terça-feira, 3 de agosto de 2010

Homenagem da Luana para a Luciana

Oi amigos,


Passei uns dias a mais do que gostaria sem atualizar o blog. Fiquei fora de Brasília e a toda hora eu sentia aquela sensação que faltava alguma coisa para fazer e essa coisa era atualizar o blog. Engraçado pensar como esse nosso espaço aqui se tornou uma parte tão importante da vida da nossa família.

Esses dias eu fui para São Paulo e voltei hoje. Havia ainda coisas para resolver no hospital e aproveitei para rever algumas pessoas queridas. É engraçado porque a gente fica com um receio de voltar aos lugares por onde eu e a Luciana passamos, o restaurante onde a gente freqüentemente almoçava ou ir à lanchonete do hospital, onde entre uma consulta e outra a gente tomava um café, comia uma salada de fruta (às vezes era uma empadinha mesmo..rsrss) e realizava o nosso passa tempo favorito...conversar. Mesmo na dúvida resolvi revisitar esses lugares porém achei melhor ficar em um hotel diferente do que a gente ficava. À noite a solidão sempre é maior e preferi pelo menos ser uma solidão em um ambiente diferente, sem tantas lembranças.

Ontem uma amiga me falou uma coisa, que eu até já ouvi outras vezes, que é o privilégio de eu ter tido a companhia da Luciana por todo esse tempo. Em tê-la como amiga, como namorada, como noiva, como esposa...como parte tão integrante da minha vida que era difícil discernir onde terminava o Woltony e começava a Luciana. Isso não aplaca ou diminui a saudade, de forma alguma. Às vezes dá até aquela revolta quando uma coisa que era tão boa acaba antes do tempo. Mas em compensação eu olho e vejo que realmente eu fui um privilegiado. Que Deus permitiu que em um determinado momento da minha vida o meu caminho cruzasse com de alguém que me faria viver uma grande história de amor, daquelas que nem nos livros a gente encontra. Uma história que fez com que os nossos nomes fossem tão associados um ao outro que por onde eu andava perguntavam da Luciana e vice-versa. Hoje eu me sinto amputado, pois forçadamente estou tendo que aprender a viver sem aquela que era o meu ar, o meu tudo. O consolo é olhar para trás e ver a nossa história, olhar para o agora e ver os rostinhos perfeitos do Pedro e da Helena e olhar para a frente e pedir a Deus a oportunidade de ser um bom pai, um bom homem, alguém digno de tudo o que recebeu.

Amigos, hoje eu quero compartilhar uma homenagem que a Luana, minha querida cunhadinha fez para a Luciana. Ela fez um vídeo com algumas fotos do ensaio para o casamento e colocou no youtube. A relação entre a Luana e a Luciana sempre foi uma relação ímpar entre irmãs...o carinho e admiração que uma tinha pela outra sempre foi muito bonito. Não que de vez em quando não houvessem os seus atritos...rsrsrsrs....coisas de irmãos! Segue agora o link do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=MvQ8d1xgt9s

Amanhã eu volto a trabalhar. Estou ansioso como se fosse o meu primeiro emprego, pois tem muito tempo que eu não tenho uma rotina de trabalho. Existem vários desafios nesse novo trabalho e venho pedindo a Deus que me abençoe e que cuide também dessa nova etapa de vida.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

28 comentários:

  1. OI Wolty!

    Deus realmente te deu o privilegio de viver uma historia que poucas pessoas podem. Eu estou orando pelo seu emprego, eu acho que sera otimo pra vc voltar a trabalhar!

    AS vezes eu tenho aquela impressão que um dos propósitos de Deus, em tudo isso que aconteceu, e mostrar para as pessoas o quão Grandioso Ele e, e o privilegio que Ele deu pra vocês, viverem essa historia tao linda. Tenho a impressão que Deus quer nos mostrar que o amor vai muito alem do que podemos imaginar, e isso nao e nada comparado com o amor que Ele tem por nos.

    E linda a historia de voces, e eu a cada dia aqui no blog aprendo algo novo, seus posts sao sempre edificantes, e todas as vezes que eu leio o blog, eu paro pra pensar e a me perguntar se eu tenho sido uma boa filha, uma boa esposa, uma boa amiga, nao so para o meu marido, mas tambem para as pessoas ao meu redor para a minha familia e ate para as pessoas que me perguntam algo na rua.

    Na minha mente, eu tenho comigo que o propósito de Deus com tudo isso que aconteceu com voces, e de ensinar que existem coisas mais importantes a serem feitas, como amar e ajudar o próximo. E como na hora em que alguém precisa de ajuda e estender a mao, orar, ouvir, ser compreensivo. Nos devemos parar de pensar somente em nos mesmos.

