segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Se não tiver amor, nada serei...

Eu precisava colocar essa foto hoje! Ontem fiquei horas admirando a beleza da Luciana nessa foto!


Oi amigos,

O ano de 2011 começou de uma forma muito especial. Claro que existiam muitas expectativas e um desejo enorme que 2010 fosse embora, dando a oportunidade para um novo ciclo começar. No meu caso, houve a nomeação para um concurso que eu havia feito há três anos atrás, nomeação essa que veio em uma boa hora, principalmente agora que estou numa fase de valorizar mais o meu tempo com as crianças do que o meu lado profissional. E por falar em notícias boas, eu hoje fiquei muito feliz com a novidade que a minha querida irmã está grávida! Pois é, a família vai aumentar, o Guilherme vai ganhar um irmãozinho (a) e o Pedro e a Helena um novo primo(a). Hoje foi uma alegria só ao recebermos a notícias que um novo anjinho está a caminho! Foi bonitinho também a forma que a Michelle me contou. Quando ela estava grávida do Guilherme, eu fui a primeira pessoa para quem ela contou. Hoje, ela falou que queria contar também primeiro para mim, o que eu achei muito carinhoso!

Esses dias tenho ensaiado um tema para colocar no blog, mas confesso que em alguns momentos relutei em escrever sobre isso, por achar uma tema tão especial que fico com medo de não escrever algo a altura. A idéia surgiu de uma pergunta que eu vi em um blog sobre algo que não poderia faltar em 2011, algo imprescindível para o novo ano (o blog é o http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/ - Muito lindo o blog). Fiquei com aquela pergunta e pensei que um dia eu gostaria de escrever sobre algo que acho fantástico e que vejo que anda em falta por aí ...queria muito escrever sobre o amor!

Para mim é uma baita peso escrever sobre o amor, porque existem tantos textos fantásticos que falam sobre o amor, sobre os seus significados, a sua etimologia e a sua importância. Não tenho a pretensão de falar nada melhor do que o que já foi dito. O que eu hoje pensei em escrever, até mesmo motivado pela pergunta do blog, foi que olhando toda a nossa história, todos os fatos que aconteceram desde que eu e a Luciana nos conhecemos até o dia em que ela partiu, passando obviamente por toda a luta pela vida da Helena e pela cura da Luciana, foi que existiu muito amor...em todos os momentos!

Sem querer aprofundar, dizem que os tipos mais comuns de significados de amor são o Amor Eros, o Amor Philos e Amor Ágape. O primeiro seria o amor mais romântico, sem necessariamente ter uma conotação sexual. O amor philos teria mais a ver com amizade, enquanto o amor Ágape seria uma expressão maior de amor, um amor muito bem explicado ilustrado pela passagem de 1 Coríntios 13: 4-7

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se
ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente, não procura os seus
interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
não se alegra com a
injustiça, mas regozija-se com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera,
tudo suporta.

Um amor que não tem a ver só com sentimentos, mas também com atitudes. Atitudes nem sempre fáceis, escolhas nem sempre lógicas de serem feitas. Como uma vez falei, por amor nós muitas vezes remamos contra a maré, simplesmente por seguir os nosso corações. Por amor, fizemos inúmeras coisas, resistimos a várias pressões. Por amor, a Luciana escolheu levar adiante a gravidez da Helena. Por amor, o nosso casamento alcançou um nível tal de intimidade que as palavras não precisavam ser ditas, onde os nossos corações simplesmente conversavam, numa linguagem que não podia ser compreendida, mas apenas sentida. Aliás, o amor nem sempre é lógico. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Talvez por isso o mundo não entenda sempre o amor...

Ainda falando um pouquinho sobre o amor, sinto no meu íntimo que eu não tenho como continuar a vida sem ter esse amor no meu coração. E não tenho como ter esse amor se Deus não estiver comigo, sem ter esse relacionamento íntimo com Ele. Sei que não será uma caminhada fácil, mas como já diria Paulo no livro de Coríntios

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior
destes é o amor.

Amigos, como eu havia falado, não tinha nenhuma pretensão de escrever um estudo sobre o amor. Mas essa vontade surgiu dessa idéia sobre o que deveríamos ter para esse novo ano. Sinceramente acho que falta amor no mundo...em todas as esferas de relacionamentos (marido e mulher, pais e filhos, escolas, amigos....). O que me anima é saber que o amor de Deus é perfeito...e Ele nos ama, apesar de tudo!

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

17 comentários:

  1. Que foto linda!!!!Realmente a Luciana era linda, de uma beleza simples e ímpar.

    O amor verdadeiro está cada dia mais difícil, é inigualável e transcende qualquer entendimento. Amar verdadeiramente é muito difícil, enquanto tudo está dando certo como a gente quer é fácil, mas quando vem as dificuldades, doenças, pobreza, foi-se o amor.

