sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!!

Oi amigos,

Ufa…enfim chegou o último dia de 2010. Apesar da diferença entre o dia 31 de Dezembro e o dia 01 de Janeiro ser de apenas 24 horas, o que importa é aquela mudança do último dígito de 2010 para 2011. Amanhã, um novo ano começará...a partir daquela hora quando acordarmos não terá mais jeito...2010 já terá ido. E olha...aqui entre nós...já vai tarde.

Hoje conversando com a Luana ela me perguntou : “E aí, como está o último dia do ano?”. Não consegui pensar em outra resposta senão: “Torcendo para que chegue logo amanhã!”. Posso parecer pessimista, mas não tem jeito...não consigo achar 2010 um ano bom, um ano positivo. Eu lembro muito de todas as esperanças que tínhamos no último réveillon, todos os sonhos e planos, mas foi justamente no ínicio de 2010 que as coisas começaram a piorar, com a descoberta das metástases cerebrais. O que já era difícil começava a revelar as suas faces mais perversas.

Temos a tendência de enxergar as coisas sempre segundo uma dualidade (bem e mal, positivo e negativo, perdas e ganhos...) e quando olho para 2010 vejo que, apesar do lado negativo, do lado da perda ser imenso, não posso deixar de ver que existiram vários ganhos também. Mesmo que a somatória de todos eles não compense a perda do grande amor da minha vida, lá estão registrados os diversos amigos que conhecemos nesse ano, os inúmeros e lindos momentos que eu e a Luciana passamos juntos e o nascimento da nossa linda princesa Helena.

Muitos desses momentos aconteceram em meio a angústias e turbulências, mas foram raios de luz que brilharam quando tudo parecia escuro, sementes que foram jogadas e que sei que ainda darão vários frutos. Eu hoje não faço tantos planos, mas quando penso em terminar a reforma do apartamento, poder estar com as crianças em um lugar pensado para elas, do jeito que eu acho que a Luciana faria, isso me deixa muito animado...faz o meu coração ficar eufórico! Pensar no aniversário do Pedro e no primeiro ano da Helena, em vê-la começando a andar (coisa que acho que logo logo ela estará fazendo) e pedir a Deus que me permita ser um bom pai, são coisas que me deixam animado e ansioso para 2011. Sei que nada disso será fácil, já que aquela que sempre deu sentido para tudo em mim não estará ao meu lado fisicamente, mas confio que Deus não me deixaria sozinho em um momento tão importante quanto esse e que tudo o que eu e a Luciana vivemos juntos, a nossa fé em Deus, o nosso amor, a nossa história, todos os valores que acreditávamos e que sempre defendíamos, servirão de base para construir o alicerce da nossa família.

Queria nesse último post de 2010, desejar a todos um Feliz 2011! Que esse novo ano seja repleto de alegrias, de amor e de bênçãos e que mesmo se algo triste acontecer, que Deus possa ser sempre o sustento diário em nossas vidas.

Queria também agradecer por todos os momentos que vocês estiveram conosco, todas as orações, todos os pensamentos positivos e todo carinho que recebemos, de uma forma gratuita, linda e sincera. Acho que nunca vi tantas demonstrações de amor quanto as que foram direcionadas para nós, em especial para a Luciana e para a Helena. Obrigado de coração por cada um delas.

Por fim, queria deixar um versículo aqui. Um versículo pequeno, porém que sempre me toca devido à sua profundidade.

João 14:6

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai
senão por mim.

Um grande abraço meus amigos. Fiquem com Deus! Feliz 2011 para todos!
Woltony, Luciana, Pedro e Helena

16 comentários:

  1. Feliz ano novo pra vc e sua família!!!
    Um abraço,
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Oi Woltony,
    Feliz Ano Novo!!!
    Que Deus esteja sempre com voces.
    Denise e Carlos

    ResponderExcluir
  3. Oi Woltony

    Eu desejo a vc e a sua familia um 2011 cheio de coisas boas, que Deus possa abençoar imensamente sua vida, seu caminho e que Ele, com seu grande amor e piedade, acalme seu coração e dê a ele muita paz!

    Apesar de nunca termos nos falado pessoalmente, já vejo em vc um grande vencedor e somente pessoas assim são invencíveis. Tenho plena certeza de que seus filhos verão isso em vc, um pai exemplar e um homem de muito carater!

    Vc é um abençoado, uma pessoa muito amada e querida por Deus!!

    Bjs e um 2011 lindo pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo,
    Passo para lhe desejar um ano de 2011 FANTÁSTICO, cheio de mta SAÚDE e de mto AMOR, pra vc e sua família linda (em especial, seus filhos lindos!). Desejo, do fundo do meu coração, que vc concretize seus planos, renove seus sonhos, continue firme em sua fé, encontre motivos para continuar, continue confiando em DEUS, e seja realmente FELIZ! O ano de 2010 nos deixou um grande vazio, pois levou nossa amada Luciana, e isso jamais esqueceremos... Mas o ano de 2011 virá para que possamos, quem sabe, compreender as razões de tudo isso! Virá, também, para que possamos sempre dela nos lembrar, com mto carinho no coração! Desejo que vc continue sentindo a Luciana ao seu lado, meu amigo, lugar de onde ela nunca saiu e nunca sairá!
    Gosto mto de vc, Woltony, por mais que estejamos distantes! Na verdade, o blog nos mantêm unidos! Um forte abraço e um grande beijo!
    Da amiga de sempre!
    Christiana

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo para você e sua família!

    Que Deus esteja contigo em todos os dias de 2011!
    Um beijo a todos!

    ResponderExcluir
  6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai
    senão por mim.
    O que se pode dizer de alguém que depois de tanta luta termina 2010 nos presenteando com tão linda frase?
    Que você é único,abençoado,escolhido...
    Que seus filhos com certeza terão MUITO orgulho do pai,da mãe,da família que fazem parte...
    E SUA estrela,ao lado do PAI maior,iluminará SEMPRE seus caminhos e de seus pimpolhos,com a LUZ do amor,da paz,da FÉ!!!
    Um grande abraço no coração.
    Feliz 2011...2012...2013...
    Você MERECE!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia linda família!!!!!

    Desejo a vocês um 2011 cheio de realizações, saúde e paz. Que as esperanças sejam renovadas, que tudo que foi plantado em lágrimas seja colhido com alegrias...

    Que vocês tenham momentos de alegria e união, que você tenha serenidade, amigos fiéis, família sempre unida, tranquilidade e reconhecimento no trabalho, enfim, que todos os desejos do seu coração se realizem!!!!

    Desejo tudo de bom pra você e sua família!!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  8. Oi Woltony!
    Que seu ano seja lindo e que vc, o Pedrão, Helena e toda sua família tenham mais de 2011 motivos pra comemorar.
    Grande abraço,
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  9. O ano de 2010 foi muito cheio de perdas e dores...
    Mas o maior presente de todos não podemos esquecer que é a chegada da Helena...
    Ela é a maior prova do amor do Pai...
    2011 repleto de muito amor para toda a sua família...
    felicidades

    ResponderExcluir
  10. Oi Wolty,

    Feliz ano novo!! Que esse ano seja repleto de bencaos, vitorias, e realizacoes!!! Muita saude pra voces todos!!!

    Amamos vcs hoje e sempre e vcs estao sempre em nossas oracoes.

    Um grande abraco,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  11. Felicidades sempre Woltony...E que em 2011 sua vida e de toda a sua familia seja repleta de alegrias..Abraços Adriana Cirqueira

    ResponderExcluir
  12. Wolty,

    Bem, como vc mesmo ja disse, 2010 foi tarde. pessoalmente falando,2010 foi um ano estranho.
    Mas estamos aih, mais um ano novinho pra gente fazer, refazer, perdoar, viver. E se Deus nos permitiu chegar ate aqui, eh porque ainda temos muito pela frente.

    Que seu 2011 seja iluminado e que Deus te permita consolo e ampare a sua dor e perda.

    Um beijao nas ccas.

    Priscila

    ResponderExcluir
  13. Desejamos um feliz ANO de 2011!!
    Sonhos, amor e esperança...
    Cores, alegrias e música...
    Amigos, família e vida.

    Chegando a um novo ano podemos ver que as energias se renovam, pensamentos e sonhos. Podemos inovar em metas e propósitos.

    Aproveitando toda essa energia, é que desejamos que continue de coração aberto à vida, vivendo aquilo que somente a Luciana poderia te transmitir; E que ao lembrar-se dela, aumentem-se os sorrisos e diminuam-se as lágrimas, na certeza de que confias naquilo que Deus propõe para sua caminhada.

    Desejamos força e fé para seguir seus propósitos. E que não nos abandone, permanecendo com suas palavras e relatos aqui no blog, que invadem nossas casas e nos fazem refletir e emocionar-nos a cada fim de dia.

    Abraços,
    Thais e Rodrigo (Santos)

    ResponderExcluir
  14. Querido Wolty,

    Desejamos a voce e a sua linda família um 2011 repleto de amor, saude, paz e felicidade. Desejamos, ainda, que Deus te conceda tudo o que for necessário para que voce possa superar com sabedoria todas as dificuldades que surgiram em seu caminho. Conte sempre conosco para o que for necessário.
    Beijos,
    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  15. Querido Woltony,
    estava com muita saudade de entrar aqui pra ver notícias e falar com você nem que seja só virtualmente. Estava sem computador em casa, a casa cheia, Natal, batizado do Nathan. Mil e uma atividades...
    Aproveito para agradecer a beleza do cartão de Natal. Que dizeres mais completos. Perfeitos em sensibilidade.
    Emocionei-me demais com o post do Natal. Você escrevia e eu visualizava toda a dor daquela noite. Nossa, como ainda é difícil acreditar em tudo que passou. Mas Deus te segurou no colo e vai continuar a segurar. Vai continuar a te mostrar o caminho, te revelando a verdade e te dando a vida eterna.
    Desejamos, de coração, que seu 2011 seja tranquilo, com muita paz e sabedoria para não apenas sobreviver mas também para viver. Aos poucos, é claro.
    Obrigada novamente por partilhar conosco toda sua história. Não tem ideia de como isso ajuda a refletir sobre nossas emoções.
    Grande beijo e feliz 2011 para todos vocês,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  16. Ha mto tempo te leio e nunca havia comentado, mas algo me impulsionou a escrever pois senti uma coisa diferente passando e algo me disse que eu devia te desejar MTA PAZ! Fica com Deus pq ELE TE AMA.

    ResponderExcluir