segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mais um ano de vida

Oi amigos,


Como alguns de vocês devem saber, hoje eu estou fazendo 33 anos de idade. Fazer aniversário no feriado do dia 15 de Novembro tem várias vantagens, e uma delas é que pelo fato de não haver trabalho você pode pensar um pouco mais sobre o que significou esse ano de vida que foi completado.

Eu nem preciso detalhar muito como foi esse meu último ano, pois os fatos mais marcantes estão escritos aqui no blog. No meu aniversário do ano passado, a Luciana já havia feito a primeira quimioterapia e lembro-me dela muito animada, querendo que cada momento meu fosse mais do que especial. Ela queria fazer uma super festa para mim, e dizia que assim que ela ficasse curada do câncer a gente ia fazer um super festa. Hoje eu estava lendo o que ela escreveu ano passado e vi inclusive isso descrito.

Ontem fomos a um restaurante para comemorar o meu aniversário e ao final cantaram parabéns para mim. Claro, foi muito bom ver o carinho de todos, ainda mais porque todo mundo que estava lá sabia como eu me sentia. Mas na hora dos parabéns foi muito difícil segurar o choro e a saudade, pois era nessa hora que a gente se entreolhava, que eu a via olhando nos meus olhos e aí então eu agradecia a Deus pelo meu maior presente de aniversário...tê-la ao meu lado! Isso não tinha e nunca terá preço. É muito difícil comemorar algo, ainda que seja um ano de vida, sabendo que não tenho aquela que dava sentido a tudo na minha própria vida.

A minha irmã me mandou hoje um e-mail muito carinhoso. Nesse email ela falou que hoje seria uma data que com certeza a Luciana colocaria um post muito carinhoso falando do meu aniversário. Aí ela aproveita e escreve um recado carinhoso, que quero compartilhar com vocês aqui.

Texto da Michelle:

Hoje tomei a liberdade de escrever um pouco sobre o Woltony, meu irmão amado e querido. Sei que se a Lu estivesse aqui ela escreveria páginas e páginas sobre esse dia que sempre foi e sei que ainda continua sendo importante pra ela....que é o aniversário do Woltony.

Infelizmente os planos de Deus não coincidiram com os nossos.....e hoje em dia ela está cuidando do meu irmão de uma outra forma. Por isso decidi escrever, pois acho que não posso deixar essa data passar em branco....e escrevo tanto por ele, como por ela.

Na minha casa minha mãe sempre repete que o Woltony é um filho que já veio pronto......e que meus pais nunca precisaram se esforçar muito para que ele fosse o melhor...porque ele já era o melhor de qualquer forma.

A admiração, o carinho e o amor que todos nós temos por ele é algo impar, sendo que todos esses sentimentos se estenderam à minha querida cunhadinha com a sua chegada em nossas vidas, quando eles começaram a namorar.

Queria dizer que todos esses sentimentos se fortalecem a cada dia em meu coração em relação a você meu irmão amado e querido.

Repeti para você e para a Lu por diversas vezes que vocês eram e continuam sendo o exemplo claro para mim da expressão “uma só carne”.

Gostaria de dizer apenas que esse exemplo continua valendo pra mim. Que meu amor por você e por ela só aumenta, bem como minha admiração e carinho.

Rezo todos os dias para que ela esteja bem e feliz com o nosso bom Deus e para que Ele possa te dar forças e tudo o que for preciso para que você continue a sua caminhada.

Peço especialmente a Deus que te ilumine e te ajude a passar por todas as datas comemorativas, pois imagino como é difícil “comemorar” algo sem a Lu com você.

Conte comigo sempre. Te amo muito. Parabéns!

