quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aos olhos do pai, voce é uma obra prima...

Oi amigos,

Há um tempo atrás eu comentei que pensava em encerrar esse blog e começar um novo. Ainda continuo com esse propósito, porém ainda sinto vontade de escrever algumas coisas que se aplicam mais aqui do que ao novo que quero montar. Enquanto reflito melhor, vou escrevendo.

O meu propósito era escrever na segunda e desde então venho refletindo sobre o que colocar aqui, sobre o que eu gostaria de compartilhar. Não é que falte assunto, muito pelo contrário. Ao longo do dia várias coisas vêem à minha cabeça e penso: Poxa, isso eu poderia compartilhar com o pessoal no blog! Mas aí eis que surge uma característica minha que tento aos poucos trabalhar: Eu geralmente só falo daquilo que consigo perceber, compreender e explicar por completo. As coisas que eu ainda não entendo completamente, essas eu guardo comigo até o momento oportuno, até o momento onde eu acho que consegui entender e passar para a frente. Gosto muito de falar das crianças e das coisas em volta, mas acho que ultimamente ando olhando um pouco para mim e vendo o que evoluiu ou não no meu processo de luto, o que mudou ao longo desse ano depois da partida da Luciana.

Quando me perguntam como estou, a resposta que sempre dou é que hoje estou melhor do que há um ano atrás. Há um ano atrás eu estava muito perdido, sem saber para onde ir ou o que fazer. Como a minha psicóloga falava, eu vivi durante mais de 10 meses uma rotina muito intensa com a Luciana, uma rotina que incluía amor, carinho, cuidados, remédios e uma atenção constante a qualquer coisa relacionada ao estado de saúde dela. Depois do dia 27 de junho nada daquilo existia mais e aí foi criado um vácuo muito grande. Um vácuo que fez com que eu me deparasse com uma solidão sem tamanhos mas também com o desafio de aos poucos retomar a minha vida com a minha família, que agora era formada pelo Pedro e pela Helena.

Aos poucos várias coisas foram acontecendo na minha vida e creio que o somatório de todas elas me ajudou a passar por esse ano. O aparecimento de dois novos empregos muito bons, o desenvolvimento do Pedro e todo o convívio com a Helena foram grandes presentes ao longo desse último ano. Não posso deixar de falar também das pessoas que se aproximaram e que preencheram diversos espaços daquela lacuna deixada, daquele imenso vazio que estava presente no meu coração. Algumas dessas pessoas passaram ao passo que outras ficaram, trazendo um alento e um bálsamo para o meu coração.

Hoje eu andava em um shopping aqui em Brasília e observava a quantidade de pessoas sozinhas. Vários amigos estão solteiros ou separados e uma coisa que a gente sempre ouve é que existe sim muita gente querendo se relacionar, mas poucas talvez dispostas a viver uma história a dois. Viver uma vida onde não necessariamente um dos lados esteja certo e o outro errado, mas uma vida onde os dois têm as suas razões e para o bem do casal eles concordam em ceder em alguns pontos. Ceder não por uma obrigação, mas por amor. Como aquele texto que uma vez a gente colocou aqui do Rubem Alves, que falava do Tenis x Frescobol. O importante não é vencer o outro, mas fazer de tudo para que o jogo continue.

Esses dias ouvi de uma amiga que o amor que eu tive a oportunidade de viver era algo único. Algo que, segunda ela, se compara àquelas histórias que a gente vê no cinema. Antigamente eu pensava e ficava chateado por isso ter acabado. Hoje eu também penso isso, mas também penso que sou um privilegiado por ter vivido isso, pois talvez algumas pessoas passem a vida toda sem ter vivido algo parecido.

Após o shopping eu resolvi ir sozinho a um restaurante. Por mais que isso pareça meio deprê, eu tive vontade de sentar em um restaurante, comer uma boa comida e tomar um bom vinho. Achei que valia a pena, ainda que eu tivesse que fazer isso sozinho. Claro que chamei um pouco a atenção no restaurante, mas procurei não ligar muito. Enquanto comia pensava que muitas coisas podem ser boas, mas são melhores se você está bem acompanhado e são inesquecíveis se quem está ao seu lado é quem você ama. Lembrei então de vários momentos inesquecíveis e agradeci a Deus por ter vivido isso. Pensei também que Ele pode estar preparando outros momentos na minha vida...tudo depende da vontade dEle.

Antes de me despedir eu queria deixar uma música aqui com vocês. Essa música tem uma importância muito grande na nossa vida pois assim que descobrimos que a Luciana estava grávida, logo no outro dia ela amanheceu com essa música na cabeça. Eu lembro de acordar e vê-la cantando, enquanto via o clipe no youtube. Ali a gente já tinha um pressentimento que era a Helena quem estava a caminho.

Aos Olhos do Pai

http://letras.terra.com.br/diante-do-trono/145133/

Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!

Você é linda demais
Perfeita aos olhos do pai
Alguém igual a você nao vi jamais
princesa...
Aos olhos do Pai

Amigos, vou ficando por aqui. Essa semana está sendo muito importante para toda a nossa família e espero semana que vem compartilhar novas coisas.

