quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como o tempo passa rápido...



Helena e Vovó Marcia no dia do ano novo!
Oi amigos,

No ultimo post eu coloquei duas coisas que simbolizam dois momentos muito bons e que de uma forma muito bonita se relacionam. Uma foi a foto com a Luciana na época que ainda éramos noivos e a outra foi o vídeo do Pedro fazendo o seu famoso “trato”. Eu lembro que quando fizemos o nosso noivado, mencionamos que ali estava o início de um projeto, de uma família que começaria e que produziria frutos. Pois bem...sem querer eu coloquei a foto de antes de casarmos e de um dos frutos do nosso casamento, o nosso querido filho Pedro.
Semana que vem começam as aulas do Pedro e agora estou vendo os últimos detalhes de material e uniforme. É animador ver essas coisas, imaginar que uma nova etapa também começará para ele também. Por enquanto ele ainda continua só na preguiça...nem dá mostras de estar com tanta saudade assim da escola..rsrs. Esses dias ele fez de novo o comercial dele na pizzaria. Como quem não quer nada, ele se aproxima de uma mesa de mulheres (detalhe: é sempre só de mulheres) e começa a puxar papo. Aí ele pergunta o nome das moças, a idade delas (ainda tenho que explicar que isso não se pergunta!) e por ai vai. Quando perguntaram se ele estudava, ele falou que estava de férias. “Você sabe o que é férias?”, ele perguntou. “É quando a gente não precisa ir para a escola!”. Imagina se elas não quiseram apertar ele depois!

A Helena é outra que também está altamente “apertável”. Acho tão bonitinho quando ela se joga para os meus braços, querendo brincar e andar pela casa. Ela é super observadora e com um olhar penetrante parecer desvendar o mundo, aprendendo e assimilando tudo. E agora deu para ser assediada quando passeia debaixo do bloco! Esses dias ela estava com a Luana e parece que um menino, bem mais velho que ela (quase dois anos!rsrs), chegou perto e ficou passando a mãozinha nela. Vê se pode?? Isso me faz lembrar quando eu começava a mexer com a Luciana das meninas que iriam paquerar o Pedro. Ela só virava e falava : “Não esqueça que tem a Helena, viu?”.

Essa semana tenho pensando em algumas coisas, em como estou agora e em tudo o que aconteceu depois que a Luciana faleceu. Ontem fez 11 meses que a Helena nasceu e amanhã fará 7 meses que a Luciana partiu. Muita coisa aconteceu de lá para cá. As crianças tem se desenvolvido cada dia mais e estamos prestes a se mudar para um apartamento novo. Eu voltei a trabalhar e agora estou prestes a mudar de emprego. A Quica (babá do Pedro) está saindo e acabei de fechar com uma nova babá. Estou vendo a festa de aniversário de um ano da Helena e de 3 anos do Pedro. Voltei a fazer academia (pelo menos estou matriculado..rsrs) e essa semana devo finalizar alguns exames médicos. Olhando assim tenho até a impressão que as coisas estão andando...e talvez elas estejam mesmo. Mas quando olho para o meu coração, parece que as coisas não vão no mesmo ritmo. Dizem que o coração tem o tempo dele...e que esse tempo não é parecido com o nosso. Tempo das feridas cicatrizarem ou mesmo de aprendermos a andar com as feridas cicatrizando. Eu procuro ler muito sobre o luto e também converso com a minha psicóloga sobre como as pessoas que sofrem perda geralmente vivem. A impressão que me dá é que não me enquadro em nenhum desses casos, que não me pareço com os outros, que estou sempre em algum meio termo. Eu ainda me sinto sim muito ligado à Luciana, mas sei que ela se foi...sei que por algum motivo Deus tinha algum propósito reservado para ela em algum outro lugar. O tempo dela chegou. Tem um trecho do Fernão Capelo Gaivota (eu não li o livro, só vi o filme) que o personagem principal pergunta : “Como vou saber se completei a minha missão?”. A resposta é : “Se você respira, é porque ela ainda não terminou”. A missão da Luciana terminou mas sei que Deus ainda tem alguma (ou várias..sei lá) coisa para mim aqui. Por algum motivo ela foi e eu fiquei. Ainda me resta buscar um sentido para a minha vida...uma forma de cuidar bem das crianças, de ser um bom exemplo e de glorificar a Deus na minha vida e nas coisas que eu faço. Como fazer isso é ainda um desafio e o que talvez me anime é ver toda a história que construímos e imaginar o que ainda pode ser feito.

Amigos, que vocês tenham um ótimo dia e uma ótima semana. Que o nosso bom Deus abençoe sempre todos os seus caminhos.

Um grande abraço,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

11 comentários:

