meses e ate´hoje,nao teve um dia sequer em que eu nao tenha pensado nela.Converso com ela todo dia logo que acordo,e´como se fosse uma oracao p mim!NaO comento nada com as pessoas,nem com minha mae,sei que ela tbem sofreu bastante,por mim e pela bebe.A unica pessoa com quem falo tudo alem de meu marido,e´minha psicologa.As vezes me sinto ate´mais a vontade com um desconhecido,acho que por nao saber o tamanho de minha dor.Quanto a datas,o mais dificil e´ o primeiro ano!Temos de aguentar!Meu Natal foi horrivel,mas tenho certeza de que este ano sera´melhor.Com certeza estarei gravida novamente.O DIA das maes JA´esta me preocupando...MaS,PROCURO PENSAR que hoje ja´estou melhor do que em janeiro,fevereiro,e assim sera´,ate´completar um ano.Pense assim tbem.Sei que passado este tempo,sei que parece que foi ontem,vc ja saiu do fundo do poco!AInda nao esta 100%,mas sei que nao deve mais estar tao triste,ne´?A Dor ameniza,o que fica mesmo e´ a saudade,p mim tbem.Fique bem,hoje ela nao sofre mais,nao sente dor.Minha bebe tbem nao.Abracos a vc e as criancas.

    ResponderExcluir
  8. Emocionou.
    Tem post novo na área!
    Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  9. Precisas conhecer o blog "Para Franscisco".A autora é Cris Guerra,uma mulher que ficou viuva aos 7 meses de gravidez e escreve para o filho memórias do pai.

    ResponderExcluir
  10. Não dá para ler e não se emocionar! Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Woltony,
    Tive a oportunidade de conhecê-lo na brt. Quando conheci o blog fiquei bem comovida, li praticamente todos os posts... quanto emoção, quantas lágrimas, quanto amor!

    Um beijo
    Andreia

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo,
    Não foi possível conter as lágrimas! Sempre fico mto tocada com seus relatos, suas palavras de saudade e amor incondicional.
    Sempre penso em minha querida Luciana, desejando que vc consiga voltar a viver a sua vida com plena felicidade, mesmo sem a presença física dela.
    Fica com Deus! Estou sempre aqui, apesar de sumida. Nunca deixo de ler o blog e de me emocionar e refletir mto sobre o sentido de tudo. Nunca deixo de lamentar profundamente a ida de nossa Lu.
    Um beijo, amigo!
    Christiana

    ResponderExcluir
  13. Querido Woltony, impossivel nao me emocionar....tenho certeza q isso é a proca de que ela esta sempre viva no coração gente.... Qu Deus abençoe vc e os lindinhos!!! Beijos \dri

    ResponderExcluir