quarta-feira, 2 de março de 2011

Agradecimentos




Oi amigos,


Esses últimos dias foram repletos de eventos e sensações diferentes. Com o aniversário da Helena, um ciclo muito importante se completou. O mais importante de tudo foi ela ter completado um aninho com muita saúde e com aquele sorriso cativante que ela tem. No que tange a mim, foram alguns projetos que chegaram ao fim e que me deixam agora com aquela sensação de missão cumprida. Hoje posso ver que estamos na casa nova, conseguimos fazer o aniversário do Pedro e também o aniversário da Helena.



Eu pensei em escrever várias coisas para o post de hoje mas queria falar um pouco sobre a sensação de gratidão que está no meu coração. Tenho agradecido a Deus por todas essas últimas coisas que tem acontecido e vejo que não conseguiria fazer nenhuma delas sem a ajuda dEle. Não consigo dizer que hoje estou melhor do que antes. Quando olho para trás e vejo a minha vida com a Luciana, lembro com muita saudade de tudo o que vivemos e sinto muita falta...mas muita falta mesmo...de tê-la ao meu lado. Tem horas que o peso do dia a dia é maior do que eu consigo suportar e viver acaba sendo algo cansativo, mas mesmo nessas horas penso que já passei por coisas piores e que é preciso continuar, pois as crianças precisam de mim, os meus familiares precisam que eu esteja bem e além do mais, a Luciana gostaria que eu estivesse bem.



Tenho me sentido muito grato por ter dois filhos lindos. Quando olho para eles eu me sinto muito feliz como pai e quando vejo o quanto eles gostam de mim essa alegria triplica! Pensar que mesmo durante esse caos todo eles estão bem, lindos e saudáveis. O Pedro volta e meia pergunta sobre a Luciana, mas nunca são perguntas tristes ou melancólicas. Ele sempre fala que agora ela está com o Papai do céu e que ela é linda. Eu sempre falava (e ele repetia): a mamãe é gata! E até hoje ele fala isso. Talvez esse ano surjam alguns outros questionamentos e sei que Deus colocará as coisas da forma certa no seu coraçãozinho. A Helena ainda é muito pequena e sei que agora esta numa fase de construir as suas relações familiares. Ao mesmo tempo em que será doloroso, será uma honra pode falar para a Helena da mãe que ela teve.



Tenho me sentido muito grato também por ver como ficou o apartamento, a festa do Pedro e a festa da Helena e constatar que ficou tudo muito bom! Lembro de chegar nas lojas de decoração de festas e as pessoas ficarem com aquele ar de indagação, meio que esperando alguém chegar para me ajudar. Tentei me cercar de bons profissionais e aos pouquinhos as coisas foram se ajeitando. Agradeço também a cada um deles. Com o tempo eu comecei a aprender com a Luciana algumas coisas e tínhamos o nosso estilo. Foi com isso que tentei montar cada cômodo lá de casa e cada detalhe das festas. Depois eu coloco algumas fotos para mostrar para vocês!



Também tenho me sentido grato pelos meus familiares e amigos. E isso inclui cada um de vocês! De formas diferentes, cada um que me ajudou ou ajudou os meus filhos contribuiu para que eu pudesse estar aqui hoje. Eu nem tenho palavras também para agradecer aos meus pais, aos meus sogros, à minha irmã e aos meus cunhados. Sem eles seria tudo muito mais difícil e foram eles que inúmeras vezes me apoiaram e me sustentaram!



Muita gente me pergunta se eu fiquei revoltado com Deus depois que a Luciana faleceu e sinceramente acho que não fiquei. Nunca fui de fazer perguntas do tipo “Porque eu?!”...acho que inconscientemente eu sabia que não acharia a resposta. Eu me questiono quando penso nas crianças, no fato delas não terem a Luciana por perto e também me chateio (talvez nesse ponto eu me revolte) quando me lembro do tanto que ela sofreu. Ainda tenho muitas coisas a serem trabalhada com Deus nesse sentido, mas tem horas que penso que eu não gostaria que ela tivesse ficado e eu tivesse partido. Não por mim, mas por ela....não me agrada imaginar o tanto que ela sofreria, ainda mais quando penso no tanto que nós sempre fomos unidos, no tanto que nós sempre nos amamos. Eu acho que onde quer que ela esteja, ela está mais bem amparada do que eu aqui. E ainda bem que é assim.



