quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nasci para ti antes de haver o mundo

Oi amigos,

Esses dias acabei tendo que viajar a trabalho e fiquei um pouquinho sem atualizar o blog. Engraçado que a toda hora eu lembrava de atualizar e cada coisa nova eu pensava assim: “Poxa, isso merece ser contado lá no blog!”. Esse espaço sempre foi um cantinho meu e da Luciana e ainda hoje é assim que eu vejo...um cantinho nosso onde compartilhamos e conversamos com os nossos amigos.

Essa semana eu voltei a Campinas, só que agora a trabalho. Apesar de ser tudo um pouco corrido, foi bem proveitoso. Eu nunca gostei muito de viagens a trabalho, pois era ruim ficar longe da Luciana, em outra cidade enquanto ela ficava aqui em Brasília tendo que cuidar de tudo. Bom mesmo era quando voltava e a gente combinava dela me pegar no aeroporto. Como eu falei em um post anterior, sair do avião, ligar o celular e já discar aquele número que estava gravado na discagem rápida, ver no celular o nome dela (na verdade era um apelido carinhoso), escutar ela falando “Já estou aqui fora te esperando”, sair no desembarque e ver aquele sorriso inconfundível (o mesmo sorriso ao longo de 17 anos)....meu Deus...tudo isso não tem preço.

Ontem eu estava pensando em tudo isso e lembrei de várias outras coisas da nossa história. Não queria hoje escrever da saudade e da dor das lembranças, mas queria escrever de como tão bom era cada momento com a Luciana. Porque sabe, do mesmo jeito que eu choro quando essas lembranças aparecem, também dou boas risadas ao lembrar de vários episódios da nossa história. A Luciana tinha um jeito muito único, muito especial. Ela tratava cada pessoa de uma forma única que todos se sentiam especiais ao conversar com ela. Ela conversava sempre com todos os funcionários do prédio onde morávamos, do lugar onde ela trabalhava...na época do Natal comprava presente para todo mundo, fazia amigo oculto entre os nossos amigos. Era tudo sempre muito gostoso, pois cada coisa dessas a gente fazia juntos, discutindo sempre cada detalhe. Peço a Deus que me permita continuar as coisas que sempre nos caracterizaram, que a gente fazia e que todos falavam que era a nossa cara.

As crianças estão cada dia mais lindas. A Tia Márcia esses dias começou a dar suquinho de laranja lima para ela. Quem disse que ela gostou? Ficou cuspindo o suco todo! E se você insistir ela ainda reclama, pode um negócio desses? O Pedrinho está ótimo também. Esses dias eu conversei com a professora dele sobre a minha preocupação com o chorinho na semana passada. Ela falou que também ficou preocupada porque o Pedro nunca havia chorado. Foi uma conversa boa, em que senti que ela estava muito aberta para dar toda a atenção para o Pedro. Falei que não quero que o meu filho seja mais especial do que ninguém, mas que quero que ele se sinta bem na escola. Hoje quando fui deixá-lo já foi mais tranqüilo....ele nem olhou para trás!

Ainda não tirei a foto da tatuagem, mas assim que fizer colocarei aqui. Eu particularmente gostei muito e o pessoal também gostou.

Queria deixar hoje um trecho de um poema de Fernando Pessoa, que li ontem enquanto esperava o horário do embarque e que me lembrou muito o que sinto em relação ao meu amor.

“Quando te vi amei-te já muito antes,
Tornei a achar-te quando te
encontrei.
Nasci para ti antes de haver o mundo”


Amigos, vou ficando por aqui. Que Deus continue sempre abençoando a vida de vocês! Obrigado pelo carinho de sempre!!!

Um grande beijo

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

16 comentários:

  1. Oi, Wolt!!!!

    Que bom ver um post seu mais animadinho no blog! :) Nos últimos dias notei que vc estava muito, muito triste e isso me deixou um pouco preocupada. Mas sei que vc é um cara simplesmente demais, incrível mesmo, e que vai ficar bem! :)

    Wolt, que bom saber que o Pedro e a Helena estão ótimos! Queremos ver esse fanfarrão sempre feliz! :)

    Ei, esse ano quero dar continuidade ao nosso amigo oculto, viu? :) Logo agora que eu e o Álvaro corremos atrás do prejuízo e vamos ganhar mais um presente! ;) hehehe

    Já entramos no nono mês de gestação e nossa Valentina está prevista para o dia 22. Vou mandar notícias assim que ela chegar. Quero muito que ela e a Helena virem hiper-super-best-friends assim como as mamães! :) Vai ser muito legal!

    Um gde bjo, meu amigo!

    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Adorei a frase...
    Como é bom passar por aqui e te encotrar bem...
    felicidades

    ResponderExcluir
  3. Querido Woltony,
    fiquei com o coração mais tranquilo ao ler o post de hoje. Que bom que você está com mais tranquilidade no coração.
    Você tem razão, a Lu falava com as pessoas que fazia todos se sentirem especiais. Mas isso porque ela também sempre foi muito especial. Sempre penso que a boca fala daquilo que o coração está cheio e da boca dela só saiam palavras de amor. Até um bom dia parecia cheio de carinho não uma formalidade.
    Que bom que as crianças estão melhores. É aos poucos mesmo. rs... A bonequinha vai acabar pegando todos os suquinhos pela frente!!!
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan
    P.S.: tentamos te ligar essa semana e não conseguimos porque você estava viajando ainda (agora sei, rs...). Estamos esperando vocês pro aniversário da Gianna, tá?!

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    ontem conversei com minha filha e ela me falou em você... Que bom manter contato! Deus permita que a dor a cada dia diminua e a saudade seja assim gostosa pelas lembranças dos momentos bons partilhados. Deus te abençoe hoje e sempre. E lembre, a saudade será sempre, no seu caso, a presença desse amor que se eternizou. Fica bem, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom sentir vc mais animado no post de hoje :D
    Muita força para conduzir Pedro e Helena da forma como a Luciana gostaria que fosse.
    Deus está contigo!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Woltony, hoje o que tenho a dizer é: Você é iluminado!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Woltony, você tem idéia do quanto é difícil para uma mulher ter todo o seu carinho, amor, alegria e luz reconhecidos pela pessoa que ela ama? Já notei que a maioria das pessoas dizem que você é uma pessoa iluminada por ter tido a Luciana como companheira (o que eu concordo em todos os aspectos pela pessoa encantadora que ela era) mas, igualmente iluminada, foi a Luciana. Não tenha dúvidas de que ela foi a mulher mais feliz nessa vida na questão do amor. E você foi o principal responsável por essa felicidade.
    Fique com Deus e, eternamente, com a Lu.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Saiba que continuo acompanhando o blog e que quando leio o q vc escreve, é uma lição para a alma!
    Muitas bençãos!

    ResponderExcluir
  9. É maravilhoso abrir o blog e ver esse tipo de mensagem, faz um bem para o coração!! rss Que Deus te fortaleça sempre!

    ResponderExcluir
  10. Meu querido amigo,
    Poxa, mto legal mesmo ler seus posts, vc escreve de uma forma tão especial! Senti uma alegria imensa ao ler tudo o que vc nos escreveu hj! É impossível não visualizar e sentir a Lú em tudo, tudo.. Acho q isso torna tudo ainda mais especial! Vejo que vc está trabalhando mto e isso é mto bom! Tb percebo que seus projetos de vida estão tomando seu natural rumo, e isso é o que mais tenho pedido por vc! Apesar de não ter postado no último post, venho aqui no blog todo dia! Tb senti mta saudade de nossa querida no dia 27.. Mtas vezes eu fico lendo as mensagens antigas, escritas por ela.. E vendo as fotos que estão espalhadas pelo blog.. Meu coração se enche de saudade..
    Meu querido, que Deus te ilumine, que vc continue brilhando por onde passa! E que seus lindos anjinhos continuem crescendo com mta saúde!
    Te adoro!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Wolty!!

    Saudades!! Eu estava viajando, nao pude escrever. Eu na verdade nao queria escrever so por escrever, queria tentar te escrever algo especial.

    Acho que eu nunca te falei, mas eu nasci e cresci em Campinas. :) Que engracado que voce estudou la durante alguns anos! A onde voce estudou ?

    Engracado, sao dois meses, mas eu tenho a sensacao as vezes que faz tanto tempo que a Lu se foi! Acho que as lembrancas sao tantas, que ao mesmo tempo que tudo aconteceu muito rapido, eu tambem tenho a sensacao que ela se foi a muito tempo! Fica esse vazio, aquela impressao as vezes que e tudo um sonho e que a qualquer momento ela vai escrever no blog de novo e dizer: "Oi gente, eu tava viajando, mas agora eu estou de volta pra ficar! " :(

    SE eu que nunca vi a Lu pessoalmente, tenho essa sensacao, imagine voces todos! Deve ser muito dificil de lidar com tudo.

    Eu fico feliz por um lado que vc esta trabalhando e com bastante compromissos, mas por outro lado, eu imagino o quanto e dificil ficar longe das criancas.

    O que voce contou sobre o aeroporto, simplesmente "broke my heart in pieces" ! Estou com o coracao em pedacos so de imaginar voce chegando sozinho no aeroporto. ;( Que dor, que tristeza! :(

    Meu querido, eu acho que todo mundo escreve isso no blog toda a vez que voce coloca um post novo, mas eu nao sei o que te dizer, alem de que eu acho que so o tempo mesmo pra alivar um pouco a dor e a saudade.

    Queria deixar esse versiculo com voce!
    "Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." (I Tessalonicenses 4:16 e 17)

    Que Deus lhe abencoe grandemente e toda a sua familia.

    Amamos voces hoje e sempre e estamos sempre sempre sempre orando por voce!!

    Grande Abraco,

    Eliane e Georgi.

    ResponderExcluir
  12. Luciana, entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar (Jefhcardoso) Leia http://jefhcardoso.blogspot.com, e entenda.

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo Woltony

    Chorei ao ler você escrevendo sobre a Luciana, sobre a história de vocês dois.

    Chorei também (ainda estou) pela lembrança dela, sua generosidade, alegria, aquele tratamento tão especial com que ela nos brindava. Lembro o dia em que a conheci. Fiquei sem palavras, fiquei "no ar", pensando "meu Deus, ela está me homenageando, está me oferecendo sua amizade, sua fé, sua casa, sua alegria, ...". As palavras que tenho para ela: Luciana, tens e terás sempre minha lealdade, nunca te esquecerei.

    Ri muito com as histórias das crianças, Helena e o suquinho de laranja-lima, e o Pedrinho e "....ele nem olhou para trás!".

    Meu amigo, escreves muito bem.
    (e olhe que gosto de: Cortazar, Saramago, Fernando Pessoa, Jorge Luis Borges...).

    Bom final de semana.
    Grande abraço,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  14. Olá Woltony,
    Bom dia,

    Sempre sentir em vocês a magia das almas gêmeas...e pelos seus relatos só confirmam...esse é o verdadeiro amor.
    Fico feliz em saber que as crianças estão bem e que você também está se reorganizando, a vida é cheia de muitas diferenças, nunca sabemos o nosso próximo dia, só Deus para nos conduzir, e com certeza Ela sabe o pq de tudo.
    Um grande beijo.
    Lígia AMaral

    ResponderExcluir
  15. Querido Woltony,

    Confesso que choro copiosamente toda vez que leio o blog de vcs e nunca tive coragem de enviar uma mensagem porque sei que nada conforta tamanha dor. Mas uma coisa eu tenho que te dizer: o amor de vcs é tao lindo e forte que vc continua fazendo a Luciana intensamente feliz aonde quer que ela esteja. Ela está distante de vc agora mas está tranquila porque confiou a vc o seu bem mais precioso: os seus filhos.

    Que Deus lhe de paciencia para esperar a dor diminuir um pouco e que seus filhos se tonem a sua nova alegria de viver. Vcs sao almas muito especiais que tiverm que dar até logo, mas continuam conectados e mais tarde irao se encontrar.

    Fique com Deus, um beijo nas crianças e na tia Márcia e muita força para vc, meu amigo.
    Pode contar com a gente.
    Márcia Godoy

    ResponderExcluir