    Enfim, Wolty, vc tem a Helena e o PEdro que sao dois presentes que Deus e a Luciana te deixou. Voce e super privilegiado pois vc tem ainda essa familia maravilhosa a sua volta, te ajudando e te apoiando, e voce ainda tem a oportunidade de fazer que essa historia continue e termine ainda mais linda do que quando comecou.

    Forca, estamos orando por voces todos.

    Te amamos hoje e sempre!

    Um Grande abraco,


    Eliane e Georgi :)

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido,

    que Deus abençoe esse novo recomeço. Ele está atento a tudo e nos protege sempre. O vídeo, homenagem da Luana, nos faz recordar a imagem da Lu como ela sempre foi e será: serena, brincalhona, afetiva, queridona...
    É assim que ela permanecerá entre nós.
    Um beijo carinhoso
    da Tia Madrinha
    Rosita

    ResponderExcluir
  3. Que Deus te abençoe sempre nesta sua caminhada!
    Força e fé...

    ResponderExcluir
  4. Já coloquei no meu blog o video... Fico escutando a música... Luciana, Luciana... linda demais e no final não tem como não ficar arrepiada com a dedicatória da irmã... lindo demais...
    http://burrochora.blogspot.com/2010/07/luciana-e-woltony-uma-licao-de-vida.html

    ResponderExcluir
  5. Voce é privilegiado e tenho certeza de que a Lu tambem foi, ao estar a seu lado. Alguem que passa por uma situacao dessas e continua em pe, lutando e grato a Deus pelas bencaos, principalmente dos filhos, merece mesmo tudo de bom!
    Boa sorte e muitas bencaos na sua volta ao trabalho!
    Que Deus continue os abencoando muito!
    Bia, mamae do Victor

    ResponderExcluir
  6. Linda a homenagem que a Luana fez para Luciana! Quero dizer que assisti tb o vídeo do Pedro (homenagem aos dois aninhos) e amei! Pude perceber, mais uma vez, o amor, o carinho e a cumplicidade entre voces, e graças a Deus que hoje, com a avançada tecnologia, vc pode ter irmagens vivas da querida Luciana.
    Algo que será muito importante neste momento srá vc poder retornar ao seu trabalho e poder retomar sua vida, pq a Luciana estará sempre viva entre todos nós!!
    Um grande abraço e fique com Deus! Que Ele lhe dê a força necessária pra poder continuar trilhando seu caminho!

    ResponderExcluir
  7. Viver um amor e uma amizade assim, realmente é um privilégio para poucos.
    O vídeo ficou lindo e a música é perfeita né!?
    Fico feliz por você estar tentando retomar sua rotina e deixo aqui meus pensamentos positivos para a sua volta ao trabalho :)
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  8. Vocês dois são abençoados. A Luciana foi um diamante que foi lapidado mais cedo do que todos nós, talvez porque ela já tenha vindo ao mundo mais "pronta" que todos nós.

    ResponderExcluir
  9. E meus dramas ganham a pequenez que eles têm quando passo por aqui.

    ResponderExcluir
  10. A paz para todos!!!

    Realmente você é uma pessoa privilegiada, pois quantas pessoas passam pela vida e até por vários casamentos e relacionamentos, mas no fundo nunca amaram de verdade ou nunca foram amados e isso de jeito nenhum ameniza tua dor, mas pelo menos te dar a certeza que o pouco tempo que vocês tiveram foram realmente intensos e verdadeiros.Tanto que você tem dois frutos para cuidar.

    Começar a trabalhar depois de tanto tempo e numa nova situação realmente deve ser um desafio para você, mas Deus já preparou tudo e vai tirar da tua vida todos os empecilhos, vai dar tudo certo, você vai ver.
    Luana, que linda homenagem. Sei muito bem o que tens sentido, pois perdi minha única irmã, companheira, amiga de todas as horas, éramos tudo uma para outra, foi e é muito difícil para mim continuar a vida sem a Dany, mas enfim a vida continua e por elas devemos ir em frente....
    Fiquem com Deus, beijos enormes nas crianças e muita paz para o coração de vocês!!!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  11. Ola woltony!!!
    No blog anterior vc falou das gargalhadas de Helena, isso e mais q bom e maravilhoso e gostoso ne? e o Pedro acho que ele ja ganhou a mesma fama que minha filha comelão, rsrs. Mais tudo isto e muito bom, unica coisa que posso te dizer, para vc é que curta bastante estes momentos pq essas crianças crescem tão rapido que a gente nem percebe.
    Quanto ao video é maravilhoso td muito lindo, a Luciana era e é uma filha de Deus muito especial e iluminada que tds que a conheceu amou muito e ama até mesmo nós que não estivemos a oportunidade de conhece-la pessoalmente aprendemos a amala.
    Continuo pedindo a Deus para que amenize sua dor, e que vc venha ser forte para educar estas duas criancinhas lindas. que Luciana e Deus te deu de presente.
    Abraços a vc, Pedro e Helena.
    Vilma Serra ES.