  1. Oi, Woltony!
    Não posto aqui há muito tempo, mas tenho acompanhado os posts, como sempre. Até fiquei sabendo que seremos colegas de Tribunal e fiquei feliz em saber que Deus está abrindo essa nova porta para você. Olha, eu creio, de verdade, que "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus" e tenho a certeza de que todas as mudanças que ocorreram na sua vida após a partida da Luciana vieram para somar. Tento imaginar a sua dor e até mesmo o receio que você deve ter em relação à forma de como as coisas serão daqui pra frente, mas, observando a sua fé e o seu modo de encarar a vida, acredito que vai dar tudo certo. Claro que esse vazio sempre vai existir, pq a Luciana era única, mas, como vc mesmo já disse aqui, Deus sempre o conduzirá em tudo o que vc fizer. Ademais, vc tem uma família linda e o apoio de muitos que o admiram e querem bem. O que resta é confiar e viver um dia de cada vez, tirando proveito de cada momento bom com os seus queridos.
    Que o Senhor o abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Woltony,
    Achei lindas as fotos das crianças. Vi o vídeo da negociação do Pedro ontem e fiquei maravilhada com a beleza, o jeitinho, tudo dele. A voz é linda!!!
    A Helena também está fofa demais de vestidinho branco.
    Parabéns por eles mais uma vez!
    Parabéns também por ter passado no concurso. Adorei a notícia!
    Beijos
    Fiquem com Deus,
    Da amiga de sempre
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Olá Woltony,
    Como vc disse o tempo passa muito rápido, tão rápido que às vezes a gente não consegue processar o que acontece à nossa volta rss. O legal é que tem acontecido coisas boas na sua vida, seus filhos estão crescendo lindos, sadios, vc assumindo um novo emprego estável, daqui a pouco estão se mudando para o apto novo...fico feliz que Deus, que sabe de todas as coisas tem abençoado a vida de vcs! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Hj estive com umas amigas e lembrei da história de vcs. Elas acompanharam alguns momentos do blog e todas se surpreendem como esse amor de vcs é lindo sem ao menos terem conhecido vcs pessoalmente.
    A Helena tá maior princesinha delicadinha e o Pedrinho está sua cara! Adoraia ser abordada pelo Pedro na pizzaria rs. Como ele é desinibido e inteligente!
    Poxa, 7 meses né?? Que bom q vc percebe q apesar de ser muito doloroso, vc está CONTINUANDO a sua missão.Deus vai te ajudar sempre nisso.
    Um beijo grande para vc e sua família!

    ResponderExcluir
  5. Sua história é um back para mim, sempre leio seu blog quando posso, pois ele me dá forças para encarar as adversidades da vida...

    FORÇA

    ResponderExcluir
  6. Oi, Woltony... Faz tempo que não posto aqui, mas estou sempre lendos os seus posts... Suas palavras são lindas, cheias de amor e fé!
    Abraços,
    Renata Araújo(PR/DF)

    ResponderExcluir
  7. Oi Woltony, moro em Florianópolis, através do Ernani e do Almir, conheci a historia de vcs. Orei pra que Deus fizesse o melhor. Hoje reli vários blog de vcs. Me emocionei várias vezes com o que a Luciana escreveu. Não a conheci, mas deu pra ver que moça mais maravilhosa, confiante e lutadora. Porque além da vida, ela lutou pela filhinha de vcs. Hoje ela está ai e por sinal que linda! que boneca! a Luciana com certeza estaria mto orgulhosa. Parabéns tbem pelo Pedro que é lindo. Ela te deixou dois tesouros. É linda a historia de vcs, de cumplicidade, amor e respeito. Ela partiu, mas está perto do nosso Pai. Ela não teve medo, teve coragem, isso é maravilhoso. Que Deus com sua infinita bondade continue te iluminando e protegendo. O amor que sentes por ela jamais vai acabar, vai ser eterno, mas Deus vai te dar conforto e ânimo. Parabéns por cuidares dos teus filhinhos, eles vão precisar mto de vc. Um grande abraço, com mta admiração

    ResponderExcluir
  8. Olá Woltony, boa noite!

    Tenho certeza que hoje não está sendo um dia fácil para você, apesar de todos os outros que já se foram e os que com fé em Deus ainda virão. O tempo passa rápido demais, pois há meses estávamos aqui no blog torcendo pela recuperação da Luciana e hoje estamos aqui torcendo pela sua caminhada longe dela fisicamente, mas perto de seus filhos e de Deus. Ah, estou achando o Pedro bem parecido com você e a Helena fofíssima no colo da vovó Márcia.

    Que Deus continue te dando forças para continuar a sua missão junto à sua família! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Achei tão bonito sua historia de vida, sua familia a sua fé.
    Foi a primeira vez na vida que li um Blog.
    Eu sou medica estagiaria em oncologia e vim na net procurar algo q tirasse minha angustia, tem sido tão dificil pra mim os primeiros dias, eu nunca pensei q era tão dificil assim. Lendo sua historia desde o inicio de Janeiro 2010 eu percebi que mesmo se as historias não tiverem um final feliz elas podem ficar registradas na memoria com amor e com a luta pela fé e esperança que alimenta-nos a estar de pé a cada dia.
    Superar vc nunca ira, mas que Deus faça vc e seus filhos terem dias felizes novamente e guardar essa historia como um alimento espiritual diario.

    beijos e Felicidades

    ResponderExcluir
  10. Oi, Woltony!
    Eu continuo acompanhando o blog. Só não posto mais comentários pq geralmente leio no trabalho e lá, por algum motivo, não abre o campo de comentários...
    As crianças estão lindas!!! São realmente o retrato de um lindo casal, com uma linda história de amor! Tenho certeza de que a história de vcs ainda não terminou, há ainda algo mais para você aprender, e com certeza a Luciana está te protegendo e iluminando na sua caminhada.

    Mudando de assunto, deixa eu te perguntar uma coisa: vc trabalhou na Brasil Telecom há uns 5 anos? Pq estava aqui em Porto Alegre contando a história de vcs pra um colega e, quando falei seu nome, ele fez uma cara de "eu já ouvi esse nome antes". Mostrei uma foto do blog pra ele e ele acha que se lembra de vc. Ele trabalhou até 2006 (mais ou menos) na área de TI da Brasil Telecom, o nome dele é Heron. Achei muita coincidência e resolvi comentar aqui com vc.

    Beijos e coragem!!! Não apresse seu coração, para ele seguir o ritmo dos acontecimentos ao seu redor. No tempo certo, vc saberá que ele encontrou seu ritmo...

    ResponderExcluir
  11. Adoro quando você coloca foto das crianças! É uma forma de acompanhar o crescimento deles.

    Tenho certeza de que Deus tem planos maravilhosos pra vc.

    Estarei sempre na torcida.

    ResponderExcluir