segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Parabéns pelos seus 8 meses minha princesinha!

Oi amigos,


Como falei em um dos últimos posts, a minha noção de tempo ultimamente está meio prejudicada. Constatei isso hoje, pois não tinha idéia que fazia tanto tempo que eu não atualizava o blog! Tomei um susto até quando percebi a quantidade de coisas que aconteceram nos últimos dias e eu nem coloquei aqui! E o engraçado é que toda hora me pego pensando assim: “isso eu tenho que contar para o pessoal!”.

Esse fim de semana foi a comemoração do aniversário do Guilherme (ou como o Pedro o chama – Guizão). A festa estava linda e todos ficaram muito felizes em ver a alegria do Guilherme e como tudo estava muito bem montado. Nem preciso dizer que a Helena foi uma atração a parte durante a festa né? Muita gente ainda não a conhecia e para aqueles que já a conheciam, não imaginavam que ela já estava tão grandinha! Não tinha uma pessoa que não se aproximasse e não quisesse segurá-la um pouquinho. E ela é tão boazinha que não chorou em nenhum momento...aliás, chorou quando foi a hora do parabéns , pois acabou se assustando com o estouro dos balões. Tadinha...ela começou a fazer aquele biquinho de quem começa a chorar...é tão fofinho mas também corta o coração! O Pedrinho também adorou a festa...não parava de correr! Ele suava tanto que dava gosto de ver o quanto ele aproveitou a festa. Não sei se ele suou muito e pegou friagem depois, o fato é que de sábado para cá ele está meio resfriadinho, com um pouquinho de febre. Hoje, por coincidência, é dia de consulta dele. Vamos ver o que o pediatra vai falar.

Durante a festa, toda hora eu lembrava da Luciana. Nessas ocasiões, ela parecia ocupar todo o ambiente com a sua presença e com o seu jeitinho especial. Ela distribuía sorrisos e conversava com todo mundo. Não tinha quem não se encantasse com a sua presença! Aliás, eu reencontrei alguns amigos na festinha que me falaram justamente isso...em como a Luciana tinha um sorriso lindo e marcante. Acho que quem a conheceu sabe justamente do que estou falando. Ela não só sorria com os olhinhos fechados...ela sorria com o coração.

Eu estava em São Paulo esses dias e fui visitar um casal de amigos (ele está com câncer) que estava lá no hospital onde a Luciana se tratou. Graças a Deus ele está se recuperando, apesar de vermos que nada melhor que pensar em um dia por vez, pois o tratamento também está maltratando bastante o seu corpo. Sem querer, eu acabei reencontrando muitas pessoas conhecidas, entre médicos, enfermeiras, auxiliares e secretárias. Todos queriam saber como eu estava, como estava a Helena e o Pedro. Muita gente conhecia o caso da Luciana e torcia e se preocupava conosco. Fiquei chateado por descobrir que uma das enfermeiras que havia cuidado da Luciana havia falecido, em virtude de um acidente de carro. Lembro muito do jeitinho alegre dela, conversando com a Luciana sobre filhos. Na hora lembrei da frase do meu amigo, que escrevi no último post: “Na verdade, somos todos terminais!”

Principalmente lá no hospital, muita gente se aproximou de mim e disse que eu parecia estar muito forte, que não sabiam como eu conseguia voltar ao hospital, voltar ao andar onde a Luciana passou os seus últimos dia e como eu estava conseguindo tocar algumas coisas da minha vida, apesar do pouco tempo de partida da Luciana. Eu nem sei o que responder e na verdade é até um pouco irônico porque a última coisa que tenho me sentido nesses últimos tempos é forte. Procuro simplesmente não pensar nisso e ouvir um pouco o meu coração. Pode até parecer um contra-senso, mas por mais que seja doloroso, eu consigo voltar ao hospital, porém não consigo ir a vários lugares onde íamos juntos (tem um restaurante inclusive que me dá um aperto no coração só de pensar em voltar lá). Não sei o porquê disso...só sei que consulto o meu coração a cada passo desses e procuro respeitá-lo. Esses dias escutei uma música que me fez pensar como eu estou...vou escrever a letra aqui:

Composição: Nelson Cavaquinho / Augusto Garcez / Cyro Monteiro

Se eu for pensar muito na vida
Morro cedo, amor.
Meu peito é forte,
Nele tenho acumulado tanta dor.
As rugas fizeram residência no meu rosto
Não choro pra ninguém
Me ver sofrer de desgosto.

