sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aniversário de casamento.

Oi amigos,


Hoje está sendo um dos dias mais difíceis de escrever para mim. Acho que depois que a Luciana faleceu, esse é o dia que eu mais temia, aquele que me fazia pensar em como seria quando chegasse o dia 10 de setembro. Afinal de contas, hoje nós faríamos 5 anos de casados.

Sabe, para mim ainda está tudo muito confuso, muito nebuloso. Eu ainda me confundo com os tempos verbais. O meu coração e a minha cabeça volta e meia entram em choque e confesso que venho escutando mais aquele que bate no meu peito. Escutá-lo me faz lembrar quem eu sempre fui, me faz lembrar que em algum lugar ainda existe o mesmo Woltony de antes, porém agora um pouco mais machucado. E esse coração ainda tem dificuldade em dizer “faríamos 5 anos de casados”, porque afinal de contas eu e ele ainda nos sentimos casados com a mesma pessoa, aquela que há 17 anos nos encantou e que até hoje continua encantando. É muito difícil responder que sou viúvo. Essa palavra parece remeter a alguém que viveu um grande amor mas que palavra usar para alguém que ainda se sente vivendo um grande amor, porém está separado dele? Quando eu respondo “viúvo” parece que estou falando de outra pessoa ou então negando o que sinto. O padre diz "Até que a morte os separe. ". Mas confesso que ainda me sinto tão próximo dela...

Hoje eu reativei o site que tínhamos na época do casamento. Achei mais fácil reativá-lo do que postar todas as fotos aqui, afinas de contas aquele site também era um xodó nosso. O endereço é www.lucianawoltony.com.br . Antigamente era lucianaewoltony, porém ao reativar houve um problema nesse endereço e a gente colocou o novo, sem o “e” entre nossos nomes. A Luciana sempre gostou muito de fotos e um dos nossos passa tempos era separá-las para colocar no site.

Revê-las hoje me fez voltar no tempo. Lembro muito bem da primeira coisa que pensei quando acordei naquele dia: “Hoje eu acordo solteiro e vou dormir casado!”. Nossa, para mim não poderia haver felicidade maior! Eu sinceramente acho que nasci para casar e constituir família. Uma vez conversando com a Luciana ela me perguntou se eu não tinha medo de casar, não pelo casamento em si mas pela possibilidade de um conflito de jeitos ou manias. Eu lembro que falei para ela que não tinha a mínima preocupação, primeiro porque eu já havia morado sozinho, ou seja, eu sabia como funcionava uma casa. Segundo, estar com ela todo o tempo para mim era a realização de um sonho! E terceiro, eu já me sentia casado com ela há muito tempo!
A gente curtiu cada etapa da preparação do casamento. Íamos a todos os profissionais juntos. Não tinha uma coisa que não fosse antes discutida entre a gente. Aliás, houveram somente duas coisas que eu não participei. Foram o vestido e o buquê...mas aí também foram razões óbvias, né? A idéia do vestido com o tema espanhol foi da Luciana mesmo, e aí depois o estilista, a Tia Márcia e a Luana ajudaram em todo o processo da confecção do mesmo.

O fato de irmos juntos a tudo foi ótimo, pois nós dois tínhamos a exata noção de como seria tudo no dia. Da escolha das músicas aos arranjos das mesas, tudo fizemos juntos. É claro que tiveram coisas que foram um pouco mais trabalhosas que outras. Um exemplo foi o nosso bolo, que contava um pouco a nossa história. A maquete ficou pronta praticamente no dia! Lembro de chegar na festa e perguntar logo para a cerimonial : “E aí, a maquete ficou boa?” Até hoje lembro dela responder, com um sorriso de admiração no rosto: “Gente, a maquete ficou linda. Está todo mundo adorando!”

Um outro detalhe do nosso casamento que nos chamou a atenção foi bem definido por um colega meu. Ele falou assim: “Woltony, estava tudo ótimo, tudo muito bonito. Mas o que era mais legal era ver a felicidade de todo mundo em estar ali com vocês!” Poxa, só de lembrar isso eu começo a chorar. Lembro de comentar com a Luciana que aquele dia foi realmente um grande presente de Deus, pois era como se sentíssemos a presença dEle em todas as coisas.

A nossa lua de mel foi maravilhosa também. Uma curiosidade é que, apesar de termos ficado quase 12 anos entre namoro e noivado, a nossa lua de mel foi a nossa primeira viagem juntos, só nos dois! Eu lembro que a gente comentava: “Nossa, o casamento foi tão bom e a gente ainda tem agora a lua de mel!”. Olha gente, poderia ficar dias relembrando aqui todos aqueles momentos. Poderia também dedicar vários capítulos para falar de como foram especiais os aniversários de casamentos, mesmo o do ano passado, quando ela teve alta justamente no dia 10 de setembro. Ela falava que se não dessem alta ela ia fugir porque tinha que comemorar o nosso aniversário. Quando eu lembro que ela vivia tudo de uma forma tão intensa, a saudade que sinto parece ficar ainda maior!

Queria deixar uma música aqui no post de hoje. Se alguém perguntasse assim: “Woltony, escolha uma música, apenas uma, que você colocaria como sendo uma música de vocês”, eu escolheria Como é grande o meu amor por você, do Roberto Carlos (apesar do que a Luciana gostava da versão com a Sandy). Essa inclusive foi a música que a Luciana cantou para mim no casamento. Ela estava tão nervosa que segurava o microfone com as duas mãos, parecendo um calouro de programa infantil! Mas foi tão lindo e uma das mais lindas demonstrações de amor que eu poderia ter. Não tinha como não me sentir o homem mais feliz do mundo naquele dia!

Eu tenho tanto
Prá lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande
O meu amor
Por você...

E não há nada
Prá comparar
Para poder
Lhe explicar
Como é grande
O meu amor
Por você...

Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito...
Me desespero
A procurar
Alguma forma
De lhe falar
Como é grande
O meu amor
Por você...

Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você...(2x)

Mas como é grande
O meu amor
Por você!...


Bem amigos, obrigado por me permitirem compartilhar um pouquinho da nossa história com vocês. Por esse e por outros motivos que falo que aquele foi o dia mais importante da minha vida e que ali foi realmente o início de um sonho, um sonho que agora me faz tanta falta...

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

19 comentários:

  1. Woltony...

    Te desejo hoje que apesar da grande falta, vc consiga enxergar luz no seu caminho!!

    O que vivemos aqui neste mundo é apenas e tão somente um teatro, onde cada um tem sua atuação.Perante Deus sim, existe a vida verdadeira!Perante Deus vc e Luciana são um só e jamais se separarão!!E sei que vc sabe disso...

    Força amigo...

    ResponderExcluir
  2. Wolty,

    que lindas sao suas palavras. mesmo diante de tanta saudade, eh muito bom poder relembrar momentos tao intensos. Sao esses momentos que fazem a vida valer a pena.

    Forca Wolty.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Woltony!!!
    No ultimo post seu, vc falou de ser bem sucedido, acredito que mesmo vc passando por esta fase tão dificil, vc pode dizer que vc e um homem que foi e é bastante sucedido, e que teve realizações maravilhosa em sua vida coisas que muitos gostariam de dizer e não pode pq não sabe aproveitar a vida.
    sei que vc foi o homem mais feliz do mundo ao lado de nossa querida Luciana e que ela também diria o mesmo,e com certeza Woltony se ela poudesse dizer para vc ela diria que não e para vc deixar que esta felicidade acabe que vc continue sendo feliz , porque vc tem tudo para ser feliz ao lado destes dois anjinhos que ela deixou para vc. E quanto a estas lembranças lindas que vc tem de vcs dois isso e muito bom viva isso intensamente não deixe que elas se apague nunca todas estas lembranças e uma dadiva de Deus em sua vida.
    E muito lindo o jeito que Deus ensinou a vcs dois se amarem, ele cuidou de cada detalhe para que este amor não se apagasem nunca a Lu antes de ir ela plantou duas sementinhas e esperou elas blotar e resplandecer
    para que vc nunca se sinta só e que vc tenha toda força do mundo para lutar e ser feliz.

    Woltony te desejo toda força e muita tranquilidade e que vc possa se realizar com seus dois filhos em tudo que vc deseja.
    Vcs estarão constantemente em minhas orações.
    Beijus a vc Pedro e Helena.
    Vilma - Serra ES.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Woltony,

    é Thais do Vina.
    Ser uma pessoa de outra, uma definição só de casados? Não.
    Somos imensamente transformados ao aprendermos com tudo e todos que nos cercam e,
    sem dúvida, aprendemos demais com a pessoa com quem nos casamos.
    Olha, amigo, sempre oramos por você e por todos de sua família.
    Você, hoje, é um novo Woltony, totalmente modificado pelo convívio e amor da Luciana e de seus pequenos...
    Muita força, muita força, muita força.
    Um graande abraço a você e aos pequenos...
    vocês serão sempre uma mistura um do outro e, Deus te ajuda a continuar escrevendo uma linda história e, ela, a Lu, estará sempre em cada uma de suas atitudes, pensamentos, ações e reações, em tudo...
    Amamos vocês,muito mesmo.
    Tha e Vina (Campinas).

