sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Almas gêmeas


Olha como o meu amor sempre foi linda!!! Um bebe que fazia até comercial!

Oi amigos,

O post de hoje era para ser colocado ontem, mas sabe quando você acha que as idéias ainda não foram bem trabalhadas na cabeça? Toda vez que penso em escrever sobre a Luciana, um sem número de lembranças e de pensamentos inundam a minha cabeça e o que geralmente acontece é uma confusão, como se várias imagens estivessem sobrepostas e assim fica difícil discernir onde começa uma e termina outra. Assim, não sei por onde começar...até que algo acontece durante o dia e vejo claramente o que devo escrever.

Estava pensando em coisas que eu e a Luciana gostávamos de fazer quando uma amiga me mandou uma música que, segundo ela, fazia lembrar a Luciana. Essa música era de uma novela chamada Almas Gêmeas que eu e a Luciana adorávamos. Aí vem um primeiro fato...eu adorava assistir novela com a Luciana! Era sempre assim: Ela começava assistir a uma novela e à medida que ela ia gostando, eu acompanhava também...assim podíamos ficar juntinhos e ainda tínhamos mais assunto para conversar..rsrsrs. Essa novela em específico passava às 18:00 e muitas vezes eu saía correndo do trabalho para ficarmos juntos assistindo. Ela tinha também um outro costume...gravar as novelas em fita VHS. Ela gravava quando não dava para a gente assistir e um dos nossos programas era assistir a essas gravações...e para quem um dia já fez isso, sabe que o problema não é gravar mas sim achar depois a gravação! Esses dias mexendo nas nossas coisas eu achei boa parte dessas fitas...com gravações de todo e qualquer jeito porém que serviram para passarmos momentos maravilhosos, deitados na cama ou recostados no sofá. Segue abaixo a letra da música da novela:
Vôa minha ave
Vôa sem parar
Viaja prá longe
Te encontrarei
Em algum lugar...

Permaneço em ti
Como sempre foi
Mais perfeito e mais fie
lMesmo sozinho sei
Que estás perto de mim
Quando triste olho pro céu...

Quando eu te
vi
O sonho aconteceu
Quando eu te vi
Meu mundo amanheceu...

Mas você partiu sem
mim
E sei que estás
Em algum jardim
Entre as flores...

Anjo!
Meu tão amado anjo
Bem sei que estás
E eu do brando sono
Hei de acordar
Para os teus olhos
Ver uma vez mais...

Mais
O verdadeiro amor espera
Uma vez mais

Quando eu te vi
O sonho aconteceu
Quando eu te vi
Meu mundo amanheceu...(2x)

Mas você partiu sem
mim
E sei que estás
Em algum jardim
Entre as flores...



Eu e a Luciana às vezes nos perguntávamos se éramos “almas gêmeas”. Na verdade a gente falava que não tínhamos como provar se almas gêmeas realmente existiam, mas se de fato existisse nós com certeza seríamos! Saber o que o outro queria somente com um olhar...pegar no telefone para ligar e na mesma hora receber a ligação do outro, estar calado e falar ao mesmo tempo, as mesmas palavras...enfim, parecia que as nossas mentes, os nosso corações estavam sempre conectados. Lembro de uma vez que ela estava na sala de radioterapia, numa posição incômoda. Do lado de fora, eu, os técnicos e os médicos acompanhávamos o tratamento através de uma câmera. De repente eu começo a sentir que ela não está bem e comento com um dos médicos e ele pede para eu ficar tranqüilo pois eles estão monitorando. Nesse exato momento ela começa a levantar o braço e sinaliza que está se sentindo mal. O médico só olhou para mim e fomos correndo para dentro da sala. Depois de acalmá-la ele olhou para mim meio que não acreditando e comentou: “Que ligação vocês tem hein?”

Falando um pouquinho das crianças, hoje (sexta) o Pedrinho teve dois aniversários para ir, uma na escola e outro em um salão de festas. Ele ficou bem animado na hora de dar os presentes e brincou tanto que nem quis saber de comida. Tirando o fato que ele não agüentou e pegou um brigadeiro antes dos parabéns. O bonitinho foi ele falar: “Papai, olha o que eu achei!” e antes de eu falar para guardar o doce ele enfiou tudo na boca. A Helena também esta linda. Agora ela brinca no tapetinho do chão e fica arrancando as coisas do móbile. Incrível a força que ela tem! Quando ela agarra o nosso cabelo então, sai de baixo! Já dá para perceber que ela esta ganhando peso...até as dobrinhas estão aparecendo.


Amigos, vou ficando por aqui. Foi bom hoje compartilhar algumas coisinhas nossas, e também colocar a foto do meu amor quando era pequeninha. Ela sempre foi linda né?

Antes de me despedir, queria deixar um versículo que tem ficado na minha cabeça nesses dois últimos dias.

Filipenses 4:6-7

6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante
de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de
graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o
vosso
coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Um beijão e fiquem com m Deus! Bom fim de semana!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

20 comentários:

  1. Oi Wolty!!

    A Luciana com certeza sempre foi linda!!! E eu nao sei mas tenho a impressao que a Helena parece muito com a Luciana. Voce ja conseguiu ver as fotos da Lu quando ela era pequena e comparar com a Helena ? eu ainda acho que a Helena tem os olhos da Lu.

    Nao ha duvidas sobre o quanto vc e a Lu sao conectados. Eu acho que a conexão ainda continua, a única diferença e que ela nao esta aqui em carne e osso. Eu pensei eu vc a semana inteira. Como foi lindo o ultimo post que voce escreveu.

    Pois eh, eu fico contente que vc tambem esta em conexao com Deus e tbem fico feliz que voce esta com esse versiculo no seu coracao. A cada dia eu tenho mais certeza que o seu relacionamento com Deus esta amadurecendo e que vcs estao tendo uma relacao mais intima.

    Com certeza Ele esta trabalhando no seu coracao, e com certeza Ele vai te mostrar o porque Ele permitiu que as coisas acontecem como aconteceram.

    Sabe aquele ditado que fala, (nao sei se e um ditado, ou nao) mas fala que o que Deus uniou o homem nao separa? Pois eh, eu nao tenho duvidas que foi Deus que uniou voces e que voces nasceram um pro outro.

    Pois eh, Deus uniu voces quando voces eram ainda jovens e voces foram sempre tao perfeitos um pro outro que nem mesmo a saudade, a distancia, (voce em Campinas, e a Lu em Brasilia) fez com que o amor de voces enfraquecesse. Muito pelo contrario, o Amor de voces ficou cada vez mais forte e voces lutaram para viver esse amor e eu tenho certeza que mesmo agora, a saudade e a dor, nao superam o amor que voce sente por ela. Eu tenho certeza Wolty que seu amor pela Lu, e muito mais forte que qualquer outro sentimento. Eu tenho certeza que seu amor por ela jamais sera vencido pela saudade, pela dor de que ela nao esta aqui pertinho de voce.

    Meu querido um otimo fim de semana abencoado, na graca e no amor de Deus.

    Estamos orando por voces sempre, e voce esta sempre, estara sempre em nossos coracoes.

    Amamos voce(s) hoje e sempre!!

    Abracos,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  2. Oi Woltony ...


    Quevc tenha um lindo final de semana!

    Fique em paz ...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Primo!

    Realmente, a Lu quando criança era padrão para comerciais de TV. E também concordo com Eliane e Georgi; vendo as fotos da Helena observei essas semelhanças.

    Não tenho escrito muito ultimamente, mas tenho sempre pedido a Deus por ti, para lhe confortar, lhe dar força, mostrar os caminhos e atitudes a serem seguidos em cada circunstância.

    Sobre o versículo que deixou nesse post, fez-me lembrar uma música da nossa igreja. Abaixo deixo a letra e um link para ouvi-la no You Tube. Que ela possa ser canal de bênção e fonte de inspiração para ti.

    Beijos e abraços para todos. Que Deus o abençoe.

    Jr, Dioni & Ariadne.


    Confiarei

    Eu não tenho que andar ansioso.
    Se vou ter o que comer ou vestir.
    Se o Senhor veste os lírios do campo,
    O que mais não fará por mim?

    Eu não tenho que andar preocupado
    Com os cuidados e males do amanhã,
    Pois até aqui o Senhor me sustentou.

    Confiarei em Ti, Senhor.
    Minha esperança está em Ti.
    Não há maior prazer do que saber,
    Que o meu Deus cuida de mim.

    Meu futuro está seguro em Tuas mãos.
    Não importa a circunstância
    Permanecerei firmado nas promessas que o Senhor me fez.

    Confiarei em Ti.

    (http://www.youtube.com/watch?v=KWkCppRlJw4)

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nem sei como começar esse post... Mas vamos lá, encontrei teu blog há uma semana e já li praticamente todo, e hje decidi comentar

    Primeiramente que história linda a de vocês, que amor abençoado, coisa de Deus mesmo. E não te digo que q pena ela ter partido, digo que honra o amor que ela plantou aqui, eu tenho crteza que ela é um anjo. E o quanto vc foi privilegiado de tê-la ao seu lado como esposa, mãe dos sesu filhos, como sua alma gêmea.

    E eu que pensava que já tinha sentido a maior dor de amor, quando meu noivado acabou, vejo que não, por que nada verdade acredito que nem tenha sido amor. Hoje vejo que dor de amor é o q vc sente, de perder a pessoa que vc tanto amava. Isso sim é dor de amor. Mais vc foi feliz e é feliz por esse amor ainda estar dentro de vc.

    Quero falar d teu blog no meu, desse amor verdadeiro.

    E saiba que já ganhou uma amiga aqui.

    Estarei sempre aqui te acompanhando.

    Deus abençõe vc, a Helena e o Pedrinho, ah e ah Luciana também.

    Beijos e ótimo fds

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei muito quando vc disse que começava a acompanhar a novela a medida que a Lu passava a gostar, pois isso acontece comigo e com o meu noivo e sei o quanto é bom. Que essas lindas lembranças se transformem a cada dia em mais amor e força pra vc e para os seus filhos. Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu post hoje.

    Com certeza sua Luciana sempre foi muito linda, desde pequenina. Dá para ver muito dela nos seus filhotes e olhando pra eles poderá se lembrar com muita ternura de muitos jeitinhos dela.

    Recebi esta mensagem esta semana e lembrei de você também. Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo.

    Um beijo e fiquem com Deus

    Carol Porto Xavier

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sinto-me inundada com uma onda de amor ao ler o seu blog... É tão esperançoso para mim ler histórias como a sua, saber que no mundo ainda existem pessoas que praticam este sentimento de forma tão genuina! Fico realmente feliz por estar aqui... Obrigada por esta sensação. Beijos pra vc e claro, pra Luciana tb!

    ResponderExcluir
  8. Woltony,

    Essa música me lembra demais a Lu. Eu sempre dizia que a achava muito parecida com a Priscila Fantin, só que mais bonita. E ela respondia: "Poxa...e a Luana parece com a Angelina Jolie." com aquela carinha mais boa dela, entortando a boquinha. E a gente caia na risada.
    Almas gêmeas, predestinados, unidos por Deus...não importa a denominação. O amor de vocês é o exemplo de amor mais lindo que já vi.
    E pode ter certeza, Wolt, que ela ainda está perto de ti "em algum jardim, entre as flores."
    beijim
    Faby

    ResponderExcluir
  9. Amigo,

    O post ficou lindo. Muito mais bonito do que eu imaginei q iria ficar.

    E a foto da Lú bebê deixou ainda mais especial o que acabei de ler. Ela sempre foi linda mesmo.

    Fico feliz de ter colaborado, enviando a música.

    Um beijo grande, ótimo fim de semana.
    Su.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Woltony!

    A Luciana era uma criança fofa e foi uma linda mulher... e o Pedro é muito parecido com ela.
    Fico tão emocionada em alguns posts, ainda mais vendo a foto do seu anjo que está no céu, hoje mesmo não sei nem o que te dizer...mas, me lembrei de uma música e vou deixá-la aqui.

    Um Anjo
    KLB
    Composição: Robbie Williams

    Hoje eu sonhei
    Com um anjo
    Feito só pra mim
    Quem vai dizer
    Pra onde a gente vai
    Quando acaba o amor...

    Se tudo terminou
    Suas asas
    Vão me proteger
    E quando a noite chega aqui
    Eu deito prá pensar
    Na luz que se perdeu
    Um anjo vem me beijar...

    E o seu amor
    Suave como o vento
    Prazer sem julgamento
    Que me faz voar...

    E quando a dor
    Me torna mais covarde
    Eu sinto a coragem
    Pra ser o que sou
    Por que prá sempre
    Um anjo vem me beijar...

    Quando eu fico mal
    E a dor parece
    Não ter final
    Olho pro céu
    E eu sei
    Que as estrelas
    Sempre vão brilhar...

    E quando a noite vem
    Estou sozinho
    Sem ninguém
    O céu se apagou
    Um anjo vem me beijar...

    E seu amor
    Suave como o vento
    Prazer sem julgamento
    Que me faz voar...

    E quando a dor
    Me torna mais covarde
    Eu sinto a coragem
    Pra ser o que sou
    Por que prá sempre
    Um anjo vem me beijar...

    E seu amor
    Suave como o vento
    Prazer sem julgamento
    Que me faz voar...

    E quando a dor
    Me torna mais covarde
    Eu sinto a coragem
    Pra ser o que sou
    Por que prá sempre
    Um anjo vem me beijar...

    Um abraço e bom final de semana para você, Pedro e Helena!

    ResponderExcluir
  11. ACHO AS CRIANÇAS A CARA DA LÚ,SÃO LINDOS

    ResponderExcluir
  12. Wolty,
    A Lú tinha o mesmo rostinho delicado de adulta. Eu lembro quando ela no CMB contou que fez comercial e foi acho q bebê Johson.Continuo e agora mais ainda achando a Helena a cara da Lú, apesar de vc ter me dito na missa q a Lú contou q achava ela sua cara. Mas, tb almas gêmeas muitas vezes tem até traços parecidos né??? Q lembranças gostosas. Que Deus sempre lhe fortaleça para que vc tenha as lembranças e a saudade de uma forma confortável, sem muita dor. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Caro Woltony,
    essa musica é linda, uma de minhas preferidas posso dizer!
    Um beijo no seu coração!
    Abraço carinhoso as crianças!
    Paz para a Luciana!
    Cristiane

    ResponderExcluir
  14. Woltony é muita emoção ler o blog. E fico pensando que realmente são almas gêmeas e nem sei se acredita...mas as almas gêmeas se encontram em todas as vidas. Aqui e em qualquer lugar...

    Lidiane Dantas - Fortaleza

    ResponderExcluir
  15. Meu querido amigo,
    Não tenho postado (por absoluta falta de tempo!) mas sempre venho ao blog, todos os dias, queria q vc soubesse! Não deixo de acompanhar nunca! Hj apenas gostaria de dizer que estou sempre aqui, desse lado, acompanhando sua luta, sua saudade, sua história e desejando que vc alcance a felicidade plena, como tanto merece, a paz de espírito e consiga superar, aos poucos, todas as dificuldades! Tenho torcido mto por vc, sempre! Suas palavras sempre me emocionam.. Que Deus te guie nessa semana! Q vc tenha uma semana iluminada, junto de seus lindos filhos!
    Christiana

    ResponderExcluir
  16. Amigo Woltony

    Ela sempre foi linda mesmo, desde bebê como mostra a foto.

    Ver a foto dela me dá muita saudade.

    E ela adulta, continuou, de forma marcante, com os mesmos traços de quando era bebê.

    E, vendo a Luciana bebê na foto, sente-se que ela já tinha muito da energia, do conhecimento, da bondade e da alegria com que nos brindou. Nós a amamos!

    Um abraço, e conte sempre conosco.
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  17. Querido Woltony,
    estive sem acessar direito a internet esses dias pois estava sem ir ao trabalho (gripe e etc) e me deparo com um post lindo desse...
    Sabe, almas gêmeas, pra mim, são o encontro de almas/pessoas que foram feitas uma para a outra. E também acredito que elas existem.
    Com você e a Lu sempre foi fácil perceber isso. Sabe aquele negócio de encontrar a Lu e perguntar: "cadê o Woltony?" e vice-versa? É conexão, sintonia e amor, tudo misturado.
    Que dádiva vocês poderem viver essa história de amor tão linda. Sempre me lembro daquele post que a Lu escreveu dizendo que o amor de vocês vale por uma vida inteira!
    Que Deus continue a te abençoar e que você possa continuar a nos presentear com suas mensagens. Você não tem ideia de como é emocionante ler o que você escreve: com amor, com saudade, com dor, com alegria. Enfim, o que você escreve sempre me faz pensar melhor sobre um monte de coisas.
    Ah! Que bebê linda mesmo!!! A boca do Pedrinho e os olhos da Helena...
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  18. Que delícia Woltony, novamente um versinho...

    Tava com saudades.

    Que sua semana seja linda.

    Aaaa é a última vez que te escrevo olhando aqui da minha janela. Estou de mudança outra vez, pra outro lugar sem janela. É a vida de "cigana". kkk

    Abraço,

    Vivian.

    ResponderExcluir
  19. este blog é uma verdadeira lição de vida e amor,creio que deveria ser transfomado em um livro.

    ResponderExcluir
  20. Woltony,
    Moro no Canada e acompanho seu blog desde o inicio, embora nunca tenha postado. A luta da Luciana é um exemplo de vida que nos faz crescer e nos aproximar de Deus. O amor de vcs é lindo e vai continuar por toda a vida. Preciso muito falar com vc sobre uma pequena homenagem que gostaria de fazer a Luciana. Vc pode me dar seu e-mail? Meu e-mail é anaclaudiaccn@hotmail.com. Obrigada! Ana Claudia

    ResponderExcluir