quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Um pouco de nostalgia..


Luciana grávida do Pedro, durante uma das nossas viagens. Achei essa foto hoje, mexendo em algumas pastas antigas do computador. Ela está tão linda que não tinha como nao colocar aqui!
Oi amigos,

Esses dias tenho estado um pouco mais nostálgico do que de costume. Não sei se é o fator Dezembro e as suas tradicionais confraternizações, ou se é simplesmente a saudade, minha velha companheira, que voltou a falar um pouco mais alto. O que sei é que talvez esteja mais pensativo do que antes...mas talvez isso não seja tão ruim.

Uma possibilidade é que nesses últimos dias eu tenho me dedicado a dois projetos muito importantes. Um deles é a reforma do apartamento e o outro é o aniversário das crianças. E como tenho sentido a falta da Luciana para essas coisas! Eu sempre participava de tudo com ela, mas na maioria das vezes me limitava a dizer se achava bonito ou não... de vez em quando eu até arriscava uma opinião! Ontem mesmo eu me peguei escolhendo luminárias, texturas e tapetes...isso sem falar em discutir os detalhes de decoração para a festa da Helena. Ao mesmo tempo que dá um certo medo de fazer essas coisas, eu procuro ficar confiante pois Deus tem colocado pessoas muito especiais que estão me ajudando nisso tudo. Em cada momento eu penso na Luciana e em como seria se ela estivesse aqui, curtindo cada detalhe como ela sempre fez questão de fazer. De qualquer forma, se as coisas acontecerem como estou imaginando, tudo ficará muito bonito e será muito especial dedicar cada projeto desses à Luciana.

As crianças estão cada dia mais maravilhosas. A Helena está tão espertinha...ninguém segura essa mocinha quando começa a engatinhar. Ela já demonstrou que adora celulares...não pode ver a gente ao telefone que já tenta arrancar! E olha...ela tem uma mãozinha forte viu? Já o Pedro continua tão espertinho...dá muito gosto de ver. Eu sempre acho bonitinho quando ele começa a me questionar por que eu tenho que trabalhar, por que eu às vezes saio e não o levo, por que ele não pode comer depois que escova o dente...e para tudo ele sempre tem um bom argumento! Uma das últimas coisas foi assistindo o DVD do roupa nova. Em determinado momento ele cansou e falou que o Roupa Nova ia dormir. Eu já sabia que ele queria era assistir o DVD do Power Ranger, mas eu geralmente não deixo por achar que esse DVD em específico tem algumas coisas um pouco violentas para a idade dele. Quando eu insisti no Roupa Nova ele chegou para mim e disse: Papai, o Roupa Nova não pode porque ele é violento! Todo mundo começou a rir!

Comecei falando que hoje estava um pouco nostálgico, e uma das coisas que fiz nessa minha nostalgia foi ler o post do blog de um ano atrás. O post falava sobre várias coisas mas uma delas era sobre as conversas que tínhamos do quanto estávamos mais perto de Deus...o quanto todo esse processo nos fez nos aproximar do nosso Pai. Eu lembro muito do quanto acreditávamos na cura da Luciana e no nascimento da Helena. Ao longo de todo esse processo, Deus nos foi mostrando e ensinando várias coisas, muitas das quais eu demorei a entender. Ainda hoje eu sinto que tenho um longo caminho a percorrer, pois muitas vezes me sinto só, fraco e sem direção, pedindo a Deus que preencha o enorme buraco que aparece no meu coração. Não faço mais tantas perguntas do tipo Porque, até mesmo porque não sinto mais essa inquietação no coração. Venho pedindo a Deus que me ajude a encontrar uma forma digna de passar por tudo isso, de ser um bom pai e um bom exemplo para a minha família, de forma a glorificar o nome de Deus. Por incrível que pareça, a presença da morte nos ensina várias coisas... a gente vive de uma forma a achar que a vida é eterna...que somos senhores de nós mesmos...que não precisamos pensar na dor ou na morte...mas na verdade, cada dia de vida é uma grande benção para nós. Basta pensar que eu iria onde quer que fosse preciso para ter um dia a mais com a Luciana...apenas um dia a mais...

Amigos, queria agradecer a amizade de todos. Um dia eu ainda gostaria de poder retribuir todo o carinho e amor que vocês sempre demonstraram para conosco. Amo vocês!

Um grande abraço e fiquem com Deus!


Woltony, Luciana, Pedro e Helena

13 comentários:

  1. Oi Woltony ...

    Olhando para esta foto, para mim,fica impossível crer nesta ausência, que dirá você ...

    Sabe, às vezes fica tão difícil dizer palavras de força e conforto.Dá vontade mesmo é de concordar com sua dor, apesar de que acho que isso só faz aumentá-la.

    Me desculpe ...

    Mas mesmo diante de tudo isso, como você tem se mostrado tão forte, tão presente com seus filhos ...

    Você vencerá esta batalha, pode acreditar!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!

    Tenho me repetido tanto quando escrevo aqui, mas é impossível ser sempre diferente, pois o tempo passa, as coisas andam, mas a dor e os sentimentos parecem que estacionaram, alguns na verdade aumentam a cada dia.

    Sei bem o que tens senntido em relação à festa e às coisas que sempre faziam juntos. Eu já comentei aqui, que quando vai chegando o aniversário da Duda sinto uma angústia tão grande uma vontade enorme de não fazer festa, mas aí fico com pena dela e acabo fazendo, mas sofrendo muito.

    Estava acostumada a fazer tudo com minha irmã, fico pensando o tema que ela escolheria, lembrancinhas, os convidados..sei que faço pensando nela,mas sempre sai do meu jeito e fico numa dúvida tão grande, mas enfim, não sei bem como agir, mas vou fazendo e você também, mesmo com medo de errar, vai fazer e no fim vai ser tudo lindo, você vai ver....

    Desejo muita força pra ti que esse dezembro não seja de dor, mas de lindas lembranças..muita paz pro teu coração!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Vim deixar uma oração do livro Ágape para você :)
    ÁGAPE ( O Bom Pastor )

    Senhor,
    Tu és o Bom Pastor.
    Eu sou a Tua ovelha.
    Em alguns dias, estou sujo;
    Em outros estou doente.
    Em alguns dias, me escondo;
    Em outros, me revelo.
    Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
    Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
    Eu sou Tua ovelha, Senhor.
    Eu conheço a Tua voz.
    É que às vezes a surdez toma conta de mim.
    Eu sou Tua ovelha, Senhor.
    Não permita que eu me perca,
    que eu me desvie do Teu rebanho.
    Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
    Vem me encontrar.
    Amém.

    Deus te abençoe!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Lindo post, Woltony! As suas reflexões me fizeram refletir também. Realmente, cada dia de vida é uma bênção para todos nós e, muuuuitas vezes, nos esquecemos disso...
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Woltony...

    Que linda a Luciana, suave como uma brisa...

    Um grande abraço querido, e que o Pai te coloque no colo o quanto vc precisar para que depois do colo a caminhada seja mais tranquila.

    Dia feliz.

    Lá fora céu azul e pássaros cantando, da minha janela... Não tenho mais janela, é verdade.

    ResponderExcluir
  6. Eu me pego várias vezes sem acreditar em tudo que aconteceu, imagino vc!!!!!!!! mas sabemos que Deus cuida dos seus filho e NUNCA os abandona. Confia Nele e serás fortalecidos a cada dia. Seu coração irá se aquietar, está tudo muito recente ainda :(.
    bjs
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  7. Linda a Luciana , engraçado só conheço sua história aqui pelo blog , mais todos os dias lembro da Luciana e fico imaginando sua dor Woltony. Também perdi meu esposo , já se passaram quase 8 anos , na epoca eu tinha apenas 28 anos , mais a saudade continua a mesma naõ muda !
    Te desejo do fundo do meu coração que vc DEUS continue te guiando e orientando cada minuto dos seus passos .
    Beijos em vc meu querido Woltony e nessas crianças lindas .

    ResponderExcluir
  8. Querido Woltony,
    assim como muitos escreveram eu também penso muito na Lu e ainda é muito difícil crer (ainda mais vendo uma foto tão viva) em tudo que aconteceu. Dá um nó na garganta quando penso que ela podia estar aqui com todos nós, cuidando dos meninos. Acho que não tem um dia sequer que eu não pense em vocês e eleve meu coração para desejar sempre o melhor pra todos.
    De coração, peço que use e abuse de meus "conhecimentos" de festinhas infantis (que amo organizar) para preparar o aniversário das duas preciosidades. Tudo que você precisar estarei disposta a ajudar de todo coração.
    Acho uma graça essas tiradas de criança... O Roupa Nova é violento!!! Gente, rolei de rir. Dá vontade de pedir pra falar de novo e filmar! E a Helena já sabe o que é bom... Te prepara Woltony pois a pequena vai ser tagarelinha...
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  9. Woltony, não tem um dia que leio sua msg no blog que não fico emocionada. Vc é um exemplo para todos nós, como vc é forte!! Sabe, eu tb me pego muitas vezes lendo algumas postagens antigas que vc e a Luciana escreveram juntos e me dá uma saudade tão grande...As crianças estão muito fofas!!E como se desenvolvem e são tão inteligentes!! A minha sobrinha Raquel que está com quatro meses está uma gracinha tb e a cada dia ela descobre um pouco mais sobre o mundo rss. A Luciana, como sempre, está linda nesta foto. Ela estava muito feliz pela vinda do Pedro, lembro das nossas conversas...me sinto privilegiada por tê-la conhecido. Um abraço amigo e que Deus proteja vc e seus filhos!

    ResponderExcluir
  10. Que linda foto! A Luciana tinha um sorriso sereno e feliz. Se pra mim é difícil acreditar que ela não está mais aqui, imagine pra você e sua família?!?!
    Que Deus continue te carregando no colo e acredite que vai dar tudo certo na sua vida, também continue disposto a viver e cuidar bem dos seus tesourinhos lindos.

    Um abraço e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Ela é linda!

    E tão querida...Que saudade!
    Nós a amamos!

    Um abração para ti, Woltony.
    E um bom final de semana.
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  12. Oi Wolty!!!

    Que foto mais linda! onde voces estavam ? Saudades da Lu...daquele jeitinho doce que so ela tinha... as criancas estao cada dia mais lindas, o Pedro um mocinho, da muito gosto de ver, e a Helena cada dia mais parecida com a Lu.... :)

    O Pedrinho nao tem mais perguntado pela Lu ?

    Um grande abraco, e um otimo fim de semana.

    Estamos orando por voces sempre!

    Amamos voces!!

    Deus te abencoe!

    Abracos,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  13. Fico pensando no quanto isso deve ser dificil,mas no quanto você esta sendo forte e precisa ser....
    A morte não existe,somos eternos,o corpo(tão amado)e que se vai,como uma roupa velha que temos que retirar.Luciana esta logo ali...e no tempo certo vocês se reencontrarão...isso e certo...imagine esse momento lindo,quantos abraços e gritos de alegria,quanta coisa pra dizer....esse deve ser seu pensamento...no tempo certo....o tempo de Deus.
    Reconstrua sua vida,seja feliz o quanto puder,outra pessoa vira,e não estara em absoluto substituindo sua esposa....mas cuidado de você e de seus filhos...deixe o tempo agir.....essa história não teve fim...foi uma pausa....se você aguentar esta dura espera....serão muiiitos sorrisos depois.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir