sábado, 22 de janeiro de 2011

A vida sem ela.

Foto feita durante o ensaio de noivos para o nosso casamento



Oi amigos,



Como estão todos? Espero que tenham tido uma ótima semana e que esse fim de semana esteja sendo de muita paz e tranqüilidade. Por aqui a semana foi muito boa, com um pouco da correria de sempre.


Essa semana eu me dediquei a fazer os exames para o concurso e também resolver algumas coisas da reforma do apartamento. O que está faltando agora para o apartamento ficar pronto são alguns móveis, que o marceneiro deve entregar até o fim dessa semana. À medida que cada detalhe vai ficando pronto, a casa começa a tomar forma e eu já imagino quando estivermos todos lá, com as crianças correndo pela casa ou chegando da escola. Às vezes paro para pensar em cada fase que eles ainda terão que passar, em cada desafio que ainda surgirá na vida deles que até me emociono. Eu me emociono e também fico com um grande frio na barriga, pois sei que criar filhos é uma grande honra, mas também um grande desafio e fazer isso sem a Luciana é algo que me assusta. Ela sempre foi um modelo para mim em várias coisas e sei que as crianças teriam uma ótima referência como mãe, como mulher e como cristã.



As crianças estão muito fofas, só para variar..rsrsrs. Sei que sou um pouco suspeito para falar delas, mas é que a cada dia que passa elas nos surpreendem. A Helena está muito espertinha! Vocês precisam ver como ela gosta de brincar no chão e como reclama quando a gente a tira e coloca no braço! Ela fica tão brava que chega a ser bonitinho. Ela está comendo muito bem, batendo palmas e está sempre atenta a tudo. É emocionante ver os olhinhos dela a desvendar o mundo, processando cada informação nova. O Pedro está cada dia mais conversador e inteligente. Tem sempre uma resposta para tudo. Agora deu para querer “negociar” com a gente, propondo sempre fazer um trato. Eu até gravei um vídeo com uma das propostas dele. Ele queria primeiro deitar na minha cama para depois ir para o berço. Eu pedi para ele repetir um pouco durante o vídeo para ver se a gravação ficava boa. Segue aqui o link para vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Fu0jhOy90P8



Essa semana foi repleta de pensamentos e de recordações. Não que tivesse acontecido alguma coisa de diferente. Como falei anteriormente, eu me dediquei a fazer todos os exames médicos do concurso, a resolver algumas coisas da reforma e também a pegar orçamento com alguns fotógrafos para o aniversário da Helena. Um deles inclusive foi quem fez as fotos do ensaio do nosso casamento. A Luciana o adorava e confiava bastante no seu trabalho. Ele ficou sabendo do falecimento da Luciana através de uma amiga em comum e me disse que havia ficado muito triste. Lembrou de quando ele foi à fazenda fazer o ensaio fotográfico e da alegria contagiante da Luciana, além do seu sorriso e do seu jeito encantador. As fotos estão no site que fizemos do casamento (www.lucianawoltony.com.br-> fotos -> Foto Ensaio)



Fazer cada coisa dessas me fez pensar muito na Luciana e da vida agora sem ela. Eu lembrei quando eu a acompanhei em todos os exames que ela fez quando foi nomeada no Ministério Público. Lembrei quando ela decorou o nosso primeiro apartamento e quando estivemos nesse fotógrafo, escolhendo o as fotos e montando o pôster do casamento. Fazer tudo isso agora sem ela dói muito. Viver sem ela dói muito. Mas sei que é preciso seguir em frente, fazendo tudo do melhor jeito possível. Talvez essa seja uma das coisas que caibam a nós, os que ficamos. Apesar de me sentir só, sei que existem pessoas comigo na minha solidão. Pessoas que se preocupam comigo e que tornam alguns momentos menos doloridos. Sei também que Deus continua sempre ao meu lado. Ele me dá a porção diária de amor, de força e de fé para continuar. Ainda continuo naquele pensamento que Ele não permitiria que tudo isso acontecesse a nós se Ele mesmo não estivesse cuidando dos nossos corações. E sinto que apesar de não entender porque tudo isso aconteceu, Ele ainda está comigo...e sempre estará.


Esses dias eu tenho escutado uma música bem antiga, mas que me faz lembrar muito do meu grande amor. Incrível como algumas coisas persistem...o amor...o encantamento...a paixão...a saudade. Eu encaminho o link para a música e para a tradução:



When I Fall In Love
http://letras.terra.com.br/nat-king-cole/67499/traducao.html
http://www.youtube.com/watch?v=vhJKgdzAJ9o
Nat King Cole


When I fall in love
It will be forever
Or I'll never fall in love
In a
restless world like this is
Love is ended before it's begun
And too many
moon light kisses
Seem to cool in the warmth of the sun

When I
give my heart
It will be completely
Or I'll never give my heart
And the
moment
I can feel that
You feel that way too
Is when I fall in love
with you

And the moment
I can feel that
You feel that way
too
Is when I fall in love with you


Amigos, antes de me despedir gostaria de deixar um versículo para vocês. Pensar em passagens como esse versículo me faz (re)pensar na morte e na forma como Deus talvez veja a morte. Afinal, Ele não poupou o próprio filho de todo o sofrimento...não poupou o próprio filho da morte. A passagem está no livro de João, capítulo 10, versículo 11:


Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.


Um grande abraço meus queridos amigos. Fiquem com Deus

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

9 comentários:

  1. Oi Woltony!

    Que bom que as criançs estão bem! Que Deus sempre as conserve assim!

    Tenho certeza de que a dor que vc sente pela falta da Luciana é algo inexplicável, mas tb tenho certeza de que, como vc mesmo disse, Deus esta contigo em todos os momentos e jamais vai abandona-lo!

    Onde quer que vc vá, sei que a Luciana tb te acompanha e te ajuda, te dando forças e mto carinho..

    Apesae de conhece-lo a pouco tempo, sei que o amor de vcs pe daqueles que duram mais de uma vida...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A cada vez que entro aqui saio com um aperto no coração e ao mesmo tempo mais forte e dando mais valor a cada minuto que passo com as pessoas que amo.
    Casarei em setembro e fiquei vendo as fotos do site de vocês, quanta alegria e amor. Dá um frio na barriga pensar em todos os desafios que estão por vir, mas vendo a história de vocês sei que com amor a gente consegue passar por tudo.

    O vídeo do Pedro está lindo, todo falador e negociador. Super fofo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Woltony! No post de hoje, o que mais gostei foi de ver o Pedro...ele está muito fofooo! E que trato, nhein? Ele é espertíssimo!
    A Helena deve está fofa também.

    Sem a Luciana com certeza a sua missão em criá-los não é fácil, mas você tem se demonstrado um excelente pai e com certeza sempre será. Deus está no seu caminho e creio que a Luciana também está ao seu lado espiritualmente te dando forças e ajudando nessa tarefa e em todas outras.

    "Se pela força da distância,você se ausenta.Pela força que há na saudade,você voltarás."
    Padre Fábio de Melo

    Um domingo abençoado!

    ResponderExcluir
  4. Passo sempre por aqui mas comento pouco, hoje não posso deixar de mencionar como é um alento ler seus textos. Confesso que pinta uma ponta de inveja , no bom sentido, perdi meu marido a 6 anos, tenho filhos, mas não consigo enxergar no nosso casamento um décimo da sua cumplicidade com Luciana. O que vocês tiveram foi único.
    Força e muito saúde para as crianças.

    ResponderExcluir
  5. Woltony!!!
    Vc junto com Deus vai conduzir muito bem a educação de seus filhos!!! Amei o vídeo do Pedro.Muitoooo fofo. Deus os abençoe. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Agradeço a Deus pela existência de pessoas como você, pela sua fé e exemplo de como seguir em frente...
    Deus abençoe você e seus filhos lindos!

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo,
    Sempre me emociono lendo suas palavras! Pois consigo imaginar a saudade que vc deve sentir de nossa amada Lú... Fico feliz por saber que vc continua confiando em Deus e em seus propósitos. Peço a Ele que sempre ilumine seu caminho, pois vc merece demais.
    Que dê tudo certo com o seu concurso, a reforma do apartamento e os preparativos das festas das crianças. A Lú, com certeza, está junto de vc em cada empreitada!
    Forte abraço!
    Da amiga de sempre,
    Christiana

    ResponderExcluir
  8. Oi Woltony

    Sabe que, logo nos primeiros meses, um belo dia, eu imaginei a minha Helena (que tinha TRES ANOS!) se casando e tive uma crise de choro horrivel porque fiquei pensando "e agora??? Quem vai leva-la pro altar??? Essa garotinha vai se casar e nao tem ninguem para leva-la para o altar???!!!".

    Tem coisas e pensamentos que sao, simplesmente, assim. Eles vem e pronto! E te levam com eles. Nem que seja por um minutinho... mas voce fica completamente perdido nele...

    Boa sorte na nova casa!

    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A pequena Helena é a mãe como parece..linda e um milagre.

    ResponderExcluir