terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Chegando perto do fim


Oi amigos,


Esse provavelmente é um dos últimos posts desse blog. Por várias vezes eu ensaiei um término, pensei em um último capítulo ou um último post. Cheguei a pensar também em uma data significativa para isso acontecer. Inicialmente eu a Luciana comentamos que poderia ser o nascimento da Helena. Depois pensei que poderia ser quando a Luciana faleceu. Por último pensei que faria sentido encerrar no dia 27 de junho deste ano, quando relembramos o um ano da partida da Luciana. Porém, por uma série de razões, eu acabei por protelar esse momento. Sempre me deu prazer escrever e compartilhar um pouco das nossas vidas aqui. Esse blog era uma das paixões da Luciana e algo pelo qual ela sempre prezou. Segundo ela mesmo falava, Deus havia colocado em seu coração a vontade de compartilhar a experiência que ela estava passando, e eu fazia parte desse projeto também. Esse sempre foi o espírito do blog. 


Nem sempre somos compreendidos ou bem interpretados naquilo que escrevemos e acho que isso faz parte. Porém nos últimos dias têm acontecido algumas coisas que me deixaram muito chateados. Coisas como o comentário que recebi abaixo:


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Um pouco mais maduro agora..": 

Acho que esse blog tá muito abandonado. Acho que vc está trilhando novos caminhos e definitivamente nós não somos mais prioridade. Então, vc devia encerrar o blog. Mais digno do que deixar um comentário por mÊs. 



Não tenho problemas em receber críticas sobre alguma posição ou convicção minha. Muitas vezes já recebi comentários sobre pessoas criticando a minha fé ou especulando sobre a minha vida pessoal. Confesso que isso não me chateia. O que me deixa chateado é alguém, que nem mesmo assume a autoria do seu comentário, achar que o blog deve ser encerrado em virtude da freqüência de posts que são colocados e por final vir falar em dignidade e prioridades.


Esse último comentário me fez pensar na exposição que hoje nós temos, eu e minha família. Eu sempre procurei deixar tudo sem restrição, sem a história de ter que ser um usuário convidado para acessar o blog e só nos últimos tempos que coloquei a moderação de comentários. Isso valia também para o facebook, porém até lá no facebook eu já recebi alguns comentários e emails que me deixaram muito chateados, por terem sido bem mal interpretados.


Somando tudo isso ao desejo que eu já tinha de encerrar esse blog, por achar que ele já havia cumprido o seu papel, que tomei a decisão de escrever os últimos posts. O de hoje é inspirado no pedido de uma grande amiga, a Mirys (http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com). Ela havia pedido para algumas pessoas escreverem sobre o que elas haviam aprendido em 2011, e inspirado por esse pedido tão especial eu resolvi dedicar esse penúltimo post ao que eu aprendi em 2011.


Eu confesso que fico com um medo de falar sobre o que aprendi em 2011. Fico com medo porque você precisa estar muito seguro quando fala que aprendeu alguma coisa. Lembro que quando eu estudava para o vestibular, a gente brincava dizendo que só havia aprendido alguma coisa se a gente fosse capaz de explicar aquilo para qualquer pessoa. Assim, eu acho que nesse ano de 2011 Deus permitiu que eu tivesse alguma “visões”, alguns insights sobre várias coisas. Se eu realmente aprendi, talvez o tempo venha dizer. Lembro de uma frase do Paulo Freire que diz mais ou menos assim: “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.” 


Assim, acho que 2011 foi para mim o início de um aprendizado. O início de um processo de aprendizagem. Como muitos que acompanham a nossa história sabem, eu fiquei viúvo em Junho de 2010 e desde lá muita coisa aconteceu na minha vida e na dos meus filhos. O ano de 2011 era muito emblemático para mim, pois eu tinha algumas grandes metas. Eu comecei o ano com a intenção de reformar o meu apartamento e efetivamente me mudar para a minha casa. Queria também organizar o aniversário das crianças e o batizado da Helena. Por último havia também o desejo de organizar as nossas vidas para morarmos todos juntos. Aos poucos tudo isso foi acontecendo e daí talvez venha a minha primeira grande lição de 2011.