Eu que sempre soube
Esconder a minha mágoa.
Nunca ninguém me viu
Com os olhos rasos d'água.
Finjo-me alegre
Pro meu pranto ninguém ver.
Feliz aquele que sabe sofrer

Antes de me despedir, queria só deixar que hoje é dia 25 de Outubro, e hoje a nossa pequena Helena está fazendo 8 meses de vida! Parabéns minha linda princesinha!

Ah...uma outra coisa. Alguns amigos escreveram fazendo algumas perguntas. Vou escrever melhor sobre elas no próximo post, mas para adiantar, vou escrever rapidinho. A primeira é sobre onde a Luciana trabalhava. A Luciana se formou em direito e o seu último emprego era como servidora do Ministério Público da União, onde trabalhava como assessora em um gabinete. A outra pergunta é se eu já sonhei com a Luciana. Sim, eu já sonhei algumas vezes com ela. Eu sou muito ruim para sonhar...é muito difícil eu lembrar de algum sonho. Mas já sonhei algumas vezes com ela e foram todas muito boas. Mas confesso que eu gostaria tanto de sonhar mais...

Eu estou pensando em fazer uma pequena biografia nossa em alguns posts. Aí nesses eu aproveito e conto mais sobre o que ela fazia, sobre onde ela estudou, onde trabalhou...

Amigos, um grande abraço e fiquem com Deus! Estou feliz por ter escrito hoje e gostaria de dizer que amo muito vocês...de coração.

Até mais!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

21 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar suas histórias conosco.Bem e já que algumas pessoas lhe fazem perguntas, peço licença para fazer a minha:
    Você tem o costume de retribuir as visitas ao seu blog?
    Se não, permita-me dizer, seria um prazer a todos aqui, penso eu,em recebê-lo.

    Um forte abraço e beijinhos na Helena e Pedrinho!

    ResponderExcluir
  2. oi Woltony,
    Que benção são estas crianças, não é?????
    Tenho certeza que Cristo tem o carregado todos os dias no colo, sustentando-o e direcionando-o.
    Fica com Deus
    bjs
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  3. Oi Woltony, quero te disser q sempre todos os dias entro no blog de vcs e lei e releio, me faz bem, obrigada de coração,tenho orado muito por vc e as crianças para q o Senhor conforte e dê forças, motivos e motivações vc tem de sobra pra isso, obrigada por nos fazer entrar na sua vida q e um exemplo de determinação, de garra mas acima de tudo o q mais me deixa maravilhada e a sua fé, eu canto em um ministério de musica da igreja católica, e outro dia quando fui cantar a musica de comunhão no meu coração ofereci a vc e sua família "TÚ ES MINHA VIDA , OUTRO DEUS NÃO HA , TÚ ES MINHA ESTRADA A MINHA VERDADE..." obrigada mesmo,a sua história e da sua família, mudaram a minha história.
    (fotooooss)

    ResponderExcluir
  4. Oi Woltony,

    uma colega aqui do meu andar disse que lembra de ver a Luciana nos corredores aqui no trabalho. Como já comentei uma vez aqui no blog, lamento muito não ter tido a oportunidade de conhecer a Luciana, pois passei a gostar dela e admirá-la muito!
    Quando tiver um tempinho, coloca fotos novas dos meninos aqui tá?
    Um abraço,
    Adélia - PGR

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por escrever aqui no blog.. Vc num tem ideia o quanto é bom ler o q vc escreve! Parece q é sempre um novo aprendizado! Queremos fotinhas da Helena!! hihihi.. Irei adorar q vc conte um pouquinho + sobre a Luciana. Abraços.. FORÇA E FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia da biografia!
    Quero muito saber como foi a vida linda que a Luciana teve... pq tenho certeza que esses 33 anos foram muito bem vividos.

    Seus posts estão cada vez mais inspiradores para mim...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Meu querido amigo,
    Como é bom entrar aqui e ver que tem um post novinho, só esperando pra ser lido!
    Que Deus te abençoe em sua jornada, que vc a cumpra com essa coragem e sensibilidade... Que seus planos sejam todos concretizados e te dêem força para prosseguir...
    Parabéns para Helena, esse pequeno grande anjo de luz! Coloque fotos dela!!
    Coloque mais fotos pra gente! Inclusive da Lú!
    Um super beijo pra vc, que sua semana seja iluminada, como vc tanto merece!
    Da amiga de sempre...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi meu amigo!

    Parabéns para sua florzinha...que ela cresça cheia de saúde, amor e que continue cada dia mais bela!
    Gostei muito da letra da música!

    Que você continue sendo smpre esse amigo e que Deus e seu anjinho cuide sempre de você, do Pedro e Helena!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Wolt,
    Ando um tanto quanto sumida, quer dizer, nos comentários, porque sempre passo aqui pra ler e acompanhar o blog, o desenvolvimento do Pedrinho e da Helena, me sentir um pouco mais próxima de vocês.
    Fico muito feliz que esteja sendo tão sábio e seguindo seu coração, aos poucos, conseguindo voltar a lugares tão significativos pra você e pra Lu. Acho que você está vivendo um dia de cada vez, assim como já vinham fazendo nos últimos tempos.
    Fico também muito feliz com a lucidez e carinho com que se comunica com todo mundo, com a forma sincera e otimista com que leva a vida. Isso aí, Wolt! Estamos todos com você! Parabéns, papai, pelos 8 meses da princesinha. E parabéns também pelo filhão, tão lindo e cheio de vida!
    E parabéns pela sua força!
    Seus relatos tão cheios de sinceridade, com certeza, devem fazer bem a você, porque escrever não deixa de ser uma terapia. Mas fazem muito bem, também, a inúmeras pessoas, conhecidas e anônimas, que se inspiram nos exemplos de amor e cumplicidade que encontram por aqui.
    Beijo,
    Bibs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Woltony!

    Que lindas as crianças! A Helena já com 8 meses e participando das festas de aniversário, e o Pedro "a mil por hora"! Quanta alegria! Que maravilha!

    Hoje de manhã ao ler os Versículos do dia, lembrei de ti, e de todos nós, do nosso dia a dia, do nosso trabalho, da nossa vida, do nosso espírito.
    2 Crônicas 15:7
    "Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa."

    Grande abraço,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  13. Gente, como o tempo voa.Parabéns pelos 8 meses da Helena!!!Queremos fotinhos!!!Continue firme na rocha que é Jesus!Abraço

    ResponderExcluir
  14. Querido Woltony,
    ontem lembrei que a fofa da Helena estava completando 8 meses! Parece q foi ontem!!!
    Deve estar linda demais! Não se esqueça de mandar umas fotinhas...
    Sabe, eu fico relendo os posts antigos e me dá uma mistura de emoções. Ainda mais nesse período que falta pouco pro parto (está marcado pra 6 de novembro). Lembro da força de vocês, da fé. Me sinto até pequena quando vejo meus temores e lembro dos de vocês.
    Desculpe até pedir, mas quando puder, gostaria de te pedir pra rezar por nós para que dê tudo certo.
    Assim como sempre vi na Luciana a mulher forte do Evangelho eu vejo em você o homem forte. Aquele que tudo suporta e tudo crê.
    Beijos de todos nós,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  15. Woltony
    Parabéns para Helena, que ela cresça feliz e cheia de saúde.
    Lembrando a Luciana, ela viveu pouco, 33 anos, todavia viveu muito e intensamente. Vejo que ela aproveitou todos os momentos de sua vida.
    Um grande beijo, saudades de vocês.
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  16. Wolty!!

    Eu ate hoje tambem nao consigo entender da onde vc tira tanta forca pra suportar toda essa dor e ainda voltar no lugar onde a Lu mais sofreu. Te admiro pela coragem, e eu nao conheco ninguem que tenha tido a coragem que voce tem.


    Enfim acredito que a razao pela qual vc tem tanta forca, e porque realmente Deus tem te sustentado, muitas pessoas tem orado por voce, e ainda continuam orando, e acho tambem que pelo amor que voce tem pela Lu, ultrapassa qualquer barreira.

    A Helena ja com 8 meses!! Ja estou pensando quando ela vai comecar a engatinhar, ela ja senta certo ? haaa.... to doida pra ver algum video dela dando risada, ou fazendo algo.

    Que Deus abencoe a Helena grandemente, e que a de muita mas muita saude. Enfim ja sabemos que a nossa princesa e fruto dos sonhos de DEus e que com certeza ela tambem tem um proposito muito grande na sua vida, e acho que nas nossas vidas tambem.

    Deus vai te dar planos no momento certo! Nao se preocupe, ela vai te guiar e te mostrar o caminho.

    Estamos orando por voce sempre!! Se vc quiser, por favor me passe o nome do seu amigo em Sao Paulo, pois nos vamos orar por ele tambem pra que DEus conforte a familia dele e de forcas a ele contra essa doenca terrivel.

    Espero que vc tenha tido a oportunidade de falar de DEus pra ele, (deve ser uma tarefa dificil falar de Deus pra uma pessoas numa situacao como essa, afinal e dificil para nos seres humanos entender pq certas coisas acontecem) Mas que nossas oracoes sejam o suficiente pra Deus conforta-lo e a familia que tanto precisa de uma mao estendida.

    Pensando no post de hoje, veio uma ideia na minha cabeca: Quem sabe Wolty o proposito de DEus nao seja que vc espalhe sua historia com a Luciana para as pessoas que estao passando pela mesma situacao que voce passou ? Quem sabe nao e do proposito de Deus que atraves da sua historia vc tambem possa falar de como Deus tem sido maravilhoso com voce e como Deus permitiu que a Helena viesse ao mundo perfeita e saudavel ? um Milagre ?

    A Lu doce como ela era.... nao consegueria imaginar ela como advogada ou defendendo uma causa... rs... a ultima coisa que eu pensei que a lu tivesse estudado foi direito! hahaha... e escola militar.... de repente foi esse o motivo... alias, quero saber o pq a Lu resolveu estudar direito! Depois vc me conta direitinho!!!

    Deus abencoe,

    Amamos vc(s) hoje e sempre e voce(s) esta(o) sempre em nossas oracoes!!!

    Um grande Abraco,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  17. é emocionante demais sua historia
    vc eh um pai e um homem especial
    passo por um momento complicado de saude de meu pai que descobriu cancer.
    queria saber se o hospital que a Lu ficou é referencia em todo tipo de cancer ou so naquele especifico e tambem queria o nome do hospital.
    obrigada
    ah. meu email alinemn2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu li seu blog todinho e quer saber? Você não é só forte. É resiliente.
    Eu vi o meu avô sofrer durante 3 longos anos com câncer. Ele estava bem debilitado qd Deus o recolheu e, sabe, foi muito doloroso para nós porém sempre volto aos lugares que ele me levava e guardo boas lembranças.
    Lembrar é permitir que ele viva mais um pouco.
    Assim como Deus está cuidando do véio e da Luciana, ele te dará suporte para seguir nessa caminhada.

    Um abração e muitas felicidades para sua família.

    ResponderExcluir
  19. Obrigada por compartilhar suas vidas conosco. Obrigada por nos responder. Imagino que a Luciana tenha sido uma excelente profissional do Direito.
    Mas, ainda há tanto pra saber. Quero ler essa biografia.

    ResponderExcluir
  20. Oi Wolt!

    Posso não estar comentando com assiduidade os posts por causa da viagem, mas leio TODOS!

    Assim como você escreveu uma vez que quando você não posta parece que está faltando alguma coisa... pois comigo, quando eu não leio e não comento também parece que está faltando alguma coisa em minha vida.

    Nem preciso dizer minha felicidade em saber das crianças e saber que você está superando os desafios qua a vida lhe propõe!

    Beijos com saudades!

    Clarice

    ResponderExcluir
  21. Parabéns!! as crianças realmente estão lindos ...Deus abençoe mt vcs..abçs!!
    americana sp.
    Alzira moraes..

    ResponderExcluir