quarta-feira, 9 de março de 2011

Depois do carnaval...

Oi amigos,

Mais uma data passou e a rotina vai sendo retomada aos pouquinhos. Por mais que o carnaval não remeta a tristeza, a gente sempre se pergunta em como será aquela data longe do seu amor. Porque afinal, a gente se vê obrigado a passar por todos os momentos sem a companhia da nossa alma gêmea, sejam eles momentos bons ou ruins.


A Luciana sempre foi uma menina muito alegre! Quem a conhecia sempre se lembra dela com um sorriso lindo e empolgante, daqueles de chamar a atenção no meio da multidão. Quando penso em carnaval e na Luciana, dois episódios são realmente merecedores de destaque. Um deles foi quando ainda estávamos noivos e ela foi curtir o carnaval em salvador. Ela foi com algumas amigas e aproveitaram bastante por lá. Claro que sempre surgiam aquelas piadinhas do tipo: “Você tá louco! Vai deixar ela ir sozinha para salvador no carnaval?”. Por mais que eu soubesse do “assédio”, sempre confiamos muito um no outro e isso sempre foi a nossa premissa básica. Lembro também que um dia eu estava muito angustiado e de repente quis ligar para ela, para saber como ela estava. Naquele momento ela tinha acabado de chegar ao hospital porque havia tido uma alergia a algo que ela comeu. As nossas amigas falaram que ela estava sentindo muita falta de ar e aí rapidamente a levaram para o pronto socorro. Graças a Deus ficou tudo bem,mas hoje eu fico pensando nessa conexão que tínhamos, que mesmo a distância “sentíamos” como o outro estava.


O outro episódio de carnaval que lembro foi quando desfilamos no carnaval do Rio, no ano de 2007. A Luciana, toda empolgada, falou que queria desfilar e aí fomos atrás de comprar fantasias e tudo mais. Desfilamos na Estácio de Sá, pois era a primeira escola a desfilar e em seguida iríamos para a arquibancada, assistir o restante do desfile. Lembro direitinho dela me mostrando a fantasia! Ela conseguiu, no meio de inúmeras fantasias, escolher aquela que era a mais rosa choque de todas! Ela chegou e falou ainda: Você não se incomoda né meu amor? Realmente se eu tivesse que escolher, aquela não seria a primeira opção...mas fazer o que né? Em suma, foi ótimo todo o desfile, a emoção de desfilar na avenida, sentir o som da bateria e ter o meu amor ali, ao meu lado, toda alegre e sorrindo, foram coisas indescritíveis. Só teve um detalhe...naquele ano a Estácio de Sá foi a última colocada e foi rebaixada...rsrs...porque será?


Esse ano, eu preferi fazer uma viagem a ficar aqui em Brasília. A idéia era fazer uma viagem com o Pedro e com a Helena...seria a nossa primeira viagem juntos! Infelizmente a Helena ficou doentinha e achamos por bem ela não ir...mas espero em breve fazer isso! Na sexta feira fomos para Fortaleza e regressamos ontem, terça feira. Sempre que vamos para lá, ficamos na casa da minha tia, o que permite que tenhamos sempre bons momentos em família.


Como a viagem foi confirmada em cima da hora, não consegui nem colocar aqui no blog que eu viajaria. Mesmo assim, tive a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas em Fortaleza, amigos (e sei que posso chamar assim) que acompanharam e torceram muito pela Luciana, e que agora continuam com o mesmo carinho apoiando a nossa família. Mesmo não colocando nomes, eu gostaria de agradecer a cada um que tive a oportunidade de conhecer, de abraçar ou mesmo de apertar a mão, por todo o carinho e pelo simples fato de muitas vezes terem pensado em nós, desejando que o melhor aconteça.


Nesse carnaval então houve várias lembranças...várias mesmo! Algumas mais doloridas, outras nem tanto. No somatório final, o resultado foi aquela saudade das coisas boas que já foram, aquele gostinho de ter vivido coisas únicas e que infelizmente não voltam mais. Se isso é bom ou ruim, eu não sei. Só sei que talvez seja o que nos resta a fazer. Como eu li em um livro que falava sobre luto: ter mais lembranças não significa necessariamente que você não está bem. Às vezes são tantas lembranças boas que quem olha de fora acha que já estamos ótimos! De qualquer jeito, talvez tudo isso faça parte daquilo que chamamos de “a vida continua”.


Um grande abraço meus amigos e fiquem com Deus!


Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

12 comentários:

  1. Woltony! Grande prazer em lhe conhecer! Apesar de não comentar aqui sempre, fiquei feliz de poder lhe falar pessoalmente que sou sua fã e que torço por sua felicidade. Ah, e dia 17/12, já sabe né? hehehehe.. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Wolt!!!!

    Que legal me atualizar com os seus posts! Adoro saber notícias suas e dos meninos!
    Nós tb chegamos hj de viagem (fomos pegar chuva em Búzios) e desde o aniversário das crianças eu estou pra te dizer que adoramos ser convidados para as festas; nos sentimos ultra-especiais; que os meninos estão lindos e as festas foram igualmente lindíssimas; e que eu adorei que a Valentina tirasse uma fotinha ao lado da Helena, assim como eu e a Lú fazíamos qdo viajamos no carnaval :).

    Lembro muitíssimo da Lú nesta época e me lembrei muito da minha mãe lá em Búzios tb, para onde já fomos juntas. Rezo todo dia por elas e tenho certeza de que minha mãe está lá com o papai do céu (como o Pedro diria) cuidando da Lú, como se fosse de mim, e vice-versa. :)

    Amo toda essa família maravilhosa e já estamos com saudades! Parabéns por todas as suas conquistas Wolt! Torcemos muito por vcs! E muito obrigada pela sua amizade e consideração.

    Beijos!

    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Querido Woltony,
    E muito bom saber que estão todos bem.
    Quanto a saudade... esta será nossa eterna companheira, pois sempre teremos na memória momentos significativos e muitas vezes, só nossos...
    Sempre digo que o mais difícil desta partida é lidar com a ausência... dizem que o tempo acalma... sinto que a saudade só aumenta a cada dia... pois a cada dia do luto temos a experiência de viver "aquele" dia sem a nossa metade... a quem escolhemos compartilhar, viver e cuidar com todo nosso amor...
    E não adianta fugir para "qualquer" lugar, porque "meu céu" estará lá...
    Desculpa a melancolia... talvez seja a chuva que cai na cidade...
    Que Deus esteja sempre presente na vida desta linda e maravilhosa família
    Carinhosamente,
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. A fantasia rosa choque merecia , uma foto de vcs aqui como boas lembranças não??? Rs :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Nitya.... que tal colocar uma fotinho da fantasia pra gente ver:D ?

    Que bom saber da sua trip a Forteleza e saber que voce gostou. Eu qdo fui pra la , nao trouxe muitas boas lembrancas assim nao. Seguimos nosso guia de viagens ( que por sinal nao nos alertou de nada) e fomos parar num lugar que so tinha prostitutas..... afff que desespero! Ao menos, o hotel era limpinho, hahahahahaha.

    Beijos

    Priscila

    ResponderExcluir
  6. Oi, Woltony!

    Coisa boa saber que as coisas estão seguindo seu rumo!

    Sempre dou risada com essa história da fantasia rosa-choque! O Pedro teve a quem puxar o seu lado fanfarrão!

    Wolt, gostaria de pedir licença pra poder divulgar a campanha para doação de sangue para Ana Luiza. Ela tem 7 anos, está em tratamento e necessita de 2 bolsa de plaquetas diárias. A família dela é da região norte e cidadãos de regiões endêmicas de Malária, não podem doar em regiões não endêmicas.

    Mais informações aqui: http://vidanormal.blogspot.com/

    Desculpa pela invasão, mas Ana Luiza não pode esperar.

    Obrigada!

    bjim

    ResponderExcluir
  7. Oi querido amigo...
    Fico muito feliz em ver que todos estão bem ...
    todos os dias entro aqui pra ler e ficar espiando o blog ...mais nem sempre consigo deixar algo aqui pra vc
    mais hoje em especial o senhor tocou meu coração e centi uma imensa vontade de deixar um trechó da biblia aqui que gosto muito


    Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça
    e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões
    minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu,
    onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e
    onde os ladrões não minam nem roubam.
    Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará
    também o vosso coração." Mateus 6.19-21

    ResponderExcluir
  8. Adoramos conhecer você e Pedrinho. Torcemos sempre pela felicidade de vocês. Bjs Tia Idê

    ResponderExcluir
  9. Oi Woltony ...

    Que bom que vc foi passear no carnaval, mostre suas fotos pra gente tá?

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Acompanho o blog desde o ano passado, leio todos os post, mas sou uma pessoa muuuito curiosa, DESCULPA A MINHA INDELICADEZA, mas quando um ente querido se vai, geralmente as pessoas fazem alguma coisa para tentar "mudar" o ar de melancolia, por exemplo quando meu avô se foi, pintamos a casa da minha avó, trocamos o colchão essas coisas... sei que vc iria mudar de apartamento mesmo antes dela partir, já estava nos planos por conta da querida Helena então a minha pergunta é referente aos objetos pessoas da Luciana...o que vc fez com as coisas dela? tipo um batom que ela usava, uma jóia, roupas, sapatos etc. me desculpa em estar fazendo essa pergunta, mas fico imaginando esse processo do inicio ao fim, sabe? como é dormir sem a pessoa...como é a volta para casa...vc até já relatou algumas coisas mas fico pensando nessa parte, em rever os objetos dela...como é o depois entende? fico feliz em saber que as coisas estão ficando mais leve e suave na medida do possível pra vc, cada dia é um processo né?! Deus sabe de todas as coisas. me desculpa e obrigada. ESSE BLOG É LINDO E TRISTE AO MESMO TEMPO É UMA MISTURA, TEM AMOR, DOR, CARINHO, SAUDADE, PERSEVERANÇA, FORÇA E O MELHOR FÉ E PACIÊNCIA. DESCULPA, DESCULPA E MIL DESCULPAS PELA PERGUNTA.

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo, quanto tempo eu não passo por aqui. Agora que tenho a oportunidade de comentar de os acontecimentos com vc, eu deixei de comentar aqui no blog, mas não deixei de ler um post sequer.

    Você merece esse descanso. Uma pena que a Helena não pode ir na viagem, mas não faltarão oportunidades de vocês se aproximarem ainda mais.

    Em relação ao carnaval só sabia da aventura da Sapucai!! Fiquei surpresa com a história de Salvador... só a Luciana mesmo!!

    Que Deus continue te guiando e te mostrando quais os caminhos seguir.

    Beijos, Ana Carolina

    ResponderExcluir
  12. Oi Woltony ...

    Seu Blog realmente é uma lição de vida!
    Que força...sempre utilizando as palavras certas, e todas com muita emoção, nos sentimos parte de toda a história...

    Que Deus ilumine seu caminho e de sua LINDA familia!

    Abraços

    ResponderExcluir