Queria colocar um poema que li esses dias e que gostaria de compartilhar com vocês!


Eu carrego você comigo.. (Poema de E.E. Cummings)


Carrego seu coração comigo
Eu carrego no meu coração
Nunca estou sem ele

Onde quer que vá, você vai comigo
E o que quer que faça
Eu faço
por você

Não temo meu destino
Você é meu destino meu doce
Eu não
quero o mundo por mais belo que seja

Você é meu mundo, minha verdade.
Eis o grande segredo que ninguém sabe.

Aqui está a raiz da raiz
O broto do broto e o céu do céu
De uma árvore chamada VIDA
Que
cresce mais que a alma pode esperar ou a mente pode esconder
E esse é o
pródigo que mantém as estrelas á distancia

Eu carrego seu coração comigo
Eu o carrego no meu coração

.



Um grande abraço meus amigos. Fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

19 comentários:

  1. Woltony ...

    Fico feliz por todas essas realizações na sua vida !

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo do coracão!

    Fico muito feliz de saber que a cada dia vc está melhor ! (apesar de alguns dias serem mais pesados que os outros),isso me deixar de alguma forma mais forte ,pois quando penso que alguma coisa está dificil eu sempre falo para mim mesmo : se o Woltony está forte depois de tudo,isso é fichinha! Vc virou para mim uma referência.Tudo de bom beijos(Estou trabalhando na mesma escola que a Luana,Legal né?!)
    LEILA TOMASSINI

    ResponderExcluir
  3. Woltony, Deus é grande e misericordioso, pois não tem te deixado sozinho em nenhum momento. Em tudo você está sendo ajudado pela mão do Mestre.
    Que ele continue te honrando aqui na terra, principalmente para que possas continuar sendo esse pai tão especial para o Pedro e a Helena!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, amigo!
    Parabéns pela festa da Helena, tenho certeza que foi mágica e especial! Parabéns tb pela festa do Pedro e pela nova casa! Vc merece tudo de melhor nessa vida, Woltony...
    Vc tem razão, as crianças precisam tanto de vc!! Ainda vão relizar mtas coisas juntos!
    Fica com DEUS!!!!!
    Coloque mais fotos!!

    ResponderExcluir
  5. Woltony,

    Suas palavras são uma inspiração. è bonito ver sua relação com Deus.

    Parabéns pelas realizações.

    Sou sua fã!

    Abraços

    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Woltony. Li agora toda a história de vocês. Que felicidade a minha de saber desse momento tão lindo: o aniversário da Helena!! Que família linda!
    Que Deus abençoe vocês ricamente! Desejo do fundo do meu coração tudo de melhor para vocês: saúde, paz, tranquilidade no coração e vida em abundância.
    Um forte abraço! Fiquem com Deus!

    Karoline

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amados!!!

    É a melhor sensação do mundo, sensação de dever cumprido, quando tudo dá certo e fica como a gente imaginou.

    Parabéns por estar dando continuidade à vida, aos sonhos...Sei que há momentos difíceis, dias bons e ruins, mas no fim acaba tudo bem.

    Toda felicidade do mundo pra você s e parabéns pela vida dos seus filhotes, pois cada ano comemorado é uma batalha vencida.

    Que Deus abençoe muito a vida de vocês!!!!

    Débora

    ResponderExcluir
  8. Mesmo sem conhecê-los pessoalmente, para mim vocês são como se fossem da minha família! Por isso, posso dizer que estou muito feliz com o seu estado emocional, a cada dia melhor, e com a saúde e felicidade do Pedro e da Helena. Luciana deve estar sorrindo no céu.
    Com carinho,
    Irene

    ResponderExcluir
  9. Que lindo poema!
    Que maravilhoso o amor de vcs.
    Vc, sua família, história de amor, coragem e determinação são motivos de grande admiração e respeito.
    Parabéns pelos lindos filhos, pela festa maravilhosamente feliz e por todas suas conquistas.
    Felicidades muitas e que o apartamento novo, emprego novo e meninos "mais velhos" sejam todos motivos de grandes alegrias.
    Aaaa não tive o privilégio de conhece-la, mas tenho certeza, seu amor teria muito orgulho de você, por tudo!
    Abraço,
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  10. Assim como muitos amigos virtuais, que aqui estão, têm representado força para você seguir em frente, você também tem representado essa mesma força para que muitos de nós, amigos virtuais, também sigamos em frente. E é assim que a vida segue...
    A Felicidade, amigo Woltony, pertence a quem vai buscá-la. E você têm feito a lição de casa direitinho.
    Você é a minha força!!
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Woltony,

    esqueci de dizer que temos um blog bem bacana, As corujonas (http://ascorujonas.blogspot.com/) com dicas legais. Esse blog é só uma das iniciativas de um grupo de mães que se conheceram na ginástica para gestante. Os papais também participam. Gostaria muito que você participasse de um dos nossos eventos com as suas lindas crianças. Uma das nossas amigas, a Juliana Xavier, é muito amiga do irmão da Lú. Foi ela quem me falou de vocês. Se tiver interesse em participar me envie um e-mail: irenelobo@ig.com.br. Grande abraço à você e às crianças.

    ResponderExcluir
  12. Olá Woltony,
    Parabéns pelos filhotes e pelas realizações! Deus continue abençoando vcs!

    Abraço,

    Hélica e Antônio

    ResponderExcluir
  13. Olá Woltony!
    Que linda mensagem essa! Sei que Deus iluminará para que vocês sempre enxerguem as maravilhas de Deus na vida de vcs.Inclusive o fato de ter tido a Luciana como esposa e mãe dos filhos de vcs só pode ser motivo de muita gratidão!Abraço da Cris e Alessandro.

    ResponderExcluir
  14. Woltony,

    Sem dúvida é preciso continuar. E com muita fé e amor, pois, principalmente, como bem disseste: as crianças precisam de ti e a Luciana gostaria que estivesses bem.

    Parabéns pelas conquistas: a casa nova pronta para a família estar reunida e feliz, a organização e o sucesso das festas de aniversário das crianças, e o teu novo trabalho!

    O poema é lindíssimo!

    Um grande abraço,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  15. WOLTONY, LEIA O LIVRO A CABANA!
    TERMINEI DE LER HÁ POUCO E AGORA ME VEIO A VONTADE DE TE INDICAR ESSA LEITURA.
    ACREDITE EM MIM, MESMO SEM ME CONHECER. É UM BELO LIVRO E QUE DE CERTA FORMA RESPONDE MUITAS QUESTÕES QUE SÃO DOLOROSAS PARA NÓS.
    UM GRANDE BJO E UM ABRAÇO APERTADO NAS CRIANÇAS QUE ESTÃO LINDAS!
    Thays

    ResponderExcluir
  16. Esqueci de escrever Livro - A Cabana de William P. Young. RECOMENDO!
    Thays

    ResponderExcluir
  17. Absolutamente lindo seu post de hoje :) Principalmente pelo fato das ccas estarem mais lindas do que nunca. Que bom saber que a Helena ja fez um aninho com muita saude e que o Pedro pensa na Lu de uma maneira tao linda.

    Parabens a eles e a voce tbm Wolty. Deus esta sempre com todos nos.

    Love,

    Priscila

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pra seus filhotes para o Alteredo e tia Nilza..Deus sabe de todas as coisas mesmo nós passando por obstáculos dolorosos...Um abraço

    ResponderExcluir
  19. Todas a vezes que leio seus posts..choro..é vicivel a fé e o amor em sua vida..Deus o abençoes todos os momentos...Idalina Abreu

    ResponderExcluir