sábado, 21 de agosto de 2010

Namoro a distância

Oi amigos,


Hoje estou escrevendo de Campinas. Mas como assim Campinas? Eu morei em Campinas de 1996 a 2001 e durante esse período fiz grandes amigos por aqui. Depois que a Luciana partiu eles me chamaram para passar um fim de semana com eles e aqui estou.

O período que morei em Campinas foi um período muito importante no meu relacionamento com a Luciana. Na época, eu vim fazer faculdade aqui e a Luciana ficou em Brasília. Como a gente já namorava, todos apostavam que um namoro a distância não seria possível e que mais cedo ou mais tarde a gente acabaria terminando. No início até mesmo a gente sentia que isso poderia acontecer, mas para nós era difícil admitir outra possibilidade que não fosse continuarmos juntos. Eu lembro que conversamos bastante e resolvemos deixar as coisas acontecerem...

Eu voltava em média a cada três semanas para Brasília e sempre que surgia algum feriado eu também voltava. Na época não existiam passagens promocionais de avião e a solução era ir ônibus mesmo. Ao todo eram 13 horas para ir e mais 13 horas de ônibus para voltar. Apesar de todo o tempo viajando, nada era tão recompensador quanto encontrar a Luciana.

Ao todo foram um pouco mais de 5 anos namorando a distância e durante esse tempo a confiança que tínhamos um no outro foi se consolidando. Claro que existiam momentos de insegurança, mas sempre procurávamos passar o máximo de confiança possível um para o outro. Tanto a Luciana saía com as suas amigas em Brasília quanto eu também saía com os amigos aqui. O bom é que em nenhum momento isso foi motivo de discussão ou de brigas entre nós. Procurávamos compensar um pouco a saudade conversando sempre ao telefone. Quem nos conhece sabe o quanto gastávamos ...praticamente trabalhávamos para pagar a conta de telefone..rsrsrsrs. Mas em nenhum momento nos arrependemos pois assim continuamos a preservar as nossas conversas e fazer com que um participasse sempre do mundo do outro. Agora nada era tão gostoso quanto voltar para Brasília e nada era tão angustiante quanto a hora de voltar para Campinas. A despedida na rodoviária era sempre feita entre abraços de saudade e um nó na garganta. Esse período consolidou e muito a confiança que se construiu entre nós. A palavra da Luciana sempre bastou para mim...assim como a minha palavra bastava para ela.

Estou aqui morrendo de saudade das crianças. Ontem eu olhava para a Helena, olhava para o Pedro e via neles o meu tesouro, um pedaço da Luciana que ficou aqui na Terra. Eles a cada dia estão mais espertos, cada um na sua faixa etária. A Helena está com um sorriso bem gostoso e simpático. Ela está muito encantadora e a Tia Márcia sempre a deixa toda charmosa. O Pedrinho, quando foi me deixar no aeroporto, saiu correndo levando a mala e dizendo que estava atrasado para pegar o vôo! Com fé em Deus amanhã estarei com eles em Brasília.
Amanha terá um churrasco com o grupo de estudo bíblico que eu participava aqui em Campinas. Vai ser uma oportunidade de rever grandes amigos, que tanto me ajudaram na época de faculdade, nessa época que eu a Luciana namoramos a distância. Sei que muitos também estiveram conosco durante essa fase tão dura de tratamento da Luciana e amanha talvez eu possa agradecer um pouco pelo carinho recebido.

Amigos, que Deus continue abençoando sempre cada um de vocês. Quero que saibam o quão importante esse carinho foi em todo o momento para a Luciana e como também está sendo para nós agora.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

18 comentários:

  1. Sei o que é namorar distante um do outro...
    Mas os reencontros eram memoráveis, beijos e abraços apertados...
    Hoje sinto falta desses momentos...
    Mas ficar pertinho não tem preço...
    felicidades

    ResponderExcluir
  2. Meu queridíssimo,
    Sempre foi um prazer testemunhar esta linda história de amor de vocês dois. Foi muito legal te "ouvir" contando esta história, porque era uma história que a Lu também adorava contar pras amigas.
    Lembro quando a Lu falava do seu Woltony com todo o amor e como ela sumia quando você chegava... rsrs. No começo, apenas o conhecia de nome (você imagina o quanto ela falava de você!!) e depois o conheci num aniversário dela. Sempre achei maravilhoso a sintonia que vocês mantinham todo o tempo, independentemente da distância. Também sempre admirei a confiança que um tinha no outro. Lembro-me também da alegria da Lu quando você veio morar em Brasília e dela comentando como Deus cuidou de tudo para que isso ocorresse. Ela adorava contar como vocês se conheceram e o quanto o relacionamento de vocês só foi ficando cada vez mais forte com o tempo. É, meu amigo, vocês conheceram desde novinhos aquilo que muita gente sequer sabe que existe: amor verdadeiro!
    Que Deus o abençõe.
    Um grande beijo,
    Candy

    ResponderExcluir
  3. Wolty,

    Eu tambem vivenvciei por um ano namoro a distancia com o meu marido. A diferenca eh que em um ano , nos nos vimos somente por duas semanas : ele estava trabalhando na California e eu em SP. Agora estamos juntos , aqui na Alemanha, mas foi um periodo muuuuuuuuito dificil. Alem da distancia, ainda tivemos o problema do fuso-horario, mas ainda bem que hoje em dia existe Skype e as nossoas ligacoes eram feita com a web cam tbm... mesmo assim, foi super dificil.

    Deus te abencoe , meu amigo. Que bom te ver empolgado em rever seus amigos. Eles me fazem uma falta danada aqui.

    Um beijao. Otimo findi aih em Campinas.

    Priscila/ alemanha

    ResponderExcluir
  4. Querido Woltony, se assim o me permita chamar-lhe...

    Eu também namorei à distância por 5 anos e depois me casei.Ainda continuei morando um ano longe de meu amado, mas depois que veio o primeiro fruto do nosso amor, eu tive que deixar minha terra e acompanhar meu marido.Hoje moro em SP à 20 anos.Por isso sei exatamente o que quiz expressar neste post.Aproveite bastante seus momentos aí em Campinas, é muito bom saber que vc aos poucos está se refazendo...

    Muita paz e muito amor pra vc!

    ResponderExcluir
  5. woltony,

    Que Deus o abençoem a cada dia e fortaleça sua fé e dependencia em Cristo. Que vc saia deste findi renovado no amor do Pai!!!!!!!
    bjs
    Anne, beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  6. Que história linda, Woltony!

    Estou vivendo uma situação desse tipo agora, rs. Sei bem como a confiança e a cumplicidade são importantes e, graças a Deus, sinto que tenho isso em meu relacionamento.

    A história de vocês, mais uma vez, me inspira a continuar vivendo com confiança. Obrigada! :-)

    ResponderExcluir
  7. ´´Ola Woltony,tudo bemcom vc?Sei que esse tudo bem é dificil vc dizer que esta,mas sei que Deus de da cada dia mais força para vc superar tudo o que vc esta passando.Acompanho esse Blog deis de quando ele começou.Mas por falta de tempo quase nunca entro e se entro leio rapidinho e nem sempre consigo deixar um comentario.Vi que o Pedro e a Helena estão lindoooooossssssss benza Deus como dizia minha Bisavó.Bom eu vou indo Abraços e ficam todos ai com DEus.´´

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo,

    É sempre muito emocionante ver fotos da Heleninha. Ela está uma linda princesa!!!
    Quando a conheci pessoalmente, na missa da Luciana, não aguentei tamanha emoção e chorei muito, pois ela é um verdadeiro milagre de Deus!!! Como ela é linda e cativante, bela e formosa; uma verdadeira bo nequinha. O Pedrinho já está um rapazinho, como cresceu. Parabéns querido amigo pelos seus preciosos tesouros.

    É sempre muito bom ter notícias dessa família tão maravilhosa e abençoada. Saiba que a nossa corrente de fé e amor continua firme e forte aqui no blog e desejamos a vocês chuvas de bençãos e muitas realizações!!!

    Querido Woltony, gostaria de deixar registrado aqui a profunda admiração que tenho por você, és uma pessoa muito especial e merece o universo de felicidades ... és verdadeiramente um Homen de Deus!!! E tenho certeza que Deus reserva para ti um futuro brilhante ao lado dos seus amados filhos.

    Sei o quanto foi importante para a Luciana ter permanentemente ao seu lado, durante todo o período de enfermidade, uma pessoa tão maravilhosa como você... isso fez toda a diferença . Outro dia li aqui no blog um comentário dizendo que a Luciana jamais deixou que a sua alma adoecesse. Achei perfeito e acho que foi exatamente isso que aconteceu ... ela com a sua grandeza espiritual, com sua fé inabalável e com o imenso amor, carinho e dedicação que recebeu de você e dos queridos familiares, fez com que ela jamais deixasse que a sua alma se contaminasse com essa terrível doença.

    Tenho certeza que hoje ela é um grande espírito de Luz e Amor, que estará sempre irradiando muita Luz e Paz para que vocês possam prosseguir nesta caminhada terrena.

    O grande amor que os unem jamais deixará de existir!!!!!

    Com carinho.

    Elane&Henrique

    ResponderExcluir
  9. Querido Woltony,
    como é emocionante acompanhar tudo isso. Você sempre agradece pelo apoio mas, sinceramente, estarei em eterna dívida pelo tamanho da mensagem de amor e paz que vocês sempre me passaram. Mesmo antes de toda a situação enfrentada vocês sempre foram pessoas tão amáveis e carinhosas. Iluminadas!
    Fico confortada em ver você, aos poucos e com consciência, reencontrar seu caminho. Procure a ajuda de todos mesmo.
    Sempre peço a Deus para abençoar vocês.
    Um grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  10. Meu querido amigo,
    Mto emocionante ler suas histórias com minha amada Lú... Um pouco delas ela mesma já havia me contado, o que torna tudo ainda mais emocionante pra mim.. Que seu passeio por Campinas tenha sido renovador! E que essa semana que começa lhe traga ótimos acontecimentos! Tudo de bom pra vc! Um super beijo! Estou sempre por aqui acompanhando o blog..

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amados do Senhor!!!!

    A história de vocês realmente é linda de ver e ouvir....Nos mostra que o amor ainda vale a pena,que ainda existem pessoas capazes de ser fiel, leal, companheiras, verdadeiras e que este mundo ainda tem jeito.

    Desejo que você consiga refazer-se e passar aos seus filhos todo esse amor....

    Muita saúde e paz para todos vocês!!!!

    ResponderExcluir
  12. Amigos são anjos que Deus manda para nos abraçar.

    Tenha um dia feliz.

    Abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  13. woltony eu sei bem o que é um namoro à distância, é doloroso...a confiança vai surgindo aos poucos, é difícil mas ao mesmo tempo reforça o amor, cria bases sólidas! O amor de vcs sempre me inspirou e sigo nessa "loucura" de viver um relacionamento à distância na certeza de que Deus proverá o tempo de estarmos logo juntinhos!

    ResponderExcluir
  14. Linda história! uma semana cheia de paz e luz para vc! abs!
    LEILA TOMASSINI

    ResponderExcluir
  15. Querido Woltony, o amor quando é verdadeiro é assim: nada, nem mesmo a distância é motivo de impedimento.

    Tenha uma ótima semana!
    Kátia

    ResponderExcluir
  16. Foi muito bom receber sua visita aqui em Campinas, estamos sempre orando para que você possa prosseguir firme em seu caminho e que seja muito feliz com seus lindos filhinhos!

    Abraço.

    Hélica e Antônio.

    ResponderExcluir
  17. Querido Woltony,

    É sempre bom ouvir as histórias de vocês dois!
    Era incrível e raro um casal possuir uma harmonia e cumplicidade tão lindas!
    Adorei ver as fotos do pequeno Pedro e da princesa Helena. Estão cada dia mais fofos!!!!!!!!!!!
    Fique com Deus,
    Beijos
    da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  18. POxa, ce veio pra cá e eu nem fiquei sabendo...
    Saudades do ce.
    Gra.

    ResponderExcluir