Em 2011 eu pude ver melhor que o tempo não para, que a vida não espera você estar pronto. Sabe aquela cena de um trem partindo da estação, onde muitas pessoas já estão lá dentro dos seus vagões e outras estão correndo atrás do trem? Pois é, a vida não espera.  Por mais que eu estivesse sofrendo, cabia a mim fazer um bocado de coisas, tomar uma série de decisões. Escola do Pedro, festa de aniversário das crianças, reforma do apartamento, vida financeira. Alguém poderia virar para mim e dizer:  “Mas poxa, essa é a vida normal...do que você está reclamando?”. Não estou reclamando...é que o luto dá uma preguiça danada...não dá vontade de fazer nada.


Do luto e da preguiça aprendi outra coisa. Usando o exemplo do trem, eu muitas vezes não queria correr atrás de vagão nenhum. Queria ficar lá parado. Mas não havia escolha, eu precisava correr atrás...e para me ajudar nisso eu me apoiei em vários amigos. E amigos são um dos grandes tesouros que Deus pode nos dar. Amigos que me chamavam para sair, para almoçar. Amigos que me ligavam querendo saber como eu estava e amigos que serviam de verdadeiros confidentes. Amigos que oraram comigo sem eu mesmo pedir e que me receberam de braços abertos nas suas casas, com o intuito simplesmente de me dar amor e carinho.


Não posso falar de amor e carinho sem falar em outra coisa que aprendi em 2011, que foi a importância dos nossos familiares. Aqui estão incluídos não só os meus familiares mas também os da Luciana, que fazem parte também da minha família. Todos eles foram e continuam sendo instrumentos de Deus na minha vida, pois vejo hoje de uma forma mais clara os laços de amor e de afeto que nos unem. O amor entre nós fez com que várias barreiras fossem quebradas e que vários laços fossem criados. Todos eles foram muitas vezes o meu refúgio e talvez eles nem tenham percebido isso. Um almoço no domingo ou uma pizza em uma noite chuvosa servia muitas vezes para que eu pudesse recobrar um pouco das minhas energias. Isso sem falar no carinho que todos eles possuem pelas crianças.


Bem, não poderia falar do que aprendi de 2011 sem falar dos meus filhos. Eu fico totalmente sem palavras para falar deles e do amor que hoje me inunda quando penso neles. Acho que nunca o meu lado “pai” ficou tão aflorado como agora em 2011 e talvez isso tenha permitido a gente alcançar uma intimidade nunca antes alcançada. O amor pelos filhos é algo totalmente sem palavras e sem esse amor eu não conseguiria imaginar como teria sido o meu ano. O amor por eles me conduziu e me inspirou em todos os momentos, em todas as minhas decisões. Com eles eu me sinto mais inteiro, mais vivo. Colocá-lo para dormir, dar banho, dar comida, chegar do trabalho e vê-los correndo para os meus braços, poder abraçá-los, dar uma bronca e depois daquele choro todo vê-los se aproximarem e pedirem o meu colo...nossa..é algo que só de pensar já dá vontade de chorar! Sempre falo que meus filhos são um dos grandes presentes de Deus para mim, e que se Ele permitiu que a Luciana partisse e eu ficasse é porque tenho ainda um grande papel na vida deles.


