quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A aliança de casamento


Banho com a galerinha na banheira!

Oi amigos,

Muitas coisas aconteceram desde o último dia que postei aqui. Não falo só das coisas simples do dia a dia, que por si só já dariam um bom post, mas falo de fatos e datas que passaram e simbolizaram muito na minha vida e na das crianças.

Uma das datas importantes que passou foi o dia dos pais. Esse não foi o meu primeiro dia dos pais sem a Luciana e acho que isso acabou ajudando a suavizar um pouco a data. Não tenho como negar também que a ansiedade pelo dia das mães foi muito pior que agora, até mesmo porque eu sempre me preocupo com as crianças, com a questão do massacre de informações que elas recebem em virtude da data comemorativa. No dia das mães, cada vez que eu via um comercial falando sobre mães eu tremia ao pensar no que as crianças (em especial o Pedro) poderia estar pensando. Agora foi diferente. O que eu senti mais foi a falta da Luciana, em quanto ela poderia curtir esse momento comigo, uma vez que ela fazia questão de tornar esse dia especial. Falando do lado positivo, eu recebi muito carinho da minha família e de diversos amigos. Eu me senti muito feliz por ser lembrado por algo que hoje dá muito sentido à minha vida e que sinto que é um dos propósitos de Deus para mim, uma vez que ele permitiu que a Luciana partisse e eu ficasse. Peço a Deus que me ajude sempre a educar as crianças, tornando-as pessoas de bem e servos de Deus.

Um outro ponto que relutei muito em colocar aqui, porque talvez revele uma fragilidade minha, foi a questão da minha aliança de casamento. Algo que sempre trabalho na terapia é essa transição do casado para o viúvo, além de outras coisas. Eu sabia que um dia chegaria o momento onde eu deveria tirar a aliança, mas sempre evitei muito esse momento. Eu lembro muito bem quando a compramos e foi um momento tão marcante que a foto desse dia estava até presente no nosso convite de casamento. Ver aquela aliança na minha mão mostrava que eu havia sido casado com a mulher mais incrível que poderia existir e só a idéia de tirá-la do meu dedo me fazia tremer. Assim, eu sempre afastava essa hipótese. Porém, nos últimos tempos, comecei a me perguntar se eu estava agindo da forma com Deus gostaria que eu agisse. Sei que Ele permitiu que a Luciana fosse, mesmo que isso fosse totalmente contra a minha vontade. Comecei a pensar que eu deveria evoluir então para essa nova situação, mesmo que fosse começando com alguns sinais exteriores. Depois de “matutar” isso por algumas semanas, resolvi, durante a terapia, tirar a aliança e colocá-la junto com a aliança dela, presas numa correntinha que carrego comigo. Isso já tem mais de uma semana e tenho que confessar que ainda é muito estranho ver a minha mão esquerda sem aquela aliança que tanto brilhava e que Luciana fazia questão de repetir que ficava linda na minha mão. Sei que ainda existem várias outras coisas a serem feitas, mas acho que esse foi um passo importante para mim.

De resto, as crianças estão cada dia mais lindas! A Helena agora esta uma dançarina de primeira e esta arrasando corações no parquinho. Parece até que tem um menino (que também se chama Pedro), que fica com uma violinha fazendo serenata para ela. Vê de pode uma coisa dessas??? O Pedro também esses dias chegou falando de uma amiguinha dele. Segundo ele, essa amiguinha era a menina mais linda do mundo, depois da Helena. Depois ele veio dizendo que elas eram iguais...vê se pode?

Amigos, eu vou ficando por aqui. Obrigado por me ouvirem e por compartilharem todos esses momentos, sejam eles alegres ou não.

João 11: 25 e 26

25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
26 e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?

Um grande abraço e fiquem com Deus,

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

13 comentários:

  1. feliz dia dos pais para um pai realmente incrível...

    ResponderExcluir
  2. Querido Woltony,
    tirar a aliança pode simbolizar muita coisa e daí o receio no que você fez mas acredito que você seguiu seu coração. E guardá-la juntinho da aliança da Lu, perto do peito, mostra o quanto de amor vocês têm. Digo que tem pois eu ainda acredito que o amor é eterno. Assim como o amor de Deus por nós. Mas tirá-la do dedo é um passo muito grande para você conseguir seguir em frente.
    Achei linda a foto! Que bagunça são esses banhos, não?! Momentos que a gente sempre lembra! E te cuida...
    A Helena vai te dar trabalho... E o Pedroca... conquistador mesmo...
    Grande beijo,
    Desejo sempre pra vocês tudo de bom, toda a alegria, toda a paz.
    Marília

    ResponderExcluir
  3. Woltony que bom vc está bem e seus filhos tb.
    Pense, tudo acontece na hora certa, no momento em que estamos preparados. A aliança que vc tem com a Luciana é eterna, o anel é só simbologia.

    Fique com Deus.

    Lidiane Dantas - Fortaleza - ce

    ResponderExcluir
  4. Força aí nessas novas fases, a aliança representa tudo né? imagino como esteja sendo difícil, acredito que a aliança dê até uma sensação de que a Luciana está mais perto de você e por isso deve ser mais difícil de tirar.
    A Helena já está arrasando corações? que coisinha mais fofa. Sou encantada com essa fase das crianças, de namoricos.

    Obs.: acho que vcs estavam esmagando a Helena porque ela não estava gostando muito desse banho não rs...

    ResponderExcluir
  5. Woltony,

    Continua nesse seu caminho. Não sou nenhuma especialista em vida e nenhuma grande sábia... Mas algo me diz que você tá indo muito bem. :-)

    Bjs,
    Luciana (PGR)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ver vcs três, ainda mais fazendo farra.
    Um grande abraço e felicidades sempre.
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  7. Woltony, siga sempre o seu coração, pois você é um servo de Deus e ele está no comando.
    Não sou contra a psicoterapia, até acho muito válido, só que psicólogos, médicos e outros especialistas geralmente não nos orientam com visão espiritual e sim científica. Precisam agir com frieza e nem sempre a orientação deles é o melhor para nós.
    Seguir a vida em frente é preciso e recomeçar é só quando o coração pedi e senti que é necessário.

    Quero te ver sempre sorrindo ao lado dos seus lindos filhos!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a fotinho. Acho q seu pensamento esta certissimo. Nao foi vc q escolheu , mas Deus q permitiu. É natural q vc se adapte a esta realidade. Fiquem com Deus.
    Abraço
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Woltony, você está certo, um passo de cada vez. Faça as coisas ao seu tempo, de maneira natural e quando achar que é o momento. E parabéns atrasado pelo Dia dos Pais. Você é um pai incrível, e as crianças têm muita sorte de tê-lo por perto. Uma ótima semana! Irene

    ResponderExcluir
  10. Uma semana maravilhosa e exageradamente feliz pra ti amigooooo...

    Que Deus te abençoe...

    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  11. Wolty,


    Abra o olho que a Helena ja esta arrasando coracoes nesta idade, hahahahaha!

    Bom saber que o seu processo de luto esta "evoluindo". A Luciana nunca saira do seu coracao so pq vc tirou a alianca. Eu as vezes nem uso a minha pq esqueco em casa, e nem por isso amo meu marido menos.

    Uma semana maravilhosa pra vc e pras ccas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amigo,
    Mesmo não te conhecendo pessoalmente te chamo de amigo pois temos um Amigo em comum:Jesus, Ele nos torna próximos mesmo tão distante, íntimos atravez do que é partilhado como sentimento.
    Tem uma música que gosto muito e lembrei dela ao ler seu blog:"Abraço eterno"--"Amor tão grande, Amor tão forte, Amor suave, Amor sem fim.
    Que a própria morte, transforma em vida
    Abraço Eterno de Deus em mim,em mim..."
    Um abração de um filho muito amado de Deus para um filho que não só tem a certeza que é amado, mas que prova que pode corresponder a esse amor.
    Carlos Mariano.

    ResponderExcluir
  13. Nossa hoje é 02 de setembro e nada de postar... :(

    ResponderExcluir