quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A música dos anjos

Oi amigos,


No último post, onde eu escrevi uma homenagem à minha irmã, eu me esqueci de desejar um feliz dia das crianças antecipado. Agora um pouquinho atrasado, eu queria desejar para todos um feliz dia das crianças e aproveitar para começar esse post contando como foi o primeiro dia das crianças com a Helena, porém sem a Luciana.

Existem algumas datas que a gente fica receoso quando a mesma se aproxima e eu até pensei que o dia das crianças seria mais leve do que, por exemplo, o dia dos pais. Na minha cabeça o foco seriam as crianças e na idade que elas estão seria um dia como qualquer outro. Procurei fazer as mesmas coisas que fazíamos....ir ao shopping, comprar os presentes e fazer uma programação bem família com eles. Fiquei super animado também porque uma amiga nossa, de um antigo trabalho da Luciana, nos chamou para passar o dia 12 na casa dela, pois eles estavam organizando uma verdadeira festa para a criançada. Foi tudo muito bom, se não fosse aquela sensação, aquele desejo que ela estivesse lá para curtir cada momento ao lado das crianças. Entregar os presentes foi um pouco doloroso...saber que era muito melhor quando era feito a quatro mãos, poder ver os olhinhos dela brilhando ao ver as crianças se divertirem e sentir que éramos abençoados por Deus nos ter contemplado com tão lindos filhos não tinha preço. Estar ao lado dela não tinha preço. E eu senti isso no coração até o último minuto ao lado dela.

Esses últimos dias tem me feito recordar algumas coisas, alguns fatos que aconteceram no ano passado. Foi na madrugada do dia 11 para o dia 12 de outubro que a Luciana foi internada pela segunda vez. Quando eu lembro da confusão daqueles dias, de ver toda a dor que ela passou e da falta de entendimento dos médicos que a acompanharam, um aperto muito grande aparece no meu peito. Até hoje me vem uma sensação de impotência muito grande frente a todas essas coisas. Como eu queria ter evitado cada sofrimento! Saber que ela foi forte o tempo todo me deixa muito orgulhoso da forma como ela passou por tudo, mas também me traz uma sensação de desânimo...de impotência...mesmo um ano depois.

Hoje estava pensando sobre a certeza da finitude da vida. Esses dias li que nossas vidas se parecem com músicas...uma música que toca para sempre é uma música chata...um dia ela tem que acabar. E fiquei pensando na vida do meu amor...em que música linda ela foi. Lembrei de algumas músicas clássicas que gosto (por favor...não sou nenhum erudito....vou do brega ao clássico...rsrsrs). Lembrei do Lago dos cisnes, tão envolvente em alguns movimentos. Lembrei do Bolero de Ravel, onde a cada instante um instrumento novo é colocado dentro de uma mesma variação até que toda a grandiosidade da música acaba. Comparar a vida da Luciana a qualquer música seria uma injustiça, pois nada seria tão bonito quanto ela e quanto a vida que ela viveu. Acho que só onde ela estiver agora poderá haver uma música tão bela....talvez uma música dos anjos.

Antes de me despedir, queria compartilhar um versículo que li hoje. Tenho pensado em quanto Deus se importa conosco, mesmo permitindo que coisas ruins, coisas que nos machucam tanto possam acontecer.


Romanos 8:31 e 32

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra
nós?
Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o
entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

Sexta feira estamos indo para São Paulo, para comemorarmos o aniversário de um grande amigo nosso. Helena ja foi hoje com o Mateus e com a Tia Márcia enquanto a Luana, o Pedro e eu iremos na sexta. Esperamos mandar notícias em breve!

Um grande beijo e fiquem com Deus.


Woltony, Luciana, Pedro e Helena

10 comentários:

  1. Querido Woltony,
    a música é um pedacinho do céu na terra, sabe? (claro que nem todas...) Lembrar da Lu realmente é lembrar de um anjo bom e lindo que Deus nos deu o privilégio de conhecer e conviver.
    Que nosso Pai querido possa continuar a acalentar seu coração e te encher de força e ânimo para conduzir sua vida e a de seus tesouros.
    Um grande beijo e boa viagem,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  2. woltony,
    Que Deus o guie nesta nova jornada de sua vida e o guie durante todo este processo de luto.
    bjs
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  3. Bolero de Ravel... A melhor de todos os tempos.

    Ela personifica tantas coisas em nossa vida...

    Que a viagem de vcs seja feliz e divertida.

    Grande abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  4. Querido Woltony,

    Sei exatamente o que você sentiu no dia das Crianças... pois, após exatos 74 dias sem o meu grande amor - Carlos, tive a mesma sensação, e o dia que era para ser de muita felicidade e alegria... tornou-se morno e melancólico... faltando "algo"... bem diferente do ano passado em que nos divertimos até... como se soubessemos que era o nosso o último dia das Crianças... JUNTOS...
    Me esforcei ao máximo ao longo do dia, para que minha filha Ana Carolina (2 anos e 8 meses) não percebesse minha tristeza, não foi fácil, confesso...
    Essa dor que nós sentimos... parece não ter fim... e não tem...
    Mas para aliviar... temos as crianças... sempre dispostas a nos oferecer um sorriso apaixonado que vai diretamente ao coração (onde está o nosso amor) e nos anestesia momentaneamente... e nos faz ouvir a música dos anjos... dos nossos anjos...
    Que Deus esteja sempre presente em sua vida e que proteja sua linda FAMÍLIA.
    Tenha uma boa viagem!!!
    Carinhosamente,
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Woltony, com certeza o seu amor está ouvindo o coro dos anjos lá no céu e intercendo por vocês para que cada dia seja melhor que o outro.

    Boa viagem e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Woltony
    Conte pra gente no que a Luciana trabalhava. Quando imagino, penso logo que ela deveria ter sido professora. Encantando as crianças. Foi?

    ResponderExcluir
  7. Wolt querido!

    São tantas vezes que a vida nos mostra situações onde ficamos sem saber o que fazer, nos deixa muito triste e sentimo-nos impotentes, como você muitas vezes se sentiu...

    Como eu gostaria de te dizer alguma coisa para aliviar suas angústias e momentos de tristeza, mas eu estaria mentindo se eu dissesse que conseguiria. Mas confesso-te que todas as vezes que eu te escrevi e conversei contigo eu tentei!

    Minhas palavras sempre foram e lhe serão ditas com esse intuito.

    Sei que nada irá trazer o que você verdadeiramente mais gostaria de ter contigo, mas através de palavras, companhias, afeto e muito carinho eu todos aqueles que te amam irão amenizar esses desafios que ainda irão aparecer.

    Aproveite a viagem com seus filhotes lindos e abençoados.

    Fique com Deus e estou aqui sempre que precisar... (aliás, no Rio, mas volto)

    Beijos carinhosos meus e da Clarinha!

    ResponderExcluir
  8. Hey Wolty!!!

    Saudades de voce!! Ja fazem dois posts que eu nao escrevo, mas eu li todos eles!!! Estou super enrolada aqui, mas so to passando pra te dizer que eu vou te escrever mais tarde com mais calma!!

    Bjao e um otimo fim de semana!

    Amamos voces hoje e sempre! E vcs, (voce e as criancas e sua familia ) estao sempre em nossas oracoes!!!

    Eliane e Georgi.

    ResponderExcluir
  9. OLA.. ACOMPANHO O BLOG DE VCS A POUCO TEMPO..
    LI A HISTORIA E SEI QUE FOI MUITO TRISTE.. MAS GOSTARIA DE SABER COMO ANDAM AS CRIANÇAS,
    GOSTARIA QUE POSTASSE FOTOS ATUALIZADAS PRINCIPALMENTE DA HELENA, PQ OS PEQUENOS CRESCEM TAO RAPIDO.. ESPERO QUE ESTEJA BEM.. QUE DEUS CONTINUE SEMPRE ELUMINANDO SUA CAMINHADA COM AS CRIANÇAS..
    FIQUEM COM DEUS.. BJOS
    FERNANDA

    ResponderExcluir
  10. Oi Woltony,
    fiquei um tempo fora de casa, viajando a trabalho e acabei não acessando o blog.
    Agora quando eu ia desligar o computador, resolvi passar por aqui pra saber como vc e as crianças estão e li algo que parece que foi escrito pra mim: " E o pior é que não adianta se esconder...é com você mesmo que ela está falando e se você não se mexer, as coisas não se resolverão."
    Eu estava bastante desanimada, mas ta ai, como você escreveu, temos que nos mexer!
    Muito obrigada!!!
    Bjs e tudo de melhor para você, para os pequenos e para a Luciana.
    Que Deus os abençoe sempre!
    Thays

    ResponderExcluir