quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aceite o que é bom

Pedro se preparando para mais um de seus shows!



Agora a Helena está querendo comer até o pé!



Oi amigos,


É bom voltar aqui e contar um pouquinho como foram os últimos dias. O nosso último post foi justamente no dia em que faríamos 5 anos de casados. Nem preciso dizer que não foi um dia dos mais fáceis. Eu tinha até pensado em viajar naquele fim de semana, mas como não queria ficar muito longe das crianças, resolvi passar uns dias em um hotel, o mesmo em que eu e a Luciana ficamos na época do aniversário dela.

Foi um tempo bom, onde puder ficar algumas horas sozinho, outras com a companhia da Luana, outras com o Pedro, Michelle e o meu sobrinho Guilherme. Claro que sempre lembrava da Luciana, pois apesar de termos passado apenas um dia lá, foi tudo tão especial que parecia que o tempo tinha parado. Tentei aproveitar o tempo também fazendo algumas coisas diferentes. Por sugestão de uma amiga, eu fui até a um day spa! Nem eu acreditei, mas devo confessar que foi uma ótima dica!


Tenho me alegrado muito com as crianças nesses últimos dias. Fico maravilhado em ver como eles estão crescendo, ficando mais espertos. A Helena está indo super bem na comidinha. Olhando ela comer, a gente fica até pensando que agora ela vai ganhar peso com mais facilidade. Ela também está muito sorridente e é incrível notar o quando ela é esperta e risonha. Tem hora que a gente a coloca no colo e ela fica lá, observando a gente, como procurando gravar cada traço, cada expressão nossa. Ontem mesmo, ela me olhou de um jeito que me lembrou muito a Luciana, quando a colocava no meu colo. Saber que existe um pedaço da Luciana nas crianças é algo que traz certo consolo para o meu coração.


O Pedrinho está ótimo, graças a Deus. Ele está cada dia mais falante e está adorando contar histórias, principalmente aquelas que têm uma bruxa ou o lobo mau. O bonitinho é que ele entra no clima e quando chega a hora do vilão se dar mal, ele começa a vibrar. Ele até fala: “Agora a bruxa se deu mal”! Esses dias fui deixá-lo na e escola e ele me pediu para contar a história da Bela Adormecida. Como toda história, o final sempre acaba em “Eles foram felizes para sempre”. Quando cheguei nessa parte ele veio com a seguinte pergunta: “Papai, o que é “felizes para sempre”? Aí respondi que nesse caso era quando duas pessoas se casavam e eram felizes hoje, amanhã, depois e depois...Não satisfeito, ele ainda me pergunta: “Mas o que é sempre?”. Como eu senti que o meu fanfarrão de dois anos estava muito filosófico, respondi que sempre é uma coisa que acontece todos os dias, que nem o amor do papai pelo Pedro. Falei as primeiras coisas que vieram à cabeça! Ele ficou me olhando, parou um pouquinho e depois decidiu brincar com o brinquedinho dele! Mas é claro que as respostas que me vinham eram sempre relacionadas à Luciana. Acho que eu mesmo preciso arrumar uma definição de “felizes para sempre”.


Hoje tive vontade de falar um pouquinho de mim. Não sou muito bom para falar sobre como estou me sentindo, porém resolvi tentar compartilhar algumas coisas que tem passado pela minha cabeça e pelo meu coração. Sabe aquela figura de um navio, que vem navegando pelo oceano e de repente tem os motores desligados? Ele até navega mais um pouquinho, mas de repente ele pára. Você olha para um lado, para o outro...mas para onde ir? Esses dias tenho me sentido assim, meio sem saber para onde ir. Nessas horas acho que a gente acaba indo pela intuição mesmo e aí procuro me envolver com as crianças, procuro me envolver com o trabalho, mas o coração ainda se sente apertado. Eu acho que vivia protegido pelo meu casamento com a Luciana. Lá eu tinha todo o amor e encontrava toda a força para navegar nesse mar de incertezas, porém agora eu me sinto despreparado, às vezes tomado pela aquela sensação que não vou dar conta. A gente sempre cuidava muito um do outro. Tem tanta coisa nova agora e que provocam um misto de sentimentos muitas vezes tão contraditórios que às vezes me sinto infantil, me sinto uma criança para lidar com tudo isso. A confiança que tenho é que sinto que Deus não me colocaria nesse processo todo se não tivesse a intenção de cuidar de mim, pois realmente me sinto necessitado e muito do Seu colo. Esses dias assisti a um filme que falava sobre luto, e um dos personagens usa essa frase para falar com a viúva: “Aceite o que é bom”. Hoje peço a Deus também que me mostre e me ajude a aceitar o que é bom.


Amigos, vou ficando por aqui. No próximo post vou colocar mais fotos.


Um beijão e fiquem com Deus,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

29 comentários:

  1. Bom dia!!!!

    Que graça eles estão,meu Deus como o tempo passa rápido, a Helena já está uma mocinha e tanto, muito lindos!!Parabéns!!!

    Sei bem o que tens passado e sentido, já me senti muito assim, pois eu e minha irmã cuidávamos também uma da outra,o casamento dela era ótimo, mas ela não fazia nada sem mim.

    Eu que ajudei em todos os detalhes do casamento, da casa, do quarto da Duda, do enxoval, de tudo e quando ela morreu me senti assim como você, sozinha, parada num mar sem fim...

    Tive que juntar os cacos e focar minhas energias na Duda, no trabalho, na faculdade, no namorado e em todas responsabilidades que havia adquirido.

    Sei que não foi fácil e tenho medo até hoje de não dar conta de tudo, principalmente da criação da Maria Eduarda, mas como você mesmo disse, Deus jamais deixaria que levássemos um fardo maior do que suportaríamos e sei que Ele jamais nos deixará só nessa jornada.

    Sei que dúvidas e tristezas surgrão no seu caminho, mas Deus estará contigo em qualquer situação, você vai encontrar o caminho da felicidade!!

    Abraços e saúde para todos!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  2. Oi Woltony...

    Que post lindo!!
    Você realmente tem muitas razões para ser muito feliz...seus filhos são demais!!Parabéns...

    Um forte abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Woltony!

    Muito obrigada por tudo que vc e a Luciana me ensinam ao longo do caminho.

    Muito obrigada pelo carinho e atenção.

    E aaaa muito obrigada pelo lanche! :)

    Grande abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  4. Woltony,
    Bom dia
    Que lindo os bebês, e Helena está uma linda mocinha, e olhar para ela me fez sentir está diante de um milagre de Deus...
    Sintam-se abençoados neste dia.
    Um grande beijo,
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  5. Que lindas estão as crianças!!
    A sabedoria e o tempo de Deus são instâncias que realmente não conseguimos abarcar .
    Mas estando como um barco à deriva ou mesmo como um veleiro disputando com o vento, estamos amparados e cuidados por Deus!

    ResponderExcluir
  6. "Confia teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá..."

    O Pedro e a Helena são os presentes que a Luciana deixou pra você para sempre.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Woltony!
    Tem tempos que não escrevo por aqui - confesso que acho difícil encontrar palavras - mas sempre entro no blog pra saber como estão você e sua família.
    Penso muito na Luciana e em vocês, e desejo de todo o coração que, dentro do possível, você esteja bem, encarando com serenidade e paz de espírito essa fase tão desafiadora.

    Esse filme que você mencionou é o "coisas que perdemos pelo caminho", né? É muito bonito.

    O Pedro e a Helena estão a coisa mais linda desse mundo!!! Que orgulho você deve sentir desses fofinhos!

    Fique com Deus,
    um abraço,
    Thaís Rangel

    ResponderExcluir
  8. Oi, Woltony!
    Que bom ver as fotos da galerinha! Seus filhotes estão muito fofos!!! Ontem, falando com Deus, me lembrei muito de vc. Percebi o qto a sua situação é difícil, mas pude vislumbrar tb o grande potencial que vc pode extrair disso tudo para se aproximar mais ainda do Senhor e creio que vc já tem um grande motivo para não se sentir assim tão perdido. Tente focar tudo isso nas coisas do alto. Creio que o nosso Pai vai confortar o seu coração, pois a Bíblia diz que O buscaremos e O acharemos qdo fizermos isso de todo o nosso coração. Para ser bem sincera, estou sentido falta dos versículos que vc postava no Blog, pq a Palavra é alimento para todos nós e vc é um grande canal de bênçãos. Pense nisso!
    Fique na paz de Cristo.
    Com carinho,
    Ticiana

    ResponderExcluir
  9. Olá Woltony!
    As crianças estão lindas!
    Vc acredita que sua irmã é a melhor amiga da minha cunhada???
    Que coinscidência né?
    Parabéns pelos lindos filhotes!
    Clarice e Clara (2anos e 8 meses)

    ResponderExcluir
  10. Interessante que hoje me deparei com uma conclusão na minha vida......ler os seus posts passou a ser parte do meu dia, leio meus e-mails, resolvo algumas coisas pelo computer e antes de finalizar passo pelo seu blog, vc não tem ideia como isso me faz bem, aprendo muito e consigo valorizar coisas que não enxergava antes.....vc é iluminado!!! Juliana

    ResponderExcluir
  11. Que fofos.... da vontade de morder :P

    Bjs em todos.

    ResponderExcluir
  12. Ah, Woltony, se sentir perdido, atônito, desnorteado, sem saber pra onde ir, sem saber o que fazer também é parte disso tudo, desse processo todo. Uma hora seus motores serão ligados e você vai ter certeza do seu rumo. Por enquanto, vai na onda, vai ao vento, não se cobre. Focar em outras coisas ajuda, sim, no dia a dia. Sei que você vai encontrar novos caminhos e motivos para seguir em frente. Sei que vai! Por enquanto, vai aceitando o que é bom e seguindo seus instintos e isso basta pra gente estancar as feridas. Já disse e repito: Tô contigo! Na torcida!

    As crianças estão lindas! Que coisa mais fofa está a Helena! E que carinha linda é essa do Pedrinho, hein?!?!

    Beijos nos três! Um abraço beeeeeem apertado!

    ResponderExcluir
  13. Meu querido amigo,
    As fotos estão lindas demais! Pedro e Helena estão mto fofos, mto mesmo, dois anjinhos! Lindos demais!! Mto bom ver essas fotos!!! Não consigo parar de olhar... Vejo demais a Lú!
    Continue firme, meu amigo.. Continue lutando a cada dia.. Com o tempo, seu coração vai ficando menos apertado e vc vai se sentir mais seguro, vai aprendendo a lidar com as novas experiências e nova fase de sua vida. Vc é uma pessoa mto inteligente, madura, sensível, espiritualmente elevada! Irá conseguir reverter esses momentos tão difíceis pelos quais têm passado.. Sua fé tb o ajudará..
    Não comentei no outro post, mas senti mta saudade do outro blog de vc's, com as fotos do casamento e da lua de mel. Q gostoso que ele voltou!! Não me canso de ver as fotos! É mto bom poder matar um pouco da saudade imensa de minha amada amiga..
    Bem, meu querido amigo, fique com Deus, tenho pensado mto em vc e na Lú! Desejo mto a sua felicidade!
    Da sempre amiga,
    Christiana

    ResponderExcluir
  14. Oi cunhadinhoooo!!!!
    Nem preciso dizer que estou morrendo de saudade do Pedroka. Esses "porque's" dele são muito desconcertantes, igual o "guito de guerra", lembra?
    Apesar de não escrever sempre, não esqueça que todos os dias rezo por vc.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Olá Woltony, acabei de conhecer o blog e estou muito emocionada com sua história. Li quase todos os posts e fiquei admirada com a força e coragem da Luciana, com a perseverança e luta de todos vocês. Seus filhos são lindos, fico feliz por estarem crescendo tão fortes e saudáveis, especialmente Helena. Meu coração se apertou também pelo Pedro, pois tenho um menino quase da idade dele. E por você, que todo tempo ficou ao lado da Luciana, apoiando-a e lutando junto com ela.
    Deixo minha admiração e meu carinho a toda a família. Continuarei acompanhando vocês.
    Um abraço,
    Sarah
    http://maedobento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Querido Wolty,

    As crianças estão lindas! Parabéns!

    Não se preocupe, pois Deus irá guiá-lo nesse mar de incertezas.

    Beijos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  17. Olá Woltony,

    Recebi essa mensagem de uma amiga, que está passando por momentos difíceis de saúde e seu marido escreveu. Lembrei-me de sua história. Veja que linda:

    APRENDENDO COM A DOR

    Ary Brasil Marques

    O planeta Terra é uma grande escola. Aqui aprendemos, aos poucos e devagar, a ser a pessoa perfeita para o que fomos criados.

    No curso dessa aprendizagem, a mais completa disciplina de nosso tempo aqui é a dor.

    Todos os seres matriculados nessa escola, um dia se defrontam com essa disciplina, e ela vem para nos trazer a grande oportunidade de nos fazer crescer, de vencer as nossas limitações e de nos passar para uma etapa melhor.

    A dor nos ensina muitas coisas. Ela nos mostra a nossa pequenez e a nossa grandeza. Considerando que o nosso planeta é apenas e tão somente um ponto no espaço infinito, vemos que tudo o que nos acontece é insignificante diante da vida, que é apenas uma etapa passageira e rápida para cada um de nós. Aprendemos com a dor a humildade, o respeito e o amor para com nosso Pai Celestial, que a todos criou com o grandioso destino de alcançarmos a perfeição e a plenitude.

    Não podemos nos esquecer de que somos seres imortais, filhos diletos do Criador da Vida, somos luz, somos divinos, e com toda a certeza atravessaremos incólumes todas as tempestades e venceremos todos os momentos infelizes.

    A dor é ainda maior quando o sofrimento atinge nossos entes queridos, pois ver uma pessoa amada passar por aflições dói muito mais do que se nós próprios sofrêssemos.

    A certeza de um futuro radioso para todos nos dá forças para suportar os momentos difíceis, e o conhecimento de que tudo passa e as marcas da dor são alavancas de progresso, de crescimento do espírito imortal, na grande caminhada rumo à perfeição.

    Através dessa disciplina tão necessária à vida humana, nos aproximamos de um grande hospital de São Paulo, o Hospital A.C.Camargo, o hospital do câncer. Ali verificamos que existem centenas de casos de pessoas, muitas delas sem recursos financeiros, sem apoio de amigos ou de familiares, enfrentando momentos de desespero e de dor.

    Precisamos aprender a agradecer ao Pai por tudo o que nos dá, e principalmente pela oportunidade de, através da dor, nos aproximar ainda mais de Deus, que nos mostra a toda hora o seu imenso amor e que espera a nossa vitória contra o homem velho que habita em nós e a chegada do homem novo, espiritualizado, cheio de amor para com a humanidade inteira.

    Que a dor nos conceda a grata missão de levar esse amor aos nossos semelhantes, nos tornando melhores e ajudando-nos na construção de um mundo novo, cheio de paz, de saúde e de alegrias reais.

    SBC, 15/09/2010.

    Já que gosta de filmes, uma dica é "Amor além da vida", muito lindo e emocionante ver que o amor não acaba com a morte. Você vai gostar!

    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Parabénsss, eles estão cada vez mais lindos!! Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Oi Wolty!!!

    Como eu tava com saudade das fotos deles! A Helena ta linda! O pedro cada vez mais mocinho!!! :)

    Como eu amei seu post!! Muito lindo todas as suas palavras e eu acho muito maduro da sua parte comecar a aceitar o que e bom!

    Com certeza Deus tinha e tem um plano muito maior na sua vida, muito mais alem do que voce possa imaginar, e o amor Dele por voce e tao grande e tao infinito que eu sei que a ultima coisa que Ele quer , e que voce sofra. Como eu sempre escrevo, cada lagrima sua derramada Ele mesmo vai enxugar! Ele tem algo muito especial pra voce, Wolty. Acho que ao mesmo tempo que Deus levou a Luciana, Ele te abencoou de uma maneira milagrosa, permitindo que a Helena viesse ao mundo PERFEITA, e Saudavel. Nao podemos nunca esquecer disso, que a Helena e parte do plano de Deus na sua vida, e que atraves da perda da Lu, Ele tambem trouxe a vida da Helena, perfeita e saudavel.

    Eu ao mesmo tempo imagino o quanto tudo e muito duro e triste pra voce, eu acho que eu ja consigo ver; DEus movendo as maos Dele a seu favor, e eu ja vejo que Ele ja esta trabalhando na sua vida, e cuidando de voce! Eu sei Ele esta a seu lado, Ele esta a seu favor, somente entregue a Ele a sua vida, e deixe que Ele cuide de voce, e conduza voce ao caminho certo!

    Coisas maravilhosas estao a sua espera! Ele te AMA, MUITO e ELE SEMPRE, SEMPRE SEMPRE SEMPRE ESTARA COM VOCE!

    Estou muito feliz com seu post! Sinto a presenca Dele agora, sei que ELE vai fazer o melhor acontecer na sua vida!

    Um otimo final de semana, na paz, graca e bencao do Nosso Pai,

    Que Deus te abencoe grandemente hoje sempre!

    Estamos orando por voces todos, voce sabe voce mora em nossos coracoes e faz parte da nossa familia.

    Um grande abraco,

    Amamos voces hoje e sempre!

    Eliane e Georgi.

    ResponderExcluir
  20. Olá Woltony, ver a foto da Helena é testemunhar um milagre,estive lendo os posts antigos e o texto do perfil que a Lu escreveu e me emocionei com essa parte
    ..." Sei que Deus já fez sua escolha, minha Helena vai nascer, cheia de saúde e luz!...".
    Deus realmente está com vocês meu querido, e tenho a mais absoluta certeza que a Lu está imensamente feliz vendo lá de cima o quanto seus filhos estão sendo bem cuidados , o tanto que estão se desenvolvendo e o como estão lindos!
    Tenha força e acredite,ela está sempre ao seu lado mesmo que não a veja...Bjus

    ResponderExcluir
  21. PARABENS SEUS FILHOS SÃO LINDOS...
    A ESTRELINHA QUE MAIS BRILHA NO CEU, ESTARA SEMPRE JUNTINHO DE VCS,COM MUITA MEIGUICE..
    DEUS ABENÇOE VCS TODOS..

    ABRAÇOS!!

    ALZIRA!! AMERICANA SP

    ResponderExcluir
  22. Woltony, nao assisti ao filme, mas amei ler essa frase! Acho que eu estava precisando dela... rs fiquei de frente pra tela repetindo-a por alguns minutos!
    Quando aceitamos o que eh bom, nosso coracao agradece e nos felicita!
    Ah! Parabens pelas criancas, estao lindas!

    Bjo
    Ale Barchini

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Woltony!
    Fazia um tempinho,que eu não entrava no seu blog,mas ontem minha amiga Bernadette,esteve comigo,e dize,olha o orkut,do Woltony,e veja as fotos lindas da Helena,e do Pedro,hoje levantei cedo,e fui verificar seus tesouros...estão lindos,é muito bom,rever tudo que vc posta aqui,Deus te abençoe,te carreque no colo,quando se sentir cansado,sem forças,olha para o Ceú,respire fundo,e recomeçe a caminhada carregando a sua cruz amigo,Deus é contigo,vc não está sozinho.abçs,Nadir e Walter.

    ResponderExcluir
  24. Olá Woltony
    Acabei de conhecer o blog pela indicação da minha amiga Sarah (que postou aqui em cima...)
    As crianças são lindas!
    Muito emocionante o post, assim como o blog todo.
    Fiquei com o coração apertado tbe, mas feliz por vc conseguir cuidar de vc e dos anjinhos.
    Toda força e luz do mundo para vcs!
    Vou acompanha-los tbe.
    Um grande abraço

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Se puder, veja esse video. Não sei se vc conhece, mas é emocionante! http://www.youtube.com/watch?v=C0aDIH-6rbE

    ResponderExcluir
  26. Querido Woltony,
    isso que dá ficar sem comunicação com o mundo virtual por mais de 3 dias... Perguntei no sábado por fotos e você já tinha colocado!!!! Que lindos eles!!! Uma misturinha muito linda: boquinhas, olhinhos. Uma graça!!!
    Aceite o que é bom... Na verdade, aceite o que é maravilhoso: esses filhos lindos, frutos de um amor lindo e que estão aí para mostrar ao mundo o amor de Deus por todos nós.
    Espero, sinceramente, que as palavras e as orações de todos nós possam sempre ser um apoio para você.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  27. Querido Woltony!

    O Pedro e a Helena estão tão lindos!

    O Pedro tão crescido, concentrado em seu violão! E a Helena, que gracinha! Lindos!

    Parabéns papai!

    Um abraço,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir