sexta-feira, 18 de março de 2011

Deus ainda é Deus e Deus ainda é bom. A Deus toda a glória.

Oi amigos,

Nos últimos tempos têm acontecido várias coisas na minha vida e na das crianças. Coisas novas, pessoas e situações novas que me fazem parar e pensar no significado de tudo isso, das coisas que aconteceram na minha família e em como viver agora, sendo que somos uma família com 3 pessoas aqui na terra e uma no céu.

Minha maior preocupação hoje em dia é com as crianças. Tenho procurado dar toda a segurança possível para elas, segurança que sei que será muito importante para todo o desenvolvimento delas. Eu e a Luciana sempre estávamos em acordo sobre o tipo de educação e valores que gostaríamos de transmitir e isso tem sido o meu guia toda vez que estou com eles. Eu sempre admirei a Luciana em várias coisas, mas algo que era recorrente eram os seus valores, o seu senso de justiça e a forma correta de viver a vida. Inúmeras vezes conversávamos sobre como poderíamos educá-los, sobre como poderíamos ser pais, amigos e educadores. Como falei, tudo isso serve de inspiração para mim com os pequenos.

No último post eu havia comentado que eles estavam meio doentinhos mas hoje, graças a Deus, eles estão melhores. A Helena já apresenta o seu quinto dentinho e tenho achado ela cada vez mais parecida com a Luciana. É tão lindo ver os seus olhinhos descobrindo o mundo! O Pedro tem se desenvolvido de uma forma espantável. As colocações que ele faz, as palavras novas que ele aprende e a forma carinhosa com que ele fica comigo são coisas que aquecem o meu coração de pai. Esses dias ele acordou de noite e começou a chorar querendo ir para a minha cama. Enquanto eu procurava acalmá-lo e explicar que ele teria que ficar na cama dele, ele começava a chorar e fazer o seu charme. Isso foi até a hora que eu saí do quarto e ele começou a chorar, porém agora falando “Eu quero a minha mamãe...”. Aquilo me cortou o coração, pois pensei que naquela hora ele estava precisando mais do carinho e do colo de mãe do que da educação e dos limites do pai. Eu entrei novamente no quarto, coloquei ele no meu colo e o levei para o meu quarto. Antes mesmo de deitá-lo, ele já adormecia nos meus braços. Assim, ele dormiu calmamente até as nove horas da manhã.

Falando agora um pouquinho sobre mim, por mais que eu saiba que hoje sou viúvo, ainda é um processo aprender a viver como viúvo. Viver sabendo que a minha esposa não está aqui porém que o meu amor por ela ainda está tão vivo e latente é algo muitas vezes difícil de conciliar. Existem coisas que no início me deixavam muito confuso, mas que após várias consultas e conversas com a minha psicóloga e com alguns amigos, me fizeram ver que tudo aquilo era normal. Uma dessas coisas é a carência, a falta de ter alguém para compartilhar as principais notícias e aquelas que nem são tão importantes. A falta de uma companhia para ligar no meio do dia ou mesmo procurar algum lugar 24 horas para conversar até o meio da madrugada. Alguém que olhe para você com carinho e que diga que aquela música que acabou de tocar no rádio a fez lembrar de você. Eu não estou falando de arrumar uma outra pessoa ou de estar aberto para um novo relacionamento. Estou falando de sentir falta de tudo isso, de tudo que foi tão presente na minha vida por 17 anos. De cuidar e de ser cuidado. De comprar flores e levar para casa. De deixar recados no espelho do banheiro. De preparar um jantar especial em um dia qualquer da semana. De ver uma roupa e pensar em como aquela roupa ficaria linda no seu corpo. De colocar para dormir enquanto assistíamos a um DVD ou mesmo de dirigir o carro enquanto ela dorme calmamente ao meu lado.

No meio de tantas faltas, de tantas carências e saudade, vi que também o meu coração estava com uma outra grande ausência. Algo que outrora fora tão forte mas que agora estava morno. E isso era a minha fé. Alguns vídeos que recebi essa semana me fizeram reanimar, me fizerem olhar para Deus e agradecer pelo que eu sou e pelo que eu tenho. Esses vídeos são as histórias de Zac Smith, Nick Vujicic e de Jeremy Camp. Assim como eles existem vários outros casos, porém ver a história de pessoas que procuraram andar com Deus em todos as horas me faz lembrar de todos os meus momentos com Ele e do quanto Ele foi, e continua sendo bom e misericordioso comigo. Algo que sempre me orgulho em dizer foi que o câncer pode ter levado a minha amada esposa, mas ele não levou a nossa fé, ele não nos separou daquele que sempre nos amou em todos os momentos! A Luciana até o último momento olhou para Deus, olhou para Cristo e sei que onde quer que ela esteja ela gostaria que eu fizesse o mesmo.

