domingo, 10 de outubro de 2010

Parabéns para alguém muito especial...

Oi amigos,


No post de hoje eu resolvi fazer uma coisa diferente...uma pequena homenagem para alguém que talvez eu nunca tenha falado muito. O post de hoje é para homenagear a minha querida irmãzinha Michelle, que hoje está fazendo aniversário. Esses dias, conversando com uma amiga, vi que realmente falo muito pouco sobre a minha irmã ou mesmo sobre os meus pais, e o dia de hoje é uma ótima oportunidade para falar um pouco sobre essa mulher tão especial para mim.

Para quem não nos conhece, eu sou 3 anos mais velho que a Michelle (a quem eu chamo de Chelle) e somos apenas nós dois de irmãos. Desde pequenos sempre fomos muito unidos...onde eu estava ela estava também. Brincávamos juntos e sempre fomos muito cúmplices em tudo que fazíamos. Se havia algum problema com o meu pai ou com a minha mãe, sempre procurávamos um ao outro. Éramos tão unidos que nas viagens que fazíamos sempre pensavam que éramos namorados! Para a minha sorte, a Michelle e a Luciana sempre se deram muito bem e freqüentemente elas emendavam horas de papo que eu ficava até sobrando...rsrsrs. Desde que descobrimos o câncer, a Chelle sempre esteve presente, tanto fisicamente quanto em orações e agora, depois que a Luciana faleceu, ela talvez seja uma das pessoas que mais se preocupe em saber como estou e em procurar me ajudar a passar por isso tudo. Ela talvez seja quem atualmente mais me conheça...por isso e por todos os inúmeros momentos bons que já tivemos maninha, só tenho a agradecer a Deus por você existir. Meus parabéns pelo seu aniversário!

As crianças estão ótimas, graças a Deus. A Helena está surpreendendo todo mundo com a comidinha...ela já abre a boca antes da comida chegar! Está adorando mamão com banana e até o leitinho, que antes ela tomava pouco, agora já está tomando bem. O Pedrinho está muito lindo e muito carinhoso. Esses dias ele me deixou super emocionado, pois assim que cheguei ele gritou “O papai chegou!” e ficava apontando para todo mundo dizendo “Esse é o meu papai!”. Aí não tem como não se derreter né?

Hoje seria um dia que comemoraríamos mais um mês de casados e, além desse fato, toda essa movimentação hoje por conta da festa surpresa da Chelle me fez lembrar muito a Luciana. Um dos lugares onde eu fui comprar os salgadinhos era uma confeitaria que a gente ia muito e que eu nunca mais havia voltado. Todas as meninas de lá adoravam a Luciana e ficaram muito comovidas quando souberam do que ela estava passando. Assim que eu entrei para fazer a encomenda, já percebi uma movimentação entre eles e logo eu estava conversando com quase todas, explicando o que havia acontecido. Claro que foi muito difícil não se emocionar com a conversa, porém ver todo o carinho demonstrado para com o meu amor me fez pensar em como ela cativou todos por onde passou e como para mim sempre foi um privilégio tê-la como amiga, namorada, esposa e mãe dos meus filhos.

Amigos, antes de me despedir queria deixar um versículo que já colocamos outras vezes, mas que tem me feito olhar para Deus com um novo olhar de esperança:

Romanos 8: 35 – 39

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a
angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a
espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte
todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores,
por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem
os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o
porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra
criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso
Senhor.


Um grande abraço meus queridos amigos. Que Deus abençoe sempre cada um de voces!


Woltony, Luciana, Pedro e Helena

12 comentários:

  1. Bom dia Woltony!!!

    Feliz aniversário p\ tua irmã que Deus possa ta iluminando ela em tudu, e derramando chuvas de bençãos sobre ela.
    E muito bom saber que vc tem uma companheira que vc ama assim e que está sempre de seu lado, e também o amor deste anjinho Pedro que fica se declarando por vc o tempo todo, e tambem de Helena que logo, logo também ja vai está se declarando, agora mamão com banana não é muito gostoso não neh? rsrs, parabéns ta Helena do mamãozinho com banana.

    Woltony beijão a todos no coração, principalmente para a sua aniversariante do coração.

    Vilma - Serra Es.

    ResponderExcluir
  2. Woltony,

    tive poucos contatos com a Luciana, mas esses poucos momentos foram suficientes para perceber que ela era uma pessoa diferente de todas as outras. Ela fazia com que todas as pessoas se tornassem especiais para ela, por mais que tivesse acabado de conhecer essa pessoa. Sempre educada, com um belo sorriso tratava super bem a todos. Eu sempre pensava como ela era especial. Conhecia muitas pessoas, mas nenhuma era como a Luciana, a alegria dela era contagiante.
    Ainda hoje não acredito que ela partiu, mas é justamente essa postura que ela tinha diante do mundo e das pessoas que me faz entender: A passagem dela aqui na Terra era curta, por isso Deus a fez tão especial. Nos seus 33 anos ela certamente viveu mais intensamente e mais momentos do que alguém de 80 tenha vivido. E é claro, Deus também escolheu o homem certo para ela, super companheiro! Parabéns pela pessoa especial que você, tenha muita força e muita luz.
    Dayse

    ResponderExcluir
  3. Maninho,

    Amo você de todo o meu coração pra sempre!!! É um privilegio para mim ser sua irmã!! obrigada pela homenagem.
    Te amo muito!

    Beijos,

    Michelle

    ResponderExcluir
  4. Que lindo vc e a Michelle!

    Eu também tenho só um irmão e não sei nem contar quantas foram as vezes que nos perguntaram se somos namorados, casados...

    A última foi um amigo a pouco conquistado que me perguntou quando iríamos começar a namorar, tipo assim, assumir de vez a relação né?

    Muito divertido isso.

    Ter irmão amigo é privilégio para poucos.

    Parabéns a vocês dois por terem um ao outro.

    Grande beijo,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz de ver novamente a palavra de Deus em seus posts. Confesso que me utilizo dessas palavras para seguir em frente. Suas reflexões são sempre ensinamentos. Obg

    ResponderExcluir
  6. WOLT,

    Ufaa... ainda bem que surtiu efeito o que eu te disse, rs... brincadeira!

    Mais uma vez nem preciso aqui dizer que vc é uma pessoa iluminada e blá, blá, blá...
    Nem preciso dizer aqui que vc fala com o coração sobre a Luciana, vem da sua alma e é lindo de se ver!

    Uma vez uma amiga muito querida me disse: "Clá, ser amigo não é estar junto sempre e sim querer o bem dele sempre..." e é exatamente isto que eu quero em relação a ti.

    Nem tenho dúvidas de quanto sua irmã é uma pessoa como você com essa bondade do tamanho do mundo... e muiiiito mais que merecida essas suas doces palavras à ela!

    Obrigada, querido Wolt por nos proporcionar sempre o prazer de ler tudo o que você escreve... deixa o meu dia mais "leve", pena que você às vezes é meio furão, rsrsrs

    Obrigada pela sua amizade do fundo do meu coração!
    Clarinha manda beijos e eu também!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Wolty,
    Que bom revê-lo naquele dia! Mas, vou ser sincera, foi estranho ver vc sem a Lú ao seu lado (fisicamente).Luciana e Woltony para mim era um só!!!Eu conheci a Lú em 1992 quando eu entrei no CMB e desde 1993 Luciana e Woltony sempre juntos.Mas, lendo esse post de hj e o passado e tendo testemunhado esse amor tão verdadeiro, sei q vcs sempre serão um só!
    Bem, Parabéns para sua mana, que Deus a abençoe sempre.
    Eu tb qdo leio o blog e qdo lembro da história de vcs, fico muito pensativa. Sabia que o casamento de vcs foi o último que eu fui SOLTEIRA?? RS. Acho q tinha tanto amor exalando naquele dia q um mês depois já estava namorando o amor da miha vida. E nessa semana faremos 5 anos de relacionamento.Parece q foi ontem!E nosso tempo de casamento tem a idade do Pedro, ele em fevereiro e nós em abril :) Lembro até da Lú me falando p encomendar logo um baby pois era maravilhoso ser mãe!!!
    Bem amigo, li aqui alguém q postou q a amizade é representada quando torcemos para o bem de alguém. Continuo torcendo e orando por vcs. Tenho um carinho imenso por essa família!
    Vamos marcar de sair com a Kelly,Sandro e meu esposo?Quem sabe uma pizza? Um abraço de coração!

    ResponderExcluir
  9. Querido Woltony,
    Parabéns pra sua irmã!!! Como é bom ter irmãos amigos. São laços eternos!
    Tenho que te dizer que gosto muito quando você coloca os versículos. Quando eu leio, eu rezo junto. Obrigada!
    Na verdade, parece que já se tornou um hábito muito importante e bom rezar por vocês. Fiquem sempre nos braços de Deus!
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  10. Woltony,

    parabéns para sua irmã, que ela continue sendo sua amiga e parceira sempre!
    Como é bom saber dos seus filhos...saber que o Pedro é apaixonado por você e que isso permaneça entre vocês para sempre.
    E que sua amada esteja sempre viva em nossas lembranças.

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  11. Aii q lindos...IRMÃOS!!! Parabéns a "Chelle" :) e a vc por ser um irmão tão atencioso...
    Q saudades do meu.... Que assim como a Lú, tb foi ficar ao lado do Nosso Pai.
    Boa Semana. Nitya

    ResponderExcluir
  12. Parabens a Michelle!

    E as ccas tambem. Adoro qdo voce fale sobre eles.

    Beijao.

    Pri

    ResponderExcluir