    ResponderExcluir
  5. Woltony, a história de você é linda demais e nunca se acabará, pois o amor verdadeiro nunca morre.
    Ontem pensei muito em vocês, pois você já tinha comentado a data do seu aniversário de casamento. Força amigo para superar toda a saudade que te rodeia!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Não os conheço, mas acompanho o blog e acho a história de vocês muito bonita. Não se sinta separado do seu grande amor, tenho certeza que vcs estarão sempre juntos, mesmo que a distância física insista em dizer o contrário. Ela também comemorou o dia 10 com você, tenha certeza disso!
    Abraços, Carla

    ResponderExcluir
  7. woltony,

    Vcs tem um linda história de amor que estará para sempre com vc e com seus filhotes. Que Deus o abençoe cada dia e vc consiga conviver com esta saudade infinita dentro de vc!!!!!!!
    bjs no coração
    Anne, Beto,Bebeto e sofia

    ResponderExcluir
  8. Wolty!

    Poxa sei o quanto dificil deve ter sido pra voce esse dia ! Imagino o quanto de lembrancas e o tanto de sentimento e saudades devem estar na sua cabeca. Mas vale a pena lembra que cada um desses momentos ninguem pode tirar de voce, e eu tenho certeza que todos eles foram vividos da melhor forma possivel.

    O amor de voce e da Lu e tao perfeito que eu tbem sinto que voces estão próximos. A lu esta presente, mas numa outra dimensão, numa dimensão que infelizmente nossos olhos nao conseguem enxergar.

    Deus e tao perfeito e Ele tem tantas coisas guardadas pra voce.... que voce nao imagina! Eu tenho certeza Wolty Deus esta te carregando no colo, e cuidando de voce e Ele vai cicatrizar cada ferida no seu coracao.

    Amamos voces hoje e sempre!!

    Estamos orando por todos voces!

    Abracos Wolty!!

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  9. Querido woltony...
    nós é que temos que agradecer por esta linda historia de amor..nós que temos que agradecer por vc fazer parte de nossas vidas,eu não tenho nem palavras pra expressar aqui oque estou sentindo agora,é uma mistura de vários sentimentos ,amor ,carinho,compaixão,e admiração oquento fico admirada e orgulhosa por este sentimento que une vc a Luciana ,o Amor...muito obrigada por compartilhar conosco esta linda passagem,

    bjs e fiquem com deus

    ResponderExcluir
  10. Woltony,

    Venho acompanhando a história de vocês já a algum tempo e confesso que, tanto você como Luciana, me mostraram o que é o amor verdadeiro, a coragem e sobretudo a fé.
    Vocês são uma verdadeira lição de vida neste mundo tão confuso em que vivemos hoje.
    Sei que a dor da saudade é infinita e parece que nunca vai ter fim... mas lembre-se que essas duas crianças lindas estão junto de ti para lhe dar forças de continuar.
    Você e as crianças estão sempre em minhas orações. Desejo de coração que vocês fiquem bem e principalmente que você mantenha a sua coragem e sua fé inabaladas neste momento.
    Fique com Deus.
    Daniela

    ResponderExcluir
  11. Querido Woltony,
    rezei para Deus acalentar seu coração especialmente no dia 10. As lembranças realmente são lindas mas todos sabemos que corroem seu íntimo. Gostaria de te deixar uma mensagem que vi no site do padre Marcelo exatamente pro dia 10. Parecia que ele estava falando pra você...
    Desculpe pois o texto é um pouco longo mas muito bonito.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    "Mensagem do dia 10 de setembro
    Só Deus para nos ajudar!

    Todos nós, algum dia, já nos deparamos com uma situação diante da qual nos sentimos absolutamente impotentes.
    Nada poderíamos fazer.
    Nenhuma palavra precisaria ser dita, nenhum gesto nosso faria qualquer diferença diante de algo que foge ao nosso controle.
    Nessas horas só nos resta uma constatação, uma certeza: só Deus !
    Existe um tipo de dor que somente Deus ameniza.
    Ele é o único bálsamo capaz de invadir os segredos do nosso ser, igualmente capaz de trazer alívio para a mais
    profunda dor.
    Deus conhece a nossa alma; sabe dos nossos limites.
    Há momentos tão difíceis que, se Deus não nos tomar pela mão, ficaremos prostrados; igualmente, se Ele não tocar
    nosso coração, ninguém conseguirá nos consolar.
    Se a força d´Ele não nos erguer do caos, ficaremos cambaleando, tal qual bêbados com passos trôpegos pelos corredores da vida.
    Deus é a esperança que nos mantém vivos, e a Sua presença é a razão de seguirmos vivendo.
    Depender de Deus não é sinal de fraqueza.
    O homem só é grande quando se reconhece carente de Deus.
    "O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza", é o que nos diz as Sagradas Escrituras.
    As experiências da vida não podem ser vivenciadas sem a ajuda de Deus.
    A dor da separação, a solidão de um amor findo, o medo do amanhã, a sensação do abandono, o fim de um sonho,
    a agonia das incertezas, e tantas outras experiências dolorosas.
    Para encará-las e vencê-las, só com Deus!

    Evangelize!!!!"

    ResponderExcluir
  12. Woltony,

    Tenho acompanhado a história de vcs à umas duas semanas e posso lhe dizer o quanto minha vida mudou e o modo de encarar as coisas, os problemas, como está diferente...

    Não paro de pensar em vcs, lhe confesso que no domingo quando li sobre o aniversário de casamento, me emocionei muito e passei todo o dia pensativa, parece que eu sentia a sua dor, foi um dia difícil para mim, parecia que conhecia vcs a muito tempo.

    Você é um homem realizado, bem sucedido com certeza, vcs viveram uma linda história de amor, onde brotaram os frutos que são essas duas perólas preciosas que Deus lhes deu.

    Siga em frente e seja forte, pois Deus vê além, só ele pode nos dar o conforto. Mas também é ele que sabe de todas as coisas.

    Que nossa mãezinha do céu esteja sempre ao seu lado, lhe dando conforto e carinho e que Jesus ilumine toda sua família, que conforte o coração de vcs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Woltony, você já assistiu ao filme" Um amor para recordar"? Lembra você e a Lu,um amor puro e sincero interrompido por uma doença...
    Se não assistiu ainda,apesar que acho que sim,por ser bastante conhecido, vale a pena assistir, é emocionante e lindo...
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  14. Olá Woltony,
    Eu me lembro do casamento como se fosse ontem. A Lú entrando linda, vc com aquele seu jeito de eterno apaixonado, a Luana fazendo homenagem para Lú. E a inesquecível dança, q show!!!!Wolty, Deus tem um propósito na sua vida, não desanime por mais difícil que seja. Lembre sempre q vc tem que ser o mais forte possível como tem sido até hj para criar essa herança maravilhosa que a Lú deixou que são os filhos de vcs e todas lembranças. Quando o Padre fala " até que a morte os separe" ele está se referindo `a separação da carne, mas todos laços aqui feitos JAMAIS serão desfeitos. POr isso, vc nunca vai se sentir mesmo o Viúvo da Lú, pq vc É o Homem da Vida dela! Deus os abençoe. Estou sempre torcendo por vcs! Bjos

    ResponderExcluir
  15. Woltony,
    um bom dia para você e um abraço apertado.
    Tudo de bom!!
    Bjs
    Thays

    ResponderExcluir
  16. bom dia,
    sou a deborah recepcionista do hospital hiae,da utineo natal,onde tive a opportunidade de conhecer vcs,Deus esta no controle de tudo,fique um bom tempo sem entrada no blog e quando me deparei com a noticia q o senhor fez a vontade dele,fique muito triste venho uma dor no meu peito,isso pq nao tinha intimidade,imagina a vc q teve o privilegio de conviver com ela,admiro a forcas de vcs,sei q Deus q concede.helena é linda,o pedro,vcs são uma familia linda abencoada por Deus,muitas vezes não entendemos a vontade do pai ,mas um dia vamos conseguir alguns motivos quano tds nos se encontrar na casa dele repousando
    beijos fiquem com Deus...
    não deixe de postar pq atraves da vida de vc,ajudas outras vidas

    ResponderExcluir
  17. OI woltony,

    passando como sempre para conferir o blog, hoje não deu para passar em branco . Fui no site e vi as fotos como não os conheço pessoalmente fiquei curiosa nossa!! lindas fotos a Luciana tava linda. Quanto ao termo viúvo se acontece é difícil no início mas depois ele perde o peso e fica sua relação...

    ResponderExcluir