segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Um pouco mais maduro agora..




Oi amigos,


Depois de um bom tempo afastado daqui do blog, aqui estou. Peço desculpas por ter sumido durante esse tempinho...não sei se foi por falta de tempo ou mesmo por uma dificuldade em me abrir um pouco por aqui. Mas fico animado em poder voltar a escrever e compartilhar um pouco mais com vocês os últimos acontecimentos.


Começando a falar dos meus pequenos, eles continuam lindos e encantadores. O Pedro tem se desenvolvido muito e continua super esperto. Vejo que ele está muito mais comunicativo e a sua inteligência emocional muitas vezes me espanta. Ele tem um jeito carinhoso de lidar com cada pessoa. Tenho aprendido muito com ele, de diversas formas. Com ele tenho aprendido a ser mais paciente, mais compreensivo, mas ao mesmo tempo firme na sua educação. Vejo também a importância de se colocar limites e que isso, quando feito da forma certa, não traz nenhum trauma à criança. Acho até que eles pedem por isso...que eles pedem que alguém coloque limite para eles. E nada melhor que ter os seus limites colocados por alguém que te ame (talvez seja assim na nossa vida espiritual...Deus que nos ama mas que também coloca limites na nossa vida).



Outra que vem encantando e surpreendendo é a Helena. Ela tem se desenvolvido muito e deixado todos de boca aberta. Já está começando a montar algumas frases, canta, brinca e agora começou até a tocar gaita! Ela gosta também de dar os seus comandos e não se intimida quando o Pedro fala grosso com ela! É até engraçado ver aquele “toco” de gente querendo bater no irmão que é muito maior! Lindo também é ver o quanto ela está apegadinha a mim. Quando chego ela corre na minha direção e abraço as minhas pernas. Ela pede colo e gruda nos meus braços ...vem toda dengosa e apoia a cabeça nos meus ombros. Tão lindo ver como ela se sente segura nos meus braços que o meu coração se enche de amor e paz.



Falando um pouco de mim, nesse meio tempo foi o meu aniversário. Eu agora estou com 34 anos e não sei bem porque essa idade teve um peso diferente na minha vida. Não sei se foi porque nesse último ano aconteceram muitas coisas ou se foi porque é uma idade que a Luciana não chegou a completar (ela faleceu com 33 anos de idade), mas o fato é que hoje tenho me sentido mais maduro. Fico pensando que em 34 anos de vida tive a oportunidade de viver coisas que várias pessoas não vivem com 60 anos de vida! Mas penso que tudo isso seria inútil caso Deus não estivesse comigo em todo esse tempo.



Salmo 84:10

Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade.


Uma outra coisa que aconteceu nesses últimos tempos é que agora estou namorando. Eu me sinto muito feliz em poder compartilhar isso aqui. No início pensei que seria estranho colocar isso aqui no blog...pensei que poderia chocar ou parecer para alguns uma falta de respeito. Mas mudei de ideia pelo apoio que recebi de vários amigos e familiares. Percebi isso quando coloquei essa informação no meu facebook e vi o apoio que todos me deram, percebi quando comentei com os amigos mais próximos e pude ver a felicidade deles, a torcida deles.



Conversava com a minha psicóloga há um tempo atrás sobre esse assunto e ela me perguntou se eu achava que a Luciana seria contra eu namorar, imaginando que isso fosse possível. Ela pediu para eu imaginar que eu estava conversando com ela. Eu respondi que eu era muito tranquilo em relação ao que a Luciana falaria ou acharia, pois ela era uma pessoa muito tranquila, muito iluminada e que com certeza torceria pela minha felicidade. O problema não seria a Luciana...o problema sempre foi eu achar que não estava preparado para dar esse passo de compromisso. Mas acho que esse tempo foi chegando. Assim, eu dei esse passo com muita serenidade.



Falei anteriormente que tenho me sentido mais maduro. Percebo isso porque hoje acho que evolui no sentido de entregar mais a Luciana para Deus. Hoje, nas minhas orações, agradeço muito a Deus por todas as coisas que eu vivi ao lado dela. Por todas as coisas que aprendi com ela e pela honra que para mim é ser o pai dos filhos dela. Por achar que não é porque eu estou namorando que eu desonro toda a nossa história.



Tenho agradecido a Deus também por permitir que eu namore hoje uma pessoa maravilhosa. Uma pessoa com quem tenho aprendido muito e que me fez sentir coisas que eu imaginava que não pudesse voltar a sentir. Acho que Deus realmente gosta de mim.



Um grande abraço meus amigos e fiquem com Deus!



Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

30 comentários:

  1. Sempre acompanho seu blog e sempre torci muito por você...fico feliz que esteja tão feliz, ao ler o post pude sentir essa fase gostosa que você está passando.
    Felicidades

    ResponderExcluir
  2. Meu querido amigo,

    Fiquei muito feliz com a novidade, vocês dois merecem esse amor, essa felicidade, essa alegria.

    Tenho certeza que hoje tem um brilho diferente nesse olhar.

    Parabéns atrasado pelo aniversário tbm, que seus 34 anos sejam repletos de momentos bons, saúde, alegria, felicidade e muito, muito amor.

    Um beijo grande,

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!!!

    Como já postei no blog dela, torço muito por este sexteto...Que vocês sejam muito felizes....

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  4. Woltony,

    Que Deus abençoe a nova etapa na tua vida.

    Grande abraço,

    Vitor e Gi

    ResponderExcluir
  5. Ei!!! Quantas boas novas...
    Q essa nova fase seja repleta de alegrias!!
    Felicidades***
    Nitya

    ResponderExcluir
  6. Ótimo saber que está cada dia mais maduro.
    Deus está te dando mais uma chance de ser feliz, tenho certeza!
    Sempre passo por aqui!
    Abçs,
    Dayana.

    ResponderExcluir
  7. Wolt!
    Que felicidade ver tantas coisas lindas e maravihosas acontecendo em sua vida... principalmente com seus filhos lindos e abençoados! Vc merece (seeeempre te disse isso!) muita felicidade pq VOCÊ é um ser iluminado! As mudanças começam dentro de nós mesmos e vc se permitiu mudar! Parabéns!!!
    Tb tenho uma novidade:estou grávida!
    Qtas mudanças, graças ao nosso bom Deus!
    Beijos e tô mto feliz por vc!
    Clarice

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por todas as conquistas amigo, vc merece!!

    GRANDE BEIJO!

    ResponderExcluir
  9. Nunca comentei mas acompanho seu blog e da Luciana, mas fiquei tão feliz pelo seu novo relacionamento que resolvi escrever...Feliz por vc, pelos meninos, feliz por pessoas que nem conheço mas que admiro muito. Beijos Evelline

    ResponderExcluir
  10. Woltony que Deus abençoe vc e continue enchendo sua vida de bençãos. Muitas felicidades nessa nova etapa da vida. Sucesso.

    Lidiane Dantas
    Fortaleza- Ce

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo, seus textos sempre emocionam, mas esse, em especial, me fez entender o que é a tal abundância de vida que Jesus falou que com Ele teríamos.
    Fico muito contente por tanta vida na vida de todos vocês
    Um grande abraço
    Deyse

    ResponderExcluir
  12. Woltony...
    VC merece ser feliz!

    ResponderExcluir
  13. Woltony,
    Sempre acompanhei o blog e essa é a primeira vez que faço comentário. Acho que você está certíssimo em estabelecer limites para seus filhos, pois realmente eles se sentirão mais seguros e preparados para enfrentar os problemas do cotidiano. Dou aula no sistema penitenciário e percebo que muitos que ali estão não tiveram uma família presente de maneira positiva em suas vidas. Quanto ao namoro, fico feliz em saber que você está superando a perda da Luciana. Não se esqueça que você precisa estar bem e feliz pra que seus filhos também estejam.
    Um abraço,
    Tânia

    ResponderExcluir
  14. Oi Woltony,
    Estava com saudades.
    Parabéns por tudo que nos contou aqui.
    Que Deus te abençõee te faça cada dia mais feliz.
    Grande abraço,
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  15. Se esse amor for com quem o meu sexto sentido me contou vai ser um amor perfeito...
    Com a habilidade de vocës para escrever dava um bom livro...
    Fico muito feliz por vocës...
    Despois de tanta dor a felicidade chegou para vocës...
    Que o Nosso Pai Maior te ilumine hoje e sempre...

    ResponderExcluir
  16. Parabéns! Essa história linda ganhou novos ares! Sucesso e felicidades a todos vocês!

    ResponderExcluir
  17. Você não sabe a felicidade que essa notícia me trouxe.

    Me sinto tão a vontade aqui no blog que vou dizer o que não escrevi no FB.

    Acho que sei quem é a digníssima que trouxe nova vida ao seu coração... acompanhei os textos dela tb. Se estou certa, desde o início achava que isso seria perfeito!!!

    Parabéns a vcs e que Deus continue sempre iluminando os seus caminhos!

    Bjo,
    Ale Barchini

    ResponderExcluir
  18. Ai, ai que delícia!!! Da-lhe Woltony. A Helena será super protegida pelos três, além dos pais, rsrsrs. Ainda bem que ela é durona!!! Felicidades W e M. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Woltony!!!
    Que bom te ver feliz.
    Que coisa boa saber que as crianças estão
    bem, torço muito pela felicidades dos dois,
    que Deus continue te abençoando sempre e seus
    dois amores, ops! agora tres.
    muitas felicidades.
    Abraço a vc e as crianças.
    Vilma Serra ES.

    ResponderExcluir
  20. Woltony,

    Você merece ser muito feliz. Que bom que apareceu uma pessoa especial na sua vida, para te acompanhar no seu caminho. Que Deus abençôe e ilumine a união de vocês.

    Um beijão,
    Luciana (ex-PGR, agora em Pernambuco!)

    ResponderExcluir
  21. Oi, quanta notícias boa! Fiquei feliz em saber que as crianças estão bem e que você está se relacionando com uma pessoa especial. Fico pensando até se não tem um dedinho da Luciana nesse encontro...e, mesmo sem tê-la conhecido, tenho certeza que ela quer a sua felicidade! Na verdade, não temos e nem pertencemos a ninguém. Temos "almas afins" à nossa, e Deus escolhe essa almas para caminharem juntas, mas à vezes muda um pouquinho a história. Seja feliz!

    ResponderExcluir
  22. Woltony,

    ninguém está aqui para dizer o que é certo ou errado, o que você deve ou não fazer. Estamos aqui acompanhando seu blog porque gostamos de você e nos emocionamos muito com sua história de vida, ao lado da Luciana e das crianças. Por isso, hoje, abri um sorriso aqu ao ler a novidade e ao ver que você deu mais um passo na sua vida. A possibilidade de se abrir para um novo relacionamento é algo perfeitamente compreensível, pois relaciona-se com a sua felicidade. E me diga: quem aqui não torce por sua felicidade?
    Aposto que muitas pessoas ficaram felizes com a notícia, que na verdade nos faz ver o quanto Deus é poderoso e está sempre nos surpreendendo!
    Por tudo que li nesse blog, mesmo não tendo conhecido a Luciana, tenho a sensação de que ela ficaria sim muito feliz por ver você tocando sua vida em frente, até porque tudo que ela mais quis foi te fazer feliz (e fez!). O amor não é egoísta.
    Por isso, tenha certeza de que as pessoas que acompanham seu blog estão hoje mais felizes e animadas com essa nova fase. Que Deus te abençoe e continue te dando a mesma serenidade que você sempre teve.
    Torcemos muito para que você seja feliz e isso é o que importa.
    Muito bom saber que as crianças estão se desenvolvendo bem. Elas são especiais! Dê um beijo em cada um.
    Abraços
    Adélia

    ResponderExcluir
  23. Pena que isso aqui não é Facebook para poder dar um "curtir" neste monte de comentários bacanas!

    Abs

    Rafael
    (ex-trainees BrT´2001)

    ResponderExcluir
  24. Sem palavras...
    Espero poder dar o mesmo testemunho um dia.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Poxa Wolty, quanta coisa boa acontecendo pra voces. Fico muito feliz em saber que voce esta se relacionando com uma pessoa maravilhosa, como voce disse. Lendo seus posts, nao foi dificil desconfiar que vc estava namorando, lol! Parecia que vc queria dizer, mas estava com medo.

    Deus te amo, acima de tudo. e ele quer te ver feliz. Ele jamais te abandonaria.

    Beijo Wolty. Estamos na torcida pra que tudo de certo.

    ResponderExcluir
  26. Woltony, querido, fiquei muito muito muito feliz ao ler o seu post. Pelas novidades das crianças (naturalmente!) e pelas suas novidades. É muito bom saber que você está seguindo a sua vida e eu torço muito para que essa boa brisa acompanhe você.
    Uma beijoca,
    Camile

    ResponderExcluir
  27. Acho que esse blog tá muito abandonado. Acho que vc está trilhando novos caminhos e definitivamente nós não somos mais prioridade. Então, vc devia encerrar o blog. Mais digno do que deixar um comentário por mÊs.

    ResponderExcluir
  28. Imagina! Achar que o Blog é uma prioridade para um pai que cria sozinho duas crianças pequenas e que tem ainda que trabalhar, dar atenção à familia, amigos , sem deixar a parte espiritual de lado...E que mesmo assim, nos dedica parte do seu precioso tempo p nos abençoar c seus posts...Somos é muito previlegiados por esses textos!Sua dignidade em nos doar este trabalho ímpar é admirável! Que seja uma postagem por ano!Sou testemunha de como ele tem ajudado pacientes e familiares em situações semelhantes a que vcs viveram! Por estas pessoas, principalmente, não encerre o Blog!
    LFSF
    Médica e vizinha

    ResponderExcluir
  29. Woltony!!
    Estou feliz por você e pelas crianças, se Deus colocou uma pessoa em seu caminho, é pq você merece ser feliz de novo, e tenho certeza que a Lú também está!!
    Então desejo toda felicidade do mundo p/ você e p/ seus filhinhos lindo, e que Deus continue abençoando está familia linda!!
    bjos e fiquem c/ Deus.

    ResponderExcluir