sábado, 13 de novembro de 2010

Um pouquinho de nostalgia...

Oi amigos,

Hoje é sábado e o tempo aqui em Brasília está chuvoso. São três horas da tarde e acabei de colocar o Pedrinho para dormir. Antes de sair do quarto ele pediu para eu ficar deitado um pouquinho ao lado dele. Mesmo que eu saia logo em seguida, ele gosta quando fico um pouquinho no quarto com ele, contando algumas histórias ou simplesmente olhando para ele.

Hoje de manhã eu e a Tia Márcia aproveitamos para levar a Helena para fazer um exame de sangue. Essa é uma tarefa que ficamos sempre enrolando, pois a nossa princesa acaba sofrendo muito. Além de ela ser pequeninha, ela tem as veias muito finas (A Luciana também tinha as veias muito finas, e logo falávamos que o ideal era alguém acostumado com veias de crianças.), e sempre acabam demorando muito para localizar a veia e tirar o sangue. Isso sem falar no tempo que o bracinho dela ficou com o garrote (aquele elástico que usam). Nossa...como ela chorou...ela gritava com todas as forças e ainda por cima olhava para a gente, meio que suplicando ou não entendendo porque estávamos deixando fazerem aquilo. Pelo menos já passou e agora só falta dar ainda algumas vacinas para ela na semana que vem.

Eu hoje comecei falando sobre o tempo porque parece que essa chuvinha me deixa mais nostálgico. No início do nosso namoro, a gente andava muito de bicicleta no parque da cidade e quantas vezes não tomamos banho de chuva enquanto andávamos. No primeiro apartamento onde moramos havia uma pequena sacada, porém com o tamanho suficiente para colocarmos duas cadeiras. Em dias de chuva, o nosso programa favorito era sentar lá e ficar contemplando as gotas de chuva caindo no campinho de areia em frente ao nosso prédio. Mas o bom é que havia todo um ritual para isso..rsrsrs. A Luciana pegava um casaco ou mesmo um cobertorzinho que ela tinha e ficava toda agasalhada. De vez em quanto abríamos um vinhozinho e ficávamos lá...conversando...por horas e horas seguidas.

Quando converso com algumas pessoas sobre a gente, eu volta e meia escuto que a nossa história de amor era muito bonita e que eu deveria ser muito grato por isso. Quando penso em momentos assim, como esse que eu acabei de descrever, eu concordo que a nossa história de amor foi e ainda é muito bonita. Mas sabe...ainda dói muito. Dói a saudade...dói saber que agora esses momentos ficaram nas lembranças, ficaram eternizadas na minha memória e no meu coração. O consolo é saber que eles foram muito bem aproveitados.

Esses dias lembrei de uma música do Roberto Carlos (só para variar). Sabe quando você se pega cantando no carro, quase sem pensar, e aí começa a prestar atenção na letra? Pois é, foi um daqueles momentos que a gente vê alguns versos numa música explicando muito bem como estamos nos sentindo. A música se chama “As canções que você fez para mim” e a parte que me chamou atenção foi a seguinte:

É tão difícil olhar o mundo e ver
O que ainda existe
Pois sem você meu mundo é diferente
Minha alegria é triste
Quantas vezes você disse que me amava tanto
Tantas vezes eu enxuguei o seu pranto
E agora eu choro só sem ter você aqui

Lembrei principalmente desse último trecho. Lembrei de quantas vezes, nesses 17 anos, a Luciana chorou apoiada no meu ombro, sentada debaixo do bloco, nas escadas ou ao telefone. Não teve como não lembrar também dos choros tristes e outros felizes depois que casamos. Eu peço muito a Deus que esteja guardando-a e protegendo-a, onde quer que ela esteja, uma vez que agora não posso mais estar ao seu lado.


Amigos, vou ficando por aqui. Que todos tenham um ótimo fim de semana, repleto de muitas bênçãos e muito amor.

Um grande abraço e fiquem com Deus

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

10 comentários:

  1. Ei Wolt!

    Que saudade eu estava de estar aqui de novo escrevendo no blog! Porque, além de ler sempre, sentia que sem comentar não era a mesma coisa!

    Nem me fale desse troço de tirar sangue dos nossos pequenos. Se é para o bem deles, nos faz muito mal ouvir aquele choro sentido e os pequenos sentindo-se traídos por nós termos deixado eles estarem passando por aquela tortura... aiii, dá muita peninha! Ainda devem achar um jeito de fazer isso sem eles sofrerem...
    Mas que linda a Helena, a sua cara!
    E o Pedrinho todo dengoso é uma coisa muito fofa, precisa muito de você, querido amigo!

    E esse tempinho dá mesmo uma tristezinha, mas como eu te disse diversas vezes você é um felizardo de ter vivido um amor verdadeiro e você sabe que esse amor seu e da Luciana é para sempre. É eterno!
    Imagino a saudade que bate, a dor que incomoda, Wolt!

    E Roberto Carlos, "o Rei", rsrs... é impressionante como ele narra nossas vidas... eu sou apaixonada por ele, quando tem uns shows dele no Rio eu vou e AMO! Parece que passa uma novela em nossas cabeças quando ele canta...

    Você sabe o quanto torço por você e quero que você fique em paz e tranquilo para poder viver sua vida com seus lindos filhos! Deve ser muito doloroso e difícil, Wolt, mas Deus tem te dado forças para seguir!
    Qualquer coisa que você precisar, já cheguei, é só chamar!
    E segunda tem 37!!!!!!!! rsrsrsrs

    Beijos carinhosos e fique com Deus querido amigo!

    Clarice e Clarinha

    ResponderExcluir
  2. Você também fique com Deus, meu querido amigo, e continue nos brindando com histórias tão lindas como a que nos contou hj... Seus momentos com nossa querida Lú, sempre narrados aqui no blog, nos ajudam a diminuir um pouco a enorme saudade dela.. Tb nos ajudam a ver como ela foi feliz ao seu lado, como vc's dois viveram intensamente um sentimento tão especial, sincero e único.
    Nunca deixo de vir aqui no blog! E nunca deixo de me lembrar dessa amiga tão linda que tive o prazer de conhecer. Tb peço mto para q ela esteja bem, onde estiver...
    E que vc fique bem, aqui junto de sua família, seus lindos filhos e junto de nós, seus amigos eternos!
    Um grande abraço, Woltony!
    Da amiga de sempre,
    Christiana

    ResponderExcluir
  3. Woltony que Deus conforte seu coração.

    Eu nunca vi uma história de amor real, verdadeira, tão linda como a de vcs. E um dia vcs vão se encontrar.

    Lidiane Dantas - Fortaleza-ce

    Um grande abraço. Fica com DEus.

    ResponderExcluir
  4. Querido Woltony,
    Desejamos que Deus conforte o seu coração e ilumine os seus caminhos.Um grande abraço dos amigos Marília e Gustavo Raulino

    ResponderExcluir
  5. Eita, saudade que não passa e nunca vai passar, Woltony! Pois, o amor de vocês foi e continua sendo verdadeiro...tenho certeza, que onde a Luciana estiver ela também está sentindo a sua falta, porém agora ela é um anjo na sua vida e está te protejando e Deus está te dando forças para continuar a viver. Seus filhos são uns amores, dê todo o carinho que eles merecem, pois eles são a sua alegria e o maior presente que a Luciana deixou para você.
    Peço a Deus que o seu domingo seja abençoado e sei que o dia 15 não será fácil, pois as lembranças e a saudade com certeza virão com toda força, mas Deus vai está segurando na sua mão, assim como ele faz todos os dias.

    Sinta-se abraçado, meu amigo do coração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Woltony ...

    Passo para lhe deixar um forte abraço e lhe desejar muita força sempre ...

    ResponderExcluir
  7. Wolty....

    Que Deus continue te protejendo e te desejo um aniversario com paz no coracao.

    Beijao

    Pri

    ResponderExcluir
  8. Woltony, sei que hoje é um dos dias que mais lhe traz lembranças, Deus é maior. Só ele vai lhe dá força. Se alie ao tempo, pôs são os dois que nos dão consolo. Deus é o tempo;

    Feliz Aniversário e um grande beijo. Tia Mundica

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Woltony!
    Que o bom Deus,te ilumine,proteja e te encha de forças nesse novo ano que para você se inicia.
    Seus pequenos estão cada dia mais lindos...uma verdadeira benção.
    Ele e sua amada estarão sempre ao seu lado,e o SR.TEMPO é seu maior aliado.
    Deus te abençoe!
    Abraço cearense no coração.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Woltony![2]
    Que neste 15/11 o bom Deus te ilumine, proteja e te dê forças para este ano que hoje se inicia.
    Tudo de melhor para ti e teus filhos lindos!
    Deus te abençoe!
    Abraço cearense bem apertadinho!!!

    ResponderExcluir