Por fim, acho que 2011 foi também um ano de grande aprendizado entre eu e Deus. Eu acho que comecei o ano magoado com Ele. Existia ainda uma grande mágoa, que era sufocada pelo meu amor e pelo meu respeito. Nunca falei mal de Deus, mas às vezes era doído saber que Ele havia permitido tudo aquilo. O “porque?” era substituído por um “eu confio em Deus”, que muitas vezes não era tão natural. Ao longo de 2011 Deus me mostrou que a sua misericórdia era sem limites. Ele não trouxe a Luciana de volta, mas permitiu que o meu coração fosse sendo trabalhado para eu entregá-la para Ele. Afinal, ela nunca foi minha. Ele foi colocando no meu coração um orgulho infinito por eu ter vivido coisas maravilhosas com uma pessoa fantástica, por eu ter vivido um amor raro, um amor recheado de romance, paixão, cumplicidade, maturidade e alicerçado em Jesus. E Ele também foi me mostrando e me consolando que agora a minha realidade era outra. Foi me ajudando a fazer a transição do casado para o viúvo. Foi curando o meu coração e me dando tranqüilidade para voltar a acreditar nEle e no seu infinito amor, para voltar a me aproximar do seu abraço, da sua fé e da sua palavra. E assim Ele foi me transformando até o ponto em que estou agora, voltando a abrir o meu coração para um novo amor, uma nova história.


Talvez tudo isso eu continue vendo no ano de 2012. Talvez eu chegue ao final de 2012 aprendendo um pouco mais sobre esses temas. Mas só de conseguir escrever tudo isso eu vejo que o ano de 2011 foi muito importante e significativo na minha vida e na da minha família. Isso me faz ser grato a Deus por esse ano que se aproxima do fim.


Um grande abraço meus amigos e fiquem com Deus. Antes do fim do ano eu devo escrever os últimos posts.


Com carinho,


Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

31 comentários:

  1. Woltony, emocionante o seu post. Fico muito feliz de ver que vc se tornou uma pessoa ainda mais especial! Te admiro muito!!! Desejo um 2012 maravilhosa para vc e toda a sua família!!! Vc é uma pessoa do bem e merece ser muito feliz!!! Bjo Dani Rico

    ResponderExcluir
  2. Woltony o post é cheio de sinceridade como todos os outros. Aprendi muito com a resignação da Luciana, com a sua paternidade, com a sua fé. Tudo tem seu tempo. E 2012 será cheio de amor, saúde e sucesso na sua vida, porque Deus cuida muito de você. Fico triste pelo blog pois acredito que os leitores que gostam e aprenderam com essa história sentem-se felizes com suas conquistas. Um abraço enorme e pode ter a certeza que o objetivo do blog desde o início foi alcançado. Tocou muitos corações.
    Lidiane Dantas - Fortaleza Ceará

    ResponderExcluir
  3. Woltony sempre fico muito feliz em ler seus blogs. Mesmo distante me sinto perto de vc e sua familia linda! Torco muito por vc, vc eh muito especial e fico feliz de ter experienciado tanto em 2001. Muito amor,Paz,saude felicidade e Tudo de bom para voce e essa familia Tao especial
    Com amor Fabi
    Ps: o Tarcio ( meu marido) tb te manda tudo de bom neste ano novo. Beijao

    ResponderExcluir
  4. Quanto aprendizado em um ano... mas como 2011 ainda não acabou dá pra aprender também que o drama da Luciana, a sua vida e as das crianças não são novela da Globo que tem que agradar a audiência... Detesto esse tipo de gente que se alimenta da vida dos outros...
    Adorei o texto... e 2012, se Deus quiser, promete...
    beijo grande,
    Glória Gomes

    ResponderExcluir
  5. Aprendi tanta coisa por aqui...
    Me emocionei tantas vezes...
    Muitas felicidades neste novo momento da sua vida...
    Que o Nosso Pai Maior te ilumine sempre...

    ResponderExcluir
  6. Chorei com esse post, mas, desta vez, foi de alegria! Modéstia à parte, acho q posso dizer q sou uma das pessoas q orou por vc sem vc pedir e fico mto feliz em ver como Deus é bom. Fico feliz em ver como vc se permtiu ser tratado por Deus a ponto de terminar o ano totalmente diferente do modo como começou. Este é mais um milagre, amigo Wolty!
    Desejo a vc e a todos os seus e os da Luciana o melhor de Deus. Que nunca falte a esperança, muito menos a fé!
    Conhecê-lo pessoalmente e saber q contruímos uma amizade sincera foi um grande presente em 2011!
    Um beijo,
    Ticí

    ResponderExcluir
  7. Oi Woltony,
    Quero agradecer por durante todo esse tempo, vc e a Luciana terem tido o cuidado e o carinho de escrever nesse blog. Não haveria maneira melhor de manter todas essas pessoas unidas num mesmo pensamento. Sei que muitas vezes foi difícil demais escrever, mas esse blog fez com que muita gente não perdesse a fé também. Um grande beijo e sempre o nosso carinho.
    :)

    ResponderExcluir
  8. Wolty,

    Quero te desejar um 2012 com saúde e que voce continue neste aprendizado com Deus. Acho que no fim, essa é a meta de todos nós. Este ainda é o principal papel da humanidade.

    Que Deus te ilumine e que seu caminho seja repleto de pessoas boas.

    De coracao, é o que eu te desejo.

    Pri

    ResponderExcluir
  9. Queria encontrar uma forma de te agradecer.
    Mesmo em meio a tantas lutas, vc ainda encontrava tempo e energia para nos escrever compartilhando conosco de suas vidas, suas experiências através deste trabalho tão belo, escrito de maneira ímpar!Pode acreditar: seu estilo de escrita não tem paralelo...Não é massante, é leve. É muito puro e transparente, sem vaidades, sem querer ser melhor que ninguém. Simplesmente...vc mesmo!
    Acho até que vc deveria escrever um livro para alcançar muito mais pessoas.
    Em meio a plantões no Hospital de Apoio (hospital para pacientes com câncer terminal aqui de Brasília), quantas mães tiveram sua fé renovada ao ler seu blog...Quantas esposas, filhos, maridos, enfermeiros, médicos passaram a acreditar no poder dEste nosso Deus sobre a vida e sobre a morte ao conhecer seu trabalho. Me emociona só de falar!
    Em meio ao cansaço do dia-a- dia, inúmeras vezes recorri ao blog como forma de lazer, de descanso... E quanta inspiração me trouxe em situações do meu trabalho em que me via trazendo algum alento para milhares de "Lucianas" e de "Helenas" que necessitavam de um registro urgente de medicamento para tratamento de câncer ou de liberação de importação para nova droga de tratamento desta doença ou de quimioterápicos que possibilitassem a amamentação durante seu uso...Sempre me vinha a mente vcs!
    Fico muito triste com o fim deste seu trabalho sem igual.
    Mas, sei que vc colocou esta situação diante de Deus (como sempre) e quem somos nós para questionarmos Seus desígnios, não é mesmo?
    Só te peço para não nos deixar sem notícias.
    (não consigo mais escrever)...
    Sejam muito felizes e que Deus esteja sempre com vcs da família Sol.

    ResponderExcluir
  10. Ola Woltoni!!!
    Há muito tempo eu não postava mais comentarios,mais nunca deixei de ler nem um post seu, sempre acompanhei as bençãos que Deus fez, faz e sempre fará em sua vida e das crianças, sei tambem que vc ja teria comentado em acabar com o blog p/ mim e uma pena pq e sempre bom saber noticias suas e principalmente de suas crianças, td que desejo para seus filhos e que eles sejam muito felizes.
    Woltony quanto vc postar uma vez por mes ou não, ja era de se esperar pq sei oque e trabalhar ser dono de casa e paimãe ao mesmo tempo. Uffa haja tempo em? mais e muito gostoso ter esta ocupação neh???
    Ah ve se consegue uma outra forma de dar noticias, pq vai ser muito dificil perder este laço que vcs fizeram com a gente.

    Woltony tudo de bom para vc, Pedro, Helena, e
    toda sua familia e um feliz natal e um ano novo melhor ainda.
    bjs.
    Vilma - Serra Es.

    ResponderExcluir
  11. Woltony, vc é um mágico...um anjo mágico com um dom incrível. Uma pena o blog acabar, mas fico feliz que seja porque sua vida seguiu em frente e vc entrou no trem! Bjo grande!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, que lindo e emocionante comentário....

    ResponderExcluir
  13. Woltony, não se deixe levar pelos comentários alheios, mas faça o que seu coração pedir. Tudo na vida tem um tempo e de repente o tempo o blog já passou. Muito me entristece saber que vc não vai dar continuidade aos posts, mas cada um sabe das suas necessidades e mesmo triste precisamos respeitar. Sejas feliz, pois vc merece. Um beijo e um Feliz Natal prá vc, pro Pedro e prá Helena. Ia me esquecendo, para o seu novo amor tambem.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Woltony!

    Que triste saber que o blog está finalizando, mas por outro lado fico alegre por saber que você e as crianças estão felizes.
    Agradeço por ter nos confiado tantos momentos.

    Fique com Deus, abraço.
    Kátia

    ResponderExcluir
  15. Oi, Woltony!

    Vou sentir saudades!! Mas acho que, como sempre tem feito, você deve ouvir o seu coração e se é chegado o momento de parar com o blog, então ótimo!! As mudanças são necessárias na vida.

    Foi muito bom acompanhar você e a sua família. Apesar de terem ocorrido momentos de muita dor, muitas das lágrimas que derramei ao ler o blog foram de preocupação e tristeza, quando algo não ia bem... Mas o que realmente fica deste blog é a fé em Deus e a atitude maravilhosamente positiva, tanto suas quanto da Luciana. Aprendi muito e sempre lembro de vocês quando estou angustiada.

    Como já foi dito acima, a "função" deste blog já se cumpriu. Ele foi importante para você e para a Lu, assim como foi importante para nós, que acompanhamos tudo de longe. Só podemos agradecer pela sua abertura, até pela "exposição" da sua família, como vc falou... A sua sinceridade passou uma mensagem muito legal pra muita gente. Se um ou outro não conseguiu captar e até criticou, é porque não era o momento certo para ele.

    Um grande abraço,
    fica com Deus.
    Luciana

    ResponderExcluir
  16. Que você seja muito feliz , sentiremos bastante falta desse blog que nos trouxe tanta lição de vida ! Sentiremos saudades Woltony !

    Fortaleza -ce

    ResponderExcluir
  17. Não se sinta ofendido por palavras jogadas ao vento, palavras sem profundidade, sem frutos e estéril. Não podemos exigir dos outros o que eles não podem dar, pois com toda certeza só conhecem o julgar. Devemos nos apegar no que é bom e no que nos faz bem, o resto descartamos e seguimos em frente. Feliz por vc, pelo seu relato pelo seu crescimento. Seremos eternamente crianças no braço do PAI por isso não se sinta envergonhado porque em uma manhã chuvosa você vc Quiz voltar a ser criança precisou de colo e um abraço de Pai. Isso não te torna mais homem ou menos homem, mais maduro ou menos maduro.
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Não acho legal encerrar um blog tao bonito por conta de um comentario leviano. Mas se é a sua vontade, vai deixar saudades.

    ResponderExcluir
  19. E eu aprendi com vc!!!! Bjsss e siga o seu caminho com leveza e dignidade. Porque vcs merecem ser felizes. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa,não queria que o blog acabasse,mais tbm sei que só você pode saber o que e melhor para tua vida.Vou lembrar eternamente de seu blog e desejar toda felicidades do mundo a você e sus pequenos.
    Abraços e fiquem com DEUS.

    Fernanda(afragoulart@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  21. Ai, Woltonony...

    A vida segue
    é verdade
    mas confesso que acho melhor ter um post a cada bimestre que nenhum
    De verdade, vcs se tornarão um pouco nossa familia tb
    Estou sempre como anonima aqui e assim serei
    porque nesse anonimato e na forma como se dá meu carinho por vcs, tb vejo manifesto o amor de Cristo. Sou católica e creio profundamente nesse amor que nos envolve como irmãos.
    Sou anonima na sua vida, de fato nunca nos conhecemos, e nao precisa ser diferente.
    Aprendi a ama-los pessoalmente e nao precisa ser diferente
    Acompanhei e rezei em cada momento dificil da Luciana
    Nao encerre o blog simplesmente
    Ele tem uma função de utilidade publica para pessoas em dificuldade
    Confesso que eu mesma fiz uso do testemunho de vcs
    Nao encerre e passe aqui eventualmente para dar noticias sobre as crias e sobre vcs
    Se mesmo isso nao ocorrer, ainda assim farei minhas orações por essa familia linda e sobrevivente
    Amor
    Essa é uma das coisas que aprendo com vcs
    mesmo que eu ainda nao saiba direito como explicar
    sobrevivencia
    é uma outra coisa que estou aprendendo
    em 2011
    superação
    um lindo 2012 para vcs

    ResponderExcluir
  22. Querido Woltony,
    Neste momento, quero te agradecer pelo tanto que vc se doou a este blog, com a Luciana e depois da partida dela. Ele cumpriu um papel muito importante de nos manter a par do tratamento da Luciana, nos deu notícias alegres e notícias tristes, fez com que nos sentíssemos mais próximos de vocês, mesmo com a distância física que nos separa. Ele é um excelente meio de saber novidades suas e das crianças. Mas, se você sente que chegou a hora de encerrá-lo, por mais que a gente vá sentir falta dos posts, temos que respeitar sua decisão.
    Desejo a você e sua família um 2012 iluminado, com saúde, paz, alegria e amor. Que Deus continue abençoando suas vidas e protegendo-os.

    ResponderExcluir
  23. Olá, Woltony!
    Quero agradecer por você ter compartilhado momentos tão importantes de sua vida ao lado de sua família conosco. Talvez você não imagine o valor de cada post deste blog, mas tenha a certeza de que milhares de pessoas viveram e se emocionaram com as palavras profundas e verdadeiras deixadas por você e pela Luciana. Eu sou uma delas. Mesmo não o conhecendo, me senti parte de sua vida e de sua história e pude muito aprender, pois também enfrentei e enfrento um ano muito difícil e triste. Mas sei que Deus permanece sempre ao nosso lado e nos auxilia na caminhada da vida com muito amor, transformando-nos, lapidando-nos a cada dia.
    Desejo a você e à sua família muita fé, pois ela é a base de nossas vidas; saúde para viver cada momento ao máximo; paz, que só encontramos em Deus; alegrias para que a vida tenha o sabor de um sorriso; e esperança para seguir sempre em frente! Seja muito feliz!

    ResponderExcluir
  24. Woltony querido...

    Fico muito feliz pq um dia, vc e a Luciana, resolveram nos contar a linda história de amor da vida de vcs.

    Já agradeci algumas vezes por isso, mas agora, que o encerramento desse ciclo se aproxima, quero agradecer mais uma vez.
    Afinal, esse foi o veículo pelo qual conheci vcs e pra mim ele será sempre muito caro.

    Desejo a vocês sempre tudo de bom e espero que não venhamos nos perder.

    Que 2012 seja cheio de belas e grandiosas descobertas e que Deus os abençõe sempre.

    Ficarei feliz em receber uma visita sua www.viviantunes.wordpress.com

    Um grande beijo e tudo de melhor sempre.

    Com carinho,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Woltony!

    Bem, meu nome é Iana e há um ano não passo por aqui. Nem lembro como cheguei ao blog, mas lembro que qdo o encontrei, me sensibilizei. Na época, eu trabalhava no Ministério da Saúde e o blog estava salvo nos meus favoritos do meu computador de trabalho. Depois que saí do MS, deixei de acompanhar o blog.
    Hoje, fui encontrar uma grande amiga num bar da asa sul, ela é recém-casada e desde o seu casamento, há 2 meses, não conversamos. Eu estava louca para saber as novidades.
    Infelizmente ela me disse que “parece“ que ela está com linfoma. O “parece“ é devido ao resultado da biópsia que foi inconclusivo. Fiquei arrasada...
    Fui no banheiro do bar com outra colega, lá tentávamos digerir a notícia, quando uma moça se aproxima e fala de ti, do blog, da Luciana...
    Pode parecer piegas, mas durante o período que fiquei sem acessar o blog, com todo o respeito, nunca esqueci de vc, da sua família e sempre desejei que vc estivesse superando a dor na sua alma. Sei que esquecer é impossível, mas superar, eu desejo.
    Há pouco, ao chegar em casa, digitei no google o seu nome e o da Luciana, e assim cheguei aqui novamente.
    Queria te dizer que desejo de coração que vc esteja feliz, ou que encontre a felicidade e a paz de espírito. Por este post, acredito que vc já está aberto para isso.
    Encerrando o blog ou não, a “prioridade“ agora é a sua alegria e de sua família. Tenho certeza que vc irá encontrar outra forma de direcionar da melhor forma todo o aprendizado que 2011 te trouxe.
    Este seu posto me fez chorar. É bom passar por aqui depois de tanto tempo e perceber que vc está mais sereno embora a dor ainda seja latente.
    Vc é um guerreiro, é um filho de Deus Woltony!

    Beijos,
    Iana Patriarcha

    Obs:Peço a gentileza de não publicar este comentário, pra mim é suficiente que vc saiba, tenho medo da minha exposição, espero que compreenda. Se vc quiser manter contanto, pode me escrever um email ou me adicionar ao facebook: ianapatriarcha@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, Woltony!!
    Nem sei como começar a escrever. Vim pelo texto que a Mirys publicou e fiquei aqui por uns 4 horas seguidas. Chorei ao ler seus relatos de dor e de sofrimento e também pela Luciana (que tinha quase a mesma idade que eu). Entender a vontade de Deus não é mesmo tarefa fácil, mesmo que seja isso que a gente sempre diga a um amigo que está precisando de uma palavra de consolo.
    A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável não é mesmo. Fico contente em saber que você está conseguindo continuar a viver, e até mesmo a decisão de encerrar o blog faz parte desse processo. Que Deus continue direcionando e cuidando de você e de sua família, sempre.
    Tenho, de casada, o mesmo tempo que você tem sem a Luciana, e é muito difícil pensar em ficar sem o meu marido, pensar que pode acontecer algo que venha nos separar. Imagino que seja uma dor forte demais. Quando eu conheci a Mirys, foi assim também, a história dela me ajudou muito, passei a valorizar ainda mais cada momento que passo ao lado do meu esposo e da minha família também, pq o futuro só pertence a Deus e a ninguém mais.
    Um grande abraço pra vc.

    Sheila Mendes

    ResponderExcluir
  27. Que Deus o ilumine porque você realmente MERECE!
    A vida continua sua tragetória,e você precisa estar inteiro para educar e formar duas jóias raras que através de você e da Luciana ELE te presenteou.Uma verdadeira missão como você mesmo disse.Muita LUZ em seus caminhos.Obrigada pelos ensinamentos do verdadeiro amor de DEUS que você mesmo magoado dividiu conosco.PAZ,AMOR...VIDA! Grande abraço no coração!

    ResponderExcluir
  28. Olá Woltony,
    Sou amiga da Mirys, e através do blog dela conheci o seu.
    Nunca te escrevi, mas ha tempos acompanho sua historia e me emocionei muitas vezes com seus relatos, e hoje nao foi diferente.
    Mas fiz questão de escrever para te desejar toda sorte do mundo, desejar que você seja muito feliz ao lado da sua família e da pessoa que vc escolher para seguir a vida, pois vocês merecem.
    Admiro muito a sua fe, o seu amor pelos seus lindos filhos e também sua coragem.
    Que Deus continue abençoando vcs!
    Seja feliz!
    Um abraço
    Carina

    ResponderExcluir
  29. Woltony, eu sempre acompanhei este blog, desde as primeiras postagens, chorei a morte da Luciana como se eu de fato a conhecesse, torci muito por você, pelos seus filhos lindos e por toda sua família.
    Quis várias vezes escrever algum comentário, às vezes eu até podia falar alguma coisa bonita que pudesse ajudar, mas nunca pensei estar preparada para compartilhar alguma coisa com você, acho que porque eu tomei o amor entre você e a Luciana como exemplo para mim, como o amor que eu quero ter para mim... eu sempre achei lindo e sincera cada palavra que vocês diziam um ao outro, e hoje entendo que AMOR, amor de verdade é o que vocês viveram, e graças a este blog puderam ensinar um pouquinho às pessoas que não os conhecia pessoalmente!
    Um dia quero olhar para trás e dizer que fiz tudo o que eu podia fazer para que a pessoa que tenho ao meu lado se sinta amada como você e a Luciana se amaram, um amor lindo, puro, verdadeiro e sem fronteiras!
    Este blog foi um aprendizado para todos que percorreram ao menos um de seus textos.
    Fiquei muito feliz com cada texto seu que demonstrou que você estava seguindo adiante e este texto, apesar de anunciar o fim do blog, para mim só representa que você, diferente do que foi falado por esta pessoa que não pensou antes de escrever, está mais preparado para seguir adiante, mas que você vá sabendo que tem muita gente torcendo por você e pela sua família, para que vocês sejam cada dia mais felizes e que Deus os abençoe cada dia mais!

    Um grande abraço e obrigada por cada palavra de ensinamento que ficou gravada aqui, obrigada por ter me ajudado a entender tantas coisas, mesmo sem saber que estava fazendo isso!!!

    Natália Santos

    ResponderExcluir
  30. Ahhhh, Wolt!!!

    Jah tô com vontade de chorar só de saber que o blog está chegando ao fim...ahhhh não!
    Ele foi tão, mas tão, mas tão importante pra mim!!!!!

    Agora eu é que me senti órfã sem o blog e as notícias suas, mesmo que de vez em quando, não importa! Adoro saber sobre os meninos e sobre como vc está indo! :) Amo isso! Pode até demorar a vir um post, posso até não comentá-lo, mas eles me fazem sentir vcs próximos, sentir que estão ali. :)

    Ai, que egoísta eu sou, né? hehehehe
    Fico te pedindo pra continuar, mas eu mesma, nem dou notícias minhas! hehehe

    Ah, Wolt, please, crie então um novo blog! :) Quero vc por perto! Que seja sobre filhos, sobre como ser "pãe", sobre computador, viagem, namoro, recomeço, dicas de floricultura, whatever! :) Fica mais com a gente e dá notícias de vcs!!! :)

    Amo muito vcs todos, sua família e a da Lú! Vcs são todos muito especiais! São minha família tb, de verdade!!! Este lugar aqui, me faz sentir perto de todos. Não queria que ele se acabasse! Entendo perfeitamente que tudo tem seu tempo... então cria um outro sobre os novos tempos, please! :)

    Um gde bjo da amiga que ainda não aprendeu a dizer adeus...hehehe

    Raquel

    ResponderExcluir
  31. Woltony!!!!
    que comentário infeliz dessa pessoa... infelizmente tem gente assim!
    Sabe.. acompanho o blog há mt tempo! Sempre pensei em como é lindo vc continuar o blog que a Luciana tanto gostava... mas sempre pensei também que isso, de certa forma, te prende ao passado! Ela SEMPRE estará presente com vc, mas concordo que talvez seja mesmo o momento de parar de escrever!
    Já falei isso, mas falo de novo: admiro mt vc, pelo pai que vc é! Pela força que tem em criar essas duas coisas fofas, esses dois presentes de Deus pra vc! Desejo tudo de melhor do mundo pra vcs!!! Sejam mt mt mt felizes! Fiquem com Deus!!!
    =)

    ResponderExcluir