Beijos,

Michelle

Eu sempre dizia para a Luciana que eu havia nascido no dia 15 de Novembro de 1977, mas que nasci de novo quando eu a conheci. A minha vida realmente mudou de uma tão forma única e maravilhosa que parecia que eu nunca havia vivido antes. Não posso negar que naquele dia 27 de Junho de 2010 uma boa parte de mim morreu também. Peço a Deus que me ajude e me guie nesse processo de restauração...sei que ela nunca gostaria de me ver triste.
Um grande abraço meus amigos. Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana.

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

18 comentários:

  1. Bom dia Woltony!!!!

    Parabéns prá você, nesta data querida, muitas felicidades com Jesus na sua vida!!
    Que o Senhor te abençoe e te dê santidade, muitos anos de vida, muitas felicidades!!!!

    Parabéns, muita saúde e paz, que os teus sonhos sejam restaurados, que tua ferida seja sarada e que consiga ter longos anos de felicidade ainda.

    Você é muito jovem, tem muito o que viver, muitas coisas boas vão acontecer, Deus permitirá que você viva todos os sonhos d'Ele para sua vida.

    Entendo você perfeitamente em todas as tuas falas, pois me sinto muito assim, quando minha irmã se foi, uma enorme parte de mim morreu com ela e eu não sei mais como comemorar as coisas boas da vida, tenho tentado reaprender a viver sem ela e tem sido muito difícil.

    Queria muito que você e meu cunhado se conhecessem, pois vocês têm muito em comum. Vai fazer três anos que minha irmã se foi e até hoje ele ainda não se recuperou totalmente, assim, como todos nós lá em casa.Nunca mais a vida será a mesma, mas com certeza temos que nos adaptar à nova realidade e seguir, pois existem umas pessoinhas lindas que precisam de toda nossa alegria, vivacidade e força!!

    Desejo tudo de bom que o Senhor possa te proporcionar, pois você merece muito ser feliz!!!

    Abraços de quem te admira muito!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Woltony,

    O post de hoje veio recheado de emoções, seja por suas palavras, seja pelo email de sua irmã....... gostaria muito de parabenizá-lo por mais um ano de vida! Que sejam abençoados todos os dias de sua vida! É certo que as lembranças, as emoções e sensações ficam mais presentes neste dia, mas sei também que a Lu não gostaria de te ver triste um segundo sequer, por mais difícil que isso seja...
    Parabéns!
    Beijos
    da sempre amiga
    dani

    ResponderExcluir
  3. Woltony,

    FELIZ ANIVERSÁRIO! Que Deus te dê mais e mais força a cada dia para que você prossiga com a sua missão, que é criar o Pedrinho e a Helena. Com toda certeza a Lu está te ajudando em todos os momentos. Ela quer que você seja FELIZ!

    Com carinho,

    Irene

    ResponderExcluir
  4. Querido Woltony,

    Feliz Aniversário!!!!
    Ler o que a sua irmã, Michele, escreveu fortaleceu a minha crença na sua recuperação. Com a ajuda de Deus, da sua família e da família da Lu, que por meio de vcs tornaram-se uma só, você se reencontrará, ainda que a saudade persista. Seja feliz, meu amigo. Beijos, Simone, Nilton e Pedro.

    ResponderExcluir
  5. OI Wolty!!!

    Que Deus te abencoe muito e te de muitas forcas para continuar a vida sem a Lu. Estamos orando por voce sempre e pelas criancas e toda a sua familia.

    Que Ele derrame todo o amor Dele em voce e preencha cada espaco vazio no seu coracao.

    Feliz Aniversario.


    Amamos voces hoje e sempre e voce(s) esta sempre em nossas oracoes.

    Um grande abraco

    Eliane e Georgi.

    ResponderExcluir
  6. ANIVERSÁRIO (Delfino Domingos Spezia)

    Hoje, uma parte de mim
    ficou para trás.
    Outra parte começa amanhã,
    espero que melhor.

    Festejar o aniversário é muito bom.
    É o pé de apoio
    para a corrida do dia seguinte.
    Seguir, pois, é muito importante
    e melhor do que chegar e parar.

    Quem para morre sempre
    na véspera de recomeçar.
    Amanhã bem cedo
    começo tudo de novo.

    Se puder, irei muito longe
    porque sei que alguém
    está esperando por mim
    e vai caminhar comigo.

    (Renato, Cris e Mariana)

    ResponderExcluir
  7. Ola Woltony!!!

    Desejo-lhe:

    " Que além dos aniversários e através do sempre voce seja muito feliz". Parabéns.

    Vilma
    Serra Es.

    ResponderExcluir
  8. Parabénsssssssss... QUe Deus Ilumine muito a sua vida e lhe traga a cada dia um pouquinho mais de felicidade.Abraço

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!

    Não estive por aqui ontem, mas mentalizei por todo o dia que bençãos divinas permanecessem a invadir a sua vida!

    Embora nem tudo venha ocorrendo como planejado, creia que este dia deva ser sempre de muito agradecimento e felicidade.

    A vida é o maior presente que Deus nos
    concedeu e por isso cuidar dela é nossa inteira responsabilidade. Dar-lhe o devido valor pois assim Deus planejou. Faça de cada momento o mais especial que possa ser. Agradeça, ore, viva, sorria, chore, aprenda, ensine, e tudo, tudo que possa fazer o seu coração feliz.

    À você, a proteção de Maria e as bençãos de Deus.

    Abraços,

    Thais e Rodrigo (Santos)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!!! Que Deus ilumine o seu caminho e continue te dando forças para prosseguir, as coisas vão melhorar a cada ano, você vai ver... toda saudade que dói será convertida em doces lembranças!!!
    Que Deus te abençoe muito e sua família também!
    Abraço,
    Hélica e Antônio (agora tem o Daniel também!)

    ResponderExcluir
  11. Wolt!

    UFA!!! Quantas fortes emoções e lindas coisas escritas em um único post. Fiquei mexida :-)

    Mas nem tem como ser diferente porque de você o que poderíamos esperar, né mesmo!?

    Primeiro a Lu escrevendo coisas lindíssimas sobre você, que prá te dizer a verdade nem me lembrava desse post do ano passado.

    Estranho, mas parece, no meu ver, que ela escreveu isso agora, neste ano...

    Depois vem a Michelle sua linda maninha dizendo as mais puras verdades!

    Wolt, sinta-se, meu queridíssimo amigo, um felizardo! Você tem 2 anjos que olham por ti. Um é a Luciana lá do céu e outro é sua irmã daqui da Terra!

    E impossível duvidar que a Michelle resumiu tudo de você em palavras tão sinceras.

    Nem sei como dizer, só sei que você é uma pessoa admirável!

    Que Deus te cubra de bençãos hoje e sempre!

    Beijos muiiito carinhosos!

    Clarice e Clarinha

    ResponderExcluir
  12. Oi, Woltony!

    Só hoje vi o blog, então parabéns um pouco atrasado, rs!

    Que Deus continue te guiando e te iluminando, como sempre tem feito.

    Um beijo,
    Lu (PGR)

    ResponderExcluir
  13. Não consegui postar antes, mas gostaria de deixar registrado aqui os meus parabéns pra vc, ainda que fora da data.
    Torço sinceramente para que a sua dor se transforme logo em uma doce saudade e desejo que Deus o abençoe muito!
    Que vc continue sendo esse cara bacana e possa curtir dias muito felizes ao lado dos seus pequenos!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  14. Querido Woltony,

    VIVER É SHOW...

    "Você pode ter defeitos, viver ansioso, chorar e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que SUA VIDA É O MAIOR TESOURO DO MUNDO!!! SÓ VOCÊ PODE EVITAR QUE ELA DESFALEÇA.

    Lembre-se de que ser feliz não é ter um céu sempre azul, caminhos sem obstáculos, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

    Ser feliz... é encontrar força no perdão,esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor mesmo nos desencontros.

    Ser feliz ... não é apenas valorizar o sorriso a alegria, mas também refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar as vitórias, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas alegrar-se com os aplausos, mas encontrar alegria na escuridão.

    Ser feliz ... é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões nos períodos de crise basta saber aproveitar.

    Ser feliz ... não é uma sorte do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu eu interior.

    Ser feliz ... é atravessar desertos, ser capaz de encontrar um oásis escondido em sua alma. É agradecer a cada manhã pela vida.

    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não.

    Ser feliz ... é saber receber com segurança uma crítica, mesmo que seja injusta. É beijar os filhos, é ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. É deixar viver a criança que cada um tem dentro de si.

    Ser feliz ... é saber admitir quando errou e dizer 'Eu errei", É ser o primeiro a dizer "Me perdoe". É ter sensibilidade para expressar: "O que você tem de mais profundo no coração". É ter capacidade de dizer sem medo "Eu te amo". Faça de sua vida um canteiro de oportunidades. Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.

    E FINALMENTE, QUANDO A VIDA TE DESVIAR DO CAMINHO, COMECE TUDO DE NOVO.

    Pois assim, você terá cada vez mais amor pela vida e, será feliz!!!!"

    Meu querido amigo, desejo do fundo do meu coração toda a felicidade do mundo para você ... desejo muita SAÚDE física e mental... desejo muita PAZ, HARMONIA E AMOR!!! Desejo sinceramente que ao lado dos seus dois tesouros e anjinhos você comece tudo de novo ... coragem vai valer a pena!!!

    E eu tenho certeza que o seu maior tesouro conquistado aqui na terra, a amada e eterna Luciana, também está lá do alto, junto do nosso criador, torcendo para que você comece tudo de novo ... e prossiga na sua bela e iluminada caminhada!!! Você é uma pessoa maravilhosa e muito especial ...

    Feliz Aniversário!!!

    Um forte abraço com muito carinho.

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  15. Woltony!

    Parabéns pelo teu aniversário!

    Muitas e muitas felicidades junto ao Pedro e a Helena! E certamente a Luciana estará sempre presente com vocês, trazendo muito amor!

    Lindas as palavras de tua irmã Michelle, escrevendo com tanto amor e carinho para ti! Um beijo para ela!

    Me emocionei ao reler o texto da Luciana, e senti-la tão pertinho de novo, com o seu jeito tão especial de ser ...

    Um grande abraço,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  16. Woltony, parabéns pelo aniversário!
    Me emocionei com seu post de hoje e principalmente com o da Luciana de um ano atrás.
    Conheci seu blog há pouco tempo, mas já pude perceber o quanto é (ainda é) bonito o amor da sua família.
    Também me chamo Luciana, também comecei a namorar meu marido aos 15 anos (casei aos 22,e e vcs?), também estudei no Colégio Militar (só que no de Fortaleza) e no dia do meu casamento entrei na igreja cantando Como é grande o meu amor por você, do Roberto Carlos. É uma música, como disse a sua Luciana, simples, mas com uma letra que diz muito.
    Espero que Deus lhe dê muita força e fé para seguir lutando.
    Abraços e saúde para você e os filhotes,

    Luciana

    ResponderExcluir
  17. Woltony, bom dia...
    Meu nome é Fernanda e através de uma comunidade do orkut cheguei ao seu blog. Estou lendo desde as 4:05 da manhã, quando perdi o sono e estou em prantos. Meu pai está com câncer na boca e parece que a coisa é bem complicada. Linda sua história de amor por essa mulher, sua família é linda. Sou solidária a sua dor. Antes quando alguém tinha uma pessoa próxima com câncer eu dizia: olha, força, imagino o que vc está passando. MENTIRA. Hj vejo´que é mentira, só qdo passamos é temos a dimensão do que essa maldita doença faz. Eu tb estou vivendo cada dia de uma vez também de uma maneira meio que obrigatóra. Cada dia com meu pai aqui é uma vitória. Hj ele está pesando 33 kg. Desde janeiro que ele só toma líquidos. Hj ele pediu pra minha mae fazer uma maionese cremosa pra ver se ele consegue engolir. Semana passada ele pediu pudim. Sabe, como diz a música, é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pq se vc parar pra pensar, na verdade não há......Creio que Deus realmente pega cada um de nós no seu colo macio. Ele é força que nos faz permanecer em pé. Desejo que ele continue te abençoando e te dando forças pra criar seus filhos. As lembranças são coisas que ninguem jamais as tirarão de nossos corações. Abraços
    Fernanda Freitas Cecília - SP

    ResponderExcluir
  18. Olá, Primo!

    Apesar de atrasado, fiz questão de passar por aqui e deixar um post, enviando um grande abraço pelo seu aniversário. Lembrava que você é mais novo que eu, só não que eram praticamente 2 anos! Parabéns!!!

    Vimos as fotos que colocou recentemente. As crianças estão lindas demais! Quero conhecê-los. Minha mãe sempre conta as peripécias dos pequenos no período em que ela esteve por aí.

    Em outubro estivemos em férias, fomos aí perto, em Caldas Novas. Por email cheguei a arquitetar com a Tia Nilza uma possível passagem por Brasília, mas acabou não dando. Coincidiu com os dias do Círio de Nazaré e nossa viagem era pacote, com traslado fechado, ficava tudo meio amarradinho, acabou complicando. O único dia que sobraria era 13/10. Então quando chegamos, ainda em Goiânia, o motorista disse que de Caldas a Brasília era em torno de 3 a 4 horas...durante os dias em Caldas a Ariadne teve febre umas 3 vezes...as coisas acabaram enrolando.

    Estou planejando ir no encontro anual da família. Se tudo correr bem pretendo estar no de 2011.

    Ultimamente não tenho postado com muita frequência...principalmente após o retorno das férias as coisas começaram a ficar mais corridas no trabalho (estamos às voltas com os condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida). Embora não esteja escrevendo tanto, não deixo de ler seus posts, acompanhar o blog.

    Apenas lendo, assim à distância, tenho a sensação de que capto muito pouco do quão difícil devem estar sendo os dias e as noites...a gente sabe, a gente sente, a gente ora, mas é algo que só mesmo estando próximo.

    Por outro lado, consigo também captar, de modo mais claro, o cuidado de Deus para contigo. Como num post que deixei há uns 4 meses, que falava sobre Josué, em que Deus o ordenava que fosse forte e corajoso para liderar o povo.

    Em meio à dor, dificuldade, saudade, tenho sempre te visto firme, guerreiro, em pé... Pela sobriedade e lucidez de tudo que tem escrito vejo a mão de Deus sobre tua vida, cuidando de você, capacitando-o para as tuas missões, trabalho, cuidar das crianças...e suprindo-o, naquilo que não está ao teu alcance, de ótimas pessoas, familiares, amigos...

    Certa vez ouvi um conceito de prosperidade diferente daquilo que normalmente se ouve. Era assim: prosperidade é ter bens que o dinheiro não pode comprar. Deus nos faz prósperos, dando-nos presentes, dádivas, bênçãos, como filhos maravilhosos, parentes e amigos sensacionais, sensibilidade e discernimento para perceber a perfeição da Sua Criação e compreendermos o poder da Sua Palavra. Você é próspero!

    Eis aí a providência e o favor de Deus sobre a tua vida. Ainda que em alguns momentos algumas coisas pareçam estar erradas, pareçam estar fora do lugar, tenha sempre a certeza de que Ele está no controle de tudo, que Ele te ama e está cuidando de você, e que hoje é um dia especial, escolhido por Ele há 33 anos atrás.

    Mais uma vez Parabéns pelo seu aniversário! Que Deus te abençoe!

    Beijos e abraços para ti, para as crianças e todos por aí.

    Jr, Dioni & Ariadne.

    ResponderExcluir