    Parabéns pelo sobrinho, pelo novo emprego, por estar conseguindo dar continuidade àquilo que você e a Luciana sonharam e construíram juntos.Que este novo ano seja de paz e tranquilidade e de tudo o que ficou representado nessa linda foto.Que muitos mais momentos como esse possam ser vividos por vocês todos.

    Muita saúde e paz para você e sua família, que a cada dia seu coração esteja mais em paz, sem sobressaltos e nem dissabores. Que a vida sempre sorria pra vocês e que tudo se faça novo.

    Muita paz e amor!!!


    Débora.

    ResponderExcluir
  2. Querido Woltony,
    A Lu está maravilhosa nessa foto - véspera do seu aniversário - com aqueles olhinhos tão brilhantes...
    Parabéns pelo(a) sobrinho(a)!! Pedro e Helena vão curtir até! Pedro é super ligado no Guilherme e vai ser tb com o novo membro. Imagina se vier uma gatinha para brincar com a Helena?!
    Aproveito a sua deixa e desejo um amor maior para todos, em especial daqui do blog, que sempre manifestaram seu amor gratuito e sincero.
    Nós vivemos do amor e da misericórdia de Deus!
    Beijos,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  3. woltony,
    Adorei a indicação do blog, muito bom mesmo!!!!!!! que Deus o abençoe sempre!!!!!!
    Anne, Beto,Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  4. Bonitas suas palavras, Woltony! Seu pensamento foi ao encontro do que encontrei lendo "Ágape", do Padre Marcelo Rossi. Se tiver a oportunidade, leia-o.

    Abraços

    Fernanda MG

    ResponderExcluir
  5. Sua Luciana era realmente muito linda!

    Um forte abraço ...

    ResponderExcluir
  6. Tão emocionante ver a foto da Luciana assim.. Meio difícil dizer todos os sentimentos que vêm a tona.. Amor é isso tudo mesmo, é bem simples, não há nada de eloquente nele, só e simples amor..
    Estou sempre por aqui, lendo o blog de vcs, mesmo que não comente.
    Abraço forte Woltony, parabéns pela nomeação e que Deus continue te abençoando com essas porções generosas de amor.

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo,
    A foto realmente é emocionante... Luciana está linda! Até salvei pra ter comigo pra sempre, uma lembrança de minha amiga tão querida.
    Suas palavras sobre o amor foram profundas, essenciais e puras! Vc conseguiu, com simplicidade, descrever algo tão maravilhoso. E nos possibilitou momentos de muito conforto, em especial quando sei que é esse o sentimento que une vc e nossa Lú.
    Fique bem, desejo que esse novo emprego lhe traga mtas alegrias! Parabéns pelo novo sobrinho ou sobrinha!
    Um forte abraço amigo...
    Da amiga de sempre,
    Christiana
    ps: essa noite sonhei com vc, Pedro e Helena! Eles estavam bem crescidos e vc's tomavam sorvete! Rs!

    ResponderExcluir
  8. Suas palavras de hoje foram um bálsamo para o meu coração!
    Concordo com você, Woltony! Falta amor nesse mundo, nas pessoas, para com as pessoas!
    E a falta de amor desencadeia uma série de "faltas": Falta respeito; falta reciprocidade, falta amizade, falta sinceridade, falta lealdade.
    O bom é que temos Deus, como você disse!
    A Luciana está linda na foto! Parabéns pelas novas conquistas
    Um grande beijo
    Thays

    ResponderExcluir
  9. Woltony, sua eterna Lu como sempre muito linda! Ela tinha um semblante alegre e sereno.

    Parabéns pela chegada do(a) novo(a) sobrinho(a)! Como é maravilhoso ser titia(o)!

    "Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."
    Clarice Lispector

    Sucesso profissional e saúde para você e as crianças!

    ResponderExcluir
  10. Amigo,
    Você como sempre é fantástico. Colocar esta foto linda da Lú e depois falar tão brilhantemente sobre o amor são coisas do Woltony mesmo. Você não escreveu muito, mas as palavras certas. Você é uma pessoa que propaga o amor e esta contribuindo para um mundo melhor.
    Parabéns pelo(a)sobrinho(a), o mais novo integrante da família.
    Fiquem com Deus, bjos para Pedro e Helena.
    Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Wolty,

    Ela esta linda nessa foto!! Amo quando vc comeca os posts com as fotos dela!! Amoooo , e uma delicia ver a Luciana e tbem eu nao me canso de admirar a paz que ela traz quando vc fica olhando a foto dela.

    E uma saudade boa, que me da quando eu olho as fotos dela. Com certeza o amor e o sentimento mais bonito que o ser humano pode sentir e nao ha palavras que sejam o suficiente pra descreve-lo.

    Uma vez eu coloquei uma musica aqui de um cara chamado Simion, que fala que tudo o que Deus criou foi feito pra nos. E eu amo a letra dessa musica, pois realmente, a criacao de Deus e taoo perfeita, que se vc parar pra pensar que o ceu, o sol e a lua foram feitos pra vc, nao tem como vc nao se sentir tao pequeno perto do amor que Deus tem e sente por nos.

    Segue a letra e o video no Youtube...

    Você me pergunta quem sou
    Onde estou
    Para onde vou
    Sou nascido de Deus

    Estou no centro de sua vontade
    O vento sopra pra onde quer
    Assim sou eu, sou eu
    Assim sou eu, sou eu

    Em muitas coisa você acreditou
    Viveu no mundo de ilusões
    Depositou tua fé em homens
    Que não podem responder tuas orações
    Acredite o Sol, a Terra eo Mar
    Foram feitos pra você, pra você
    Pra você, pra você
    Foram feitos pra você, pra você
    Pra você, pra você

    Vem sentir o Poder
    Vem conhecer os segredos
    De quem te projetou com amor
    Corpo, Alma e Espírito
    elo de vida com o criador

    Você é fruto do sonho de Deus
    De Deus, de Deus, de Deus
    Você é fruto do sonho de Deus
    De Deus, de Deus, de Deus

    Sou nascido de Deus
    Eu sou fruto do sonho de Deus
    de Deus, de Deus, de Deus
    Eu sou fruto do sonho de Deus
    de Deus, de Deus, de Deus

    http://www.youtube.com/watch?v=hWVJru9IoH4&feature=related

    A Letra e linda!!

    Wolty que Deus te abencoe e as criancas e que vc tenha um otimo fds no amor e na paz de Cristo.

    Te amamos hoje e sempre!!!

    Estamos orando sempre por voces!!!

    Abracos,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  12. Oi, Wolt!

    Que post lindo!!!
    Amei!
    Ele é a sua cara e a cara da Lu, é claro!
    Que saudade gostosa que deu dela! :)
    E por falar em amor, amo tanto vcs!
    Vcs são muito especial!
    Têm um lugar cativo no meu coração!

    Te amo muito, meu amigo!
    Muito obrigada por essa linda mensagem que me contagiou! :)

    Um gde bjo para essa família linda, agora maior, graças a Deus!

    Raquel

    ResponderExcluir
  13. Coisa mais linda essa minha amiga! Ela é o meu maior exemplo de amor!

    Woltony, parabéns pelo concurso! Fiquei feliz com anotícia.

    Bjo grande,
    Ale Barchini

    ResponderExcluir
  14. Woltony,
    Você é uma pessoa muito especial.
    Realmente no mundo falta amor, mas graças a Deus por pessoas como você que podem levar o amor AGAPE as pessoas.
    Que teu 2011 seja repleto de comunhão com Deus e de paz e sabedoria.
    Fiquei feliz em ler as noticias do Pedrinho e seu guarda-chuva e da Helena fazendo birra.
    Que bom que o resultado do concurso saiu, parabéns...
    Te amamos
    Vina e Thá

    ResponderExcluir
  15. É minha primeira vez por aqui. Acabo de conhecer o blog e a história de vocês.Começando a ler o post comecei a refletir, e não consegui mais parar de ler. Quis saber um pouco mais sobre a moça bonita da foto, e de quem era a pessoa que a observava e lhe dedicava tanto amor...
    Confesso que a história todo mexeu comigo e me fez olhar um pouquinho para minha própria vida.Obrigada!!

    ResponderExcluir
  16. Desculpe entrar assim sem mesmo trocar palavras antes, mas olha que história linda chorei muito , principalmente por ter meu esposo com câncer , ja é difícil, imagine na condição em que você se encontra, embora eu saiba que cada caso é um caso , quero passar pra você , que você é uma pessoa iluminada com certeza será para seus filhos um pai inigualável tenha certeza que apesar de tudo será feliz, muita PAZ e AMOR no coração pois com certeza esteja onde a Luciana estiver sentirá toda essa energia maravilhosa.

    ResponderExcluir
  17. Meu "cyber amigo"

    Vou te falar algo que ouvi, ha algum tempo, e me fez rir... coitada da proxima que vier por ai!!! Sua Luciana era muito bonita!

    Sim. Quero crer que nós, os viuvos precoces, teremos uma nova historia pra contar... uma historia linda... com uma pessoa bacana... alguem que trate bem nossos filhos, nossa alma, alguem que acalente nossos coracoes...

    Talvez ainda precisemos de um tempinho para organizar a vida (e as nossas cabecas, nao é mesmo?), mas torco para que isso va acontecer.

    Obrigada pelos comentarios tao agradaveis sobre nosso blog. O meu, diferente do seu, comecou apos ficar viuva...foi uma forma que encontrei de encarar a situacao, registrar o pai para as criancas, organizar meus pensamentos... nada alem disso... mas o retorno tem sido super gratificante! Tks!!

    Bjos e bencaos para voces 3.

    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir