quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal!


Oi amigos,


Enfim chegou o Natal, uma das datas mais esperadas de todos os anos e uma das mais temidas nesse ano. E isso é tão notório que a gente nem precisa explicar, visto que volta e meia alguém chega para mim e concorda que o primeiro Natal sem um ente querido é muito difícil. Se mesmo pessoas que nunca perderam alguém próximo concordam nisso, então realmente deve ser verdade. Pelo que estou sentindo esses dias, sou obrigado a concordar que realmente não está sendo fácil, que está sendo duro, e aquela ansiedade pela chegada do Natal hoje se converte em uma ansiedade para que passe logo.

Como eu já havia comentado em outros posts, o que ainda me anima um pouco nesse Natal são as crianças. Permitir que a Helena tenha registrado os momentos do primeiro natal da vida dela, levar as crianças para o shopping e tirar foto com o papai noel e montar a árvore foram coisas que me animaram, a despeito de tudo. Além do mais, eu sinto que ela gostaria que isso fosse feito, uma vez que ela sempre prezou para que as crianças pudessem curtir cada momento do Natal.

No post de hoje eu decidi fazer algo diferente, experimentar algo novo. Nas minhas consultas com a psicóloga, a mesma sugeriu que eu de vez em quando “escrevesse uma carta para a Luciana”, colocando para fora tudo o que eu estava sentindo. Enquanto eu entregava alguns cartões de Natal, eu pensei que poderia fazer isso. Não escrevi nada antes..vou tentar fazer agora...

Oi amor

É tão difícil escrever para você...como escrever para alguém que mora no seu coração?! Pois bem...chegou o Natal...que falta que você faz! Lembra do Natal do ano passado, que mesmo você fazendo tratamento você insistia em andar o shopping quase todo, procurando uns presentinhos? Lembro até que eu ficava sem graça de dizer que estava cansado, pois você tinha feito quimioterapia, estava grávida e ainda apresentava uma disposição de fazer inveja...e que disposição!

Como era lindo ver você andar, em qualquer lugar...reparar nos seus olhinhos sempre tão espertos era algo que me fascinava! Você tinha um jeitinho todo especial, um misto de simplicidade e sofisticação, o tal do rústico-chique que uma vez te disseram. Para mim, você era muito mais do que um estilo...você era a própria referência de bom gosto, o equilíbrio entre estilos que resultava numa combinação única! Tem dias que me pego olhando para as suas fotos e não canso de ficar te admirando...como você era bonita meu amor. Lembra que eu te dizia que você era a mulher mais bonita que eu conhecia? Então...isso ainda continua valendo! E nem adianta dizer que eu conheço pouca gente, você sempre foi linda! E saber como você é por dentro sempre fez você ficar mais linda ainda! Admirar você sempre fez o meu tempo parar.

Esse Natal está horrível sem você...não consigo pensar em outra coisa se não gritar “Volta, por favor!” Esse seria o meu maior desejo....mas sei que não posso tê-lo. É tão ruim estar sozinho no meio da multidão meu amor...a cada dia que passa eu reconheço mais o quanto era especial ter você ao meu lado...me parece realmente um privilégio ter tido você como a minha esposa e ter vivido uma história como a nossa.

As crianças estão lindas meu amor...eu acho que de onde você está você pode acompanha-las. Esses dias Pedro perguntou novamente sobre você, mas demos a resposta de sempre. É lindo ver como ele te ama, como ele sempre fala de um jeito muito carinhoso sobre tudo o que vocês viveram. Eu peço a Deus que a Helena também desenvolva esse tipo de carinho por você meu amor...sinto que isso é uma das missões que tenho.

Tenho vontade de te dizer tanta coisa meu amor...tanta mesmo que não caberia aqui. Mas uma coisa que sempre tivemos foi a dom da conversa, o dom da prosa a dois. Nunca nos faltou assunto e mesmo quando estávamos em silêncio, os nosso corações conversavam....quantas vezes falamos a mesma coisa ao mesmo tempo! Eu me orgulho tanto da nossa sintonia amor...tanto que chego a pensar que hoje em dia, mesmo depois de você ter partido, ainda guardamos essa ligação, essa conexão. Não tenho como provar...só sinto isso.

