Oi amigos,
Mais uma semana começa e parece que o tempo está voando! Esses dias eu escrevia que Dezembro estava chegando e agora já me pego pensando em como será o Natal e que várias coisas que eu gostaria que estivessem prontas ainda não estão. Enquanto isso, a gente segue correndo contra o tempo, fazendo o que o tempo e o coração permitem.
Uma das coisas que o mês de Dezembro trás é aquela sensação de encerramento de um ciclo. Para onde você se vira existem várias confraternizações acontecendo, pessoas programando viagens e famílias se organizando para passarem o Natal. Pois é...não tem como não pensar em Dezembro e não lembrar do Natal e que esse será o nosso primeiro Natal sem a Luciana. Para mim, talvez seja uma das datas mais difíceis de imaginar, de suportar a dor da ausência dela. Quem nos conheceu sabe o quanto a gente curtia o Natal. Lembro até de colocarmos aqui no blog o Pedrinho todo animado com a árvore, de falarmos do quanto éramos empolgados comprando arranjos de Natal e da surpresa que fizeram para a Luciana, quando o coral de natal veio cantar no nosso bloco, numa homenagem linda que fizeram para ela.
Não sei se em virtude desses pensamentos, nos últimos dias tenho me sentido um pouco mais sensível, um pouco mais pensativo. Hoje mesmo, vendo algumas coisas de decoração para a festa da Helena, eu me pegava com aquele nó na garganta, com aquela sensação que a saudade não caberia no meu peito. A moça que me atendeu foi um amor de pessoa e em determinado momento o assunto girou em torno da Luciana. Acabei explicando um pouco da história da Luciana e da Helena e à medida que ela chorava, eu chorava junto. Para mim é sempre maravilhoso falar da Luciana, porém foi uma surpresa eu ter me emocionado, pois geralmente eu travo na frente de outras pessoas. Nem sei muito bem explicar o porquê disso, porque eu sempre fui bem emotivo, mas de um tempo para cá tenho preferido ficar um pouco mais recolhido, um pouco mais “na minha”, se não acabo chorando.
As crianças estão cada dia mais viciantes! Essa foto foi tirada em um momento onde o Pedrinho não queria ficar para trás e subiu em cima de mim também! Eu estava brincando com a Helena e aí ele vinha falando que queria ficar “que nem a Helena”. O problema é que ele praticamente pulava em cima de mim! Nesse dia inclusive ele deu um sustinho em todos nós. Ele apresentou uma febre repentina, de mais de 39 graus, o que nos deixou um pouco apreensivos. Enquanto eu dava banho, sentia o seu corpinho tremendo e se agarrando ao meu. Mais tarde, enquanto eu o colocava no colo, lembrei muito quando ele estava com Laringite estridulosa e a Luciana ficava impaciente querendo ajudar, querendo cuidar, porém sem poder porque estava com a imunidade baixa (ela havia acabado de fazer uma quimioterapia). Falávamos que éramos uma só carne, então se eu estava com o Pedro no colo, era como se ela estivesse também. No meu coração eu ainda sinto que isso é verdade...que a união da nossa família é eterna, por mais que ela não esteja fisicamente conosco aqui.
Essa semana o Pedrinho participará de um evento na escola que se chama “Estrela da semana”. Nessa semana, as professoras colocarão várias fotos dele espalhadas pela sala e a idéia é que ele realmente seja a estrela da turma! Provavelmente na quinta feira eu irei e contarei para os outros coleguinhas um pouquinho da história dele. Mal posso esperar para saber como ele ficará! Estou pedindo a Deus que tudo dê certo e que ele curta bastante.
Hoje eu pensei em escrever também sobre a importância de fazer tudo da melhor maneira possível e de como a Luciana tem me inspirado a fazer isso. Como eu já escrevi um pouquinho, vou deixar esse tema para o próximo post.
Salmo 127 1:2
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR
não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de
madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus
amados ele o dá enquanto dormem.
Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do
ventre, seu galardão
Um grande abraço e fiquem com Deus. Amamos vocês todos, de coração.
Woltony, Luciana, Pedro e Helena
Visitar o blog de voces sempre me emociona.
ResponderExcluirFico imaginando como é lindo ver alguem que ama tanto. Apesar de tudo o que aconteceu.
Fico imaginando que lindo seria se a Luciana pudesse saber o quanto este amor é incrivel, mesmo depois de sua ida.
O que mais me encanta é ver a carinha da Helena e do Pedro, cada dia mais parecidos e mais saudaveis. Presentes de Deus, heranca do Senhor.
Que Deus continue os abencoando demais e que a vida seja linda e leve a cada dia. Pois sei que a Luciana esta nos bracos do Senhor e Ele esta sempre cuidando de todos voces.
Parabens pelo exemplo de vida, vcs refletem a Luz do Senhor Jesus.
Abracos,
Familia Mello
Eu me emociono a cada novo post!!!
ResponderExcluirDeus abençoe vocês!!!
Passo sempre por aqui, mas na maioria das vezes fico sem jeito de comentar.
ResponderExcluirSe puder, me passe algum e-mail, gostaria de dizer algumas palavras.
Fiquem com Deus.
bjs
Mari
oi woltony,
ResponderExcluirQue fofo seus filhotes, imagino que vc se renova a cada dia neles, encontrando força e alegria para viver. Sabemos que Cristo o sustenta e vcs continuarão a sendo uma linda família, sempre com a presença da Lú em cada um de vcs.
Fica com Deus!!!!!!
Anne,Beto, Bebeto e Sofia
Linda foto. Não como não se emocionar... Exemplo de homem e pai!
ResponderExcluirVc me emociona.
ResponderExcluirSempre.
Deus te abençoe.
Vivian Antunes.
Sei que Deus nunca erra, mas se para mim, que não conhecia a Luciana é difícil aceitar tudo, imagino para vc e para a família.
ResponderExcluirEu namorei com meu marido desde os meus 13 anos, vamos ter nosso primeiro bebê agora... A história de vcs me comove muito.
Que Deus abençoe sua família
Querido Woltony,
ResponderExcluirQue trio parada dura está ilustrando a foto!!! É maravilhosa a sensação dos filhos brincando conosco - ainda que pensemos que o nosso abdômen não resistirá à tamanha provação....
Felicidades e que Deus te abençoe em todas as frações de segundo de sua vida. Beijos, Simone, Nilton e Pedro.
Oi, Woltony,
ResponderExcluirvendo as últimas fotos que vc postou (a de hoje está fofa!!), fico feliz em ver que você está conseguindo "aceitar o bom" e ter momentos alegres, ainda que em meio a tanta saudade.
Ontem à noite houve um pequeno coral natalino na minha quadra e lembrei demais da Lu e da surpresa que fizeram pra ela ano passado. :)
Obrigada por continuar compartilhando com a gente...
Um abraço,
Thaís Rangel
Querido Woltony,
ResponderExcluirVocê é surpreendente e a cada post mais emocionante...é bem verdade que a época favorece...
Na verdade, independente do tempo, a saudade e o amor serão seus eternos companheiros... os sentimentos sinceros estarão sempre muito presentes.
E saiba que os laços formados nunca serão desfeitos, pois vocês são "uma só carne"...
Que o Senhor o proteja sempre!
Tenha fé!
Carinhosamente,
Claudia
Meu irmão,
ResponderExcluirImpossivel nao se emocionar com a sua vivência
O peito aperta...
A linda estoria de amor de vcs é viciante e sem nunca ter visto a Luciana, sinto uma espécie de saudade dela.
Venho aqui cotidianamente para saber de vcs.
E rezo para que o amor de vcs continue nos inspirando
Abraços na alma
bjs na linda familia
Boa noite....
ResponderExcluirsempre entro aqui para saber de voces,todos os dias que entro,abro meu email orkut e blog,ja ate disse que esse blog ja faz parte da minha vida...enfim essa foto ficou super legal,isso mostra muito amor e carinho sobre esses 2 tesouros,mas não e para menos neh?nossa essa foto achei helena muita parecida com vc...olha admiro muito a historia maravilhosa de amor de vcs que Deus permitiu acontecer,a saudade sempre vai te acompanhar isso vc pode ter certa,tem horas q parece q e menos e tem horas que vc acha q nao vai suportar,mas para tudo tem um solução para Deus,ele confortara o seu coração,olha vcs ja faz parte da minha vida...gostaria muito de ter as palavras mas corretas mas infelizmente sei que não consiguo,e so um afeto um carinho e amor e palavras que sei que sempre vão te consolar é do nosso senhor jesus cristo
mas tenho uma carinho enorme por vcs
fique na paz do senhor
beijos
Boa noite....
