quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Parabéns meu querido sogro!


Momento mais do que emociante!

Oi amigos,


O post de hoje é muito especial e eu sinto até mesmo uma responsabilidade em escrevê-lo. Hoje escrevo para dar os parabéns para alguém muito importante...o meu querido sogro Mateus!



Uma coisa interessante foi que na hora que eu pensei em escrever falando do aniversário dele, quase que instantaneamente a imagem da Luciana veio à minha cabeça. Eu logo a imaginei sentadinha, digitando super rápido sobre como ela gostava do Mateus.



Apesar de todo mundo falar que a Luciana e a Tia Márcia eram extremamente parecidas, quem os conhecia de perto sabia que o filho que era mais parecido com o Mateus era a Luciana. E ela sabia disso. Além de vários traços no rosto e da constituição física, os dois eram muito parecidos em outras coisas, inclusive nos valores e na forma de ver a vida, nas coisas que realmente valem a pena.



Ela sempre admirou muito o Mateus, o jeito que ele sempre defendeu a família e todo o esforço dele para chegar onde ele chegou. Eu me recordo das inúmeras vezes do orgulho que ela tinha em comentar o quão bom vendedor ele era, dos ensinamentos profissionais que ele dava e em todas as conquistas que ele já havia alcançado.



Por falar em conquistas, uma das mais emocionantes foi quando a Luciana entregou a carteira da OAB para o Mateus. Foi mais ou menos assim. O Mateus trabalhou a vida toda na área de vendas de uma empresa de equipamentos médicos. Ao se aposentar, ele decidiu estudar Direito. Quando ele passou da OAB, quem entregou a carteira da ordem para ele foi a Luciana! Foi emocionante ver os dois juntos lá no auditório, ainda mais quando anunciaram que a própria filha que entregaria a carteira para o pai. Nossa, é emocionante só de lembrar.



Eu não posso dizer que a nossa relação tenha começado às mil maravilhas. Talvez o início tenha sido um pouco mais tenso...mas nunca o culpei! Sempre pensei que ele tinha todo o direito de ter ciúmes da Luciana, afinal como não ter ciúme de uma filha tão especial e linda?! Aos poucos o nosso relacionamento foi melhorando até chegar o ponto dele um dia falar que eu sou como um filho para ele. E esse é o jeito que nos tratamos ainda hoje! E eu fico muito feliz em ver que hoje nos tratamos assim, de nos gostarmos dessa forma, porque sinto que isso é um ótimo exemplo para as crianças, além de saber que a Luciana sempre ficava feliz em ver o quanto o Mateus gostava e gosta de mim.



Bem, como eu falei, a Luciana sempre amou muito o Mateus e sinto com muita tranqüilidade, no meu coração, que onde quer que ela estiver, o mesmo amor, o mesmo carinho e a mesma atenção estarão presentes naquele lindo coração. Parabéns pelo seu aniversário Mateus!



Um grande abraço meus amigos...fiquem com Deus!



Woltony, Luciana, Pedro e Helena

11 comentários:

  1. Olá, bom dia!!!

    Que Deus abençoe muito seu sogro!!! E que conserve sempre carinhoe amor que vc sente por ele!!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Woltony,
    Desejo toda felicidade do mundo para você e seu sogro Mateus, que seu caminho brilhe cada dia mais, eu tenho muito orgulho de você, para mim sempre será um sobrinho querido, eu e o seu Tio Raimundo que também partiu,comentávamos a seu respeito, que filho maravilhoso é o Woltony, que Deus o abençoe e todos ao seu redor.
    Parabéns Woltony, pelo seu novo emprego. Muito sucesso!

    Beijos da tia que te ama,
    Maria Dária

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Woltony!!Parabéns ao seu sogro Mateus!Mas, não posso deixar de comentar o quanto estava bela a sua Luciana no dia do casamento!
    Tenho a certeza que diante dos dias sofridos que passaram com a doença e a perda da Luciana, os laços entre voce e a família dela estreitaram-se muito mais!
    Fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Woltony, boa tarde!

    Parabéns ao Sr. Mateus... e que Deus continue abençoando a amizade de vocês!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Woltony! Não sabia que o "Seu" Mateus tinha feito direito! Mas me lembro do orgulho enorme da Lu em tê-lo como pai.

    Repasse a ele os meus parabéns!

    bjim
    Faby

    ResponderExcluir
  6. Oi Wolty !!

    Um Feliz 2011 para voces todos e para o Mateus tbem!! Que Deus o abencoe e o ilumine em tudo o que ele fizer!! Tenho certeza que ele e um otimo pai e um otimo sogro e tenho certeza que a Luciana era muito parecida com ele. Embora eu nao seja parecida com o meu pai, eu tbem tenho um carinho por ele inexplicavel. Eu ouvi dizer que filha sempre tem esse negocio com o pai, mais do que com a mae, e e sempre assim. Qdo eu ia pedir conselhos eu sempre chegava a meu pai, mais do que a minha mae!!

