sábado, 11 de dezembro de 2010

Momentos do Pedrinho


Pedrinho se preparando para mais uma de suas perfomances!



Pedro e eu narrando alguns "episódios marcantes" da vida dele!
Oi amigos,

O post de hoje era para ser escrito na ultima quinta, porém fiquei esperando alguns eventos acontecerem para condensá-los em uma postagem só. Na última quinta feira foi o dia em que fui à escola do Pedro, pois ele era a estrela da semana. Hoje foi a apresentação de fim de ano, com a coreografia deles para os pais.

Começando pela quinta feira, eu acho que estava mais nervoso que o Pedrinho. No último dia eu quase não dormi, pensando que queria fazer tudo da forma mais especial possível. Uma das coisas que mais me preocupo com o Pedro é com a sua auto-estima. Quem o conhece sempre fala que o acha muito seguro, mas principalmente depois que a Luciana se foi, tenho andado muito preocupado com ele, procurando sempre fazê-lo se sentir muito especial. Então, estar com ele no meio dos outros amiguinhos era uma ótima oportunidade de tornar aquele momento único e especial. A Tia Márcia gosta muito de preparar scrapbook e desde que ele nasceu ela faz um álbum de scrapbook com informações dele. Eu usei esse álbum para falar da vida dele e também passei o vídeo que a Luana fez quando ele completou dois anos de aniversário. Foi emocionante vê-lo todo feliz, falando para todo mundo “Esse é o meu papai!”. Ele me ajudou a contar cada trecho escrito, sendo que um dos que ele mais gosta é o de quando ele nasceu. Ele faz desde a preparação do médico, conta que o médico cortou a barriga da mamãe e que ele saiu todo encolhido. O bonitinho é que ele faz até como ele chorava! No final a gente passou o vídeo dele e todas as crianças adoraram! Foi muito bom ver que a criançada gostou e interagiu bastante, tanto comigo quando com o Pedro. Emocionante foi ver um das meninas me perguntando ser eu voltaria no outro dia para brincar com eles!

O outro evento foi a apresentação de fim de ano que aconteceu hoje pela manhã. O Pedro estava vestido de anjinho, todo de branco. É incrível a intimidade que ele tem o palco! Logo que ele entra, ele procura alguém conhecido. Assim que passa o choque inicial, ele faz uma reverência para o publico e aí começa a mandar beijo para todo mundo. O engraçado é que no meio da apresentação ele se empolga e começa a pular, mandar beijos e inventa algumas coreografias da cabeça dele mesmo! Ele até já ficou conhecido pelas suas “palhinhas” no final.

Quando me perguntam como foram esses dois eventos, eu sempre falo que foram maravilhosos, porque realmente foi fantástico testemunhar como o nosso menino está cada dia mais esperto. O que foi difícil foi conviver e suportar a ausência a Luciana. Poxa vida...como eu lembro o quanto ela curtia fazer tudo pelo Pedro, o quanto ela inventava mil e uma técnicas para ficar “agarrando-o” e agora ela não estava lá, mandando beijos, gritando e torcendo pelo nosso filho. Na hora que ele começou a dançar, eu olhei e vi algumas pessoas da família chorando...pensando as mesmas coisas. No dia do estrela da semana, eu sempre falava da Luciana com a maior naturalidade possível, mas no fundo eu lamentava a cada momento. Lamentava por ela não estar ali curtindo aquele momento e por ele também não poder ter a Luciana ali junto na sala conosco, como várias outras crianças tinham, assim como não tê-la na platéia. Isso sem falar que toda hora ele falava que iria fazer uma apresentação para a mamãe e para o papai. Esse ainda é um dos pontos que volta e meia converso com Deus: “Poxa Deus...porque privar as crianças da convivência com alguém tão especial?

Por falar em crianças, a nossa princesa está impossível de tão fofa! Ela faz um biquinho agora quando começa a querer falar e já não existem limites na casa para ela engatinhar. Ela já levanta sozinha e a gente percebe que ela começa a querer ensaiar alguns passinhos. Cada dia é uma nova conquista e uma novidade que a gente percebe.

No mais, eu continuo a “tocar” a reforma da casa e a festinha de aniversário das crianças. Aos pouquinhos as coisas começam a tomar forma e vou ficando orgulhoso com o que eu vejo, apesar de saber que ainda existe muita coisa para fazer. Como eu falei em um post anterior, o meu desejo é que ela fique feliz e orgulhosa, onde quer que ela esteja.

Amigos, um grande abraço e fiquem com Deus. Amo vocês.


Woltony, Luciana, Pedro e Helena




14 comentários:

  1. Wolty,

    Como é especial saber do Pedro e da Helena, mesmo que por aqui. É nítido para mim que você é um pai especial, amoroso e atencioso. Tenho certeza que eles dois sentem isso e que a sua família e a da Luciana representam para eles um amor incondicional.

    Parabéns pela família que são...

    Um beijo,

    Carol Porto Xavier

    ResponderExcluir
  2. Woltony, como foi emocionante o post de hoje!

    Não deve ter sido fácil presenciar um momento tão lindo na vida do Pedro, porém sem a presença física da Luciana...é de cortar o coração, mas tenho certeza que ela está muito orgulhosa de você pela força e pelo amor aos filhos, pelo Pedro por ser um menino tão lindo e inteligente, aliás ele é muito parecido com ela e pela princesinha Helena que está se desenvolvendo a cada dia.
    Continue sendo esse exemplo de pai, pois isso fará toda diferença na vida de seus filhos amados.

    Parabéns!
    Deus esteja sempre contigo!

    Kátia

    ResponderExcluir
  3. Meu querido,
    Estou sempre por aqui, lendo o blog, convivendo com vc e as crianças, sentido um pouco do seu sentimento diário, curtindo cada momento bacana de sua família e torcendo mto para que tudo corra bem em sua vida! Que vc seja uma pessoa feliz! Sempre fico vendo as fotos que vc coloca aqui, volto toda hora no blog só pra ver! Pq me lembro demais da Lú, as crianças se parecem mto com ela! E estão cada dia mais lindas... As histórias que vc conta sobre elas são revigorantes! E, algumas, mto engraçadas...
    Fique com Deus, meu amigo! Sempre! Que vc tenha uma ótima semana!
    Super beijo!
    Da amiga de sempre!

    ResponderExcluir
  4. Querido Wolt,

    Fiquei muito feliz em ver você e as crianças! Sei que não é fácil lidar com os imprevistos da vida, principalmente aqueles que pacerem que nos tiraram o chão.
    Não tinha conseguido escrever no blog desde o dia que soube o que a Luciana tinha partido, apesar de ter feito e ainda fazer muitas preces por ela e pela família lia linda que ficou.
    Mas hoje decidi escrever e fazer uma sugestão para amenizar a dor das famílias e amigos que estão passando pelo que todos nós passamos em 2009/2010 com a doença da nossa amada Lu.

    Doação Dedutível - Clique Contra o Câncer - Serviço Informativo do Hospital de Câncer de Barretos
    www.cliquecontraocancer.com.br
    Serviço informativo a recém diagnosticados, pacientes e cuidadores de pacientes de câncer. Este projeto é uma iniciativa do Hospital de Câncer de Barretos, onde são atendidos quase 3000 pessoas por dia. Projeto voltado para captação de doações ao Hospital de Barretos.

    Que todos os seres possam ficar livres do sofrimento e das causas do sofrimento!


    Karin

    ResponderExcluir
  5. Momentos lindos e únicos Woltony. Meu filho é da idade do seu e vai para escola em janeiro com 3 aninhos. Já fico pensando na emoção desses eventos...Pode ter a certeza que a Luciana está muito, mas muito orgulhosa da sua missão de pai.
    Fica com Deus, na paz.

    Lidiane Dantas
    Fortaleza - Ce

    ResponderExcluir
  6. Woltony,

    é emocionante ver a maneira como vc tem tocado a vida em frente. Seus filhos estão lindos e são reflexos das pessoas maravilhosas que são vc e a Luciana. Certamente ela está orgulhosa de vc. Desejo tudo de bom e que vc possa suportar a saudade com fé e coragem, com Deus a seu lado apontando o melhor caminho sempre.
    Beijos nas crianças e um abraço,

    Adélia

    ResponderExcluir
  7. Oi Wolty,

    Temos certeza de que você está "tocando" tudo da melhor forma possível, pois, assim como a Lú, você também é uma pessoa muuuuuuuuuuuuito especial.

    É maravilhoso poder acompanhar todo o desenvolvimento dos meninos pelo blog. É possível perceber pelas fotos que eles estão cada vez mais bonitos e espertos! Estamos todos muito orgulhosos de você!

    Beijo grande,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  8. Woltony,

    Sou amigo da Lorene, amiga da Luciana.Você não me conhece, mas eu, na medida do possível, tenho acompanhado sua caminhada de fé e determinação. No início do próximo ano, se Deus permitir, completarei 25 anos de casado, e tenho aprendido muito com você sobre a importância de Deus em nossas vidas e de vivemos intensamente cada dia da nossa caminhada terrena, ao lado de quem amamos. Tenho quatro filhos e sei perfeitamente como é gratificante cada momento do desenvolvimento dessas anjos que Deus nos confiou.
    Parabéns e fique na paz.
    Abração, Nunes

    ResponderExcluir
  9. Wolty!!!

    Lindo o blog de hoje.. eu nao consigo me imaginar fazendo isso o que voce fez no dia do Pedrinho sem chorar.... eu acho que eu nao seria forte... deve ter sido taooo doloroso.... doi em mim so de pensar!!! Ao mesmo tempo que o Natal se aproxima e e um momento de alegria, confraternização...eu tbem lembro do post do ano passado ... da Lu.... de optimismo dela.... e da arvore natal com o pedro!!! Ate da foto eu lembro voces postando aqui... :(

    Mas te admiro pois vc tem sido muito forte e Wolty... nos nao sabemos dos planos de Deus....mas com certeza eu sei que Deus quer o melhor pra vc e pro PEdro e pra Helena assim como Ele fez o melhor na vida da Luciana. Eu nao tenho duvidas que a Luciana esta muito orgulhosa e feliz a onde quer que ela esteja, ao ver o marido e o pai maravilhoso que ela deixou aqui pra cuidar das criancas!!!


    Amamos voces e estamos orando por voce hoje e sempre!!

    Um grande abraco!!!

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  10. Querido Woltony,
    imagino como deve ter sido linda a apresentação e a história que você contou. Apenas para parafrasear, pois realmente as palavras são poucas para exprimir a emoção de momentos como esses: como você disse, você e a Lu são uma só carne. Tenho certeza que ela viu e ficou muito orgulhosa de ter um papai que se preocupa e ama tanto as preciosidades que ela proporcionou a todos.
    Grande beijo e pode contar com nossa ajuda...
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  11. Querido Woltony,

    Sou uma seguidora assídua do seu blog. Acho lindo a forma como vc tem enfrentado esse novo cenário da sua vida.

    Tenho certeza que a Luciana está cada dia mais orgulhosa de vc, com a forma como tem cuidado das crianças .

    Admiro sua fé, coragem e principalmente seu temor à Deus.

    Fique na paz.Continue assim!!!

    Cejane

    ResponderExcluir
  12. :)

    O Pedro realmente é um fofo!

    Parabéns por filhos tão lindos e felizes.

    Parabéns por ajudá-los a cada dia a sentirem-se especiais.

    Abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  13. Descobri agora seu blog, fiquei muito emocionada de ler essa história, linda e triste ao mesmo tempo parece até filme, mas é vida real, sua vida... Desejo que Deus continue presente na sua vida, pois não é fácil passar pelo que vc está passando, Ele te abençoou com filhos lindos que lhe darão muitas felicidades.

    Abraços...
    Juliana

    ResponderExcluir
  14. Oi Amigo coruja!
    Quanto tempo!

    Li o post e vi o vídeo do Pedrinho! Ele é uma figura!!! Coisa linda de ver!!!

    O ano novo tá chegando e desejo que 2011 seja para vcs sinônimo de incontáveis alegrias e bençãos, muita saúde, amor e paz!!!

    Abraço forte,
    Mageane

    ResponderExcluir