ResponderExcluirsempre entro aqui para saber de voces,todos os dias que entro,abro meu email orkut e blog,ja ate disse que esse blog ja faz parte da minha vida...enfim essa foto ficou super legal,isso mostra muito amor e carinho sobre esses 2 tesouros,mas não e para menos neh?nossa essa foto achei helena muita parecida com vc...olha admiro muito a historia maravilhosa de amor de vcs que Deus permitiu acontecer,a saudade sempre vai te acompanhar isso vc pode ter certa,tem horas q parece q e menos e tem horas que vc acha q nao vai suportar,mas para tudo tem um solução para Deus,ele confortara o seu coração,olha vcs ja faz parte da minha vida...gostaria muito de ter as palavras mas corretas mas infelizmente sei que não consiguo,e so um afeto um carinho e amor e palavras que sei que sempre vão te consolar é do nosso senhor jesus cristo
mas tenho uma carinho enorme por vcs
fique na paz do senhor
beijos Deborah
Parabens Wolty!!!
ResponderExcluirPela determinacao, forca, coragem, exemplo, pelo amor e por todos os posts que voce escreve... A cada dia nos ensinando algo novo e mostrando que o amor pode tudo!!!
Seus filhos sao realmente um presente de Deus!!!
Eles estao lindos!!!
Estamos orando por voces hoje e sempre!
TE amamos!!!
Um grande abraco,
Eliane e Georgi
Que linda família...Deus os abençoem sempre!
ResponderExcluirCom certeza você e a Luciana são uma só carne.
Um abraço!
Que bela foto!
ResponderExcluirDetalhe: Pedro pulando na barriga do Wolty de sapato!!! kkkkkkkk
Onde quer que a Lu esteja, está muito feliz vendo como vc tem se saído bem como um SUPER DUPER pai!
O amor que emana de vcs é uma das coisas que mais gosto de sentir.
Beijo
Querido Woltony,
ResponderExcluireu lembro desse post dela dizer como queria estar lá com o Pedrinho. Ela ainda se emocionou com você ter dito sobre uma só carne. Na verdade, essa é a essência do verdadeiro amor: realmente se amar tanto a ponto de ser um.
Como é maravilhoso ver um amor assim. Tão sublime e real.
Que foto linda! Como estão lindos esses dois gostosos... Fofos demais!!! Que Deus os abençoe sempre!!!
Grande beijo,
Marília, Dan, Gianna e Nathan
Wolty e família,
ResponderExcluirAmei as fotinhos das crianças e da Lú. Eu sempre imagino nessa e´poca do ano como deve ser a saudade das pessoas que perderam algum familiar naquele ano. Mas, lembre-se que Cristo está vivo em nossos corações, é mais um fim de ano e mais uma celebração de aniversário dele. Mas, ele estará contigo e com tua família em cada dia de 2011. VaMOS ORAR PARA QUE vcs passem por esses dias com um sentimento de saudade, mas sem muita dor. Abraço da Cris e Ale
O post que até hoje mais me marcou foi o de quando o Pedrinho estava doente e você disse para a Lu que vocês eram uma só carne.
ResponderExcluirNão conheço vocês, mas saiba que aquela mensagem me marcou muito e me fez refletir sobre minha vida como esposa. Como é forte o amor de Deus na vida dos casais, né?!
Isso não acaba aqui na terra, Woltony, não tem jeito! Marca a alma e a alama é eterna...
sempre que você sentir tristeza, saudade, ou qualquer sentimento que te angustie, lembre que vocês são uma só alma, gêmea, e o que você está vivendo hoje é passageiro! Vocês vão se encontrar na vida eterna (não tenho um pingo de dúvidas sobre isso) e o amor será tanto que os tempos difíceis serão apagados.
A sua vida seguirá, muitas coisas acontecerão, mas a marca dela na sua alma nunca sairá. E o mesmo acontecerá em relação a ela, onde ela estiver o elo entre vocês existe.
Continue vivendo um dia de cada vez, aproveite as coisas boas e continue com a sua fé de sempre, pois o Deus que uniu vocês fez com um propósito e esse propósito não acaba aqui...
Abraços fraternos,
Izabel