Queria tanto te abraçar meu amor...sentir de novo o seu corpo, o seu cheiro. Que saudade meu anjo...que saudade....como a gente consegue ficar sem aquela que dá cor a todos os sonhos e pensamentos? Ainda não aprendi a viver sem você na minha vida e sinceramente não acho que algum dia eu venha a aprender.

Eu te amo minha princesa...te amo muito. Te amo mais do que ontem e menos do que amanhã...não tem um segundo na minha vida que eu não pense em você.

Que Deus te guarde e te proteja nesse natal meu amor...que Cristo esteja brilhando ao sue redor, iluminando e cuidando de você.

Te amo meu amor...para toda a vida. Conte comigo por aqui...tenho pedido a Deus que me ajude a dar conta das coisas por aqui, de ser um bom pai, de arrumar direitinho a casa e de fazer uma boa festa para as crianças. Como eu queria ter você comigo amor...essa sensação de amputação é muito dolorida.


Te amo muito...não quero me despedir. Eu te amo muito, nunca se esqueça disso meu amor.

Um beijão meu anjo...fique com Deus.

Saudades...”

Amigos, vou ficando por aqui! Que Deus esteja sempre a guiar a vida de cada um e que nesse Natal o nosso querido Cristo seja o farol que ilumina as nossas vidas.

Feliz Natal para todos!

Beijos,

Luciana, Woltony, Pedro e Helena

28 comentários:

  1. Lindas suas palavras Wolty!!!

    Estou muito emocionada com o seu post e te admiro por este amor sem fim pela sua Luciana.

    Que Deus os conforte e ampare neste primeiro Natal sem ela mas que dê também a esperança e alegria por ter ao seu lado Pedro e Helena, tão lindos e especiais.

    Desejo a vocês, das duas famílias um Natal feliz e abençoado por Jesus. Que Deus aqueça seus corações e espero acompanhá-los por esta longa caminhada.

    Um beijo carinhoso

    Carol Porto Xavier e Arthur

    ResponderExcluir
  2. Woltony!!!

    Muita paz, força e fé porque com certeza Deus, ta contemplando suas necessidades e te dando força e seu peito para que vç possa deitar, chorar e converçar com ele a tds momentos.

    Que papai noel lhe traga tudo de bom que vc pediu e mais alguma coisa boa que vc esqueceu. Um feliz natal e boas festas p/ vc Helena, Pedrinho e tds que amam a Luciana e a vc.

    Abraço!!!
    Vilma e Bruninha
    Serra Es.

    ResponderExcluir
  3. Woltony,
    Quase nao comento aqui, mas sempre passo por aqui e hj me deu uma vontade danada de te escrever.
    É indescritevel e lindo o amor que vc sente pela Luciana, chorei muito com a sua carta a ela e imagino como deve estar sendo dificil para vc esse momento. Mas, tenha certeza que ela está com vcs todos, que ela está te ajudando a criar as crianças e está olhando por todos vcs!
    Tenha fé em Deus e a dor que vc sente hj vai se acalmando.
    Feliz Natal!
    Bjos
    Roberta, Alessandro e Marcelinho

    ResponderExcluir
  4. Amigo Wolty,
    Estou em lágrimas e sem palavras para comentar esta sua carta de amor a minha amiga. Tenho certeza que da onde ela estiver ela adorou esta carta e com certeza ela te respondeu com este mesmo amor e saudade. Com a sintonia de corações de vocês, vc receberá em seu coração esta carta resposta.
    Vc é uma pessoa incrível que a cada dia eu admiro mais e mais. Tenho um orgulho muito grande de ter conhecido vocês e tê-los como amigos. Você é um exemplo de pessoa, de pai, de esposo e de filho. Que Jesus nesta noite de Natal abrande em seu coração esta saudade da Lú e que você possa transformar esta falta em amor para seus filhos e familiares. Que Deus os abençoe hoje e sempre.
    Beijos, Kelly.
    O Sandro tá mandando um abração para toda a família. Ele tá tão emocionado quanto eu com esta carta de amor. Somos seus admiradores.

