terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E já se foram 6 meses...

Oi amigos,

O post que escrevo hoje era para ter sido escrito ontem. Afinal, foi ontem que a gente parou para lembrar e chorar os 6 meses da partida da Luciana. Eu até tentei escrever, mas não vieram palavras, não veio inspiração suficiente para escrever. Assim, hoje aproveito para falar um pouco sobre os últimos acontecimentos e sobre essas datas tão difíceis, que foram o natal e os seis meses da partida da Luciana.

Falando sobre o Natal, acho que nunca passei um Natal tão difícil quanto esse. Costumo falar inclusive que foi uma das piores datas em termos de tristeza, comparada somente com os dias que se sucederam àquele 27 de Junho. Quem nos conhece sabe o quanto valorizávamos tudo o que dizia respeito ao Natal, desde o amigo oculto com os amigos até a oração feita quando chegava a madrugada do dia 24 para o dia 25 de dezembro. Sem querer entrar muito em detalhes, foi muito ruim não tê-la ao meu lado, sentir o seu carinho em olhar para mim, me abraçar e dizer com aquele sorriso mais lindo do mundo: “Feliz Natal meu amor!”. Na hora eu inconscientemente me peguei procurando os seus olhos, o seu rosto , mas sabia que aquilo era só uma ilusão. Fechei os olhos e falei em oração: “Feliz Natal meu amor...eu te amo muito!”. Abracei o Pedrinho, que estava super empolgado com a quantidade de gente em volta dele e fui para o quarto onde a Helena dormia. Pois é, a nossa princesa não agüentou ficar acordada até tarde. Ali, com a Helena dormindo, eu pude ficar um pouco mais tranqüilo, com o meu choro, com os meus pensamentos e lembranças. Se existia um alívio em tudo isso, era o fato que as crianças estavam bem e que o Natal estava passando...mais um data difícil estava indo embora.

Por falar em data difícil, ontem fez 6 meses que a Luciana partiu. Não tem como acreditar que já passou meio ano...aliás, eu nem sei se acredito ainda em tudo isso. Parece uma loucura! Como a gente conseguiu chegar até aqui, como conseguimos viver? Aliás, nem sei se a gente viveu...talvez a gente sobreviveu. Quando eu paro para pensar eu vejo que Deus tem me conduzido até aqui, por mais que eu tenha ficado chateado ou magoado. Aliás, eu acho que Ele já sabia que eu me sentiria assim...afinal de contas, Ele sabia do tamanho do meu amor e me conhecia desde quando eu ainda estava no ventre da minha mãe. Na Bíblia está escrito que “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. Assim, eu acho que é por fé que tenho andado, tentando confiar em Deus e pedindo a Ele a dose diária de forças para continuar.

Falando um pouquinho sobre esses dias com as crianças, não tem como negar que eles estão cada vez mais espertos. Helena agora está expressando melhor as suas “ordens”...experimente contrariá-la para você ver! Pedro está um fanfarrão como sempre. Esses dias ele ganhou uma fantasia do Batman e saiu correndo pela casa, mostrando os seus músculos e a sua performance. Eu aproveitei e coloquei um videozinho no youtube. Espero que gostem. Para quem não conhece, quem esta no vídeo são os meus pais (tudo bem que eles quase não aparecem...rsrs). O link é:

Amigos, obrigado por nos acompanharem e por estarem sempre conosco. Tenho recebido sempre várias mensagens muito carinhosas...saibam que não saberia como retribuir tamanho carinho e amor. Oro a Deus que proteja sempre cada um de vocês!

Beijos e fiquem com Deus

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

10 comentários:

  1. Oi Wolty,

    Me deu saudade, eu fui ler o post de dezembro do ano passado...
    Eu comecei a ler esse trecho do post e me deu uma vontade imensa de postar pra voce...

    "Esses dias eu e a Luciana também temos conversado muito sobre algumas coisas da vida. Sabe aquele tipo de conversa meio filosófica, para refletir sobre a vida que a gente leva? Pois bem, esses dias conversamos muito sobre como reagir frente aos problemas que acontecem conosco. Tem uma frase que diz mais ou menos assim: “O importante não é o que acontece com você, mas o que você faz com o que acontece com você”.

    Tenho certeza que o natal foi muito dificil, mas tenho certeza que a Lu estava muito feliz em verem todos voces unidos e especialmente em ver que ela mora no coracao de voces e que em nenhum momento voces se esquecem dela.

    O Pedro ta muito mocinho, o video dele, oh my.... da vontade de morder!! A Helena, cada vez mais me lembra a Lu.... principalmente os olhinhos dela e o sorriso.... :)

    Quer te desejar um feliz ano novo com muitas vitorias, conquistas, forca, paz , amor que Deus te guie em tudo o que voce fizer e derrame a paz e o amor Dele sobre voce.

    Que seu 2011 seja cheio de boas surpresas, e que Deus continue te mostrando o quanto Ele te ama e o quanto voce e especial pra Ele.

    TE amamos hoje e sempre!!

    Vc esta sempre em nossas oracoes!!!

    Um grande abraco,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  2. Oi Woltony!!

    Imagino que tenha sido realmente muito dificil pra vc, mas tenho certeza que qdo vc desejou um Feliz natal pra ela, ela te respodeu "Pra vc tb, meu amor" e secou as suas lágrimas qdo vc chorou..

    Acredite, a dor da perda é algo realmente inexplicavel, algo que de maneira nenhuma iremos esquecer, mas tenho plena certeza de que Deus cuida dos seus passos e que foi (e sempre será) ele que esta guiando seus passos...

    A morte, nada mais é, do que a separação momentanea para um reencontro eterno...

    Bjs e um 2011 lindo pra vc e para as crianças!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amada família!!

    Sei muito bem o quanto está sendo difícil este mês de dezembro, esses seis meses que passaram voando e como ainda será difícil por um tempo a vida nesta terra.

    Minha vida está sssim, meio sem direção, meio tendo que continuar por causa da Maria Eduarda ( a coisinha mais amada deste mundo) acho que ainda tenho uma luzinha dentro de mim por causa dela.

    Eu acreditei tanto na cura da Luciana assim como acreditei muito que Deus ia curar a minha irmã, mas a Sua vontade é Soberana ou minha fé que é muito pequena não sei, só sei que como disse você, Deus já sabia como íamos nos sentir em relação à Ele e às irreparáveis perdas que tivemos.

    Sinto muitíssimo pela tua dor, tua tristeza e sei que será um longo tempo, uma longa caminhada até você conseguir de fato pensar na Luciana com uma alegre saudades ao invés de um lamento de dor.

    Eu também ainda não consigo pensar na minha irmã com alegria, somente com muita dor e tristeza, mas sei que está chegando o dia em que pensarei nela com uma doce saudade e alegria de ter tido na minha vida uma amiga e uma companheira de todas as horas.

    A tempestade passou, mas ficou tudo devastado dentro de você, mas creia que Deus vai reconstruir tudo novamente e retituir os teus sonhos, tua alegria e tua paz!!!É o que Ele tem feito dia após dia na minha vida!!

    Desejo a vocês toda sorte bençãos, que os teus filhos continuem sendo luz e ânimo pra você, que sua família continue sendo sustentação e pilar pra tua reconstrução e os amigos (me incluo) continuem te ajudando a prosseguir.

    Um feliz 2011 cheio de maravilhosas surpresas e realizações, que o Senhor te mostre os caminhos, as ações e esteja sempre presente em suas decisões.

    Saúde e paz!!!!!

    Abraços,

    Débora

    ResponderExcluir
  4. Ai. Chorei!
    Deus te abençõe querido e cuide sempre de você.
    Abraço,
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  5. È...passou mais uma data díficil...!!
    E assim podemos perceber o quão fortes somos sem nem percebemos...
    Isso ai, brother!!
    Um 2011 com muita saúde para q vc possa prosseguir...
    Até mais.
    Nitya

    ResponderExcluir
  6. Oi Woltony,
    Quando tiver um tempo leia um artigo de Paulo Freire sobre o que ele chamava de período das primeiras vezes. Depois que perdeu sua esposa Elza. A primeira vez que leu um artigo depois da morte de Elza, a primeira vez que foi fazer compras, que fez uma visita, que deu uma aula, que escreveu um texto, o primeiro Natal, o primeiro neto, o primeiro ano...

    ResponderExcluir
  7. Querido Woltony,
    O amor desta FAMÍLIA-Blog é recíproco...
    Quantas vezes compatilhei a dor da saudade do meu grande amor, e obtive respostas entre os seus posts e comentários...
    Isso nos faz perceber e sentir que quando somos capazes de dividir esta dor estagnada no coração temos o prazer de encontrar pessoas que nos ajudam a "carregar" e suportar passar por estes momentos tão difíceis... principalmente no período em que os sentimentos coletivos estão aflorados.
    Vendo as crianças se desenvolverem de forma saudável e segura, temos a certeza de a nossa missão de dar continuidade da "melhor forma possível" é a principal meta!!!
    Tenha fé e força, pois o Senhor está tomando conta de todos os seus passos...
    Carinhosamente,
    Claudia

    ResponderExcluir
  8. Querido Woltony, que batman mais empolgado! O Pedro é um fofo e a Helena também é super charmosa! Imagino o orgulho da mamãe, lá no céu, os vendo assim...

    Um feliz ano novo, cheio de saúde e paz para você, Pedro, Helena e toda a sua família!
    Que Deus continue abençoando os seus passos!

    Um abraço de muita paz!

    ResponderExcluir
  9. Amigo Woltony,

    O vídeo comprova que quem são os heróis de verdade são os nossos filhos.
    Aqueles que nos salvam e nos levantam diariamente.

    Parabéns pelo seu Batman e sua pequena Mulher Maravilha.

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  10. Querido Woltony!

    Que legal o Batman Pedro! Muito forte e rápido!

    E que linda a Helena com o Papai Noel e também já ajudando a montar a árvore de Natal!

    Nos emocionas ao escreveres sobre a Luciana, o Natal e as lembranças dela...
    Muita força para ti!

    Parabéns pelo Pedro e a Helena, tão lindos!
    Um Feliz 2011, com muitas brincadeiras e alegrias!

    Abraços,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir