segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O último post


Oi amigos,


Esse é o último post desse blog. Nunca pensei que seria tão difícil fazer isso. Nas outras vezes que comentei sobre o encerramento desse site, não imaginava como seria esse momento, mas com certeza não poderia imaginar o frio na barriga que estou agora, a sensação de querer colocar um mar de idéias e emoções aqui e mesmo assim ter que escolher as palavras mais significativas.


Ao longo dos mais de 2 anos de blog, foram ao todo 235 postagens, 527 seguidores cadastrados, 280645 pageviews, 5687 comentários publicados e houveram dias com mais de 1000 acessos distintos, para citar algumas das estatísticas. Porém existem algumas estatísticas que nunca poderão ser computadas, como a quantidade de amor que a Luciana e a nossa família receberam durante esse tempo, a quantidade de pessoas que torceram pelo nascimento da Helena e pela cura da Luciana, a quantidade de leitores que falaram que se sentiram tocados pelo exemplo de luta da Luciana durante esse tempo, as orações e pedidos de vida em favor da Luciana e da Helena, entre tantas outras estatísticas que podemos enumerar aqui. Impossível não lembrar a frase que a Luciana comentou comigo naquela noite antes de criar o blog: “Amor, eu sinto que Deus quer que eu compartilhe essa história com mais pessoas”. Esse sempre foi o espírito que nos guiou em cada texto. Procurávamos ao máximo colocar todos os detalhes do nosso dia a dia e do tratamento que começava. Nunca quisemos fazer uma propaganda religiosa ou mesmo expor ninguém, apenas tentávamos contar o que contaríamos caso um amigo nosso sentasse no sofá de nossa sala e perguntasse como estavam as coisas.  


Impossível seria reduzir a uma palavra só o que a Luciana sempre foi. Ela era serena e ao mesmo tempo intensa, ela era calma mas sabia ser brava quando necessário. Ela era dona de uma beleza e de um sorriso inconfundível (quantas vezes eu recebia elogios pela beleza dela) e ao mesmo tempo sabia conservar o jeito simples e humilde de quem não precisa provar o valor que tem. Sempre foi muito prestativa e meiga, e era impossível encontrar alguém que não gostasse dela ou a admirasse. Mas se eu tivesse que encerrar uma lista de qualidades da Luciana, eu falaria que ela sempre foi apaixonada pela vida.


Para ela, a vida devia ser vivida e aproveitada. Segundo ela, porque deixar para amanhã o que a gente pode aproveitar hoje? Isso não significava que ela era inconseqüente nas suas atitudes. Pelo contrário, ela sabia aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferecia, mas sempre de uma forma responsável. Isso valia para o nosso relacionamento, para as amizades, para os cursos que ela fez e também para todas as viagens...algo que ela simplesmente amava fazer.


Ela tinha o costume de sempre agradecer a Deus quando viajava, especialmente pela oportunidade de conhecer mais um lugar. Assim viajamos praticamente uma vez por mês no nosso primeiro ano de casamento, e depois que ela ficou grávida tivemos a oportunidade de ir para Buenos Aires e para a Europa, um dos destinos que ela sempre quis fazer comigo.


Essa paixão pela vida foi algo que sempre chamou atenção durante todo o tratamento médico. No blog mesmo, a descrição que ela coloca é a seguinte:


“Somos um casal apaixonado! Temos um filho lindo chamado Pedro. Estou lutando pela vida da minha filha Helena, que está crescendo na minha barriga e lutando contra um câncer, que, se Deus quiser, está com os dias contados! Como digo, tenho duas coisas crescendo dentro de mim: uma precisa morrer para que a outra viva! Sei que Deus já fez sua escolha, minha Helena vai nascer, cheia de saúde e luz!”


Nas palavras de uma das enfermeiras que a acompanhou em São Paulo, a Luciana passou por todo o tratamento com uma dignidade difícil de ver em qualquer ser humano. Eu posso dizer que foi assim que ela passou toda a sua vida. Como qualquer ser humano, ela não era perfeita e fazia questão de repetir isso, especialmente para mim. Lembro das vezes em que ela sabia que estava errada mas não dava o braço a torcer...era até engraçado depois vê-la reconhecendo isso..rsrsr


Já comentei que pensamos muitas vezes em encerrar o blog, mas acabou que o tempo foi passando e não sentíamos isso calar fundo no coração. Pensamos em encerrar quando a Helena nasceu. Pensei em encerrar quando a Luciana partiu, mas em nenhum desses momentos essa decisão me tranquilizou. Há algum tempo eu vinha orando sobre isso e agora sinto que realmente é chegada a hora. Alguns podem até pensar que estou encerrando por conta de alguns comentários anônimos (e bem desagradáveis), que em nada condizem com o espírito do blog. A Luciana mesmo por várias vezes foi mal interpretada aqui (lembro de várias vezes que ela ficou chateada com algumas coisas que escreviam ou falavam para a gente). No meu caso já chegaram a insinuar que eu escrevo querendo que tenham pena de mim, que eu seria uma farsa ou qualquer coisa do gênero, mas isso não importa. O que importa é que acho que o objetivo principal do blog foi atingido: uma parte da história de luta pela vida da Luciana e da nossa família foi contada, procurando sempre glorificar a Deus, mesmo com as nossas imperfeições. 


Assim, para encerrar esse post, gostaria de deixar aqui a carta que escrevi para a Luciana para essa ocasião do término do blog, quando ela chegasse:


“Oi meu amor,

Não consigo começar a escrever sem pensar na saudade que sinto. Nem preciso dizer que a saudade por você é enorme e que a falta que você faz em nossas vidas é sentida dia após dia. Sua presença em nossas vidas independe de fotos ou de vídeos ou de recordações. Ela é como o céu que está acima de nós...não importa o lugar onde estamos, você sempre está lá conosco.


Amor, por mais que seja dolorida a sua ausência, hoje os momentos de dor são mais suaves e acho que você iria gostar de saber disso. Você não suportava ver ninguém sofrer e acho que você também não gostaria de ver ninguém da nossa família sofrer agora. Sempre me senti um privilegiado porque você reservava os seus momentos de sofrimento, as suas lágrimas para mim, e era no meu ombro onde você descansava. Era no meu ombro onde você se apoiava e sentir que você confiava plenamente em mim me fazia o homem mais feliz do mundo.  Saber que você me amava e me admirava foi o grande fato para eu melhorar a minha auto-estima...afinal, para eu ser amado por uma mulher tão incrível como você era sinal que algo de bom eu devia ter né..rsrsrs. Lembro bem da cara que você fazia quando eu falava isso para você..rsrsr


Mas meu amor, o objetivo de eu escrever essa carta é para falar para você que eu decidi encerrar o blog. Eu até acho que por você eu deveria ter feito isso há mais tempo, mas de qualquer forma eu penso que chegou a hora. Esse blog sempre foi o seu xodó e vários momentos gostosos que passamos foi falando sobre os comentários daqui, sobre os textos que escrevíamos ou mesmo das fotos que você queria compartilhar com todo mundo. Lembra de você mostrando o seu ensaio de grávida para as enfermeiras da oncologia do Einstein, na véspera da Helena nascer? Até hoje eu tenho a lista das fotos que você escolheu para publicar.


Por aqui as coisas estão indo bem. As crianças estão cada vez mais lindas e espertas. Sempre penso no orgulho que você teria (ou que deve ter) de ver o quanto elas estão se tornando lindas e especiais. A Helena está encantadora e cada dia mais parecida com você (segundo os seus pais isso inclui um gênio meio bravinho...rsrs) e o Pedro continua a criança linda e adorável que você tanto abraçava e beijava. Ele volta e meia pergunta de você e sei que ele sente saudade, mas isso não o impede de sempre falar o quanto você é linda e que agora você está no céu. Eu já os matriculei na escola e esse ano os dois sairão juntos para as aulas...lindo né? Aposto que você está orgulhosa dos pequenos.


Graças a Deus a relação com todos os nossos familiares está ótima meu amor. Todo mundo sempre passa aqui em casa para ver as crianças e sempre ajudam muito na tarefa de dar amor e carinho para eles. Somos privilegiados nesse sentido. 


Em relação a mim, eu acho que Deus tem me ajudado muito. Vejo que as coisas aqui em casa estão indo bem, apesar de todas as dificuldades de se criar dois filhos. Sempre me lembro de você e de todos os valores que compartilhamos ao longo dos nossos 17 anos de convivência e isso me inspira a amar e educar os nossos pequenos. Como você também deve saber, eu agora estou namorando. Conhecendo o seu jeito de quem sempre procurou a felicidade ao invés da tristeza, sei que você me apoiaria nisso. Foi lindo também ver o apoio de toda a nossa família, tanto do meu lado quanto do seu, nesse sentido. Sinto que Deus permitiu que o meu coração se abrisse para um novo relacionamento e que colocou uma pessoa muito especial como minha namorada. Obrigado por me fazer ver que isso em nada diminui a linda história de amor que vivemos.


Assim amor, eu queria aproveitar essa pequena carta para encerrar o nosso blog. Sinto que o propósito dele foi cumprido e tenho certeza que boa parte da nossa história ficou contada aqui. Espero ter honrado em cada post a sua vontade inicial quando o criou e ter mostrado para todos o quão grande é o nosso Deus e o quão maravilhosa é a obra que Ele fez nas nossas vidas.

Te amo muito!


Woltony”


Amigos, muito obrigado por todo o carinho sempre demonstrado e também pela paciência e amor que sempre tiveram conosco. Como cada comentário antes de ser publicado sempre vem primeiramente para mim para eu depois autorizar a publicação, caso alguém queira se comunicar por email, basta escrever um comentário escrevendo o seu email, que eu terei o maior prazer em responder. Podem ficar tranqüilos que comentários desse tipo não serão publicados, a fim de preservar a identidade de cada um. 


Antes de me despedir, gostaria de deixar um capítulo de 1 Coríntios para vocês, um dos preferidos da Luciana


1 Co 13

1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
9 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos.
10 Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.
12 Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

Um grande abraço e que Deus sempre os abençoe. Fiquem na graça de Deus


Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

47 comentários:

  1. Olá... Acompanhei toda a história e sempre torci muito por vcs. Confesso que me deu um aperto no coração saber que o blog vai acabar. Esse blog foi pura emoção, vcs nos passaram lições lindas e talvez nem saibam, mas... Ver a união da familia, o amor, acompanhar o crescimento dos seus lindos filhos e a sua recuperação com a morte da Luciana, a fé, a crença em Deus, tudo, cada palavra que tinha aqui eu lia com atenção e me emocionava bastante... A sua carta para Luciana foi perfeita. Parabéns pela familia linda. Muito boa sorte em sua vida... Que Deus abençoe a todos, inclusive a sua nova namorada, que deve ser uma pessoa muito especial. Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Woltony,
    cada dia te admiro mais e mais...
    seja MUITO feliz!
    Clarissa.

    ResponderExcluir
  3. Sejam muito felizes, como decerto Luciana quereria.
    Até sempre

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!


    Snif, snif...estou muito triste com o último post....desde o momento que soube da história de vocês nunca deixei de vir aqui todos os dias, de interceder, orar, torcer pela cura, pelo nascimento da Helena, pela sua recuperação.
    Me identifiquei muito com a história de vocês, porque perdi minha irmã da mesma forma, e ela também deixou a Maria Eduarda pra gente, e participando um pouco da história de vocês não me senti tão só na multidão, vi que esta doença pode estar em muitas famílias e não só na minha, foi muito importante para me ajudar a seguir também.
    Vocês são um exemplo de vida pra mim, vocês lutaram muito bravamente e com muita fé, o que me ajudou a não perder a minha, que realmente ficou muito abalada.
    Desejo a você toda sorte de bençãos, que vocês sejam muito felizes sempre!!!!
    Acompanho a Marcele desde o começo das lutas dela e a admiro muito, vocês formam um lindo casal, ela é muito íntegra, inteligente, admirável, assim como você.

    Parabéns pra vocês!!!

    Felicidades e um abraço bem apertado nos pimpolhos lindos, que mesmo sem conhecer eu amo!!!

    Minha sobrinha, sempre vê as fotos de vocês comigo, e eu conto a história do Pedro e da Helena, que é parecida com a dela, ela sabe os nomes e diz: que a mãe dela e a Luciana estão no céu e deixaram você para cuidar dos seus e eu para cuidar dela, quase morro de chorar.....

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  5. Woltony,
    Estou aqui me acabando em lágrimas (ainda bem que a esta hora da manhã só tem eu no meu setor, olha o fiasco!)...
    Que linda maneira de encerrar o blog. Bem do seu jeitinho de escrever, de expressar suas emoções e seu amor pela Luciana. Sim, porque eu tenho certeza de que esse amor nunca vai morrer. Ele sempre vai fazer parte da sua vida, parte de quem você é.
    Não fico triste pelo encerramento do blog, pois sei que o fato de você deixar de escrever aqui não vai diminuir sua importância e o que ele representou na vida de todos nós que o acompanhamos.
    Te desejo muita sorte nos seus próximos desafios, muitas alegrias e muito amor nessa nova etapa. Sua namorada deve ser uma pessoa muito especial também, e desejo que vocês sejam felizes!
    Tudo de bom pra você, Pedro e Helena, sempre com as bençãos e a proteção da Luciana!!!

    ResponderExcluir
  6. Extremamente emocionada!! Boa sorte...

    ResponderExcluir
  7. ´´OLA,EU ACOMPANHEI ESSE BLOG DEIS DO COMECINHO SOFRIA SEMPRE QUANDO VCS SOFRIAM.SEI QUE VC JA TINHA AVISADO SOBRE O TERMINO DO BLOG.TE ENTENDO PERFEITAMENTE,MAS COMO A GLENDA DISSE ESTOU UM POUQUINHO TRISTE COM O TERMINO.MAS TE DESEJO TUDO MAS TUDO DE BOM EM SUA VIDA.ABRAÇOS E FICAM TODOS AI COM DEUS.´´

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA FAMILIA, DESEJO TD DE MTO BOM PARA VCS E NUNCA SE ESQUEÇAM QUE VCS E A SUA HISTORIA SERÃO SEMPRE UMA LIÇÃO DE AMOR, VIDA E FÉ PARA MIM, MTO OBRIGADA POR TER ME DADO A BENÇÃO DE APRENDER MAIS UM POUCO DESSA NOSSA "INCERTA" VIDA E QUE DEUS EM SUA INFINITA MISERICORDIA ABENÇOE A CADA PESSOA DE SUA FAMILIA DANDO A VCS MTA LUZ, PAZ E QUE CURE TODA A DOR QUE ALGUM MOMENTO TALVEZ VOLTE A INCOMODAR. DEUS LHES PAGUE PELA GENEROSIDADE E DESPRENDIMENTO. UM ABRAÇO N O CORAÇÃO DE VCS.

    ResponderExcluir
  9. Woltony,
    Foi precioso pra nós acompanhar o blog.
    Siga feliz.
    Que Deus continue te abençoando nessa caminhada.

    ;)

    ResponderExcluir
  10. Wolt, meu amigo querido, estou triste pelo fim do blog mas mto feliz por vc por se sentir pleno em ter cumprido sua missão e viver uma nova etapa em sua vida.
    Que vc seja muito feliz hj e sempre.
    Um beijo,
    Clarice

    ResponderExcluir
  11. Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena


    Louvável! Emocionante! Chorei...
    Felicidades, muitas felicidades pra vcs!

    Beijos,
    Iana

    ResponderExcluir
  12. É Woltony sem amor a gente nada teria. Quero dizer que aprendi a ser mais humana depois de conhecer esse exemplo de superação, de amor, de dedicação e de luta pela vida com o Blog. Seja muito feliz e permita sempre esse sorriso nos lábios. Tudo de maravilho e que Deus ilumine e guie sempre seus passos. Saúde aos pequenos.
    Lidiane Dantas
    Fortaleza Ceará

    ResponderExcluir
  13. Querido Wolt,
    Vamos sentir muita falta do blog. Sempre dávamos uma passadinha por aqui para saber de você e das crianças. Era uma forma de matar as saudades.
    Vamos ver se a gente se encontra mais vezes!
    Adoramos você e sua família!
    Beijos,
    Bia e Rapha.

    ResponderExcluir
  14. Wolty,
    acompanhei esse blog desde o início e hoje, assim como no começo, me emocionei ao ler seu post. Só posso desejar a você e a toda a sua família toda a felicidade!!!
    beijos,
    Carol Saboia

    ResponderExcluir
  15. Woltony,

    Sentiremos saudades das postagens, mas sabemos que tudo tem seu tempo. Aprendemos muito com sua história e nunca nos esqueceremos da Luciana. Desejamos tudo de bom para sua vida e das crianças.

    Um abraço,
    Leonardo Gonçalves e Ana Rabello

    ResponderExcluir
  16. Chorei com suas palavras, felicidades sempre.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Woltony...
    parabéns por ter atingido plenamente o objetivo do Blog.
    A memória da Lu foi honrada aqui a todo momento.
    Tenho certeza de que ela, dos braços do nosso Pai, está muito orgulhosa de vc. Assim como nós, seus amigos.
    Podemos certificar de que tudo o que foi escrito neste Blog foi e é muito real e nada tem de "farsa".
    Que Deus te abençoe e retribua por cada minuto de sono doado ou que vc poderia ter estado com os filhinhos e que vc, abnegadamente, preferiu nos presentear com estas tão lindas postagens, que agora ficarão registradas para sempre em nossos corações. Nossa vidas foram p sempre modificadas positivamente pelos seus textos.
    Que Deus esteja sempre no comando de suas vidas trazendo sempre o melhor p vcs.
    Da sua amiga que muito te admira.
    Laís.

    ResponderExcluir
  18. Woltony,

    Um beijo enorme, seguido do desejo de muita felicidade nesse passo em frente! A Luciana sempre foi linda, e continua a zelar por vcs de um lugar especial, de onde ela certamente só saiu pra nos ensinar sobre o amor com tanta nobreza!
    Vc sabe onde me encontrar, se por um acaso, algum dia, precisar!

    ResponderExcluir
  19. Woltony, que Deus te proteja sempre. Fostes um excelente marido, companheiro fiel. És um pai exemplar. Voce cuida destas crianças como pai e mãe. Olha, teu amor pela Luciana jamais vai acabar, ela deixou pra vc estas duas coisinhas lindas e tudo o que vivesses com ela pelo que a gente acompanhou foi muito bonito e emocionante. Precisas refazer a tua vida, és jovem e tenho certeza que Deus não iria colocar na tua vida uma pessoa que não fosse especial. Seja feliz. Tua missão foi cumprida e muito bem cumprida. Apoie sempre teus pimpolhos, continue dando a eles o amor de mãe e pai. Nas orações vou lembrar sempre de vcs. Um grande abraço e parabéns pelo Blog tão lindo e que me emocionou sempre. Marisley

    ResponderExcluir
  20. Impossível nao ficar com o coração apertado e as lágrimas não cairem com essa história linda . Acompanho o blog desde o início também fiquei viúva com 28 anos , com dois lindos filhos na epoca um com 1 ano e meio e o outro com 6 anos . Como foi difícil meu deus !!!! Hoje reconstrui minha vida com uma pessoa maravilhosa e mais uma vez Deus me deu uma nova chance de ser feliz , e sou feliz ! A história de vcs nos trouxe liçoes de vida desde o primeiro até esse último post , lições essas que levarei comigo pro resto da minha vida .
    Te desejo toda felicidade do mundo .
    Beijos .
    Fortaleza -ce

    ResponderExcluir
  21. Vou sentir saudades de saber de vcs...
    A vida segue e um pouco de seu exemplo permanecerá em nós
    E a lembrança sempre trará vcs para minhas orações e no rosto de meus filhos poderei ver o reflexo dos seus... e na minha vida refletir o amor que vi em vcs...
    Permaneçam na paz de Deus
    sua irmã anônima

    ResponderExcluir
  22. Woltony,

    Muita luz no seu caminho e que Deus continue a abençoar sua vida e a cubra de alegrias e vitórias! Parabéns pela coragem e fortaleza em expor sua história e a da Luciana. Vida longa e feliz a vc e sua família.
    Abraços,
    Xênia, amiga da Lidiane
    Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  23. Woltony,

    Parabéns pelo digno encerramento do blog e desta fase. Obrigada por compartilhar conosco uma história de amor tão linda, pura e grandiosa. Que Deus ilumine você, seus filhos todos os dias. Sabemos que a Luciana já está na eterna graça de Deus.

    Com carinho,

    Paula.

    ResponderExcluir
  24. Lindo depoimento, estou emocionada!!! Sempre leio o blog mais essa é a primeira vez que comento. Com certeza a Luciana está muito feliz onde quer que ela esteja!!! Parabéns pela família!! Que Deus sempre abençoe seu caminho te dando muita força pra seguir sempre em frente!! Vanessa

    ResponderExcluir
  25. Woltony, trabalhei com a Lu na PR/DF! Você descreveu a Lu perfeitamente. O sorriso iluminado dela é inesquecível! Desejo toda a felicidade do mundo para você e para as crianças! Seja feliz, pois tenho a certeza de que é isso que a Lu deseja! Beijos
    Renata Araújo

    ResponderExcluir
  26. Acompanhei toda a historia de voces,orei pela curar da Luciana,mas Deus sabe o que faz.
    espero que vc seja muito feliz.
    Que Deus e Nossa Senhora cuide dos seus filhos e de toda sua familia!
    Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  27. Não te conheço mas acompanho o blog há tempos e sempre vibrei e me emocionei...desejo toda a felicidade do mundo a vocês (você, seus filhos, sua namorada e seus familiares)

    ResponderExcluir
  28. Muito lindo o que escreveu, desejo toda felicidade do mundo p vc e sua namorada, pra suas crianças, e uma sugestão:
    faça um outro blog contando a sua nova fase, pq ficaremos com saudades de saber sobre as crianças, sobre vc...é uma sugestão, mas pensa com carinho.
    Um grande abraço Beatriz