Um grande abraço a todos. Fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

10 comentários:

  1. Querido Woltony

    É impressionante como que por muitas vezes nossa teimosia e estagnação insista em querer nos deixar em algum lugar do passado,seja lá por qual motivo queira, mas aí DEUS nos mostra a RENOVAÇÃO da VIDA a cada segundo, cada batida do nosso coração, empurrando- nos para frente, para o melhor e o inesperado, independente das nossas vontades, pois de nada sabemos, ELE sim é o SENHOR da razão ...

    Tenha um lindo dia!

    Bjs

    Jaque Kohn
    http://www.femininaenatural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!!!!

    Essa música é maravilhosa, linda demais nos sentirmos tão amados por Deus, Ele nos planejou de uma forma tão especial!!!!!

    E sei que Ele já tem tudo planejado pra sua vida e os planos de Deus jamais serão frustrados, a gente até pode querer fugir um pouco do caminho e Ele nos dá essa liberdade, para vermos que as escolhas de Deus pra nossa vida sempre são as melhores.

    Sempre falei isso, que o amor de vocês não se encontra em nenhuma esquina, as pessoas hoje querem ter um relacionamento,mas sem compromisso, sem abrir mão de certas coisas que não cabem numa vida a dois, uma competição sem fim, e sem cumplicidade, mas você realmente é um felizardo, ter vivido um amor assim é dom divino mesmo.

    Sei bem o vácuo que ficou em sua vida com a partida da Luciana e ele nunca será totalmente preenchido com a mesma intensidade ou intencionalidade, mas com certeza coisas e pessoas novas vão chegando, momentos inesquecíveis vão acontecer e esse vazio será preenchido com outras coisas com focos diferentes.

    Essa semana estou meio saudosa de minha irmã também, sonhando com ela sempre e isso me ajuda a matar a saudade....

    Um ótimo fim de semana pra vcs!!Com muita saúde e paz!!Que os teus sonhos sejam os sonhos de Deus pra tua vida!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo,
    Com certeza Deus está preparando novos momentos inesquecíveis para você e sua família e por mais que seja defícil recomeçar isto é necessário para que a renovação aconteça e aprendamos e cresçamos todos os dias e pelo tempo que Ele permitir.
    Bijos em todos, fiquem com Deus.
    Kelly e Sandro.

    ResponderExcluir
  4. Ei Woltony,como te entendo!Vai fazer quase 10 meses que minha bebe partiu.JÁ estou melhor,embora tenha muitos momentos ainda de choro.Mas,tbém sinto meu coraçao pulsar mais em vontade de recomeçar.Tenho uma família ótima,porém,fiquei um pouco reclusa todo este tempo.É o meu tempo!Um marido ótimo!As lembranças e saudades são inevitáveis.Serão p a vida toda.A vida não pará!Vc ve a Luciana em seus filhos.Eu,estou tentando novamente outro bebe,que acredito que devolverá minha alegria.Não temos como substituir!Nem queremos!Mas,com certeza deve ter planos p e gente.Abraços

    ResponderExcluir
  5. Querido Woltony,
    estava ansiosa. Todo dia entrava no blog e nada. Até pensei que você estava fazendo outro.
    Só quero te dizer que sinto tanta paz quando leio o que você escreve. É tão tranquilo mesmo que no texto haja uma turbulÇencia de emoçoes e historias.
    Achei linda a música! Realmente a Helena é perfeita! Aos olhos do Pai e também dos homens.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  6. Ai Wolt... que lindo seu post de hj... leio todos, sem exceção, vc sabe... mas esse tem tantas coisas com o qual eu me indentifiquei...
    Fica com Deus meu amigo lindo!
    Beijos,
    Clarice

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Sou viúva a bem mais tempo que você, meu marido me deixou dois filhos maravilhosos e boas lembranças... mas sempre que leio suas colocaçòes sinto uma pontinha de inveja saudável, é claro, da sua relação com Luciana muuuito linda.

    ResponderExcluir
  8. Só pude ler hj, mas amei o post! Vc, realmente, é um cara privilegiado por ter vivido o que viveu, mas creio que Deus ainda tem grandes e boas surpresas reservadas para a sua vida! :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Woltony!
    Se vc for deixar de escrever aqui, por favor, comece outra antes de terminar este, não nos abandone! :)
    Beijo pra vc e seus amores.
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  10. oi Woltony,
    eu conheci a sua história há um tempo atrás, mas ler os seus sentimentos me enchem de compaixão! Claro que posso dizer pouquíssimo sobre tudo o que vc está vivendo, mas posso compartilhar outros sentimentos em relação à maternidade. Se algum dia eu tivesse sido colocada à prova entre escolher minha vida ou da minha filha, eu tbm não teria dúvidas. Amar verdadeira e incondicionalmente é isso, dar a sua vida pelo outro. Mais que palavras, isso é atitude, para muito poucos, só mesmo para quem tem coragem. Ficamos tristes, sim! E é por isso que escrevemos, porque encontramos sentido nas palavras, e assim que nos fortalecemos. Tbm tenho um blog onde conto minha história com meu marido e nossa filha. Então, não deixe as palavras presas em seu coração. Partilha com a gente!
    Um abraço.

    ResponderExcluir