    ResponderExcluir
  12. Wolty,

    Que bom te ver olhando adiante. Estou torcendo muito para que tudo de certo neste seu novo desafio .

    E acredite, se voce sente que falta algo pra fazer , que eh atualizar o blog, nos tbm nos sentimos assim, que eh checar o blog e saber novidades do seu lado, rsrs.

    Sempre em oracoes,

    Priscila

    ResponderExcluir
  13. Woltony, que Deus abençoe o seu retorno ao trabalho, pois com certeza a nova rotina te fará bem!
    Você disse que o blog passou a ser parte importante na vida de vocês, digo que também é para nós seus amigos virtuais, que sempre estamos atentos a espera de notícias.
    O vídeo é emocionante!

    Força!

    Kátia

    ResponderExcluir
  14. Meu querido Woltony,
    Suas palavras de amor sempre tão lindas, únicas e especiais! Sinto-me renovada ao ler seus posts!
    Que Deus continue te guiando, amigo! Continue ao seu lado, te mostrando o caminho..
    O vídeo está lindo e emocionante, foi bom demais poder ver e sentir minha amada amiga.. Eu adoro fotos da Luciana, ajuda a passar um pouco da saudade.. Ela, como sempre, lindíssima!!
    Boa sorte no seu novo emprego! E continue nos contando, queremos saber tudo, tudo!
    Estou sempre por aqui, sempre acessando o blog.
    Super beijo!!

    ResponderExcluir
  15. Woltony,

    Não tenho como agradecê-los por nos mostrar a vida sob um novo ângulo. Deus, nos seus desígnios, sabe das nossas necessidades e estará, como sempre esteve, atento a ti e aos pequenos. A Lu também, após passar por um período de tratamento, poderá, atuar posistivamente na vida de todos vocês: marido, filhos, pais, irmãos, tios e amigos queridos. Ela dará continuidade ao seu trabalho de amor, fé e mansuetude.
    Somos muito felizes e agraciados em tê-la conhecido, mesmo que pouco.
    Boa sorte na nova empreitada!
    Com carinho,
    Mariana Leal (programa gestante- Cia Athlética- Bsb)

    ResponderExcluir
  16. Lindo o vídeo Wolt!
    Boa sorte no seu recomeço..
    E se precisar de ajuda é só falar!!
    Boa semana**

    ResponderExcluir
  17. Oi Woltony,

    Realmente quando fica sem atualizar o blog fico ansiosa por notícias de vocês e principalmente para saber do Pedro e Helena. Este blog é um instrumento de amor, exemplo, fé, esperança e benção.

    Fico feliz ao saber que começou a trabalhar pois será um passo a mais neste novo caminho. Que Deus o abençoe sempre mais.

    Linda e especial a homenagem da Luana, o amor de irmã também é algo inspirador e que dura eternamente.

    Um abraço,
    Carol Porto Xavier

    ResponderExcluir
  18. Querido Woltony,
    Deus te proteja nessa nova jornada e que você seja muito bem sucedido! Dan sempre fala que você é um ótimo profissional com um excelente currículo.
    Já escrevi lá no you tube como ficou lindo o vídeo da Luana. Cheio de amor!
    Tenho certeza que a Luciana está dizendo: que privilégio o meu de ter convivido com o Woltony também! Ela não deixava de dizer nem por um minuto o quanto te admirava e tinha sorte por você ser o marido dela.
    Como disse outra vez, Deus escolheu vocês dois um para o outro, por isso esse amor tão lindo! Tão perfeito!
    Fiquem com Deus,
    Abraços a todos,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  19. Achei tão lindo o video que a Luana fez em homenagem à Luciana!!! Quão bonita era a Lu...que saudade, dá um aperto no coração...segue firme amigo, vc merecia a Luciana e digo isso por tudo quanto vc viveu e vive por essa história linda de amor e pelos belos frutos que nasceram da felicidade de vcs!

    ResponderExcluir
  20. Oi, amigo!!!

    Que vídeo lindo a Luana fez para a Lu!!!!
    Ai!
    Quanta saudade, meu Deus!

    Wolt, estou muito feliz por vc no seu 1o de de trabalho! :) Que Deus o abençoe muito! :) Vc é uma pessoa fenomenal e tenho certeza que privilegiados também são os que podem estar ao seu lado (a Lú, familiares, amigos, colegas de trabalho).

    Conte conosco sempre que precisar!
    Estamos sempre com vcs, nem que seja pelo blog!
    Um beijo!

    Raquel, Álvaro e Val

    ResponderExcluir
  21. Linda a homenagem da Luana para a Luciana!