    E bom saber que alem de voce ja ser um pai maravilhoso, vc ainda tem como se espelhar no seu pai e no Mateus pra cuidar da Helena e do Pedro. Como Deus te abencoou, te deu uma familia maravilhosa que te ama e fazer qualquer coisa pra te ajudar!!

    Um otimo fds e que Deus te abencoe grandemente!

    TE amamos hj e sempre e estamos sempre orando por todos voces!!

    Grande Abraco,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  7. Olá Woltony,

    Tenho acompanhado o Blog de vcs a mais de um ano. Sofri, chorei, rezei e torci muito. Sempre tive vontade de escrever alguma palavra de carinho e força, contudo, pensava que isso poderia ser invasão demais, pois não conhecia ninguém da família. Sei que foi tolice, pois sempre vi o carinho que vcs tratavam todos do Blog, porém, fiquei meio sem jeito.

    Bom, o que me motivou a escrever agora foi a carta que vc fez para a Luciana na véspera de Natal. Com certeza foi uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida. Que amor lindo e verdadeiro. Isso mexeu profundamente comigo.

    Foi daí que resolvi entender melhor a história de vcs. Resolvi ler todos os posts do Blog, desde o primeiro até o mais recente. Dediquei boa parte do meu tempo livre para ler todos, mesmo àqueles que eu já havia lido. E depois disso, tive uma vontade muito grande de escrever para vc, pois gostaria muito de agradecer. Isso mesmo: AGRADECER!!!

    Vcs me ensinaram muita coisa, as mais importantes foram: a fé inabalável (mesmo nos momentos mais turbulentos), o amor incondicional e o respeito pela família.

    Quanta lição! Lamento não ter tido a oportunidade de conhecer pessoas tão especiais, principalmente a Luciana. Que exemplo de mulher, mãe e esposa. Como ela foi forte e guerreira. Passei a admirar muito a Luciana e, portanto, compreendo perfeitamente o seu sofrimento.

    Uma curiosidade para mim e que me deixou profundamente emocionada foi que no último post escrito pela Luciana, no dia 06 de Maio de 2010, ela dedicou a vc. Ela escreveu o quanto o amor de vcs era abençoado e verdadeiro e o que mais me comoveu foi que ela agradeceu muito a Deus por ter permitido ela viver esse amor. O nome do post é: “Como a vida é maravilhosa enquanto você está no mundo”.

    Desejo, do fundo do meu coração, ou seja, com toda a minha sinceridade, que Deus continue te abençoando e te protegendo, pois vc tem duas peças preciosas, frutos desse amor tão lindo, precisando do seu amor.

    Um feliz 2011 e mais uma vez: OBRIGADA!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Woltony,
    Hoje lembramos de você, o meu filho Daniel completou 4 meses e ele está adorando olhar para o móbile que vc nos deu, ele gosta da música e fica tentando alcançar os bichinhos com a maozinha. Depois gostaria que vc postasse mais fotos da Helena, gostaríamos de ver como ela está. Estamos felizes por ela estar se desenvolvendo tão bem, aqui em Campinas, oramos muito para que ela ficasse bem e estamos felizes por saber o quanto Deus é maravilhoso.
    Abraço,
    Hélica e Antônio.

    ResponderExcluir
  9. Woltony, cheguei a seu blog por acaso, e fiquei realmente comovida com sua história. É bonito ver como seu amor pela Luciana segue intacto, e como você é extremamente atencioso com seus filhos. Tenho certeza que Deus tem te capacitado em todos os momentos para que você ultrapasse essa barreira.

    Sou sua seguidora!

    Abraços

    Fernanda - MG

    ResponderExcluir
  10. Amigo que foto linda!
    Nossa, quantas lembranças me vieram a cabeça quando vi esta foto.Neste dia do casamento vocês estavam tão felizes que contagiavam a todos que estavam lá. Quanto carinho vocês tiveram com cada um dos presentes no casamento! Foi muito lindo tudo. A Lú estava mais linda do que ela já era.
    Foi uma grande homenagem ao pai dela você por esta foto, eles estavam lindos e muitos felizes!Que Deus abençoe o sr. Matheus e dÊ força para continuar a caminhada com a sua família linda e amada.
    Ah, PARABENS atrasado pelo seu novo emprego!
    Você merece colher os frutos do seu esforço e dedicação profissional. Com certeza lá onde a Lú está ela fez uma grande festa pela sua conquista e comemorou muito por você!
    Fiquem com Deus, bjos nos pequeninos.
    Seus amigos Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  11. Woltony,

    Parabéns pela mais recente conquista. Seu caminho há de ser demasiadamente tranquilo e de muito sucesso.

    Fico sempre muito feliz ao ler posts como esse de hoje em que trata com tanto carinho e empenho a família.

    Alías essa sempre foi uma das minhas maiores admirações ao acompanhá-los um pouquinho mais de perto nesta caminhada.

    Que Deus permaneça a abençoar essa família única que vcs formam. Que as crianças sejam sempre fonte de muitas alegrias e descobertas. E que a paz e o discernimento sejam em seu coração.

    Abraços,

    Thais e Santos (CMB)

    ResponderExcluir