segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O anjo das nossas vidas


O sorriso mais fofo do papai!




Pedro e eu no hotel. A tatuagem no braço são as nossas iniciais: Luciana, Pedro, Helena, Woltony





Dinda Luana com o Pedro e o Guilherme, seu primo querido


Oi amigos,

Estive um pouco ausente esses últimos dias…mais até do que queria! À medida que o tempo vai passando, mais coisas vão acontecendo e fica até mesmo um pouco difícil contar tudo aqui. De qualquer jeito, vou tentar contar um pouquinho como andam as coisas e fico muito feliz em saber que tenho a companhia de vocês.



Começando pela Helena, a boa notícia é que ela agora está ganhando peso! Hoje a Tia Márcia foi pesá-la e a média de gramas por dia aumentou consideravelmente! O pediatra ficou bem satisfeito e falou que em time que está ganhando não se mexe. Como ela agora tem seis meses, vários exames que ela fez ainda na UTI Neonatal devem ser refeitos. Esses exames na época mostraram alguns desvios, comuns ao prematuro, porém que devem ser acompanhados pelo pediatra. Eles são o teste auditivo (orelhinha e Bera), o exame de sangue e um outro chamado ultrassom de transfontanela (que é a moleira). Como ela nasceu prematura e por todo o histórico da gravidez, o pediatra faz questão de acompanhar todos esses detalhes.



Nesse sábado eu fui com o Pedro a duas festinhas.Foi muito bom levá-lo...ele aproveitou, comeu, brincou e se divertiu bastante! Uma das histórias que ele mais gosta é da dos Três Porquinhos e uma festinha teve como tema justamente os três porquinhos! Imagina se ele não ficou contente em poder ver os porquinhos e até mesmo tentar derrotar o lobo!



Uma vez eu tinha comentado que não me sentia tão bem preparado para ir a alguns eventos e sinceramente acho que ainda não estou. Na verdade eu também não sei definir o que é estar preparado...mas uma coisa que sei é que tem tantos amigos ao nosso redor que querem nos ver bem, que querem nos ver por perto e de uma forma ou de outra querem nos ver felizes, que seria até injusto nos privar desse presente, dessa companhia. Dentro da filosofia do “Aceite o que é bom”, estar junto deles é aceitar uma dádiva de Deus!



Esse fim de semana também aconteceu algo que me chamou muito a atenção. Nas primeiras semanas após a partida da Luciana, o Pedro chegou a fazer algumas perguntas, chegou a questionar onde ela estava. Eu havia falado para ele que agora a mamãe era um anjo, e que estava sempre olhando por ele. Quando ele me questionou sobre falar com ela, eu falei que a gente conseguia falar com os anjinhos enquanto dormíamos. Até hoje não sei se foi a melhor explicação que poderia dar, porque também não estava preparado. O fato foi que depois disso ele perguntou pouquíssimas vezes. Isso até esse fim de semana. Quando eu estava ajeitando ele na cadeirinha, para irmos de uma festa para a outra, ele chegou para mim e falou que amava a mamãe. Eu até pensei ter ouvido errado, mas ele confirmou para mim. Eu falei que também amava muito a mamãe e que ela era muito linda. Aí ele concluiu que adorava abraçar a mamãe! Fiquei esperando para ver se ele comentava mais alguma coisa mas ele logo mudou de assunto. Depois da segunda festinha, quando estávamos voltando para casa, ele pedi u para contar a história da turma do chaves. Quando estávamos falando sobre a mamãe do Quico, ele me interrompe e diz: “Que nem a mamãe papai?”. Eu falo que sim e aí ele começa a dizer: “A mamãe é um anjo! Tem outros anjos que estão com ela. Ela é o anjo da minha vida!”. Eu fiquei até com um nó na garganta na hora e só conseguia responder para ele: “Filho, a mamãe também é o anjo da vida do papai”. Logo depois ele já mudou de assunto...



Amigos, algumas pessoas me perguntaram sobre a minha relação com Deus , se estou chateado ou se mesmo ainda acredito em Deus. Eu acho que é difícil discutir esse assunto no espaço aqui do blog, até mesmo porque poderia suscitar várias discussões, mas para também não passar em branco, eu me proponho a abrir um pouquinho como estou me sentindo. Eu continuo acreditando em Deus, e continuo amando-o muito. Com certeza nada comparado ao tanto que Ele me ama ou mesmo ama a Luciana. Por mais que eu fique chateado, no meu íntimo sei que nunca precisei tanto de Deus quanto agora...afinal, como eu poderia tentar me manter em pé sem Deus sendo que a sensação foi que o meu chão foi retirado? Assim, vejo e sinto que Deus ainda está presente em todos os momentos e que Ele não me deixaria sem a Luciana simplesmente para me ver sofrer. Sinto que nada pode me separar do Seu amor. Nem mesmo essa dor terrível que sinto, pela ausência da Luciana. Seria hipocrisia da minha parte dizer que não tive momentos de revolta ou mesmo de querer me afastar. Mas Ele ainda estava lá...e por mais que eu estivesse sofrendo, era impossível não notar a sua presença. Ainda estamos juntos. Em outros posts eu volto a falar mais sobre esse assunto.



Amigos, vou ficando por aqui. Um grande abraço e uma boa semana a todos! Fiquem com Deus!



Woltony, Luciana, Pedro e Helena


30 comentários:

  1. Wolty!!

    Haaa.... Como a Helena ta linda !! E amei a tatuagem!!! E o Pedro, cada dia mais mocinho!!! Wolty como eu me orgulho de voce!! Voce e um exemplo e voce e tao inteligente em tudo o que voce faz, que eu fico impressionada de ver!

    Pelo menos nesse quase um ano que ja " estamos juntos aqui " Eu sempre escrevendo e vc sempre lendo rs, nao tem como negar a presenca de Deus na sua vida. E tambem nao tem como negar que Ele sempre esta com voce e esta cuidando de voce! Tambem nao tem como negar que Deus tem te usado atraves de todos os acontecimentos passados e presentes, (assim como Ele usou a Luciana) para nos ensinar algo, para nos trazer bons exemplos e bons ensinamentos.

    Por algum motivo, certas coisas que voce escreve, me fazem lembrar ou da passagem de Abraao, (quando Deus pediu a Ele que sacrificasse Isaque), ou mesmo Jo, quando Jo passou por tanto sofrimento (Deus permitiu que tudo fosse tirado de jo, so a vida de Jo que Deus nao permitiu que fosse tirada , mas ainda sim Jo estava confiando em Deus.

    Eu paro sempre pra pensar Wolty, porque sera, que Deus permitiu todas as coisas, mas nao consigo imaginar, e algo que Deus ira te dizer no tempo certo. O que eu queria te dizer mesmo e que nesse um ano que eu leio o blog, a impressao que eu tenho e que vc amadureceu muito. Que a sua relacao com Deus esta mais proxima, e que Ele cuidado de voce tao intensamente, nao sei se vc sente isso, mas eu sinto isso daqui.

    Eu sinto Deus Wolty, movendo as coisas ao seu redor, tudo a seu favor, e tudo que Ele tem feito e pra te mostrar algo que ainda nao sabemos. (talvez nos saibamos o que e, mas nao conseguimos visualizar ainda).

    Por isso te falo, que vc e um exemplo, voce e muito mais forte do que vc imagina, e alem disso, vc tem Deus com vc, e eu tenho certeza que Deus esta guiando e em pequenas coisas te ensinando a cada dia a Confiar Nele pois Ele sabe de todas as coisas.

    Estou muito feliz que voce tem aceitado o que e bom e acho que daqui pra frente, somente coisas boas iram acontecer na sua vida, somente coisas boas irao vir ate voce, pois vc esta aprendendo a aceita-las, e Deus tem muitas coisas boas pra te dar, Ele so esta esperando voce estar preparado pra receber!

    Uma otima semana, e que Deus te abencoe ricamente e te traga muitas boas novas. Que Ele abencoe toda a sua familia, e que Ele te de Paz, e seguranca para seguir em frente.

    Amamos voces, hoje e sempre.

    Voces estao sempre, sempre nas nossas oracaoes!

    Abracos,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  2. Oi Woltony...

    Que bom ver estas fotos!!
    Fico muito feliz em saber que está conseguindo "se superar", você é um "HOMEM de CORAGEM"...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Woltony vc é tb um anjo que nos ensina muito. Que Deus esteja sempre presente na sua vida, te ajudando a superar a saudade. Tenho aprendido muito com a filosofia do "aceite o que é bom" e isso tem me ajudado muito no atual momento de indecisões na minha vida.
    Fica bem, fica com DEus.
    Um abração cheio de boas energias.
    Lidiane Dantas - Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  4. Wolony,
    Você é uma pessoa muito iluminada por Deus. Temos certeza de que tem a sabedoria e fé necessárias para seguir em frente.Saiba que torcemos e oramos muito por você e as crianças, que são duas pedrinhas preciosas.Um grande abraço dos amigos Gustavo e Marília Raulino.

    ResponderExcluir
  5. Querido Woltony,

    Sinta a energia que vem dos olhinhos do Pedro e da Helena... esta é a energia do anjo Luciana... e é esta energia que te mantem cada vez mais vivo e tranquilo...
    Viva um dia de cada vez... e que cada dia seja melhor que o anterior...
    A cada dia eleja algo que lhe dê muito prazer, e faça!!! com o tempo você descobrirá novas formas de ser feliz... e sempre que possível inclua as pessoas que tanto ama e que tanto te amam...você sentirá a diferença...
    Força e fé!!!
    Carinhosamente,
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Woltony,

    Tenho lido a istória dessa linda familia desde de sexta-feira, e confesso a você que me sinto muito emocionada, vocês são grandes vencedores, o momento que vcs vivem não deve estar sendo nada facil, tenho orado a todo instante por vocês, o que posso te dizer é que juntos vocês construiram uma linda familia, a Helena é maravilhosa de linda, o Pedro me parece ser uma criança encantadora.
    Acredito muito nos propósitos de DEUS em nossa vida, embora a dor da separação seja incomparavel a qualquer outra dor, você pode ter certeza de que nesse momento DEUS esta te carregando no colo, e que irá te fortalecer a cada dia, lindas e maravilhosas lembranças você terá da pessoa maravilhosa que acredito que foi Luciana.
    O mais que mais nos conforta nessa istória toda é que Luciana descansa em Cristo Jesus, e que no grande dia da volta de Jesus la estará ela sem nenhuma dor, esperando sua linda familia para juntos irem morar nas mansões celestial. Não tem como não me emocionar com cada relato seu postado, e também desde de sexta-feira quando conheci a istória de vcs não tem como não lembrar de vcs em oração.
    Estou com você e sua linda familia.
    E logo DEUS transformará sua dor em uma linda lembrança e um sentimento de saudade de que um dia muito em breve não mais existirá.

    ResponderExcluir
  7. Lindo post, Woltony! Lindo pelas fotos, pela sua dedicação de pai, pelo que vc falou de Deus... Enfim, serei eternamente fã de vc, da Luciana, dos pequenos e dessa família liiiinda!!!

    ResponderExcluir
  8. Woltony, entendo completamente como está a sua relação com Deus. Quando perdi meus dois filhinhos também fiquei revoltada com Deus. Não conseguia entender como Ele podia ter me negado esse pedido, se era a maior benção que eu precisei na vida. Passados dez meses da morte dos meus bebês, já consigo me entregar novamente nas mãos de Deus. Mas a relação mudou. Sei que, mesmo Ele estando comigo, não estou livre do sofrimento. Tenho procurando seguir o exemplo de Maria e guardar no coração tudo o que para mim não tem explicação como a morte dos meus filhos e da Luciana, porque como vc mesmo diz, não somos nada sem Ele. E, sinceramente, na minha avaliação, a nossa perseverança na tentativa de estar perto de Deus, conscientes da nossa pequenez, é uma grande prova da nossa fé. Estou contigo e não abro, Woltony.

    ResponderExcluir
  9. Tá muito linda a Helena! E muito fofo o Pedrinho!!

    A Lu era mesmo um anjinho aqui na Terra. Não duvido que ela esteja por perto, cuidado de todos vocês.

    Quanto ao relacionamento com Deus, vou mandar orações para que sua fé seja totalmente restabelecida, para que você possa se sentir totalmente amparado por Ele novamente.

    Beijos,
    Lu (PGR)

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    você me intriga bastante! não sei o motivo! venho acompanhando a sua história faz um tempinho, e lhe confesso, VOCÊ É UM MISTÉRIO!
    gostaria de trocar e-mails contigo, me escreva se for do seu interesse. alencarte@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Woltony,
    por mais que as vezes a gente chega a duvidar da presença de Deus nas nossas vidas, sabemos, lá no fundo, que ele está presente o tempo todo, nos amparando e nos dando forças pra continuar, e voce, é uma prova concreta disso.
    Eu acredito muito que viemos neste mundo para cumprir nossa missão, e a Luciana cumpriu muito bem a dela, e voce, agora, já está cumprindo a sua, disso temos certeza, e está se saindo muito bem, basta ver a sua preocupação e atenção com as crianças, que aliás, estão lindas e saudáveis!
    Só posso desejar que continue assim e que possa dedicar-se um pouquinho a si próprio.
    Amei sua tatuagem, linda homenagem! bjs

    ResponderExcluir
  12. Anônimo disse...
    Ola Woltony, boa tarde.Vc não me conhece, mas eu acompanhei a luta da Luciana e a sua. Eu fico feliz em saber que o tempo está te ajudando e que o amor de Deus, está bem presente na sua vida e de seus filhos. Falando em filhos, a Helena está linda.... e Pedro tb. Um abraço a todos. E que Deus continue iluminando todos vocês. Eu amo esse Deus maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Oi Woltony
    Seus filhos estão lindos.

    Vc acertou ao dizer p/ o Pedro :"Quando ele me questionou sobre falar com ela, eu falei que a gente conseguia falar com os anjinhos enquanto dormíamos."

    Marcos 12: 25 - 27
    25 Pois, quando ressuscitarem de entre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento; porém, são como os anjos nos céus.
    26 Quanto à ressurreição dos mortos, não tendes lido no Livro de Moisés, no trecho referente à sarça, como Deus lhe falou: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó?
    27 Ora, ele não é Deus de mortos, e sim de vivos. Laborais em grande erro.

    Amigo, Luciana está viva, em espírito, pois a verdadeira vida é a espiritual.
    Não esqueça : Deus é Espírito.
    Abraços p/ vcs.

    Uma amiga.

    ResponderExcluir
  14. Wolty,
    As crianças estão lindas! Não se sinta mal, vc não é a primeira pessoa e nem será a última a passar por um momento muito difícil sem questionar. Deus nos perdoa por isso e pode ter certeza que ele está te acompanhando em tudo e vai restaurá-lo completamente! Continuo em orações! Abraço

    ResponderExcluir
  15. Sua família... Que linda. Vc é abençoado por Deus. Parabéns pela forma que vem lidando com tudo isso, é muita aprendizagem p todos nós.

    ResponderExcluir
  16. Lindo post... lindos filhos... Bem amados e bem educados. Continuo lendo seus posts e acompanhando sua luta "um dia de cada vez" e "aceite o que é bom". Então? Aceite o que é bom! Deus não é bom Ele é maravilhoso. Fica com Ele e fique em paz. Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Woltony, cheguei aqui por um link que me enviaram no meu blog. www.aviuvaverde.wordpress.com. Perdi meu marido ha quase 5 meses e reconheci muitos de meus sentimentos, às vezes até palavras parecidas para descreverem nosso estado de choque pela perda de quem amamos por escolha. Sinto muito por vocês, mas compartilho da sua certeza de que Deus não pode ter feito isso com a gente sem uma razão maior. Vamos com fé e nos ajudando uns aos outros. Fique em paz com seus lindos filhotes. Um beijo grande. Andrea

    ResponderExcluir
  18. Meu querido amigo,
    Lindas as fotos! Como sempre! Helena está mto, mto, mto fofa!! Pedrinho tb, um fofo!! Dois lindos filhos!
    Sua tatuagem ficou mto legal, ficou diferente do que tinha imaginado! Ficou bem legal mesmo..
    Fiquei mto emocionada com a história do Pedro perguntando e falando sobre nossa amada Luciana.. Foi importante vc ter nos contado, Woltony, pois sempre quis saber como ele lidava com tudo isso e vc tem dividido conosco suas experiências todas! Para nós que vivemos junto com vc toda a história, que lutamos junto, que desejamos tanto que nossa amada Lú se curasse, é mto legal vc contar essas coisas, pois nos faz ficar mais próximos ainda.
    Acredito sinceramente que vc conseguirá ultrapassar todos os obstáculos, meu amigo! Inclusive no tocante à sua própria fé.. Vc tem demonstrado ser uma pessoa mto especial, cheio de mta luz, seus passos lhe trarão o conforto que vc tanto merece, creio nisso!
    Tenha uma ótima semana tb! Fique com Deus!
    Da sempre amiga,
    Christiana

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. http://www.youtube.com/watch?v=VreSvniu8JU&feature=related
    SEMPRE ACOMPANHEI A HISTORIA DE VCS,E ADMIRO A FORCA Q VC TEM ,MAS VC TEM PQ DEUS TE CONCEDE PQ SEM ELE NAO SOMOS NADA.DIFICIL TENTAR EXPLICAR UMA DOR DE QUEM MAS AMAMOS,PERDI MEU PAI E IRMAO,SEI É UMA DOR QUE NAO PASSA,MAS EM BREVE ENCONTRAREMOS NA MANSAO ONDE VAMOS MORAR,ESSE DIA EM BREVE VEM.
    http://www.youtube.com/watch?v=Q-uKs718og8&feature=related
    VC TEM DUAS JOIAS RARAS,PARA VC CUIDAR E SABER Q TEM UM PEDACO DO AMOR QUE POR ALGUM MOTIVO JA ESTA AO LADO DO PAI,DEUS ESTA DANDO O SEU CONFORTO PARA TI CAMINHAR.
    FIQUE COM DEUS E QUANDO OLHAR PARA SUAS 2 JOIAS RARAS OLHE E VEJA O MILGAGRE DEUS NA VIDA DE HELENA.
    DEBORAH

    ResponderExcluir
  21. Oi Woltony,

    Sabe que sempre me perguntava como estava a cabecinha do Pedrinho, acho bom ele externar as perguntas e não reprimi-las, daí vc tenta estabelecer um dialogo com ele. Imagino que ele fique meio confuso. Melhor tratar as emoções do que reprimi-las, não é???? acho que vc está se saindo bem demis nisto e imagino que nosso Pai, tb queira tratá-lo da mesma maneira que vc trata o Pedro: esperando vc se abrir, para que Ele possa trazer a cura para sua dor. Mas isto tudo ocorrerá no momento certo. Afinal há um tempo para tudo aqui na terra. Tenho certeza que sua sinceridade agrada muito a Deus e não tenha receos de abrir seu coração para Ele. Imagino que Ele esteja ávido por isto.
    Fica com Deus, que Ele os abençoem!!!!!!!!!
    bjs no coração
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  22. Deus tem um plano incrível, perfeito, bom e agradável pra tua vida. Tu é servo dele, e Ele te ama muito muito muito... não é qualquer servo, por meio de Cristo, que suportaria tamanha provação! Realmente tu és mto especial pra Deus! "Não será frustrada a tua esperança".
    E fica tranquilo que Deus está confortando o Pedro muito mais que qualquer pessoa conseguiria.
    Fica firme em Cristo, não perca o foco em Cristo.

    ResponderExcluir
  23. Helena é a sua cara!
    Permaneça sempre firme no amor de Deus. Essas dua crianças lindas são prova desse imenso amor.
    Te admiro demais!

    ResponderExcluir
  24. ELES ESTÃO LINDOS!!
    Olha que não foram nem um pouco egoístas com vcs! Pedro é a cara da Luciana e Helena é sua mini-cópia!rs
    Acho que "estar preparado" vem com a prática. Enquanto mais vc praticar o "falar" e o sair com eles, mas as coisas vão parecendo comum a vocês :)
    Os questionamentos são normais, mas o que importa é que você tem a certeza que Deus será sempre a sua maior ajuda!
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Querido Woltony,

    Obrigado por compartilhar seus sentimentos. Admiro sua força e dedicação. Seus lindos filhos têm um grande exemplo de pai. E não tenha dúvidas de que a Luciana estará sempre por perto abençoando-os e intercedendo por vocês. E nós estaremos sempre rezando para que Deus conceda graças a toda sua família.

    um abraço afetuoso,

    Reynaldo

    ResponderExcluir
  26. Olá Woltony,

    Sei que sou apenas mais uma pessoa, dentre tantas outras, a comentar no blog de vcs.

    Fazem 3 semanas que ensaio escrever pra vc, mas na hora q sento no PC penso: "Ah... ele ja recebe tantas mensagens de conforto, há tantos amigos para dar força... vou ser apenas mais uma"

    Mas hoje, quando vi o post novo com a carinha linda da Helena sorrindo, criei coragem. Conheci a história de vcs de um jeito muito diferente.

    Trabalho no Banco Alfa, mas não tenho nenhum contato com a área de clientes falecidos. Estava lá, por acaso, aguardando ser realocada, pois acabo de retornar da minha licença maternidade. Tenho um filhote da idade da Helena - 6 meses - o Bernardo.

    Nesse setor, sempre tem várias Certidões de Óbito de clientes, aguardando o desfecho do processo. Eu estava no meu notebook, arrumando detalhes do batizado do meu bebê, quando virei os olhos, vi a certidão da Luciana. Tentei ignorar, mas algo me chamava pra ela. Peguei, li, vi a causa mortis e a idade. Fiquei chocada. Questionei a minha colega se a conhecia e ela me disse resumidamente a história de vcs e me deu o endereço do blog. Desse momento em diante, nunca mais tirei vocês da cabeça.

    Li o blog inteiro, me emocionei diversas vezes, cheguei a sair da sala pra ir ao banheiro chorar, pq senti uma dor tão grande diante da impotência dos Seres Humanos com uma doença grave como o Câncer, que deu vontade de gritar.

    Vi as fotos do casamento de vcs, o quanto a Lu (já me sinto íntima) estava bela e feliz.
    Nunca vivenciei nenhum caso parecido próximo a mim, mas faço ideia de como foram seus dias desde a descoberta da doença.

    Vcs agora são lembranças diárias em minha vida. Lembro de vcs com carinho quando acordo, quando estou no trânsito e rezo pedindo a Deus que lhe dê a Sua Santa paz.

    Sou uma pessoa que já tive mts problemas existenciais, tive depressão e me tornei alguém incrédula com a vida. Mas a história da Lu, sua força e sua vontade ímpar de viver me trouxe uma nova maneira de viver. Há 3 semanas, vejo a vida como um jeito mais simples, um dia após o outro.

    Vc é um exemplo de marido, de pai e de amigo. Acho q nunca conheci alguém tão especial, sincero e verdadeiro. O que vc fez por sua esposa, transformando seus ultimos dias na terra em dias amenos "apesar de todos os problemas e sofrimentos", fez nascer em mim uma admiração e um carinho imenso por vc.

    Que Deus abençoe e ilumine vc, a princesa Helena linda, fruto do milagre, e o Pedrão fanfarrão.

    Estou sempre por aqui quando quiser conversar, desabafar, compartilhar pensamentos e quem sabe um dia, nossos filhos serem amiguinhos!

    Beijos!
    Sue Ellen Karla
    sueellenk@gmail.com
    (61) 8453-5979

    ResponderExcluir
  27. Desculpe os comentários triplicados... rsrsrs... é a primeira vez q posto num blog e acabei fazendo isso!

    Nao estou sabendo apagar as cópias... depois vc apaga tá?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Querido Woltony,
    Como eles estão lindos!!! O Pedroca a gente já conhece aquele sorriso e charme único daquele menino gostoso de apertar... Como é fofo!!! E a Helena, a cada foto que você coloca, parece que está cada vez mais linda, mais mocinha rs... São crianças lindas Woltony, lindas de verdade, com uma alma abençoada por Deus e que nos transmite sempre paz e tranquilidade.
    Fiquei tão emocionada com o relato do Pedrinho. Como as crianças vêem bem... Com o coração. Sabe, eu sempre penso na Lu e fico imaginando como a força dela, e sua também, foram e são um exemplo. Um exemplo de coragem, de força, de fé. Uma vez escrevi que o Pedro e a Helena têm muita sorte por terem papai e mamãe como vocês: pessoas que se tornaram anjos na vida de muita gente.
    Você, assim como toda sua família linda, são pessoas muito, muito especiais pra gente. Nós nos alegramos imensamente de poder sermos amigos.
    Rezamos sempre por vocês. Pela saúde e fé de todos.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  29. Helena linda!

    Que felicidade!

    Ela ilumina o mundo!

    ResponderExcluir