    E a Luciana tão linda, tão alegre, tão feliz...
    "Diamante lapidado mais cedo..." (Raquel).
    Estrela que nos ilumina...

    Para sempre minha lealdade a Luciana, pela sua generosidade, amizade, ensinamentos. Luciana vive!

    ResponderExcluir
  22. Oi Woltony, realmente não tenho palavras pra lhe dizer, só digo pra vc cabeça erguida olhe pra estas dois joias preciosas que ela deixou e cuide muito bem delas, e com certeza ela estará feliz lá emcima juntinho de Deus.
    E esta dor profunda que vc está sentido entrega pra Deus que ele irá te curar.
    Um grande beijo pra vcs e continuo rezando muito, pra vcs todos superarem este momento.
    Um grande beijo na minha prima querida (Marcia) no Mateus e em todos aí.
    Um grande beijo e fiquem com Deus!!
    Ana Regina

    ResponderExcluir
  23. Wolty!

    Tenho pensado em voce esses dias todos!
    Fico imaginando como foi sua primeira semana de trabalho!

    Espero que tudo tenha sido bom e que voce tenha tido uma semana otima, cheia de novas experiencias e sentimentos!

    Estou orando por voce!
    SEMPRE!! :)

    Ha... esses dias por algum motivo eu tenho andado meio desanimada, e ai eu ainda nao tive coragem de ver o video que a Luana fez pra Lu. Tenho certeza que se eu ver, eu vou chorar e vai me dar saudades demais, entao estou esperando eu "ficar melhor" porque ai acho que a saudade vai doer menos.

    Saudades!

    Amamos voces hoje e sempre!

    Eliane

    ResponderExcluir
  24. Woltony,

    Só temos a agrader a vcs pela linda história de amor. Que nos faz acreditar mais nas coisas boas da vida que Deus nos proporciona, e as vezes, não valorizamos.
    Confesso não ter conseguido postar antes...com a notícia sobre a partida de Luciana.
    E não poderia deixar de lhe dar os parabéns pelo dia de amanhã.Feliz dia dos Pais!

    Estarei sempre em oração por vcs.

    Com emoção,
    Thays Lacerda

    ResponderExcluir
  25. Oi, Woltony!
    Que alegria ter um comentário seu no meu blog! Que alegria e que honra! Olha, a trajetória pra esse grau de conformismo e esperança em que me encontro é lenta de gradual. Dói muito. Dói mais que tudo que eu já vivi na vida. Mas a dor arrefece e a gente acalma o coração. Depois de um tempo, a gente consegue se conformar e entender que aconteceu uma coisa muito triste na nossa vida, mas não é por isso que vamos viver encerrados num casulo. Torça muito para que em você essa conformação chegue ainda mais rápido que pra mim.

    Fiquei triste quando soube que você estaria em Fortaleza justamente nas minhas férias. Mas acredito que ainda vai haver uma oportunidade de eu te dar um abraço apertado de quem entende perfeitamente o tamanho da sua dor!

    Força sempre! Beijos nos seus pequenos!

    Marcele

    ResponderExcluir
  26. Olá, Wolty,

    dei uma passadinha aqui pelo blog hoje, e fiquei muito contente com a notícia sobre a volta ao trabalho. Tenho a certeza que também nessa área de tua vida, Deus estará contigo, te abençoando, te cobrindo de sabedoria, e consequentemente fazendo-o prosperar.

    Deixo-lhe um grande abraço pelo Dia dos Pais, comemorado ontem, mas que para nós, pais, realiza-se a cada dia.

    Via email deixei uma mensagem especial para este dia comemorativo.

    O Senhor é contigo. Essa volta ao trabalho será um divisor de águas, canal de bênção!

    Lembra daquela mensagem que te deixei, sobre Josué!? "Não temas, EU sou contigo! Não te deixarei, nem te desampararei todos os dias da tua vida!"

    Grande abraço! Paz!

    dos primos Jr, Dioni e Ariadne.

    ResponderExcluir
  27. Ola Woltony, boa tarde.Vc não me conhece, mas eu acompanhei a luta da Luciana e a sua. Eu fico feliz em saber que o tempo está te ajudando e que o amor de Deus, está bem presente na sua vida e de seus filhos. Falando em filhos, a Helena está linda.... e Pedro tb. Um abraço a todos. E que Deus continue iluminando todos vocês. Eu amo esse Deus maravilhoso.

    ResponderExcluir
  28. Ola Woltony, boa tarde.Vc não me conhece, mas eu acompanhei a luta da Luciana e a sua. Eu fico feliz em saber que o tempo está te ajudando e que o amor de Deus, está bem presente na sua vida e de seus filhos. Falando em filhos, a Helena está linda.... e Pedro tb. Um abraço a todos. E que Deus continue iluminando todos vocês. Eu amo esse Deus maravilhoso.

    ResponderExcluir