    OBS: Sempre acompanho tudo o que você põe no post, mas não conseguia escrever nos comentários pois pensava que ela não estaria do outro lado para ler.
    Hoje sei que ela lá do céu sabe o que eu escreveria antes mesmo de colocar aqui. Desculpe não ter escrito antes, mas demorei para aceitar a ida dela.
    Algumas vezes sonho com ela, mas a vejo sempre feliz e sorridente e acredito que ela esteja assim lá no céu.

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natal para você e todos os seus familiares.
    Beijos,
    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  6. Woltony, ao ler o post fiquei praticamente sem palavras, porém emocionadíssima...

    Tenho a certeza que o dia de hoje será mais um daqueles que bate a saudade, as lembranças, a vontade de tê-la por perto, mas os seus tesourinhos são de certa forma um escape para lidar com tudo isso, pois acredito que estar com eles é um grande presente de natal e ameniza a dor do seu coração.

    Eles serão para sempre os representantes da Luciana aqui na terra. E são lindos, assim como ela era e continua sendo no coração daqueles que a amaram e a admiraram.

    E mais, assim como ela faz falta aqui na terra, com certeza ela também sente a falta de vocês, porém ela tem uma vantagem...está sempre ao lado de vocês, cuidando e zelando em todos os momentos...e o orgulho que ela deve ter de você?!?! O amor da vida dela, o super pai dos filhos que ela gerou, o amigo dos seus familiares, o amigo dos seus amigos e de seus admiradores. Quanta garra, nhein meu amigo? Isso é bonito de se ver!

    Na foto acima achei a Helena bem parecida com você e o Pedro nem preciso de falar, né? Isso também representa o equilíbrio e a sintonia para sempre existentes entre vocês.

    Assim como a sua carta foi lida com emoção aqui na terra, imagina lá no céu...ela deve está te amando ainda mais.

    Bom, comecei dizendo que estava sem palavras, mas fui me inspirando e quase não consigo parar de escrever.

    QUE O SEU NATAL SEJA DE MUITA HARMONIA, PERTO DAQUELES QUE O AMAM, DOS QUE PRECISAM DO SEU AMOR E QUE DEUS CONTINUE TE CONFORTANDO E ENCHENDO O SEU CORAÇÃO DE PAZ!

    Um abraço fraternal!

    ResponderExcluir
  7. Tenho que deixar aqui o meu elogia a esse amor tão lindo. A história de amor mais linda que já vi. Me emociono cada vez que leio esse blog. Por isso não deixo de lê-lo.
    É o verdadeiro amor, eterno amor, que continua firme e forte a cada dia, mesmo com a separação momentânea.
    Parabéns !!!
    Feliz Natal para vocês

    ResponderExcluir
  8. Querido Woltony,

    Desejo que nesta noite de natal todas as bênçãos se derramem sobre você e sua família. Nesta data, quero dedicar um momento de oração por vcs e pela Lu. Desejo a todos aqui do blog um dia repleto do mais verdadeiro espírito natalino. Apóie-se nesta corrente de amor, amizade e solidariedade. Estamos com vcs, mesmo quando estamos em silêncio. Beijos, Simone, Nilton e Pedro.

    ResponderExcluir
  9. Woltony, ontem na nossa conversa senti o quanto esse natal seria dolorido e difícil para você, mas eu tbm não estava nos meus melhores dias, a saudade tbm estava batendo forte.
    Mais uma vez admiro você pela sua força, sua fé e seu amor incondicional pela Luciana.
    Que na noite de Natal o menino Jesus etseja presente no seu coração, acalmando ele e dando força para você continuar.

    Beijos

    Mari

    ResponderExcluir
  10. Desta vez, não teve jeito... Chorei mesmo! Lindo ver o seu amor pela Luciana e o carinho com que cuida de tudo por aqui por ela. Continue assim, Woltony! Já disse e repito: vc é um grande exemplo!
    Que o Senhor abençoe muito vc e toda a sua família nesse final de ano e que 2011 possa ser renovador no que se refere à força e à esperança.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Woltony, passando para desejar para você e sua família um feliz Natal cheio de paz, união e amor!

    Um forte abraço,
    Leonardo e Ana

    ResponderExcluir
  12. Woltony,

    Passando para desejar um Feliz Natal, cheio de amor, muita paz e que Deus renove sua esperança na vida, olhe para seus filhos e veja o presente lindo que a Luciana deixou, sei que vai ser um momento de saudade intensa, mas lembre sempre da alegria dela nessa data, e que essa mesma alegria te tome hoje.

    Um Abraço Jaque e Dan!!!

    ResponderExcluir
  13. Woltony, vc não me conhece, sou tia da Dandan, tenho acompanhado a sua história desde o início do tratamento da Luciana... Pedi muito a Jesus que a curasse e a deixasse aqui, mas os planos do Senhor foram outros, então Ele a levou...
    Lendo agora essa linda cartinha que vc fez pra ela, não tem como não me emocionar mais uma vez com essa linda história de amor que vcs viveram. Peço praticamente todos os dias que Nosso Senhor Jesus Cristo, com sua infinita bondade e misericórdia te abençoe e te proteja todos os dias de sua vida, para vc poder cumprir a missão de pai dessas crianças lindas que é fruto de um grande e verdadeiro amor. Que a Paz esteja contigo!

    ResponderExcluir
  14. Esses dias têm sido muito difíceis para mim e te entendo muito. Depois que minha irmã faleceu, não importa onde esteja sempre me sinto só na multidão, e hoje não será diferente.

    Depois de ler esses post de hoje,só posso desejar-lhes feliz natal!!!!

    ResponderExcluir
  15. Meu querido amigo,
    Passo para lhe desejar um natal ILUMINADO, junto de sua família. Que vc sinta a presença de DEUS nesse dia tão significante! Que o amor incondicional de Jesus esteja presente em seu lar, em seus filhos, ao seu redor!
    Sua carta de amor está muito linda e ler tais palavras traz uma emoção inexplicável. Que Deus permita que vc siga em frente, mesmo com a saudade...
    Fique bem, meu amigo, te desejo, do fundo do meu coração, um momento mto especial e cheio de luz e magia.
    Um beijo!
    Da amiga de sempre,
    Christiana

    ResponderExcluir
  16. Oi Woltony ...

    Que nesta noite de Natal e durante todos os dias do ano que se aproxima, Jesus lhes cubra de bençãos de paz, tranquilidade, amor, perseverança e fé!

    Que todos os seus sonhos se realizem ...

    Um grande beijo à vc e às crianças!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Woltony!!

    Desejo um 2011 de realizações para você para as crianças!!

    ResponderExcluir
  18. Querido Woltony,


    Estou muito emocionada após ler a linda carta que escreveu para a nossa inesquecível,amada e admirada Luciana. É bonito demais sentir a grandiosidade desse amor tão verdadeiro, sincero, sublime e eterno ... Tenho certeza que da onde ela estiver estará recebendo toda essa energia de Amor e Luz, o amor de vocês transcende o tempo e o espaço ... é um Amor Eterno!!!!

    Certamente que ela está muito orgulhosa e tranquila por você conseguir superar todas as dificuldades geradas pela ausência dela e principalmente por você ser este pai tão magnífico e dedicado para seus filhos, tão lindos e especiais. As crianças estão cada vez mais lindas, são verdadeiros tesouros que ela deixou para você ... e desejo que o seu coração esteja permanentemente voltado para esses anjinhos que trazem tanta felicidade e alegria aos nossos corações, desejo que eles preencham cada vez mais o vazio que ficou em seu ser,e acredite o tempo vai passar e toda essa dor vai sendo transformada ... os olhos do nosso Pai todo Poderoso estão permanentemente voltados para ti.

    Mas, a nossa querida Luciana sempre estará viva em nossos corações!!!!!! Luciana amamos você hoje e sempre!!!!!!!!!!!!!!

    Feliz Natal!!!!!!!


    Um forte abraço, cheio de carinho e admiração.

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  19. Woltony,
    Quanto amor transborda deste coração...
    Quantas vezes tentamos escrever algo para alguém tão querido e não conseguimos encontrar as palavras certas, nós humanos complicamos as coisas mais simples da vida, como dizer o quanto gostamos de alguém, e não precisamos ir muito longe, pode ser a mãe, pai, irmão, um familiar, pessoas que estão presentes no nosso cotidiano que só percebemos que deixamos de dizer coisas boas na hora em que eles partem...
    Para o grande amor da nossa vida... o coração por si diz tudo!!! basta um olhar... um sorriso... uma lágrima...
    Este Natal jamais será esquecido... por todos nós que temos uma imensa saudade represada no peito...
    Noite de muita Paz e de muita Luz, para você e toda família!!!
    Carinhosamente,
    Claudia

    ResponderExcluir
  20. Amigo Woltony,

    Minha solidariedade para você nessa data tão especial e difícil ao mesmo tempo.
    Só nós podemos mensurar o que é a falta de alguém tão próximo.

    Obrigado pelo lindo cartão de Natal e pela presença na missa.

    (Renato)

    ResponderExcluir
  21. Querido Woltony,
    Que linda foto! Que gracinhas eles estão!!! Parecem dois anjinhos...
    Obrigada por compartilhar sua carta conosco. Nessa época nós recebemos muitas mensagens bonitas mas é tão mais bonito quando a gente vê que o amor que as mensagens pregam realmente existe.
    Eu acredito na sintonia que você falou. Tenho certeza que a Lu está vendo tudo isso. Eu li imaginando como ela deve ter se emocionado vendo como o marido dela continua um homem de fé.
    Bençãos e paz para vocês!!!
    Beijos,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  22. Olá Woltony,

    há uns meses eu escrevi aqui que aquele era um dos posts mais bonitos aqui do blog. Não lembro que data foi, mas me lembro bem que vc escreveu palavras lindas, cheias de amor e emoção.
    O post de hoje foi também muito especial. Me emocionei muito com a carta e sinto cada vez mais que a história de amor de vcs é algo extraordinário.
    Gostaria de desejar um Natal de amor, paz e harmonia, com as crianças e toda a família. Que Deus os abençoe e os faça cada dia mais unidos e mais felizes, apesar da ausência da Luciana.
    Seus filhos estão lindos demais... parabéns.

    Um abraço carinhoso,

    Adélia

    ResponderExcluir
  23. Oi Woltony

    Conheço seu blog através da Mari, do blog Mari, simplesmente Mari e achei sua história sensacional! Li o blog desde o começo e, mesmo nunca tendo fala com vc, cnsegui imaginar sua luta para criar seus pequenos e o amor indiscutível que vc tem pela Luciana. saiba que desde já, te admiro muito e te add no meu blog, quero te seguir!

    Passe no meu cantinho depois e se quiser me add no msn, sinta-se a vontade (marianapferraz@yahoo.com.br)

    Espero que esse Natal tenha sido muito bom para vc, apesar da dor e saudade, e que o Menino Jesus possa te dar muita força e muita luz, a vc e sua familia!!

    Bjs

    Mari

    ResponderExcluir
  24. Wolty,

    Linda sua carta pra Lu, pode ter certeza que a onde ela estiver, ela esta super feliz em ver como vc tem sido um bom pai, bom marido, e um amigo e o quanto vc tem sido forte pra suportar tanta saudade. Tenho certeza que ela tbem esta te abracando agora e cuidando do teu coracao. Espero que seu Natal tenha sido lindo, cheio de paz, amor e esperanca. Que Deus te abencoe sempre e te de um 2011 cheio de novas conquistas, realizacoes e bons acontecimentos.

    Que Deus te abencoe sempre.

    Amamos voces sempre e estamos sempre orando por voces!

    Feliz ano novo!!

    Um grande abraco,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  25. Woltony,
    Que carta linda! Sem palavras...
    Amei o video da Helena com a Luana e as fotinhos das crianças. Vc está sendo um excelente pai, pode ter certeza. Deus está te capacitando cada vez mais para isso. Muitas bençãos no novo ano para todos vcs, sua família e da Lú. Um grande abraço meu e do Alessandro.

    ResponderExcluir
  26. Vc nao faz idéia de como doeu ler essa carta...

    ResponderExcluir
  27. Olá querido amigo...
    Sempre passo por aqui para saber notícias suas, das crianças, dos pais e dos irmãos da Lú. Dessa vez resolvi escrever, pois me emocionei muito com a carta.
    Além disso, durante os preparativos para o Natal, lembrei-me dos nossos encontros de fim de ano e deu um aperto no coração. Então fiz uma oração especial como sendo o meu presente de amigo oculto para vocês.
    As crianças estão simplismente lindas.
    Sinto saudade. Um grande abraço.
    Fiquem com Deus.
    Carol, Marcus e Heitor

    ResponderExcluir