    ResponderExcluir
  29. Caro Woltony,
    Acompanhei o blog desde o começo e nunca comentei. É a minha última chance, né?
    Conhecia a Luciana pelos posts da comunidade de noivas do Orkut. Acompanhei os preparativos e vi as fotos do grande dia. Tempos depois, os vi no Parkshopping. A Luciana com um barrigão esperando o Pedro. Devia estar perto da hora porque ela andava devagarzinho segurando em você e a barriga. Passado mais um tempo, os vi na Fnac. Luciana brincando com o Pedro no chão da ala dos brinquedos. Tudo isso já seria suficiente pra dizer como o mundo é pequeno... Mas, pra completar, eu ainda trabalho com a Ticiana no TST, conheço a Carol Catanhede e o marido da Ana Beatriz, que estudou com a Michele no Ceub, é irmão do meu marido. Bem, escrevo para dizer que além de compartilhar a vida de vocês e arregimentar centenas de pessoas que, voluntariamente intercederram e torceram pela Luciana, esse blog teve o grande mérito de nos pemitir enxergar a vida por outra perspectiva. Mais do que nunca, vocês reafirmaram a certeza de que aquilo que diz um hino antigo é a mais pura verdade: "Se paz a mais doce me deres gozar Se dor a mais forte sofrer Oh seja o que for Tu me fazer saber Que feliz com Jesus sempre sou..." Deus seja louvado pela sua vida e que Ele mesmo te abençoe ricamente.
    Aproveito para pedir permissão pra te adicionar no Facebook e assim poder, de certa forma, ter notícias suas.
    Peço que não publique o post e que se você me autorizar, me mande um email pra que eu te adicione no FB.
    Um abraco,
    Eveline evelineao@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Woltony,
    Só tenho a te desejar tudo de melhor e os melhores sentimentos! A vc e a sua família! Acompanhei o blog desde o primeiro post. Antes dele existir, lembro de ter recebido um email da Lu contando porque ela havia se afastado. A partir de então, aprendi a entrar no blog todo dia. Fazia parte de minha rotina! Nos dias em que havia post novo, que alegria! Alegria por ter vc's tão perto! Mtas vezes, tristeza por não poder mudar o que estava acontecendo... Junto com os demais leitores do blog, acompanhei toda a sua história, das crianças e da Lu, até que, um dia, ela se foi. Confesso que sentirei mta falta deste espaço, pois era a forma de eu me aproximar da Luciana, relendo os posts antigos e revendo as fotos. Qtas vezes, de madrugada, eu entrava aqui e escolhia aleatoriamente os dias, ficava lendo, só para sentir quando ela ainda estava entre nós. Ela não deixará de existir em meu coração. Desejo a vc uma vida plena! Cheia de alegria! E que as crianças cresçam sadias e mto felizes! Vc merece! Olha, se vc estrear um novo blog, nos avise! Rs! Esses 2 anos e alguns meses foram especiais e serão inesquecíveis para mim! Um super beijo!
    Da amiga de sempre,
    Christiana

    ResponderExcluir
  31. Oi, Wolt, meu amigo querido!

    Nossa, tô aqui me derramando em lágrimas ao ver a carta que vc escreveu para a Lú.

    Que coisa linda, e triste, e alegre...nem sei definir!!! Tô sentido uma tristeza enorme, gigante com essa despedida...ao mesmo tempo admirando a sua capacidade com as palavras e a beleza delas... o seu carinho e companheirismo com a Lú... alegre por vc e os meninos estarem bem!

    É isso, amigo!
    Muito obrigada por compartilhar todos esses momentos - alegres e tristes das suas vidas conosco.
    Espero que sigam bem, e felizes, com saúde e paz, reconstruindo suas vidas! :)

    Eu nem sei o que dizer...mas obrigada ainda pelas suas últimas palavras...relendo a sua descrição da Luciana - perfeita, aliás - pude senti-la bem viva e me bateu uma saudade enorme!!!!!

    Ai, como eu amo e sinto falta da minha amiga!

    Obrigada, Wolt, por tê-la mantido viva aqui no blog para nós!

    Um gde bjo e sucesso!

    Raquel

    ResponderExcluir
  32. Meu amigo que último post de tirar o fôlego. Conheci você e a Lú quando ainda éramos adolescentes cheios de sonhos, dúvidas e planos. A Lú realmente sempre foi muito intensa, decidida e encantadora. Neste encanto ela conquistou seu coração e você também o dela. Não nos encontrávamos sempre, mas sempre nos momentos mais importantes (felizes ou tristes). Hoje é um desses dias importantes e ao ler a carta que escreveu para Lú foi maravilhoso, foi como visse a Lú sentada a sua frente e você lendo para ela e ela com aquele sorriso só dela te apoiando na sua decisão de finalizar o blog, se orgulhando dos pimpolhos e da união da família de vocês. Claro que ela também gostou de ouvir que você está namorando, refazendo seu caminho. É uma pena o blog acabar, mas com certeza o seu propósito foi alcançado, muitos corações foram consolados e convertidos, muitos conheceram mais a Deus e o seu amor infinito, muitos casamentos refeitos, muitas dores amenizadas, muitos corações amadurecidos. Foram muitas conquistas, eu sou uma pessoa muito melhor hoje com tudo que aprendi aqui. Amo vocês, beijos em toda família e dê notícias. Com saudades Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  33. Woltony, meu nome é Liége e descobri o blog através da minha irmã que trabalhava com uma prima de uma amiga da Luciana. Lembro que ela chegou em casa me contando, era o dia do PEDIDO DE ORAÇÃO. Daí nunca mais parei de ler e sempre tinha vontade de comentar mas tinha medo de parecer ridícula por não conhecê-los, então lia e relia tudo todos os dias e a noite nas minhas orações pedia a Deus que não permitisse que Luciana se fosse deixando os filhos e o marido já que a história de amor de vocês é linda, para mim não fazia sentido acabar assim. Muitas vezes me vi chorando pensando no Pedro (tenho um afilhado da mesma idade dele) e na Helena sem a mãe por perto. Depois vi que Deus é maravilhoso e apesar de todo sofrimento, Ele sempre teve todos vocês nos braços. Hoje eu escrevo chorando porque dói saber que chegou à hora de acabar com o blog e me arrependo de não ter escrito antes, quantas vezes pensei em escrever e não fiz. Para mim você é um exemplo de vida, de homem, de fé, de pai. Desejo do fundo do meu coração que você seja muito feliz nessa nova etapa de sua vida, que Deus lhe cubra de bençãos, que te proteja e que Ele lhe aconchegue em seus braços para que ninguém e nada possam fazer mal a você ou a seus filhos. Meu email é liege.liegge@gmail.com caso queira me responder ficarei feliz e se não puder sem problemas. A paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  34. Woltony,
    Conheci seu blog (e da Luciana) há pouco tempo, só desde q vc escreveu no blog da Mirys. Li uma grande parte da história da vida de vcs, me emocionei e trouxe pra minha vida aprendizados bons. Obrigada!
    Desejo q vc e as crianças tenham saúde, paz no coração e principalmente AMOR. Vidas felizes! Q nosso Pai do céu os abençoe hoje e SEMPRE!

    ResponderExcluir
  35. Querido Woltony
    Encerrar uma etapa em nossa vida já é muito complicado e sofrido, imagine uma etapa tão significantemente importante e com tantas alegrias e felicidades!
    Lembro bem do dia que liguei para Luciana para saber sobre sua saúde e ela passou 1 hora me relatando tudo que havia passado nos primeiros atendimentos aqui em Brasília, daí ela me falou que ia abrir um Blog pois ficaria mais fácil para todos nós...e eu todos os dias antes de começar a trabalhar abria,pois já estava salvo na tela do meu computador, lia as postagens e comentava sempre que conseguia. Pela emoção de cada dia, os colegas de trabalho começaram a compartilhar das notícias todos os dias. Vivemos grandes emoções a cada Post, chegamos a nos reunir várias vezes para rezarmos pela saúde de Luciana. A cada piora dela todos ficavam cabisbaixos e torcendo sempre pela melhora e até mesmo pela cura dela.
    Em viagens sempre acessava o Blog, tinha dias que ficava muito apreensiva por não ter postagem.
    Sofri muito por ela, tinha muita afeição por Luciana, seu sorriso encantador cativava a todos até mesmo quem não a conhecia.
    No dia do falecimento dela , 27/06/2011, estávamos no Teatro, era apresentação de ballet da Karla, quando o telefone tocou...era Lourdeth muito emocionada me falando..."Nossa querida Luciana descansou", fiquei com a voz embargada, e todos(Mamãe, Carlinhos, Leonardo, Ana e Karla)ficaram tristes pela notícia, corremos para o computador para acessar o Blog, daí constatamos e choramos todos juntos...que grande dor, até hoje me emociono com aquele dia...
    Portanto meu querido gostaria de te desejar juntamente com todos da sua família, uma feliz nova trajetória, a saudade e a sua história com a Luciana jamais sairá da sua memória, jamais, por mais feliz que seja, porque vai ser com fé em Deus, jamais esquecerás aquela pessoa tão doce e maravilhosa que você teve a sorte de ter como esposa nessa vida, e acredite aonde ela estiver estará apoiando todas atitudes que irás tomar aqui nesse planeta!!!!!
    Te gosto muito e te admiro mais ainda!
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  36. Que saudades desse blog! :)

    Bjo gde!

    Raquel

    ResponderExcluir
  37. Woltony querido...
    Vou sentir falta do jeito gostoso de escrever.
    Confesso que aprendi a amar vc e sua família e hoje os tenho como moradores do meu coração.
    Como esse foi o último post me sinto a vontade de repetir novamente outra vez meus agradecimentos por tantas lições que aprendi com você.
    Muito obrigada por dividir comigo a história de amor mais linda e doce que já conheci.
    Mesmo com sua decisão de desativar o blog, não deixe de escrever. Ao longo do tempo seu lado blogueiro foi se aprimorando e ler seus textos é uma grande alegria.
    Que Deus abençõe muito você e seus amores.

    Aaaa pensa que eu desisti de te convencer a assistir o Coral mais bonito do mundo??? Pois se pensa, pensou errado! Eu tenho seu e-mail e vc ainda vai receber convites pra assistir ao CJB! kkkk
    Beijos,
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  38. Seja feliz Woltony, Deus te abençoe sempre e sempre...

    ResponderExcluir
  39. Woltony,

    sou prima da Paloma e conheci a Luciana ainda quando elas eram colegas de faculdade. Acompanhei pelo blog toda a luta de vocês, rezei pela recuperação da Luciana, e me emocionei diversas vezes ao conhecer umas das estórias de amor mais linda que já vi na vida.

    Fico feliz de vê-lo seguindo adiante com fé! Desejo toda sorte de bençãos a você, aos seus filhos e a sua família!

    Um abraço,

    Mariana

    ResponderExcluir
  40. Olá, meu nome é Herivelto. Só hoje conheci o seu blog e fiquei profundamente emocionado com o que eu li. Ao conhecer a sua história, o coração aperta, o semblante cai, o corpo esmorece, a luz esvai-se.
    Não sei se deveria escrever, já que você publicou seu último post e está seguindo a sua vida, mas fiquei pensando nisso e resolvi escrever para, de alguma forma, prestar a minha solidariedade e contrapor os maus comentários que você inacreditavelmente recebeu.
    Penso que você seja o irmão da Michelle, de quem fui amigo nos tempos de escola, e tenho lembranças de ela falar do irmão e da cunhada. Fui tomado de uma tristeza absoluta ao associar essas lembranças ao que li no Blog.
    Cheguei tarde. Mas, ainda assim, quero tentar somar meu grão de areia àqueles que estão ao seu lado. Que a Luciana esteja no melhor lugar, que você reencontre a felicidade e que Deus reserve às suas crianças o que de mais especial Ele pode dar a alguém.

    ResponderExcluir
  41. Tenho saudades daqui...
    Gosto de passar aqui de vez em qdo, pois me lembro muito, muito mesmo da minha amiga tão amada!!! :)
    Bjo gde para vc e para os meninos! :)

    Raquel

    ResponderExcluir
  42. Encontrei por acaso esse blog, porque tenho um familiar em tratamento contra o câncer. Não conheço pessoalmente nenhum de vocês mas queria agradecer terem compartilhado essa história. Saibam que a bravura de toda a família é um exemplo para muita gente. Dá para sentir o amor que une o casal e seus filhos e todos que compartilharam os momentos narrados aqui além dos laços desta vida e deste mundo. Compartilhar faz de nós todos mais humanos. Fiquem todos com Deus.

    ResponderExcluir
  43. Encontrei por acaso esse blog, porque tenho um familiar em tratamento contra o câncer. Não conheço pessoalmente nenhum de vocês mas queria agradecer terem compartilhado essa história. Saibam que a bravura de toda a família é um exemplo para muita gente. Dá para sentir o amor que une o casal e seus filhos e todos que compartilharam os momentos narrados aqui além dos laços desta vida e deste mundo. Compartilhar faz de nós todos mais humanos. Fiquem todos com Deus.

    ResponderExcluir
  44. Puxa, eu sempre choro quando visito este blog, especialmente porque eu vi a Luciana e Woltony irem aos sábados numa pequena igreja numa cidade satélite perto de Brasília, na busca da cura da Luciana, ela com o lenço na cabeça em função do tratamento, lembro-me do olhar esperançoso, lembro-me um dia que houve um incidente com um pessoa do lado de fora da igreja, no estacionamento e o Woltony deixou a Luciana dentro do carro e foi prestar ajuda. Cara vc é um exemplo, sobretudo por falar de Deus através de sua história!!! Abs

    ResponderExcluir
  45. Fui grande amiga da Michelle na infância e me lembro bem de você. Lembro da Luciana e fiquei extremamente emocionada com a história de luta de vocês.....
    Sei que já se passou algum tempo, mas quero que saiba que a Luciana foi uma das pessoas que mais admirei. Tenho certeza que ela está em um lugar maravilhoso, bem viva no coração de todos! Desejo tudo de bom a voces!!! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir