sábado, 7 de agosto de 2010

Feliz dia dos pais!

Oi amigos,


Essa semana foi bem movimentada e quando penso aqui no que escrever até me confundo com a quantidade de informações. Vou tentar me concentrar nas coisas mais relevantes, naquelas que quando acontecem eu logo penso que deveria compartilhar com vocês.

Como eu comentei, essa semana eu voltei a trabalhar. Ainda estou me adaptando à nova rotina e ao fato que agora estou trabalhando. A minha função é bastante interessante e a quantidade do trabalho só tende a aumentar. Eu agradeço a Deus por essa oportunidade...para ser sincero não pensei que voltaria a trabalhar tão cedo! Engraçado, mas voltar a trabalhar aumenta e muito a saudade e as lembranças da Luciana e a explicação é bem simples. Eu e ela sempre compartilhávamos tudo o que acontecia nas nossas vidas e toda coisa nova no trabalho sempre era motivo para conversarmos. Sendo assim, esses dias eu passei praticamente o tempo todo sempre pensando em como seria bom contar cada detalhe do meu novo trabalho, cada reunião, cada pessoa nova que conheci. Eu sempre falei que a Luciana era o meu tudo, mas cada dia que passa eu sinto mais falta dela, eu vejo que ela era muito mais do que eu poderia sonhar ou imaginar.

A Helena esses dias voltou a mamar melhor e a sua média de peso ficou em um nível muito bom. Ela está cada dia mais fofa e risonha e toda hora que eu escrevo isso eu vejo que estou devendo colocar umas fotinhas dela por aqui...rsrs. Prometo que não vou demorar a colocar!

O Pedrinho está meio resfriadinho e agora está o dia todo tossindo. Volta às aulas sempre tem dessas coisas, né? O importante é que ele está bem ativo e brincando muito. Hoje nós brincamos muito e revemos um DVD que há muito tempo não víamos, que era o DVD da Xuxa Só para Baixinhos V (Circo). Ele sempre adorou esse DVD! Para mim não foi fácil assistir, pois a lembrança da Luciana e o Pedro assistindo foi muito forte. Como a Luciana ficava muito cansada, era difícil para ela acompanhar o Pedro em todas as brincadeiras, então a gente colocava esse DVD e eles ficavam assistindo juntos. Ela sempre, com todo o amor, comentava tudo com ele e os dois riam muito juntos. Impossível não se emocionar com todas as lembranças!

Hoje foi a comemoração do dia dos pais da escola do Pedro. As atividades foram no parque da cidade aqui em Brasília e entre outras coisas teve distribuição de pipa e de sorvete além de outras atividades para os pais. Eu cheguei primeiro com o Pedro e um tempo depois chegou a minha irmã com o meu sobrinho e o meu pai com a minha mãe. No início foi meio estranho e até cheguei a pensar em ir embora com o Pedro. Chegar lá e ver todas as famílias reunidas, maridos e esposas juntos com os seus filhos não foi fácil. Procurei abstrair essas coisas principalmente pelo Pedro, pois sabia que ele aproveitaria e muito a oportunidade de brincar no parque. Depois que todo mundo chegou essa sensação melhorou. Uma outra coisa que foi estranha é a sensação das pessoas olharem para você e te virem como aquele que acabou de perder a pessoa mais importante da vida. Pode até parecer mania de perseguição da minha parte, mas já li a mesma coisa em alguns depoimentos de pessoas que passaram por situação parecida. De qualquer forma foi ótimo poder ir lá com o Pedro e ver o quanto ele curtiu. Ao final da comemoração eu cheguei a algumas conclusões:

1 - Não sei mais empinar pipa e só não passei mais vergonha porque o Pedro logo desistiu da pipa e preferiu jogar bola...rsrsrsrs;
2 – Agradeço a Deus pela minha família (tanto do meu lado quanto da Luciana) pois tê-los ajuda a amenizar o sofrimento;
3 – Nada é tão bom quando eu comparo como poderia ter sido com a Luciana.
4 – Não sei se já estou preparado para eventos com casais, com famílias.

Eu lembrei muito também dos últimos dias dos pais. A Luciana sempre fazia algo especial para o Pedro me dar. Quando ela ainda estava grávida eu lembro que ela me deu um livro e um porta retrato com a ecografia do fanfarrão. Em outro ela preparou uma camisa para mim, para o meu pai e para o Mateus e o Pedro que entregou cada uma delas! Na minha estava escrito: Pai, você é o meu herói! Ah, detalhe...o Pedro veio me entregar com a fantasia do Batman! Hoje eu me inspiro nela e sinto que agora esse papel será feito por mim, principalmente em relação ao meu pai e ao Mateus.

Bem, gostaria de desejar a todos os pais um ótimo dia dos pais! Uma das coisas que agradeço a Deus é a oportunidade de ser o pai dos filhos da Luciana e de poder dar a eles o meu melhor, pois sempre foi isso que fizemos um pelo outro. Sempre desejei ser pai e Deus me concedeu a melhor esposa possível para que esse sonho fosse realizado.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!!!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

19 comentários:

  1. Oi Wolty!

    Estava com saudades! Eu imagino o quanto foi dificil estar na escolinha, ver todas as outras familias reunidas, e voce pela primeira vez, o primeiro dia dos pais que voce ta sem a Lu. Pois eh, e dificil tambem voce ver as familias reunidas, todos te olhando pq vc acabou de perder a pessoa mais importante da sua vida.


    Mas olha, vc teve o privilegio de estar com a Lu no dia das maes, e ta vendo vc tem so lembrancas maravilhosas de todos os dias dos pais que voce passou com ela.

    Quanto ao trabalho, eu imagino o quanto e dificil vc chegar em casa e nao ter a Lu para compartilhar tudo o que esta acontecendo com voce nessa nova fase. Wolty, voce e super privilegiado e abençoado por Deus, por ter essa familia maravilhosa que voce tem. Nao sao todas as pessoas que passam pela mesma situação que voce, que tem esse privilegio de ter duas famílias maravilhosas, que te sustentam te apoiam nesse momento tao difícil.

    A saudade vai passar com o tempo. Eu imagino que vc ainda nao esta preparado para programas assim com família, mas isso já era de se esperar. Tudo aconteceu muito rápido e ainda esta difícil se adaptar a vida sem a Luciana. Mas eu preciso te parabenizar pois vc tem sido muito forte, maduro, e tem me surpreendido a cada post. Eu tenho certeza que se eu tivesse passando pela mesma situação eu nao estaria tao forte assim como voce esta.

    E o Pedrinho, tem perguntado pela Lu ? A Helena deve estar fofa fofa mesmo, ela tem seus olhos, mas eu tenho certeza que quando ela ficar maiorzinha, ela vai ficar a carinha da Lu! Sabe Wolty, eu ainda agradeco a Deus todos os dias pela vida da Helena. AS vezes quando eu conto a historia de voces para outras pessoas, todas elas ficam admiradas que a Helena e perfeita e saudável. Todos falam que ela eh um milagre de Deus.

    Eu vou ficando por aqui, e quero te parabenizar pelo dia dos pais, vc e um pai maravilhoso e o PEdro e a Helena sao privilegiados por terem um pai tao maravilhoso como voce. A Luciana tbem tenho certeza que ela tbem se orgulhava de ter voce como marido e ter voce como pai do PEdro e da Helena. Que Deus te abencoe ricamente e te de forcas e te sustente e que voce tenha um dia dos pais maravilhoso com toda essa familia maravilhosa que Deus te deu.

    Deus te abencoe, e te de uma semana repleta de vitorias.

    Estamos orando por voces hoje e sempre!

    Te amamos!

    Abracos,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  2. Woltony, Feliz dia dos pais. Você tem sido um exemplo para seus filhos. Não poderíamos deixar de colocarmos aqui nossa admiração pelo pai que vc é e pelo marido que foi para a Luciana. Parabéns! Que Deus continue iluminando os seus passos e suas ações! Com carinho,
    Janaina, Giovani e Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha poder comemorar o dia dos pais... Ter filhos que presente maravilhoso de Deus... Continua assim que depois a dor passa e você ficará só com o melhor...
    http://burrochora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Woltony,estamos aqui sempre presentes,saudosos e compartilhando com vocês todos a saudade, a ausencia e a dor tão forte em nossos corações.Mas saiba que a oração ainda é o melhor caminho para nos fortalecer e empurrar para frente e para o alto cada um de vocês.Nós te amamos e torcemos para que essa saudade seja cada vez mais fortalecida pelos belos momentos vividos por todos e que o dia-a-dia com seus filhos e familiares te fotaleçam no Amor maior de Deus para perseverar sempre!
    Feliz dia dos Pais.
    Beijos tia Nila.

    ResponderExcluir
  5. Sabe, Woltony, eu acho que deveria existir o "Dia do Woltony" porque "Feliz Dia dos Pais" é pouco pra lhe desejar.
    Você é um "cerumano"(a Lu sempre ria quando eu escrevia isso) raro, Wolt. Por isso o Dia do Woltony incluiria o ótimo marido, pai, filho, irmão, amigo, profissional que você é.

    Bom, já que este dia ainda não está oficialmente instituído, lhe desejo de coração um Feliz Dia dos Pais, pois embora a dor pela perda da Lu ainda seja intensa, Deus lhe a oportunidade de ser pai dos filhos dela e isso merece ser comemorado!!

    bjim
    Faby`s

    PS: Meu consultório continua de portas abertas para o que precisar. A proposta que fiz à Luana continua de pé, viu?

    ResponderExcluir
  6. Woltony,

    tenho certeza que não está sendo fácil para você... ter ido à praia e ver as famílias curtindo o dia de sol, chegar do trabalho e não ter a Luciana para compartilhar sobre o seu dia, ir ao Colégio do Pedro e ver os casais, pais dos coleguinhas, frequentar qualquer ambiente que tenha o significado pai, mãe e filhos..., mas amigo, Deus tem te dado forças demais, pois por mais difícil que seja a situação, você está firme, claro, só você e Deus sabe como está o seu coração, pois você deve está dando o máximo de si para viver e ser o melhor pai, filho e amigo. Deus levou o seu grande amor e ela foi na certeza que você era digno de cuidar dos dois lindos filhos que ela deixou.

    Tenha um feliz dia dos pais, juntamente com o seu pai e os seus 2 lindos tesouros!

    Sinta-se abraçado!

    Kátia (DF)

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia dos Pais!!!!!

    Você mais do que ninguém merece ser feliz neste dia!!!Você que é um exemplo de pai inigualável, está presente na vida de seus filhos além de ser um exemplo de homem, amor, dedicação, companheirismo, enfim, seus filhos com certeza serão pessoas com forte caráter, pois terão o exemplo do pai para seguir.

    Eles t~em muita sorte de ter a família que Deus escolheu para eles, além da força e do altruísmo da mãe tem dedicação e amor do pai, que lindo!!!!

    Vocês merecem muito ser felizes e Deus vai preparar o teu coração para vivenciar os momentos na hora certa, viu...Vai demorar um tempo até você não se sentir numa lupa em que parece que todos, todos mesmo, te apontam na rua ou nos lugares, pois sei bem como é isso.

    Muita saúde e paz para vocês todos!!!!

    Débora.

    ResponderExcluir
  8. Feliz dia dos pais SuperWoltony, torço muito por você guerreiro...

    ResponderExcluir
  9. Woltony

    Feliz dia dos Pais!!!!!!

    Esses dias fui assistir a homenagem que vc indicou no youtube e encontrei um video " Pedro 2 anos" e entendi algumas coisas que vc comenta no blog. Tenho convicção que no parque "soltando pipa" vc não estava sozinho a energia de pessoas como a Lú não desaparecem. A noite antes de dormir divida esses momentos, em pensamento, com ela. Tinha uma frase no final do video muito verdadeira. E acredito que onde estiverem ela estará lá.

    Mariana

    ResponderExcluir
  10. Woltony

    Feliz dia dos Pais! Queremos ver fotos de Helena e Pedro.....

    ResponderExcluir
  11. Querido primo!
    Feliz dias dos pais! Que o Senhor encha de alegria e esperança seu coração nesse dia tão especial. Afinal de contas, você tem desempenhado bem direitinho a maravilhosa tarefa que ele te deu.
    Um grande abraço,
    Saron

    ResponderExcluir
  12. FELIZ DIA DOS PAIS!!!
    Mas o seu dia são todos os 365 dias do ano!
    Vc merece toda a felicidade do mundo com seus filhotes lindos!
    Fique com Deus!
    Clarice e Clara (2a 7m)

    ResponderExcluir
  13. Feliz Dia dos Pais, você é um Pai Especial, desejo a você toda felicidade do mundo !!!
    Homem de Fé.
    Abs
    Soraya

    ResponderExcluir
  14. Querido Woltony,
    feliz dia dos pais! Eu vejo em você um exemplo para qualquer criança. Exemplo de pai, de marido, de filho. Que Deus possa continuar a te abençoar no seu caminho, sofrido mas repleto de bençãos. Sei que é difícil tudo mas também sei que você tem a sabedoria e fé necessárias para passar o melhor de você e da Lu para as duas gracinhas. Que sorte eles têm, né? Ter um papai super herói de verdade!
    Grande abraço,
    Marília, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  15. Olá, Woltony,

    Que seu dia dos Pais tenha sido
    muito bom ao lado dos pequenos e de sua família.
    Olha, eu e Vinícius sempre
    nos lembramos de você e de todos aí,
    sempre oramos e estamos felizes por seu novo trabalho também.
    Embora não escrevamos sempre, estamos sempre olhando seus posts e, ainda que anônimos, muitas e muitas vezes; dividimos contigo cada momento, viu?!

    Um abraço beem apertado,
    Tha e Vina.

    ResponderExcluir
  16. Já passou, mas é válida a homenagem. Senti-me homenageado aqui. (sorrio).

    Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Obrigada por ter escrito pra mim no meu aniversário. Essa é mais uma prova de que vc é realmente uma pessoa abençoada e especial!
    Deus te abençoe em todos os dias de sua vida! Seu filhos são lindos! Paz e saúde para todos vcs! Abraços

    ResponderExcluir