domingo, 30 de janeiro de 2011

Sou eu assim sem você


Vovó Nilza, Helena e Guilherme.
Oi amigos,

Continuando a maratona de coisas para resolver, essa semana algumas coisas começaram a tomar uma certa forma. Alguns móveis já foram montados lá no apartamento, o meu quarto já está praticamente pronto e o da Helena já começa a tomar forma, do jeito que eu imagino que a Luciana gostaria. Um imprevisto foi que apareceu uma infiltração no quarto do Pedro e que agora teremos que resolver. À medida que algumas coisas ficarem prontas, eu vou tirar algumas fotos e mostrar para vocês!

Em relação ao aniversário da Helena, hoje foi a sessão de fotos para a festa! Aproveitamos o lindo dia que fez e tiramos as fotos na casa da Tia Márcia e embaixo do bloco dela. Para isso, contamos não só com a ajuda e a paciência dos fotógrafos, que são pessoas mais do que queridas, como também da presença de toda a família lá. A única ausência foi dos bisos, que estavam muito cansados na hora. Todo mundo curtiu muito ficar com a Helena e as fotos saíram lindas! Claro que volta e meia a gente tinha que fazer mil e um malabarismos para que ela desse alguns sorrisos, porque chegou uma hora que ela já estava bem cansada. Mas, como uma lady que ela é, agüentou bem bonitinha até o fim, sem chorar e sem reclamar! O Pedro também deu o ar da graça vestido de homem aranha, pronto para salvar todo mundo que estava lá. Não vou contar muito para não estragar algumas surpresas mas, não sei se já comentei, o tema da festa será de jardim e algumas fotos hoje foram combinando com o tema!

Essa semana o Pedro voltará às aulas e amanhã será a reunião com os professores. Tem horas que eu acho que eu deveria já estar acostumado a fazer essas coisas sozinho, mas não tem como negar a falta que faz ter a Luciana nesses momentos. Não só pelo fato de saber que ela faria as perguntas certas e que já estaria com tudo organizado para as aulas do Pedro, mas por imaginar também o quanto seria gostoso curtir cada momento desses com ela, de vê-la toda feliz sabendo que o nosso filho estaria começando uma nova etapa e que, em dias como hoje, de sessão de fotos da Helena, ela estaria toda “serelepe”, entrosando todo mundo e deixando o ambiente mais leve, como só ela sabia fazer. Tem horas que eu sinto muito a presença dela. Não chega a ser de uma maneira sobrenatural, mas é como se ainda estivéssemos em sintonia. Quando eu morava em Campinas e ela em Brasília, eu falava que para onde quer que eu fosse, eu carregava ela comigo, dentro de mim, no meu coração. Às vezes eu até dialogava, como se estivesse conversando com ela! Guardadas as devidas proporções, parece que é mais ou menos assim que eu me sinto hoje. Hoje mesmo, durante as fotos, volta e meia eu me pegava pensando em algumas coisas que eu acho que ela faria ali ou que ela gostaria que eu fizesse.

Engraçado, mas volta e meia aparece uma música que assim que escuto penso : “Essa eu tenho que colocar no blog!” A que vou colocar aqui era uma daquelas que quando a gente ouvia a gente já começava a cantar juntos no carro. O momento mais marcante dessa música foi no meu aniversário de 30 anos, quando a Luciana fez uma surpresa para mim. Ela chamou várias pessoas, entre familiares e amigos e fez um vídeo para mim, com vários depoimentos. Ela fez uma superprodução, contratou uma firma especializada e tudo mais. Foi tudo tão lindo...que só de lembrar eu me emociono. Dois momentos foram muito marcantes. Um foram os vídeos das ecografias do Pedro e o outro foi a declaração que ela fez para mim. Ela estava tão envergonhada, mas só de ver aquela carinha linda rindo e dizendo que me amava, era suficiente para saber que eu havia tirado a sorte grande.

Bem, a música é uma do Claudinho e Buchecha, mas que foi regravada pela Adriana Calcanhoto

Adriana Calcanhotto - Fico Assim Sem Você
http://www.youtube.com/watch?v=BwF9G3-XhBc&feature=related

Avião sem asa, fogueira sem brasa
Sou eu assim sem
você
Futebol sem bola,
Piu-Piu sem Frajola
Sou eu
assim sem você
Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem
fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar
por mim
Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem
você
Circo sem palhaço
Namoro sem amasso
Sou eu assim sem você

louca pra te ver chegar
Tô louca pra te ter nas mãos
Deitar no teu
abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração
Eu não existo longe de
você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te
ver
Mas o relógio tá de mal comigo
Por quê? Por quê?
Neném sem
chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem
estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você
Por que é
que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo
instante
Nem mil alto-falantes
vão poder falar por mim
Eu não existo
longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder
te ver
Mas o relógio tá de mal comigo


Amigos, que vocês tenham uma ótima semana. Que o nosso bom Deus possa iluminar e abençoar a vida de cada um de vocês!

Um grande abraço!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

8 comentários:

  1. Wolty!
    Dando o ar da graça!
    Que foto mais linda e que mãe mais gata ;-)
    Lendo seu post fico imaginando todo mundo mimando a Helena e ela, mimosinha como ela só toda prosa fazendo as poses...
    Meu amigo, vc está passando por várias provações, vários desafios de vencer cada etapa "sem" a Luciana, mas lógico, ela está ao seu lado sempre!!
    Fica com Deus!
    Um beijo da amiga mais relapsa que c poderia ter, mas que tem um enorme carinho!
    Clarice

    ResponderExcluir
  2. Woltony, que foto bonita! Como eu já havia dito, sua mãe é bem bonita, o Guilherme também é um gatinho e a Helena nem preciso comentar rs. Que sorte dessa vovó!

    Graças a Deus, os seus projetos estão se encaminhando e acredito muito na sua sintonia com a sua amada. Ela está ao seu lado te dando os toques, daquele jeito que você diz que só ela sabia. Agora, fico imaginando a sua florzinha comemorando o seu primeiro aniversário num lindo jardim...que chique, nhein? Te confesso que é um dos temas que mais me encanta, inclusive este é o tema dos murais do meu colégio para este ano, com excessão de apenas um que é de fundo do mar. Eu dei a minha opinião logo de início que o mais lindo eram os jardins. Outro dia eu estava ouvindo a música acima e me lembrei de vocês, pode acreditar, pois até add nos vídeos do meu orkut. E ao vê-la no post de hoje vi que tem muita coerência com tudo que você me disse ontem. Um dia você irá reencontrar a sua linda "Julieta".

    Deixo, mais uma vez o link da música A TEMPESTADE E O SOL do Catedral.
    http://www.youtube.com/watch?v=A-cPM74180Y

    Um abraço amigo, que a sua semana seja abençoada ao lado de todos os que te amam!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo do coracão!!

    Que bom que tudo está tudo caminhando,apesar da dor !! beijos e uma ótima semana!!
    ( as criancas estão lindas!)

    LEILA TOMASSINI

    ResponderExcluir
  4. Ei Woltony!!!!

    Boa tarde.
    Visito seu blog tds os dias, ja virou até um vicio, fico torcendo pra que quando eu abrir tenha novidades boas, pq e o que eu peço a Deus para vc todos os dias, e acho que Deus tem ouvido minhas orações, pq a cada dia que passa percebo que vc esta mais confiante e seguro.

    Parabéns Woltony, realmente vc e uma pessoa de muita garra , isso mesmo continue procurando fazer td que vc faria como se a Lu estivesse com vc pq isso ajuda muito, tem uma musica que diz assim,
    "longe dos olhos e perto do meu coração, onde vc estiver com vc estarei".
    e com certeza a Lu estara sempre dentro de seu coração em todos os seus momentos.

    Parabéns sua mãe e muito linda, ah! e sua sogra também veijo que vc está rodeado de pessoas bonitas, olha Pedrinho e Helena
    que coisinhas mais fofas da uma vontade danada de apertar.

    Bom vou parando pó aqui deixando um beijão pra estas pessoas lindas e tb para vc.

    Vilma
    Serra Es.

    ResponderExcluir
  5. Woltony, estou curiosa pra ver essa fotos, sua mãe e linda hem, e a helena... que riqueza , que benção.
    posta logo essa fotos por favor hem.

    ResponderExcluir
  6. Querido Woltony,
    amo ver as fotos que você coloca. Dá pra ver como estão a cada dia mais lindos e fofos!!!
    Fico feliz em ver que tudo está caminhando e tenho certeza de que tudo: o apê, a festa, vai ficar lindo.
    Nós também estamos de mudança mas ainda não sei pra onde.
    Eu acredito na presença da Luciana perto de você pois como você disse, você a leva dentro do coração. è bom ver como você está fazendo tudo, devagar e sempre. Respeitando seu ritmo e ouvindo seu coração.
    Vocês estão sempre em minhas orações.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo,
    Que vc tb tenha uma semana maravilhosa! Que dê tudo certo nos preparativos das festas das crianças! Que vc continue sentindo a presença de nossa amada Lú! Que vc consiga concretizar seus projetos! Que dê tudo certo com o novo apartamento!
    Estou sempre por aqui!
    Adoro todas as fotos que vc coloca, olho milhões de vezes, ao longo da semana, enquanto vc não posta!
    Helena está uma princesa! E o vídeo do Pedro, eu ri demais (vamos fazer um 'tato'?).
    Um super beijo meu amigo.
    Que Deus ilumine seu caminho.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Wolt!

    Que lindas as fotos!
    Como o Guilherme está grandão1:)
    A Helena e o Pedro, SUPER fofos, não dá nem pra descrever tanta fofura!!
    E esse Pedro danadinho com as mulheres já nessa idade, hem? Figura esse filhinho de vcs! :)
    Tô com muita saudades dessa família linda!
    Posta as fotinhas da Helena pra gente ver!
    devem ter ficado lindíssimas!
    A Lú, lá no céu, está super orgulhosa de vc! Um marido e um pai muito caprichoso e cuidadoso! Parabéns!
    Beijos e Saudades!
    Raquel & cia

    ResponderExcluir