terça-feira, 15 de março de 2011

Parabéns Luana!

Oi amigos,

O post de hoje começa com uma homenagem. Hoje é aniversário de uma moça muito especial, daquelas que moram em um lugar mais do que querido no coração. Só para vocês terem uma idéia, eu a conheço desde que ela tinha 13 anos e lutava com as aulas de matemática e desenho geométrico. Algum tempo depois, enquanto a Luciana e o Juliano faziam intercambio nos EUA, aqui no Brasil nós tínhamos aula particular praticamente todo o dia, numa reta final das últimas provas. Lembro até hoje da Tia Márcia me ligar dizendo que ela tinha tirado 10 nas provas e que a família toda estava muito feliz e agradecida. Por isso e por tantas outras coisas minha querida cunhada é que eu desejo toda a felicidade do mundo e que o nosso bom Deus continue sempre te iluminando. Parabéns Luaninha pelo seu aniversário!

A Luana sempre foi uma pessoa muito presente na nossa vida. Ela sempre admirou muito a Luciana e era a Luciana que sempre a defendia, seja em casa ou na rua. A nossa relação sempre foi ótima e ela brinca até hoje dizendo que não fazia fofoca da Luciana em consideração a mim. Talvez eu hoje seja uma das pessoas em quem ela mais confie, até porque a nossa amizade foi sendo construída ao longo do tempo, sendo fruto de muitas conversas. A Luana sempre adorava sair conosco e nas viagens que fazíamos ela logo procurava ficar ao nosso lado. Era bonitinho porque ela não se incomodava de ficar “segurando vela”.... ela queria mesmo era estar ao nosso lado e curtir os momentos conosco.

Durante todo o tratamento da Luciana ela sempre foi uma das pessoas mais presentes. Toda vez que tínhamos que ficar em São Paulo internados, ela era sempre a primeira a ir para revezar comigo, para ficar com a Luciana enquanto eu ia tomar um banho no hotel ou mesmo dormir um pouco. Uma das lembranças mais fortes que tenho do dia que a Luciana faleceu é justamente do choro da Luana, do desespero em que ela ficou. Eu até tentei consolá-la mas não tinha forças. Não naquele dia.

Hoje em dia a nossa amizade talvez tenha ficado mais forte ainda, sendo que ela é uma das minhas principais companhias e, junto com a minha irmã, uma das pessoas que me sinto a vontade de me abrir. A Luciana sempre teve muito orgulho da Luana e sempre pediu que eu estivesse perto dela, ajudando ou aconselhando. E é isso que eu tento fazer.

Falando agora um pouquinho das crianças, tanto o Pedro quando a Helena estão um pouco doentinhos esses dias. O Pedrinho está com uma infecção intestinal e no primeiro dia ficou bem abatidinho, mas graças a Deus o estado geral dele melhorou logo. Apesar dele ainda estar com diarréia, ele tem estado muito ativo, muito falante e muito comilão também! A Helena estava com uma virose e tomou aquela vacina tetravalente. Achamos que ela acabou desenvolvendo uma reação à vacina, pois ficou com o corpo bem vermelhinho e também apresentou febre praticamente ao longo da semana. Ela continua linda e sorridente, distribuindo sorrisos e sendo sempre simpática. O bonitinho agora é ela fazendo birra....rsrs....precisa ver como ela reclama quando não a colocam no chão! Amanhã eu devo pegar as fotos do aniversario deles e assim que der eu coloco algumas aqui no blog.

Gostaria também de escrever algumas outras coisas que tem ficado no meu coração, principalmente sobre a viuvez, sobre a saudade e sobre como fica o nosso coração no meio de tantos sentimentos confusos e de tantas carências, mas talvez eu precise amadurecer mais e dedicar um post só para isso.

Fazia tempo que eu não colocava um versículo por aqui mas hoje eu gostaria de terminar o post com esse versículo que está no livro de Apocalipse, no livro 21

Ap. 21: 4-5

E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá
luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram
E aquele que
está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E
acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras


Um grande abraço meus amigos e fiquem com Deus! Que o nosso bom Deus continue sempre abençoando a vida de todos! Aproveito também e peço orações para a pequena Ana Luiza (http://vidanormal.blogspot.com) que junto com a sua família vem lutando contra uma forma de câncer muito agressiva (rabdomiossarcoma). Tive a oportunidade de trocar email com a família e me sinto muito tocado também a engrossar essa corrente de orações e de amor em prol deles.

Mais uma vez um grande abraço meus amigos! Fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

7 comentários:

  1. Bom dia!!!!

    Desejo para você Luana muita saúde e paz, realizações e que todos os teus sonhos se realizem.

    Sei exatamente o que você passou pois perdi minha única irmã também e foi muito difícil, aliás, tem sido muito difícil viver sem ela, mas enfim, temos que seguir, às vezes, nem por vontade própria, mas por pura necessidade.

    Em relação às crianças, é inevitável estarem sempre com alguma coisinha. A Duda antes de entrar no colégio era um touro, nem gripava, mas depois que entrou no colégio, foi um Deus nos acuda. Passei o ano de 2010 quase que semanalmente com ela gripada, constipada, febril e etc...Mas enfim, o que me consola é que como ela entrou bem cedo no colégio, talvez ela consiga melhorar a imunidade dela logo, pois seu organismo vai "conhecer" quase todos os tipos de vírus logo.

    Participo de uma comunidade do Orkut chamada "Batalha contra o câncer", e lá conheci a história da Ana Luisa e de várias outras pessoas que estão lutando bravamente contra essa maldita doença.

    Convido a todos a participarem, inclusive existe também uma Comunidade chamada "Fundação Laço Rosa", que os patrocinadores da fundação a cada novo membro doa uma peruca para uma mulher que esteja fazendo um tratamento.
    São pequenos gestos que fazem uma grande diferença.

    Woltony, toda sorte de bençãos do Senhor pra sua vida e sua família.

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Woltony!
    Foi uma honra conhecê-lo pessoalmente, já que eu acompanho e admiro MUITO a história de vcs há bom tempo.
    Como eu falei pra vc no restaurante, ainda não tinha lido esse post, mas desejo à Luana o melhor de Deus.
    A propósito, esses versículos que vc colocou renovam a nossa esperança. Que essa Palavra esteja viva no seu coração todos os dias!

    ResponderExcluir
  3. Sabia que eu também já dei aulas particulares pra Luana? Duas. De biologia. Mas não deu muito certo, sabe. Na primeira, saímos as duas com a cara pintada. Na segunda, ensinei-a cantar um musiquinha da mosca do tsé tsé pra ajudar na memorização da matéria. Só me lembro da Lu gargalhando e da tia Márcia naquela enorme educação falando que achava melhor a gente não continuar as aulas! hahahahaha

    Luana Jolie, muita saúde e paz. Você merece o melhor! Queria muito ter ido te dar um abraço ontem, mas infelizmente não deu. Espero em breve poder te reencontrar pra matar a saudade.

    Woltony, muito obrigada pela divulgação do blog da Ana Luiza.

    Beijinhos
    Faby

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para Luana!
    Quando conheci a Lú em 1992, ela sempre falava da Luana com o maior carinho.Lembro dela ainda pequena no niver surpresa da Lú de 15 anos. Sei que ela é uma excelente irmã e que a Lú sempre se orgulhou dela. Desejo muita saúde, felicidades e bençãoo na vida dela. Wolty, melhora para as crianças. Visitei o blog http://vidanormal.blogspot.com/ e clamarei por essa linda menina em minhas orações. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá Woltony,
    Parabéns para a sua Helena.
    Tomo a liberdade de te indicar um livro sobre luto "Faça as pazes com a vida", é bom, li uns meses depois de ter perdido meu marido. Estou te indicando pq vi num outro post seu que vc gosta de ler também sobre isso.
    Abçs,
    Lu.

    ResponderExcluir
  6. Oi woltony!
    Bonita homenagem para a Luana,essa menina é realmente muito especial!beijos
    Leila Tomassini

    ResponderExcluir
  7. Oi woltony!

    fiquei sabendo do seu blog por uma amiga aí de Brasília. Li sua história e pude sentir nela uma lição do que é o amor!!!
    Desejo que você e sua família sejam muito felizes e continuem unidos nesse amor que foi cultivado desde que a Luciana e você se tornaram uma família e que FAMÍLIA LINDA!!!

    Também tenho uma história de amor na minha família, sei bem o que é lutar pela vida de um filho e como é gratificante quando vencemos e vemos um milagre em nossas vidas!
    Se quiser pode conhecer um pouco da nossa história no blog http://nossopequenogigante.blogspot.com/

    um abraço dos já amigos:
    Andréia, Cassiano e Guilherme

    ResponderExcluir