sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Para os meus filhos



Oi amigos,


Alguns podem até estranhar porque às vezes eu demoro muito para escrever e de repente eu escrevo duas postagens na mesma semana...rsrsr. Mas o fato é que hoje eu senti muita vontade de deixar registrado algumas coisas aqui. O post de hoje é uma vontade que tenho há algum tempo e que, por uma falta de organização minha, ainda não havia começado a fazer. Acho que todos sabem que tenho dois filhos maravilhosos, dois presentes que Deus colocou em nossas vidas. E hoje em dia, à medida que eles estão crescendo, sinto uma vontade cada vez maior de registrar todos esses momentos que tornam a infância dos nossos filhos algo mágico. Assim, deixo agora uma cartinha para eles:


“Meus queridos e amados filhos,


Essa talvez é a primeira de uma série de cartinhas que quero escrever para vocês. Hoje é 5 de agosto de 2011 e vocês, Pedro e Helena, estão com 3 anos e 5 meses e 1 ano e 5 meses, respectivamente. O dia de hoje foi muito gostoso. Descemos e brincamos muito lá em baixo do bloco. É lindo ver vocês brincando na areia, correndo para um lado e para o outro. O papai fez alguns vídeos que espero que eles continuem gravados por muito e muito tempo, no acervo de fotos e vídeos de vocês.


Pedro, você hoje foi para e escola com a fantasia do Lanterna Verde! Você estava lindo meu filho...só preciso cuidar porque você está cada dia maior e vejo que a fantasia já esta pequena! Quando você chegou na escola todo mundo achou o máximo a sua fantasia.


Helena, você está começando a falar algumas palavras e está sendo lindo ver como a cada dia você aprende mais alguma coisa. É lindo ver você falando “colo” quando me vê ou então pedindo “bolo” e dando aquela risadinha ao final. Aliás, você faz uma risadinha que lembra muito a sua mãe, rindo com os olhos.


Hoje à noite eu assistia um seriado chamado House e aparecia uma cena de um bebe na incubadora. Quando o médico pegou o bebe eu lembrei muito de você minha filha e das vezes que eu ia para a UTI Neonatal ficar com você. Todo mundo falava mil e uma maravilhas de você mas eu vou ter que te contar que as enfermeiras também te chamavam de brava viu filha? Isso até virou história com o seu irmão. Ele dizia assim: A Helena é “bava”. Você sempre foi encantadora minha filha e todos adoravam ficar com você. Aliás, estar com você no colo era algo mágico.


Pedro, amanhã você terá uma apresentação na aula de música e eu tenho que te confessar filho que já estou super ansioso para ver como vai ser. Apesar de você ficar um pouco preguiçoso na hora de ir para aula, basta chegar na turma da tia Malu que você logo fica animado! Sei que você gosta muito também da hora do lanche, onde a gente senta junto com a turminha toda e você conta a história dos ratos mágicos que se transformam em pedra. Ah, não posso esquecer que você também fala que tem jogar o lixo no Zeca Latão! Essas histórias todas você aprende na aula e para mim é uma realização poder ouvi-las. Amanha vou levar a câmera para gravar a sua apresentação, pode deixar.


Antes de começar a escrever essa cartinha Helena, você deu um choro bem forte ali no seu quarto. Quando cheguei você estava um pouco agitada, mas ainda estava dormindo. Talvez tenha sido só um pesadelo. Eu logo fiz aquele barulhinho que faço quando coloco você para dormir e aí você se acalmou. Isso é um pouco comum na nossa família filha...seu irmão faz a mesma coisa..rsrsr


Quem chegou hoje foi tia Quica, a sua primeira babá filho. Ela sempre liga perguntando sobre você e veio esse fim de semana só para te ver. Viu como você é querido? Aliás, vocês dois são muito queridos por todos!


Filhos, papai ama muito vocês...de coração. Sinto esse amor cada dia maior, invadindo ainda mais os nossos corações e as nossas vidas. Sei que papai do céu também ama muito vocês.


Vou me despedir com uma frase que o Pedro tem falado para mim esses dias e que sempre me deixa emocionado. Você fala assim filho: “Papai, eu vou sempre estar ao seu lado!”. Eu queria dizer meus filhos que o papai sempre vai estar ao lado de vocês também...sempre!


Beijos e amo vocês de todo o meu coração!”


Um grande beijo meus amigos e fiquem com Deus!


Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

11 comentários:

  1. Lindo Post Wolty!!

    Eu estou quase com 36 semanas e jaja meu bebe tbem nasce. O legal sabe o que eh ? Eu fiz um curso de preparacao pra ter o bebe, curso de gestantes e la eu escrevi uma cartinha pra ele tbem, assim qdo ele tiver maiorzinho ele vai saber exatamente como a gente se sentia antes dele nascer, as expectativas e medos que nos temos.

    E muito legal fazer isso.

    Um otimo fds e Deus abencoe muito vcs!!

    Amamos vcs hoje e sempre!!

    Vcs estao sempre em nossas oraoes!!

    Eliane e Georgi.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que carta mais linda!!!
    Me emocionei lendo!!O seu amor pelos seus filhos é lindo!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Woltony!!!

    Linda, linda esta carta, nuito lindo a sua forma de ser pai, parabéns vc e uma pessoa muito especial em tudo que faz e que diz.
    Seus filhos são muito fofos, Pedro parece ser uma criança bastante companheiro e carinhoso, agora Helena tem mesmo um jeitinho de ser brava e sapeca.

    Beijus a vc e seus tesouros.

    Vilma Serra ES.

    ResponderExcluir
  4. Woltony,

    Com o seu amor e a maneira como você o demonstra, sempre, os seus filhotes serão muito felizes. Dificuldades e dores, todos temos, parece que faz parte de estar vivo... Mas um ambiente amoroso é tudo o que precisamos para encontrarmos as curas de que precisarmos e sermos felizes.

    Bjs,
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Ai q lindo, Wolt! Amei esse post!! Beijo! :****

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!

    Você sempre surpreendente...entrei aqui achandoque não ai te nenhuma novidade, ma sme enganei, linda cartinha, amei!!

    Acho interessante sua maneira de ver a vida e criar seus filhos, parabéns!Você é um excelente pai e vocês serão sempre uma família linda e muito amada por Deus!!

    Muita paz e saúde pra todos!!

    Bjão.

    Débora.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo Woltony. Nossos filhos precisam saber como é grande nosso amor. A infância tem tantas maravilhas que é necessário registrar uma fala, um sorriso, uma brincadeira. Grande abraço.

    Lidiane Dantas

    ResponderExcluir
  8. Aaaa que fofo!
    Eles vão adorar cada uma das suas cartas.
    Saber que se tem um pai amigo e companheiro é segurança pra vida inteira.
    Boa semana pra vcs.

    ResponderExcluir
  9. Woltony, o meu comentário de hoje é a frase abaixo.

    "Que riqueza não é, até entre os pobres, ser filho de um bom pai." ( Juan Luis Vives )

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amigo coruja! Rs! Quanto tempo não nos falamos de madrugada!

    Que linda carta escreveu para os pequenos! Quem dera se ao menos metade dos pais existentes no mundo fizessem ou fosse algo ao menos semelhante!

    Estive internada por um pouco mais que um mês! O lúpus me atacou fortemente e to tendo que fazer quimio! Quando li seu post sobre a Ana, sofri tanto! É como vc bem fala: Vivemos sem entender bem por que esse tipo de coisa acontece:Uns tão sadios e sem consciência da dádiva que possuem, outros com dores, sofrendo, chorando... Tem amigos meus que dizem: "Mage eu não entendo pq com tanta gente ruim no mundo, justo vc tem que passar por essas coisas..." Entender de fato, a gente não entende mesmo! Se entristece, se revigora e segue em frente! Afinal de contas, se entregar ou desistir é pior! Ao contrário de vc, não perdi quem mais amava! Mas perder a si mesmo tmb não é nada fácil! Se sentir morrendo é agoniante! Não poder fazer muito é ainda pior! Ver quem vc ama sofrendo dilacera a alma... Sei que existem diferentes dores, físicas ou sentimentais... O Criador tudo sabe. A nós que nada sabemos, resta apenas a alegria de continuar vivendo! Podendo agradecer por ainda existirem pessoas que amam, que se preocupam com seus filhos e que faz tudo por eles! Desejo isso todos os dias aos pais dos meus alunos! Desejo isso, quando vejo notícia triste envolvendo principalmente crianças...

    Querido Woltony, aproveitei aqui para desabafar, mas quero que saiba quão sincero é o desejo em meu coração que sejas sempre muito feliz! Que vc e sua família tenha sempre muita saúde!!

    Abraço,
    Amiga coruja,
    Mageane

    ResponderExcluir
  11. Oi Woltony,

    passo dias e dias sem comentar mas estou sempre por aqui. Sempre torcendo pela sua felicidade junto a seus lindos filhos, crianças tão abençoadas por terem um pai tão sensível e amoroso.

    Bjs e força sempre!

    Adélia

    ResponderExcluir