terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sobre o que poderia ser...

Oi amigos,


Em um dos últimos posts eu havia comentado que a saudade da Luciana é como o céu, não importa o lugar onde eu esteja ele sempre estará lá. Nós sempre demos muito valor a algumas datas e é impossível que a saudade não seja maior nesses dias. Acho que o céu é mais limpo nesses dias! Um exemplo foi o último domingo, quando comemoramos o dia dos pais. Outra data é hoje, dia de 10 de Agosto. Acho que já escrevi em outra oportunidade, mas todo dia 10 a gente comemorava mais um mês de casado e hoje celebraríamos 4 anos e 11 meses de casado, ou seja, quase 5 anos!

O dia dos pais foi bem difícil de passar. O que sempre me motivava era o Pedro e a Helena, pois eu agradecia a Deus poder estar com eles, poder ser o pai deles no dia dos pais. Talvez quando chegar o dia das mães seja mais difícil, porém eu não conseguia olhar para os meus filhos sem lembrar da Luciana, sem lembrar que junto com ela eu era um pai melhor, uma pessoa melhor. Apesar da dor da saudade e da lembrança ser um fardo que a gente carrega, pude passar bons momentos com todo mundo, especialmente com o Pedro e com a Helena.

Como eu falei acima, hoje comemoraríamos 4 anos e 11 meses de casado. Muitas vezes algumas pessoas falavam para a gente : Mas vocês comemoram mesmo todo mês de casamento? Sim, a resposta era sempre sim. Isso era uma coisa nossa, daqueles carinhos que gostávamos de ter um com outro. Era uma oportunidade de sairmos, irmos a um restaurante ou mesmo de trocarmos mensagens pelo celular do tipo: “Parabéns pelos nossos 2 anos e 5 meses de casados. Te amo!”. Ainda hoje tenho algumas dessas mensagens!

Pedrinho ainda está meio dodói. Levei-o ontem ao pediatra que diagnosticou que ele está com uma bronquite. Agora ele está tomando um outro remedinho e ganhou mais uns dias de férias da escola. Acho que logo logo ele estará melhor. A Helena graças a Deus está bem. Quando o Pedro está meio doentinho a gente evita muito o contato entre eles, porque ficamos com medo dela pegar alguma coisa. Ela ainda é pequena e a gente prefere pecar por excesso.

É incrível como a saudade e a dor não diminuem, apesar do tempo passar. Dizem que o tempo cura tudo, mas acho que ele atua em uma esfera que é difícil a gente perceber a sua ação. A falta da Luciana é muito grande. Toda hora eu me pego pensando em como seriam as coisas se a Luciana ainda estivesse aqui. Em como seria o dia dos pais, em como comemoraríamos o dia de hoje, em como a gente estaria arrumando o novo apartamento...nós sempre fomos muito juntos, muito unidos. Não existia nada que a gente não discutisse junto. Às vezes me pego dialogando com ela, perguntando o que ela acha de alguma coisa ou mesmo contando o meu dia a dia no novo trabalho. A minha vontade era que existisse pelo menos um telefone no céu onde eu pudesse escutar a voz dela, escutar ela falando o meu nome...

Amigos, eu vou ficando por aqui. Desejo a todos que fiquem com Deus e queria mais uma vez reforçar o quanto todos foram e sempre serão importantes para nós.

Um grande abraço,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

20 comentários:

  1. OLÁ WOLTONY,
    PEÇO Q NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TE RENOVE E CARREGUE COM ELE TODAS SUAS DORES E AFLIÇÕES. TUDO AINDA É MTO RECENTE, PRA VC É MTO DIFICIL É CLARO! MAS CREIA NO SENHOR E COLOQUE SUAS ANGUSTIAS NO CORAÇÃO DE JESUS E ELE VAI TE CURANDO. FIQUE NA PAZ DO SENHOR

    SOLANGE

    ResponderExcluir
  2. Ôh, meu amigo, como é difícil! Só Deus para te dar forças e te consolar em todos os momentos.

    Boa noite!

    Kátia

    ResponderExcluir
  3. Woltony,
    Não o conheço, mas desde que ouvi a história de vcs peço a Deus misericordioso que cuide de vc , da sua família. Que Maria passe na frente de todas as suas dores!
    Continue com Deus!
    Flávia

    ResponderExcluir
  4. telefone no céu... adorei... acho que seria legal... Mas você terá no sonho uma forma de se comunicar com ela... vai existir dias que vc irá acordar e sentir que realmente esteve ao lado dela... felicidades
    http://burrochora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Woltony,

    É sempre uma emoção para mim entrar aqui e ler tantas coisas lindas que você escreve. Embora a saudade seja imensurável, não a tema. Você tem um grande projeto pela frente, uma grande missão de vida. O luto faz parte do ser humano, mas é preciso saber lidar e usá-lo em prol do que fica e que precisa ser seguido.

    Temos certeza que as preciosidades - Pedro e Helena- não foram colocadas em seus caminhos por acaso e a cada dia vc deve entender mais um pouquinho disso.

    A Luciana é um grande exemplo e uma grande inspiração para todos nós que próximos a ela ou não temos muito a relatar e a tê-la como espelho.

    Acreditamos certamente que as crianças tem um grande pai e a Luciana também sabia disso quando o escolheu para constituição dessa esplendorosa família.

    Siga firme, siga em Deus... Estamos sempre orando pela retomada sua e de todos que tanto sofrem pela distância desta pessoa tão querida!

    E como era de se esperar as conquistas retomam seu curso, estamos felizes pelo seu novo emprego, com certeza será mais um auxílio nessa caminhada...

    Abraços,
    Thaís e Santos (CMB)

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo do coracão!!
    ai se cada um de nós pudessemos tirar um pedacinho de dor do seu peito...
    Todas as pessoas falam que essa dor vai diminuindo ,tenha certeza que logo logo vc vai conseguir pensar na Luciana só com saudades sem dor!!beijos no coracão!!Leila Tomassini

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!!!!!!!!!!

    Cada um de nós passa por experiências diferentes e ao mesmo tempo bem parecidas. Tudo o que você expõe aqui em relação às sensações e sentimentos eu já passei também....
    Penso muito como seria a minha vida, as festas da Duda, se ela estaria nesse mesmo colégio, enfim, fico me perguntando muitas vezes como seria nossa vida se minha irmã ainda tivesse aqui e de vez em quando me pego fazendo birra com Deus falando que a quero de volta, mas é só um instante de manha e depois passa.....
    Sinto muito pelo teu sofrimento, mas não concordo, pelo menos nesse caso, que o tempo cura tudo, para mim o tempo não tem tirado a saudade, talvez tenha diminuído a dor aguda, mas continua aqui, a falta e a tristeza pela ausência da Dany em minha vida.
    A gente com o tempo vai aprendendo a administrar a saudade e quem sabe com um tempo maior aprenderemos a enxegar somente as coisas boas...
    Muita saúde para o Pedrinho e Helena, a Duda também anda gripadíssima, e muita paz para todos vocês!!!!


    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  8. Wolty ,

    O nosso tempo nao eh o mesmo tempo pra Deus. Ainda esta td muito recente e eh natural que voce se sinta tao dolorido e com tanta saudade. Acredite no tempo. Ele te ajudara sim.

    Com carinho,

    Priscila

    ResponderExcluir
  9. Amigo Woltony,

    Seu modo de pensar e escrever vem muito ao encontro do que penso.
    Essa metáfora vou guardar pra sempre comigo:
    "... que a saudade... é como o céu, não importa o lugar onde eu esteja ele sempre estará lá."
    Tenho esse mesmo sentimento diariamente, não importando aonde eu esteja.

    Eu também gostaria muito desse telefone no céu...

    Bem, moramos perto. Porque não aparece um dia lá em casa com as crianças? A Mariana iria adorar brincar com o Pedro.

    Abraços e muita força pra você.

    (Renato e Mariana)

    ResponderExcluir
  10. Que a paz e o conforto do Senhor Jesus esteja com vc em todos os momentos.

    Abraço,

    Vivian Antunes

    ResponderExcluir
  11. Guerreiro Woltony,

    Por acaso, conheci a tua história. Trabalho no mesmo órgão em que a Luciana trabalhava, porém na cidade de Fortaleza. Tenho o hábito de, todos os dias, consultar o Diário Oficial da União, em busca de matérias enviadas para publicação. Hoje, 11/08/2010, vi que saiu a publicação da concessão de pensão a você e aos meninos, Pedro e Helena. Por curiosidade, busquei o nome dela no Google e cheguei ao blog. Li todas as suas postagens desde maio/2010 para cá. E a cada leitura, meu coração ficava moído assim como o seu e o da Luciana. Foi e está sendo muito difícil para você, Grande Guerreiro. Uma vida toda pela frente, uma linda esposa, lindos filhos, e tudo acabado da noite para o dia. A cada post que lia, a simples ação de engolir ficava mais comprometida. Parace que havia um bolo em minha garganta, que não deixava nada passar. Graças a Deus, não passei pela dor que você enfrenta neste momento, mas a empatia me faz sentir cada angustia experimentada pelo teu coração. Não nos conhecemos, mas saiba que você acabou de ganhar um admirador e mais uma pessoa que vai torcer para que, com a ajuda de Deus, o tempo cicatrize logo essas feridas e que você possa reencontrar a alegria de viver intensamente, ao lado dos teus filhos. Que deus abençoe todos nós.

    Felipe

    ResponderExcluir
  12. Woltony!!!
    Ai meu amigo gostária tanto de fazer alguma coisa ´por vc, eu sei o qt vc esta sofrendo, e a unica coisa que eu posso fazer, e orar por vc, eu sei muito bem a dor que vc esta sentindo, mais sei e tenho certeza absoluta que Deus vai curar esta sua ferida. Woltony este tempo demora um pouco passar mais com certeza vai passar pode ter certeza, se agarre aos encantos de seus dois tesouros que esta dor ameniza um pouquinho. Quero que saiba que vou estar em constante orações por vc e seus nenem gosto muito de vcs mesmo não nos conhecendo pessoalmente, Luciana ensinou isso para nós. Que Deus com seu infinito amor possa te confortar e te abençoar, fique com Deus.
    Vilma Serra Es.

    ResponderExcluir
  13. Woltony, tenho essa mesma sensação em relação ao tempo...Há momentos em que ele passa muito rápido e outros lento quase se arrasta. Meu amigo, ore e continue firme na fé em nosso senhor Jesus Cristo, Ele é o Consolador, nós, seus irmãos continuaremos orando por vcs todos.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  14. Meu irmão,

    Esse amor é tão lindo que me dá uma ponta de inveja e um outro tanto de esperança.
    Queria viver um amor tão lindo e, pelo visto, tão raro.
    Esperança porque se esse amor tão real existe entre vcs, pode acontecer a qq um que se abra.
    Lamento que a pessoa com que eu divido a vida, nao seja tão apaixonada.
    E saiba, que o privilégio de vcs é infinito, pois por mais que seja dura a saudade, o prazer de viver um amor desses é maior que tudo.
    Prova disso é a maneira como a Luciana se portou diante da doença. Prova que o amor foi capaz de nao lhe deixar adoecer a alma.
    Isso já faz a vida valer a pena
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  15. oi querido woltony,

    Imagino como essa nova fase da sua vida está sendo dificil de assimilar e vivenciar. Mas continuamos orando para que Cristo entre nas áres mais áridas do seu ser e traga paz e tranquilidade para seguir a diante. Como está tudo muito recente é natural que vc só sinta a dor aumentar cada dia mais... oramos muito por vc querido e pelos meninos pois eles precisam muito de vc!!!!!!!! Se cuida e aparace para conversarmos um pouco.
    bjs
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  16. Querido Amigo Woltony,


    "Nenhuma calamidade poderá ser vista como somente um mal para nossa vida, se a le- varmos diretamente a Deus em fervente oração. Pois assim como alguém que se abriga sob uma árvore pode encontrar nela inesperados frutos, assim quem se refugia sob as asas de Deus sempre encontrará nEle muito mais do que já tinha visto ou conhecido.

    É assim que, através das nossas provações e aflições, Deus nos dá novas revelações de Si mesmo.

    O Senhor lhe dará "cânticos na noite" e mudará "a sombra da noite em manhã".

    A submissão à vontade do Senhor é o mais macio travesseiro"

    Querido amigo, desejo do fundo do meu coração que você esteje permanentemente nos braços do Senhor Jesus e que Ele com o seu infinito Amor e Misericórdia amenize toda a sua dor e sofrimento e transforme com o tempo tudo isso em uma doce e gostosa saudade!!!!!!

    Tudo passa ... e com o tempo entenderemos melhor os propósitos de Deus.

    Querido Woltony, o AMOR que vocês sentem um pelo outro é puro, verdadeiro e ETERNO, não depende do tempo ou espaço. Suas almas estarão eternamente unidas (mesmo que no momento estejam em planos diferentes) e um dias estarão juntos novamente para toda a eternidade ... para a vida eterna !!


    Força e Coragem!!!!

    Conte sempre comigo.

    Um grande abraço e beijos carinhosos nos seus tesouros !!!!

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Woltony,

    O tempo realmente deve atuar em alguma esfera que desconhecemos ainda, porque esta falta, esta saudade sempre estará presente com a mesma intensidade. Mas você encontrará meios, e digo que já está encontrando, de tornar esta saudade mais amena, mais suave. A Lú sempre foi e sempre será lembrada como uma pessoa muito, muito , muito iluminada, forte, guerreira, que deixou tanta saudade em cada um de nós....
    Desejo muita força sempre, em todos os momentos em que a vontade de tê-la ao lado é mais alta que tudo!
    Beijos
    Fique com deus
    De sua sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  18. "Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'".

    Uma minha amiga mandou pra mim esse trecho de um texto de Caio Fernando Abreu quando perdi dois filhos, depois de um parto prematuro. Pode parecer impossível pra vc agora pensar em ser contente de novo. Mas vai acontecer, Woltony. Não temos nenhum controle sobre a vida, só Deus. E isso que o Caio chama de "impulso vital", provavelmente é o espiríto de Deus que nos impulsiona a seguir. Eu de fato não entendo pq coisas tristes acontecem, especialmente, na vida de pessoas boas como vc e sua família. Mas td isso me deixa a certeza de q Deus tem um propósito pra td isso. Força. Se a dor não passar, pelo menos ela vai aliviar!!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu imagino o quanto a dor é grande e profunda.. Mas um dia ela irá passar!! A saudade será eterna.. + a dor ira dar lugar a uma bela lembrança.. a lembrança da Luciana, o nosso exemplo de fé e amor! Aquela grande guerreira!
    Deus sera o seu conforto!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  20. Que saudade que dói...
    Nessa hora, temos quase a nada a dizer...
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir