terça-feira, 24 de agosto de 2010

Porque eu queria você!

Oi amigos,

Já estou em Brasília. A viagem a Campinas foi muito boa, apesar de ter sido bem curtinha. Como eu tenho vários amigos lá, a gente tentou conciliar o pouco tempo para encontrar o máximo de gente. A sorte é que no domingo teve um churrasco onde eu pude matar um pouco a saudade do pessoal e também agradecer pelo carinho que todos sempre tiveram conosco. Como um amigo nosso comentou, amigos são um presente de Deus e graças a Ele eu posso afirmar que tenho grandes amigos!

Apesar de a viagem ter sido excelente, foi ótimo voltar para Brasília pois eu estava morrendo de saudade dos pequenos. Lá no aeroporto fui recebido pelo Pedrinho de braços abertos. Assim que o portão se abriu ele veio correndo e falou: “Papai, você voltou!”. Imagina se o coração não se derrete nessas horas...

Foi lindo também encontrar com a Helena. Quando eu cheguei na casa da Tia Márcia ela estava quase dormindo...mas todo mundo esperou eu chegar. Fiquei um bom tempo com ela no colo e achei bonitinho que ela ficou lá, me encarando, apesar de estar morrendo de sono. Ela tem os olhos bem expressivos, que nem os do Pedro. Eu não sou um bom fisionomista, mas eu acho a Helena muito misturada. Ela tem coisas da Luciana, do Pedro e de mim. Apesar que a gente estava vendo umas fotos da Luciana na época do batizado e a Helena lembra muito ela. Amanha, dia 25 de Agosto, ela completa seis meses de vida! Incrível como passa rápido...não dá nem para acreditar.

Hoje eu fiquei um pouco preocupado com o Pedro. Ontem ele estava um pouco sensível e hoje quando fui deixá-lo na escola ele estava um pouco calado. Quando eu fui tirá-lo do carro, ele começou a dizer que não queria ir, que queria voltar para casa e que queria ficar comigo. Eu fui aos pouquinhos tentando convencê-lo, porém na hora que eu o deixei ele começou a chorar e a me chamar. Apesar disso ser normal para a maioria das crianças, o que me chamou a atenção é que o Pedro nunca chorou na escola. Nem no primeiro dia de aula. Eu fiquei com aquilo na cabeça a manha toda, ainda mais porque os meus pais tinham dito que ele estava choroso no domingo.

Quando fui pegá-lo, a professora falou que ele chorou bastante no início mas que depois se acalmou. Já no carro ele falou uma coisa que me desmontou, que eu vi que talvez em relação à saudade, não exista tanta diferença entre eu e ele. Eu perguntei se ele tinha chorado muito e ele respondeu que sim. Aí eu perguntei porque que ele tinha chorado e ele respondeu, com os olhinhos mais fofos: “Porque eu queria você!”. E ele falou com uma simplicidade e uma pureza que não teve como não segurar o nó na garganta.

Fiquei com essa frase o dia todo e depois comecei a perceber que hoje eu me sinto que nem o Pedrinho. Talvez eu tenha sido deixado aqui e agora me sinto sozinho. Eu me sinto sozinho apesar de ter várias pessoas ao redor. Eu me sinto sozinho apesar de fingir que aceito as desculpas para a Luciana ter partido (o Pedro também não engole muito essa história que o papai tem que ir trabalhar...ele até quer ir trabalhar comigo!). Eu me sinto sozinho e tento me distrair com as coisas ao meu redor. Eu choro e quando penso porque estou chorando a resposta é quase a mesma do Pedro...é porque eu queria você Luciana.

Amigos, desejo que todos vocês tenham uma ótima semana! Que o nosso bom Deus ilumine e guie sempre os caminhos de cada um.

Um grande abraço,

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

32 comentários:

  1. Você me fez chorar com esse post....

    Essa frase tocou meu coração, talvez o Pedro associe viagens como um período longo longe de vc, como foram os últimos meses com a Lu em SP. Pedrinho está mesmo precisando de vc, ainda junta com a falta da Luciana, isso deve dar um nó na cabeçinha dele... vontade de dar colinho pra ele.. tão pequeno e tão sensível.

    Muitas vezes leio o blog, mas confesso que me faltam as palavras certas pra escrever, para te dar apoio nesse momento. Fico sem saber o que dizer. Desculpe não comentar sempre.

    Mas uma coisa eu posso te afirmar, continuo rezando todos os dias para que Deus conforte seu coração e de toda a família e amigos para que, juntos, possamos superar a falta da Lu.

    Beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!

    Estou aqui me debulhando em lágrimas.....

    Como é difícil....eu muitas vezes me sinto como você, sozinha na multidão e meu cunhado também...

    O Pedro é uma coisinha fofa e muito sensível, acho que também por ele ser maior, ele deve com certeza estar sentindo a falta da mãe, né.

    A Duda sabe quem é a mãe e onde ela está, mas acho que não sente muita falta porque quando minha irmã ficou internada ela tinha apenas sete meses e quando ela faleceu ela tinha 10 meses, então as "mães" dela sou eu e minha mãe.

    Não tenho mai spalavras para te apoioar neste momento, pois apesar de estar seguindo a vida, alguns dias bons e outros nem tanto, ainda não tenho a fórmula de superação, a gente só aprende vivendo.

    Parabéns para a Helena que está cada dia mais linda e abençoada!!!!O bom das crianças é que elas se recuperam de tudo muito rápiod,m eu sei que Deus vai tratar o coraçãozinho do Pedro e a dor da separação não será um trauma, ele aprenderáa lidar com isso...

    Um abraço enorme pra vocês!!!!!

    Que Deus nos ajude a superar!!!

    ResponderExcluir
  3. Me deu uma vontade de chorar muito grande quando li o post. Gostaria de fazer algo por vocês, mas o que posso fazer senão orar...
    Peço a Deus que abençoe você e sua família e te dê forças.
    Acho que o Pedro pode estar inseguro, já que a mamãe foi pro Papai do Céu e não volta... Ele quer se certificar que você não vai ficar longe dele.
    Só te vi pessoalmente no velório, mas quero que saiba que vocês se tornaram pessoas muito queridas. Talvez eu nunca venha conhecer você e seus filhos, mas saiba que são pessoas inesquecíveis para mim e que sempre estarei orando pelo sucesso de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Querido Woltony,
    eu estou um pouco sem palavras para escrever para você. Somente Deus pode ajudá-lo nessa saudade que está em seu peito, nós apenas tentamos ser um instrumento Dele para te confortar.
    Mas pense que o amor de vocês é tão intenso que acalma isso tudo. Lembro de um post que a Lu escreveu que o amor de vocês já vai ter valido por uma vida inteira.
    Quanto ao Pedrinho acho que ele deve ter ficado com saudade do papai no fim-de-semana e aí ficou mais manhoso. Acontece com toda criança sim mas sei que parte o coração.
    Grande beijo e fique com Deus,
    Estamos com você!
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  5. Oi, Woltony!

    Para mim, parece compreensível essa mudança de comportamento do Pedrinho. É que na cabecinha de uma criança, que não entende ainda como as coisas funcionam, deve haver o medo de perder você também... E aí a ansiedade de separação se torna maior. Infelizmente, ele vai ter que aprender a lidar com isso e tudo o que podemos fazer é dar a ele muito amor, muito aconchego, para reafirmar a cada dia que ele não precisa ter medo de perder você.
    Esse tipo de situação acontece também quando os pais se separam. Talvez seja bom conversar com um psicólogo, pra te ajudar a ajudar o Pedrinho.

    Beijo grande no coração,
    Lu (PGR)

    ResponderExcluir
  6. Woltony dê muito carinho e atenção ao Pedrinho, ele está numa fase linda e que ja entende muitas coisas então ele sente mesmo a sua falta e falta da mãe, isso é de desmoronar qualquer um, poxa vida que dó que me deu da situação do Pedrinho!Fiquei o máximo que puder perto dele amigo, pegue no colo, faz carinho e diga o quanto ele é importante pra vc e o quanto vc o ama!!!
    Abraços,
    Val e Gui

    ResponderExcluir
  7. Woltony,

    Difícil é a vida qdo temos que engolir (viver) situações que nunca desejaríamos vivenciar, não é????? acho que vc fez uma perfeita associação entre vc e o Pedrinho, este sentimento em comum os unirá ainda mais. Cofiamos em Cristo que consolorá vossos corações com amor e sabedoria para superar tudo isto. Que ele derrame muita força e coragem para seguir a diante... Conte sempre conosco :).
    bjs
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  8. Pois é... a gente até se esforça para aceitar a vontade de Deus. Mas o nosso lado humano tem dessas coisas. Na teoria é fácil aceitar que a morte é uma passagem e que as pessoas vão para um lugar muito melhor. O problema é a falta que elas nos fazem aqui... Mas a vida é isso, né Woltony?!??!? Coragem e vamos em frente!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Woltony,
    esse post me emocionou e me fez pensar ainda mais no valor que temos que dar as pessoas queridas enquanto elas estão conosco.
    O Pedro deve está sentindo a falta da mãe e agora você é o porto seguro dele, por isso deve está mais apegado a você. Que emoção!
    Na foto que postou, vi o quanto seus filhos são lindos. Achei o Pedro mais parecido com a Luciana e a Helena com você.

    Força amigo, Deus está com você!
    Um abraço!

    Kátia

    ResponderExcluir
  10. Poxa Wolty, nem sei o que te dizer. Estou emocionada. Por que na vida existem coisas que temos que aceitar ? Qdo nao foi nossa escolha eh dificil de acreditar. Mais a vida tem dessas...
    Que Deus te de forcas , muita forca!

    Bjs,

    Priscila

    ResponderExcluir
  11. Querido Woltony me perdoe mas eu preciso te dizer...eu preciso fazer isso.A morte é a separação mais dolorida que existe e isto não foi por acaso que aconteceu , deve ter um MOTIVO maior para que tudo isso tenha acontecido porque DEUS é JUSTO E BOM E TUDO É GOVERNADO POR ELE AQUI NA TERRA.Acredito que somos espiritos eternos, portanto a Luciana continua viva em uma outra dimensão . Nós devemos deixá-la em paz e orar muito por ela para que ELA aceite esta nova situação em que ELA se encontra. O nosso sofrimento, nossa angustia só faz ela sofrer. Devemos pedir ao PAI que fortaleça os nossos corações para que possamos continuar a vida sem a LUCIANA. vamos orar juntos para a Luciana. Um beijo grande no coração de toda a familia da LU.

    ResponderExcluir
  12. Ah, Woltony, imagino o quanto está sendo tudo muito difícil pra vc! Primeiro no meio de tanta felicidade, tudo perfeito, e de repente, a doença da Luciana, o difícil tratamento sempre acompanhado de muita esperança, e finalmente a partida! Depois da partida, a solidão e a dificuldade de contornar a situação com o Pedrinho. Ele, com certeza,sente muito medo de te perder, porque a mãe saiu de casa e nãovoltou mais. Na cabecinha dele, a cada saída sua ou a ida dele pra escola, vem o medo de que vc tb não volte mais.
    Digo tudo isso pq já passamos por situação muito semelhante quando minha irmã saiu de um restaurante quando jantava com o marido e os filhos, para um hospital e não mais retornou. Na época o meu sobrinho mais novo, então com cinco anos, agarrou-se ao pai e muitas vezes meu cunhado teve que levá-lo pra o trabalho pq ele chorava muito que queria o pai ao seu lado. Isso tudo foi há quase vinte anos e ele vai completar 25 anos, mas dos três filhos é o mais reservado e diz que quase não se lembra da convivência com a mãe. É tudo muito triste, mas tenha fé de que tudo vai se arranjar.
    Se antes eu pedia a Deus pela cura da Luciana, hoje estou pedindo por voce e seus filhos. Que Deus esteja sempre presente nas suas vidas, confortando e dando muita força para seguirem em frente. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi Woltony,
    Tem tempo que não comento nos posts, mas sempre os leio!
    Achei lindo o que o Pedrinho disse e mais lindo ver a pureza e sinceridade do que eles dizem...
    Eu moro no Sudoeste e hoje eu estava no parquinho com a Clara que tem 2 anos e 7 meses e tinha um casal de avos com suas 2 netas. Eu, conversando com eles, por sinal mto simpáticos me contaram um pouco da vida e tal e me disseram que perderam um filha aos 8 anos de idade com um câncer no cérebro. No próximo dia 30 de setembro ela que se chamava Juliana completaria 30 anos de idade. Na hora, eu comentei o caso da Luciana, mas na conversa, chegamos a conclusão que dessa vida levamos apenas os sentimentos mais profundos e verdadeiros, isso ninguém nos tira.
    A Luciana está presente em espírito sempre com vocês!
    Desejo muita força e que Deus ilumine nossos caminhos!
    Um abraço apertado!
    Clarice e Clarinha

    ResponderExcluir
  14. Woltony,

    Pesquisando sobre partos no google, achei o blog de vocês e, instantaneamente, não conseguia para de ler, ler e ler. Desde então, mesmo sem jamais ter te visto, acompanho sua história.
    Eu realmente não tenho (e nem vou tentar encontrar) palavras que possam justificar a partida da Luciana, mas só queria dizer que a história de vocês é linda, um exemplo de força, amor, confiança, companheirismo. Parabéns por ter sido e continuar sendo tão 100% em meio a tanto sofrimento.
    Além disso, queria te dizer que vc escreve lindamente e devia, de fato, publicar um livro sobre esta linda e comovente história de amor.
    Com muito carinho de uma fá desconhecida desta linda família.

    ResponderExcluir
  15. Woltony!!!

    como isso doi, doi muito, muito, chega tira o folego, o chato que não podemos fazer nada a não ser orar pq estamos muito distante, e eu como mãe posso dizer, carinho de mãe e muito gostoso, mais sei que vc pode dar este carinho para o Pedrinho pq agora vc é PMÃE neh? rsrs...

    O pedro com estes avós maravilhosos que ele tem, vai ajudar muito, mas vc é a pessoa que ele vai querer sempre por perto, o Pedro ta com medo mais com vc por perto logo, logo ele volta a sentir seguro e este medo passa.

    Dê um beijinho em Helena e no Pedro p/ mim
    bem gostoso.

    ah e continue com sua fé pq Deus esta de seu lado e ele te ama muito e vai te dar muita força.
    E se precisar conversar estou aqui.

    ResponderExcluir
  16. Poxa woltony, hoje sabe o que eu tenho a lhe dizer?

    Chora, chora mesmo, chora muiiiiito e só assim isto poderá melhorar!Mas nunca se sinta sozinho ou desamparado....você tem muitas pessoas que te amam e olham por você e pelas crianças.

    Um abraço bem forte!!

    ResponderExcluir
  17. Poxa, Woltony, estou bem emocionada, fiquei sem palavras... Mto bonito e tocante seu relato de hj.. Agora eu que estou com um nó na garganta.. Só posso mesmo dizer que tenho fortalecido minhas orações no sentido de que vc consiga superar, como já vem feito bravamente, as dificuldades que têm encontrado e que os momentos de desânimo passem rapidamente. Vai dar tudo certo, meu amigo, confie nos desígnios que a vida lhe reservou.. Vc conseguirá transpor as barreiras, pois sua missão é ser feliz! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Oi amigo do coracão!!

    Também estou sem palavras... Só sei de uma coisa vc é uma pessoa iluminada e tenha certeza muito forte!!!
    abs!

    LEILA TOMASSINI

    ResponderExcluir
  19. Woltony,
    Não temos palavras para descrever o quanto tudo isso nos toca e nos faz sentir vontade de fazer algo que pudesse ajudá-los.Por isso estamos sempre em oração por vocês.Estamos sempre lendo o blog e nos alegra muito saber como você está reagindo.Quando você fala da Luciana nos encanta com tanto AMOR.Que Deus o abençoe sempre.Um grande abraço.
    Dos amigos Gustavo e Marília Raulino

    ResponderExcluir
  20. continuando...

    Você talvez tenha visto o retrato clássico de Cristo no jardim. Ajoelhado junto a uma grande rocha. Um alvo manto. Mãos pacificamente unidas em oração. Um olhar sereno em seu rosto. Um halo sobre a sua cabeça. Um raio de luz do céu, iluminando seu cabelo castanho dourado.

    Eu não sou artista, mas posso dizer-lhe algo. O homem que pintou esse quadro não usou o evangelho de Marcos como modelo. Veja o que Marcos escreveu sobre aquela noite penosa:

    “Então, foram a um lugar chamado Getsêmani; ali chegados, disse Jesus a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou orar. E, levando consigo a Pedro, Tiago e João, começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai.

    E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; passa de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, e sim o que tu queres.

    Voltando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

    Retirando-se de novo, orou repetindo as mesmas palavras. Voltando, achou-os outra vez dormindo, porque os seus olhos estavam pesados; e não sabiam o que lhe responder.

    E veio pela terceira vez e disse-lhes: Ainda dormis e repousais! Basta! Chegou a hora; o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima.”[1]

    Observe estas frases: “Começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia.” “Minha alma está profundamente triste.” “E, adiantando-se um pouco, prostrou-se em terra.”

    Este parece um quadro de um Jesus santo, repousando na palma de Deus? De modo algum. Marcos usou tinta preta para descrever esta cena. Vemos um Jesus agonizante, lutando e se esforçando. Vemos um “homem de dores”.[2] Vemos um homem enfrentando o medo, em luta com os compromissos e ansiando por alívio.

    Vemos Jesus no nevoeiro de um coração partido.

    O escritor de Hebreus iria dizer mais tarde, “Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, orações e súplicas a quem o podia livrar da morte”.[3]

    Que descrição! Jesus sofrendo. Jesus às portas do medo. Jesus não está revestido de santidade, mas de humanidade.

    Da próxima vez que o nevoeiro o envolver, você faria bem em lembrar-se de Jesus no jardim. Da próxima vez em que pensar que ninguém compreende, releia o capítulo 14 de Marcos. Da próxima vez que a autopiedade o convencer de que ninguém se importa, vá visitar o Getsêmani. E da próxima vez em que ficar imaginando se Deus realmente percebe a dor que prevalece neste poeirento planeta, ouça-o suplicando entre as árvores retorcidas.

    Este é o meu ponto. Ver Deus desse modo faz maravilhas em relação ao nosso próprio sofrimento. Deus jamais foi tão humano quanto nessa hora. Deus jamais esteve mais próximo de nós do que quando sofreu. A Encarnação jamais foi tão cumprida quanto no jardim.

    Como resultado, o tempo passado no nevoeiro da dor poderia ser o maior dom de Deus. Poderia ser a hora em que finalmente vemos nosso Criador. E verdade que no sofrimento Deus se assemelha mais ao homem; talvez em nosso sofrimento possamos ver a Deus como nunca antes.

    Da próxima vez em que você for chamado para sofrer, observe. Talvez esse seja o ponto mais próximo em que vai estar de Deus. Preste muita atenção. Pode muito bem ser que a mão que se estende para guiá-lo para fora do nevoeiro esteja traspassada.

    [1] Marcos 14:32-42
    [2] Isaias 53:3
    [3] Hebreus 5:7, o grifo é meu."

    ResponderExcluir
  21. Oi wolty como vai?
    bom todos os dias leio seus post mais confeso que nunca tenho palavras pra colocar aqui oque realmente estou sentindo,o post de hoje foi muito tocante estou em lagrimas ,muitas lagrimas e fico imaginando como deve estar sendo dificil pra vcs,Imagino o tamanho da sua saudade e o tamanho de sua dor,tem coisas na vida que é mesmo dificil de aceitar ,dificil de compriender.Mais saiba que luciana esta presente sempre com vcs ....


    bjs pra vcs todos

    ResponderExcluir
  22. Oi Woltony, eu sou a Cyntia, esposa do Fabson, mãe da Gabriela. Fomos vizinhos na Asa Sul, lembra? Postei uma mensagem pra vc que li no blog da Ana Paula Valadçao. Dividi em duas partes, mas só foi a segunda. Vou repetir agora a primeira parte.

    "O nevoeiro do coração partido
    de Max Lucado

    É um nevoeiro escuro que aprisiona furtivamente a alma e se recusa a ir embora. É uma neblina silenciosa que esconde o sol e chama as trevas. É uma nuvem pesada que não honra qualquer hora nem respeita quem quer que seja. Depressão, desânimo, desapontamento, dúvida… todos são companheiros desta presença temida.

    O nevoeiro do coração partido desorienta a nossa vida. Ele torna difícil ver o caminho. Abaixe as suas luzes. Limpe o pára-brisa. Ande mais devagar. Faça o que quiser, nada ajuda. Quando este nevoeiro nos rodeia, nossa visão fica bloqueada e o amanhã está para sempre distante. Quando esta escuridão ondulada nos envolve, as palavras mais sinceras de ajuda e esperança não passam de frases vazias.

    Se você já foi traído por um amigo, sabe o que estou dizendo. Se já foi abandonado por um cônjuge ou um pai, já viu esse nevoeiro. Se já colocou uma pá de terra sobre o caixão de um ente querido ou ficou vigiando junto ao leito de alguém que ama, você reconhece também esta nuvem.

    Se já esteve neste nevoeiro, ou está nele agora, pode estar certo de uma coisa — não se encontra sozinho. Até o mais esperto dos capitães da marinha já perdeu o rumo ao aparecer essa nuvem indesejada. Como disse certo comediante: “Se os corações partidos fossem anúncios, todos apareceríamos na televisão.”

    Faça um retrospecto dos últimos dois ou três meses. Quantos corações partidos encontrou? Quantos espíritos feridos teve ocasião de observar? Quantas histórias de tragédias chegou a ler?

    Minha própria reflexão é cautelosa:

    - A mulher que perdeu o marido e o filho num terrível acidente automobilístico.
    - A atraente mãe de três crianças que foi abandonada pelo cônjuge.
    - O garoto atropelado e morto por um caminhão de lixo, quando saía do ônibus da escola. A mãe, que o esperava, testemunhou a tragédia.
    - Os pais que encontraram o filho adolescente morto na floresta atrás de sua casa. Ele se enforcara com o próprio cinto numa árvore.

    A lista continua indefinidamente. Tragédias nebulosas. Como cegam nossa visão e destroem os nossos sonhos. Esqueça todas as grandes esperanças de alcançar o mundo. Esqueça todos os planos de mudar a sociedade. Esqueça todas as aspirações de mover montanhas. Esqueça tudo isso. S6 me ajude a atravessar a noite.

    O sofrimento do coração partido.

    Venha comigo assistir aquela que foi talvez a noite mais enevoada da história. A cena é muito simples, você vai reconhecê-la rapidamente. Um bosque de oliveiras retorcidas. O chão coberto de pedras grandes. Um muro baixo de pedras. Uma noite escura, muito escura.

    Veja agora o quadro. Olhe atentamente através da folhagem sombria. Vê aquela pessoa?

    Vê aquela figura solitária? O que ele está fazendo? Deitado no chão. O rosto manchado de terra e lágrimas. Os punhos batendo no solo. Os olhos arregalados com o estupor do medo. O cabelo emaranhado por causa do suor salgado. Será aquilo sangue em sua testa?

    Esse é Jesus. Jesus no Jardim do Getsêmani."

    ResponderExcluir
  23. Oi, Wolt!!!!

    Nossa, que peninha deu de vc e do Pedro ao ler este post!
    Acho que vc deveria "grudar" nele e ele em vc e assim vcs se curariam um pouquinho dessa solidão! Vc verá que companheirão ele será pra vc e vice-versa.

    Aliás, adorei a foto de vcs 3!!!
    Nossa!! Vcs estão lindos!!!
    Os bebês estão tãããããããããã fofos!
    Ai, meu Deus, que família linda! :D
    Que coisa fofa!

    O Pedro já está morando com vc? Qdo ele e a Helena irão para casa? Quero visitar vcs, viu?

    Um gde bjo e força aí, meu amigo!
    A Luciana não iria gostar nada de ver vcs sofrendo....

    Raquel

    ResponderExcluir
  24. As lágrimas cairam... E A única coisa que posso lhe dizer neste momento e que não posso nem imaginar o tamanho da sua dor, mas que sentimos junto com você, e que como amigos podemos compartilhar e torna-la mais leve.A solidão e ruim,doi muito, mas o amor dos seus filhos vai lhe ajudar a acalmar um pouco dor nos dias mais dificies.

    ResponderExcluir
  25. Querido Wolty,

    Você não imagina o quanto gostaríamos de poder fazer alguma coisa para diminuir a saudade... Conte sempre conosco para o que você precisar.

    Beijos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  26. O mesmo nó na garganta que você teve ao ouvir do Pedro a resposta "Porque eu queria você" é o que cada um de nós sente ao ler esse seu post Woltony! Ainda bem que o Pedro tem você para apoiá-lo nesses momentos de fragilidade...infelizmente por mais que digamos que estamos aqui, que você pode contar conosco como seus amigos nós (aqui peço a permissão para falar por todos) nos sentimos um pouco impotentes querendo ajudar mas ao mesmo tempo sem saber como fazer isso...nessas horas penso que só Deus para te dar esse apoio emocional que você tanto precisa e por isso nos resta pedir a Deus pela sua saúde e de seus filhos, que Deus venha preencher esse vazio que nenhum de nós é capaz de suprir!

    ResponderExcluir
  27. Oi Woltony, eu sou a Cyntia, esposa do Fabson, mãe da Gabriela. Fomos vizinhos na asa sul, lembra? Estou tentando postar a primeira parte de uma mensagem que li e lembrei muito de tudo o que está vivendo. Como a mensagem é grande eu dividi em duas partes mas só ficou a segunda. A primeira vou tentar postar de novo agora.

    Um abraço,
    Cyntia

    "O nevoeiro do coração partido
    de Max Lucado

    É um nevoeiro escuro que aprisiona furtivamente a alma e se recusa a ir embora. É uma neblina silenciosa que esconde o sol e chama as trevas. É uma nuvem pesada que não honra qualquer hora nem respeita quem quer que seja. Depressão, desânimo, desapontamento, dúvida… todos são companheiros desta presença temida.

    O nevoeiro do coração partido desorienta a nossa vida. Ele torna difícil ver o caminho. Abaixe as suas luzes. Limpe o pára-brisa. Ande mais devagar. Faça o que quiser, nada ajuda. Quando este nevoeiro nos rodeia, nossa visão fica bloqueada e o amanhã está para sempre distante. Quando esta escuridão ondulada nos envolve, as palavras mais sinceras de ajuda e esperança não passam de frases vazias.

    Se você já foi traído por um amigo, sabe o que estou dizendo. Se já foi abandonado por um cônjuge ou um pai, já viu esse nevoeiro. Se já colocou uma pá de terra sobre o caixão de um ente querido ou ficou vigiando junto ao leito de alguém que ama, você reconhece também esta nuvem.

    Se já esteve neste nevoeiro, ou está nele agora, pode estar certo de uma coisa — não se encontra sozinho. Até o mais esperto dos capitães da marinha já perdeu o rumo ao aparecer essa nuvem indesejada. Como disse certo comediante: “Se os corações partidos fossem anúncios, todos apareceríamos na televisão.”

    Faça um retrospecto dos últimos dois ou três meses. Quantos corações partidos encontrou? Quantos espíritos feridos teve ocasião de observar? Quantas histórias de tragédias chegou a ler?

    Minha própria reflexão é cautelosa:

    - A mulher que perdeu o marido e o filho num terrível acidente automobilístico.
    - A atraente mãe de três crianças que foi abandonada pelo cônjuge.
    - O garoto atropelado e morto por um caminhão de lixo, quando saía do ônibus da escola. A mãe, que o esperava, testemunhou a tragédia.
    - Os pais que encontraram o filho adolescente morto na floresta atrás de sua casa. Ele se enforcara com o próprio cinto numa árvore.

    A lista continua indefinidamente. Tragédias nebulosas. Como cegam nossa visão e destroem os nossos sonhos. Esqueça todas as grandes esperanças de alcançar o mundo. Esqueça todos os planos de mudar a sociedade. Esqueça todas as aspirações de mover montanhas. Esqueça tudo isso. S6 me ajude a atravessar a noite.

    O sofrimento do coração partido.

    Venha comigo assistir aquela que foi talvez a noite mais enevoada da história. A cena é muito simples, você vai reconhecê-la rapidamente. Um bosque de oliveiras retorcidas. O chão coberto de pedras grandes. Um muro baixo de pedras. Uma noite escura, muito escura.

    Veja agora o quadro. Olhe atentamente através da folhagem sombria. Vê aquela pessoa?

    Vê aquela figura solitária? O que ele está fazendo? Deitado no chão. O rosto manchado de terra e lágrimas. Os punhos batendo no solo. Os olhos arregalados com o estupor do medo. O cabelo emaranhado por causa do suor salgado. Será aquilo sangue em sua testa?

    Esse é Jesus. Jesus no Jardim do Getsêmani.

    ResponderExcluir
  28. Wolty!

    Saudades! Nao te esqueci nao! e que eu fiquei presa alguns dias no aeroporto e eu nao estou em casa! assim que eu puder quero te escrever algo bem bacana.

    Eu imagino como e dificil tudo, mas olha Deus vai preencher cada espaco vazio dentro de voce! Ele vai te lapidar e te completar de uma forma imaginavel! Ele e o unico agora que pode aliviar a tua dor e transformar tua tristeza em alegrias! Ele te ama demais e qdo vc ta triste Ele tbem ta!

    Estou orando por voces todos muito.

    Amo voces hoje e sempre!

    Abracos

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  29. Woltony, sempre que entro no blog eu aprendo um pouco mais do significado amor! hj vc me emocionou profundamente!
    Deus esteja contigo!
    Abraços
    Pollyanna

    ResponderExcluir
  30. Woltony, seu post foi emocionante. Não existe nada mais puro que os sentimentos de uma criança... Oro para que Deus te abençoe e que um dia o vazio e a dor deixados pela ausência da Lu sejam superados. Deus te deixou duas jóias raras, pedacinhos da Lu que sempre farão parte da sua vida. Um beijão para o Pedrinho "Fanfarrão", para a Helena (cada dia mais linda) e um com muito carinho para você. Priscilla

    ResponderExcluir
  31. Quando decidimos aceitar Cristo, ganhamos a vida eterna com Deus, e começamos desde o primeiro segundo a desfru-lá. E isso envolve a nossa morte: morremos pra nós, e deixamos Cristo viver em nós. O propósito da vida passa a ser servir o corpo, servir Deus, às vezes nem sabemos como. Por meio do que aconteceu contigo e Luciana vemos que Deus "usou" vocês de uma forma incrível... por meio de vocês muitos se aproximaram de Cristo, por meio de vocês muitos ouviram sobre Cristo, por meio de vocês muitos exercitaram os dons do espírito, por meio de vocês montanhas foram movidas em prol do Reino. E Deus, com certeza, escolheu vocês porque tinha por certo que vocês era capazes, fortes, firmes, maduros a ponto de suportar esse sofrimento pelo Reino de Deus. Não há dúvidas de como vocês são especiais pra Deus, pois essa confiança que Deus depositou em vocês, esse plano que ele traçou pra vocês realmente é de ajoelhar-se. Agora, dentro desse plano, ele deu uma breve separada em vocês: já chamou a Luciana para ficar do lado dele, enquanto tu vais continuar o trabalho que ele te entregou graciosamente aqui. Não entendemos os planos dEle, mas sabemos que são perfeitos, bons e agradáveis. E nada pode ser melhor, por mais dificil de acreditar. Nosso papel nesses tempos nebulosos é manter a obediência na fé, acreditar que isso é perfeito, bom e agradável , e continuar disposto a servi-lo. Com as tuas palavras vemos que tu continuas servindo Cristo, continua mantendo o trabalho. Fica em paz, a que ele dá, que excede todo o entendimento, sabendo que nada que nos acontece vem sem o suporte pra enfrentar (ele supre todas as nossas necessidades, e não nos tenta além das forças), Ele renova os ânimos e a força dos que estão sem vigor. Espera, pois, pelo Senhor. Ele é fiel e não falha. "Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus". Ele te ama, te tal maneira q entregou Cristo por ti. E com Cristo te dará todas as coisas! Estou orando por ti.

    ResponderExcluir
  32. Woltony,

    Hoje faz dois meses que a linda Luciana partiu, ainda continuamos sem acreditar, tão jovem, tão cheia de esperança tão alegre e sorridente. Mas como não acreditar? Sabemos que Deus tem um lugar reservado para seus filhos, como a Luciana e Raimundo que tão precocemente foram chamados, porque Ele quer os especiais, para fazer parte da sua Glória na eternidade, saiba Woltony, que eles sofreram com esta maldita doença, mas já estão curados, não sofrem mais, só que nos deixaram, e sofremos com a falta deles, porque? Porque eram especiais para nós, amigos companheiros e dedicados, e amaremos muito até a eternidade. Não esqueço só um dia do Raimundo e da Luciana, mas com o decorrer do tempo, Deus ameniza essa nossa dor. Querido, vamos orar, orar por eles, que agora eles só precisam de orações, pedindo ao Nosso Pai Celestial, que os abençõe e dê-lhes a salvação eterna.

    Um grande Abraço tia Maria Dária

    ResponderExcluir