Zac Smith
Parte 01
http://www.youtube.com/watch?v=C0aDIH-6rbE
Parte 02
http://www.youtube.com/watch?v=hJ99TQ5JiCg


Jeremy Camp
Depoimento
http://www.youtube.com/watch?v=uHf5Wa1y_84
Musica
http://www.youtube.com/watch?v=-bm96ZXV-os&feature=related


Nick Vujicic
http://www.youtube.com/watch?v=et9hV3TmpRE


Porque estou falando isso em um post onde falo do meu coração e das minhas carências? Simplesmente pelo fato que vejo que Deus me apresentou uma nova fase, uma nova vida. Uma vida agora sem o meu grande amor, sem aquela por quem o meu coração ainda bate, mas uma vida onde ainda tenho carências e onde eu devo continuar andando com Ele em todos os passos. Uma vida onde ainda posso servi-Lo e glorificá-Lo. Essa sempre foi a nossa vontade e mesmo agora sozinho, ainda desejo que a minha família continue glorificando a Deus.

Hoje sinto, de coração, que a Luciana foi curada. Que a sua morte foi algo que Deus permitiu que acontecesse mas que isso não significou que Ele nos abandonou. Que ela hoje está sendo mais bem cuidada do que aqui. E que eu, como seu marido e pai dos seus filhos, devo continuar a viver a vida, da melhor forma possível, servindo a Deus em todos os momentos e passando esses valores para as crianças. Deus já sabia que eu, com 33 anos, seria viúvo e com 2 filhos pequenos. Mas sei que Ele está comigo.

Deus permitiu que a Luciana fosse, mas Deus ainda é Deus e Deus ainda é bom. A Deus toda a glória.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

19 comentários:

  1. Não há um post que vc escreva, que não me faça chorar.

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS CONTINUE VIVO E PRESENTE EM SUAS VIDAS.

    ResponderExcluir
  3. Woltony,
    Estou acompanhando teu blog há um tempo e tudo o q vc sente ão há nada de difente os meus sentimentos tambem.
    Passo pela mesma circustância da viúves precosemente adquirida e vejo q tato par ahomens e mulheres os sentimentos são os mesmos.
    Queria te fazer uma pergunta que não consegui identificar em suas mensagens.
    Você é evangélico ou católico?
    Caso não queira resposnder td bem.
    No mais te admiro muito e vamos la, bola pra frente temos nossos pequeninos para mstrar esse mundo enorme e cheios de novidades diarias....
    Bjus no teu coração.

    ResponderExcluir
  4. É meu irmão...

    Deus está ao seu lado
    ao nosso lado
    fé e entrega se fazem necessárias nessa vida e seu exercício é um aprendizado diário
    Deus não pode acalmar seu coração
    e com o tempo se dará o caminho
    seu testemunho continuo ajuda a fortalecer a minha fé tão fraca
    nao sabe o quanto já me ajudou
    eu retribuo rezando para que vc seja forte e constante na preservação da sua família
    Acho que vcs são católicos, mas reconheço sua fé como acima de qualquer religião.
    Se forem católicos de fato, como católica fico feliz. Porque não vemos o testemunho de fé explicita nessa religião.
    E fico feliz porque acima de tudo vcs falam em Deus, no livro de Deus e não em religião.
    Jesus veio ao mundo, entre outras coisas, para fortalecer a nossa fé e amor ao Pai.
    fique em paz

    ResponderExcluir
  5. corrigindo: Onde está Deus nao pode acalmar seu coração leia: Deus não só pode acalmar seu coração e com o tempo lhe mostrar o caminho...
    só para esclarecer, a emoção muitas vezes turva a escrita... rs rs

    ResponderExcluir
  6. Wolt,

    Você é fantástico! Como é bom ler seus posts!
    Estou aqui para o que precisar!
    Beijos,
    Clarice

    ResponderExcluir
  7. Querido Woltony,
    estou aqui! Apesar de ter passados dias muito agitados agora estou de volta... Mudamos de casa, de local, voltamos pra casa da minha mãe. Enfim, muitas mudanças mas graças a Deus tudo bem. tudo na paz. Amém!
    Deus sempre esteve com vocês Woltony. Nas pessoas, nos fatos, nos laudos, nos diagnosticos, no nascimento da Helena, na partida da Lu. Deus consolou, animou, e os segurou.
    Fique sempre com Ele!
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  8. Olá Woltony, o que mais me chamou atenção neste post, foi saber que o Pedro chamou pela mamãe...confesso que também fiquei com o coração partido. Acho que você agiu certíssimo colocando ele na sua cama, pois com certeza pra ele isso fez uma grande diferença.
    Continue com essa fé em Deus!

    Bom fim de semana!

    (Obs: Desculpa a pertubação, mas se você puder, gostaria que respondesse o e-mail que te enviei. Obrigada!)

    ResponderExcluir
  9. Woltony,

    Ha exatamente uma semana comecei a ler o seu blog, o encontrei atraves de um comentario em uma comunidade no orkut e li do primeiro ao post atual, me emocionei em muitos deles, a forma como a Luciana escreve, ela conseguia nós passar todo aquele sofrimento, e sempre com o sorriso nos lábios e com a esperança da cura, sei que hoje ela esta bem, já não esta mais sofrendo e deve estar muito orgulhosa de vc, que tem conseguido seguir com a vida mesmo com ela distante, Deus te deu dois filhos lindos e a historia de amor de vc´s é simplesmente linda...
    Sei que não ta sendo fácil, qdo perdemos alguem que amamos tanto, nunca esquecemos dela, mas com o tempo Deus ameniza esse sofrimento, mas continue assim lembrando da Luciana sempre nos momentos felizes que vc´s viveram juntos que foram muitos, fico imaginando como vai ser dificil pra as crianças qdo estiverem maiores, mas não desista nunca e qdo precisar desabafar use sim o blog pra isso, e conte sempre com os amigos que aqui te acompanham...

    Ficam com Deus

    Abraços

    Daniele Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. Querido Woltony,

    Você arrancou lágrimas de meus olhos. Eu me emocionei com o grande ser humano que você é. Espero estar sempre à altura de sua amizade. Grande beijo, Simone (Santa Maria/RS)

    ResponderExcluir
  11. Sei que nao deve ser facil,mas va´seguindo...

    ResponderExcluir
  12. Woltony,descobri seu blog agora,ataves do blog dos 3mosqueteiros.Sinto muito...tbem estou passando por um momento doloridissimo...perdi minha bebe ha´6meses.Nasceu e apos 4dias faleceu.Ja´ briguei c DEUS,RETIREI TODOS OS SANTOS de minha casa,mas nada adiantou.HOje,estou melhor,embora tenha dias que estou arrasada ,como hoje.E´brabo...mas,siga em frente com certeza a LUCIANA protege,e vc tem 2enormes motivos para seguir,seus filhos.Apesar de tudo ,sinto que ainda voltarei a ser feliz e te desejo isto tbem.Fique em paz,e com DEUS E vamos seguindo...Abracos

    ResponderExcluir
  13. Suas palavras aqueceram o meu coração.
    Mais uma vez, muito obrigada por tudo.
    Com carinho,
    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  14. A Bíblia diz que "sem fé é impossível agradar a Deus" e eu acho que foi por isso que esse post me fez chorar, mas foi um choro de alegria, pq a sua fé é linda e agrada a Deus. Imagino como deve ser difícil pra vc, pq vc nunca escolheu viver longe da Luciana, mas, se Deus assim permitiu, saiba que é uma lição de vida para todos nós perceber que vc não se revoltou, ainda que esteja sofrendo.
    Eu entendo exatamente o que vc está querendo dizer sobre a carência. Eu estou sozinha há 5 anos, por um motivo alheio à minha vontade, e sinto a mesma coisa (a diferença é que já estou pronta para viver uma nova história), mas, como diria Paulo, tb sei em quem tenho crido e sei que, quando chegar a hora certa, o mesmo Deus, que sempre está com aqueles que crêem nEle, na dor ou na alegria, operará mais um de seus grandes milagres. Creio que será assim na sua vida tb, depois que o tempo de luto acabar, pq Ele é fiel!
    Continue sendo esse exemplo de cristão, de pai e de pessoa. Que o Senhor abençoe os seus planos e realize os desejos do seu coração!

    ResponderExcluir
  15. E, com certeza, o Pedro se sentiu plenamente acolhido pela mamãe e pelo papai dele...e dormiu tão tranquilamente até de manhã...

    Abraço carinhoso,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  16. Oi, Wolt!

    Que post lindo!
    Me emocionei! :)
    Vc é um fofo, sabia?
    A Luciana teve muita sorte em ter vc como companheiro por estes 17 anos e vice-versa. Acho que ela não trocaria nenhum diazinho destes anos por um ano a mais de vida se pudesse. Perto de vc, ela foi completa e feliz e isso é ter uma boa vida. :)

    Ai, meu Deus, tadinho do Pedro! Essa carência dele de colinho de mamãe me cortou o coração! Vou aí correndo de madrugada só para dar colinho pra ele! :)

    Acho que na verdade esse menino é muito esperto e já sabe chamar sua atenção. Talvez ele quisesse dizer: "ah, papai, amolece aí o seu coração e me dá colinho agora", daí ele usa a palavra mágica que resume tudo isso. hahaha Acho que vc fez muito bem em pegá-lo e deixar as regras de lado só um pouquinho. :) Educação e limites são muito importantes, mas a todo tempo nem a gente aguenta, não é mesmo? Parabéns, Wolt! Vc é um super-marido e um super-pãe!

    Amo o blog! Por favor, continue com ele! :)

    Beijos mil!

    Raquel, Pan e Valentina

    ResponderExcluir
  17. Woltony, os vídeos indicados realmente nos mostram grandes exemplos de fé. Zac Smith foi tão perseverante assim como a sua Luciana.

    Deus é contigo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Wolty,

    Faz tempo que eu nao te escrevo!! Esta com saudades!!! Estive no Brasil, mas somente em Campinas e no Rio.... acho que com esse seu novo trabalho vc nao ira tanto pra Campinas como antes certo ?

    Bom enfim o que eu queria mesmo te dizer e que esse sem duvida e o post mais bonito que eu ja li no blog e sem duvida o melhor post que vc escreveu.

    Atraves das suas palavras nesse post, eu vejo como Deus tem cuidado de vc, e como Deus tem realizado coisas maravilhosas na sua vida. Sabe por mais triste que nos estivemos quando a Luciana partiu, eu tinha certeza que esse post ia chegar, que na hora certa Deus iria comecar a obra Dele na sua vida.

    Daqui alguns anos, vc vai olhar pra traz e ai vc vai ver, quais eram realmente os planos de Deus, e o porque Ele permitiu que a lu partisse. Vc vai olhar pra traz e pensar: Haaaa, agora eu entendo Deus, agora eu sei o porque.

    O que me deixa tranquila Wolty e saber que a vontade Dele e BOA, PERFEITA e AGRADAVEL. E quando mais vc se entregar a ELE mais vc vai ver como e bom ter ELE no comando da sua vida. Vc pode ate ter preocupacoes e angustias, mas vc sabe que no final, Deus vai estar la, te acolhendo e cuidando de vc.

    Com certeza a cura da Luciana, o nascimento da Helena, foi para a glorificacao do Nome DELE, algo impossivel na medicina aconteceu, algo alem do conhecimento humano aconteceu: o nascimento da Helena, uma crianca linda, perfeita e saudavel.

    Eu fico feliz em saber que vc abriu o seu coracao para Ele e esta deixando Ele operar na sua vida. Vc nao tem ideia Woltony do que Deus tem reservado pra vc e pra sua familia. Vc nao tem ideia das bencaos que Ele vai te trazer. Deus vai te compensar por cada lagrima que vc derramou, porque Ele te Ama, mais do que vc possa imaginar, e Ele sempre quer o melhor pra vc.

    Continue colocando Deus em primeiro lugar sempre, pois vc vai ver, como Ele vai colocar vc e sua familia em primeiro lugar em tudo o que vcs fizerem. Afinal Ele e Deus, o Criador, e tudo pertence a ELE.

    E que Ele derrame infinitamente o AMOR DELE sobre vc e toda a sua familia.

    Parabens, estou feliz em saber que vc esta pronto para as boas novas que Deus vai te trazer.

    Que Deus te abencoe inifinitamente,

    Estamos SEMPRE ORANDO POR VOCE, SEMPRE!!

    AMAMOS VCS!!!

    UM GRANDE ABRACO,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  19. Sem palavras! Deus é tremendo! "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo", João 16:33.

    ResponderExcluir