sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Escrevendo do novo apartamento!

Oi amigos,

Estou escrevendo do novo apartamento! Eu me mudei para cá na terça feira para começar a arrumar algumas coisas e aos pouquinhos o apartamento vai ganhando cara de uma casa de verdade. O Pedro ainda está com os meus pais e todo dia eu fico dividido entre Helena, Pedro e a nova casa.

Não tem como negar que foi difícil vir para cá. Eu acho que talvez fosse esse o motivo de eu enrolar tanto para me mudar...era algo que eu ficava sempre protelando. Claro que todo mundo sempre dizia que eu não precisava ter pressa, que eu respeitasse o meu tempo e acho que eles estão certos. Essa semana eu resolvi fazer uma coisa mais suave. Eu me mudei na terça e estou por enquanto sem prazo de trazer o Pedro para cá. Eu estou direto com ele na casa dos meus pais e procuro sair bem tarde, quando ele já está quase dormindo. Aí posso vir para cá e organizar as coisas (papeis, documentos, livros, algumas roupas, brinquedos...)

Todas as nossas coisas estão aqui...apesar de estar em um lugar diferente ainda são as nossas coisas! O nosso sofá, as nossas fotos, o nosso pôster que guardarmos ainda da época do casamento, os jogos de cama...enfim, todos os objetos que juntos contam uma parte da nossa história. A cada porta de armário aberta, um sorriso de saudade, uma história que me vinha à cabeça. Sorrisos e lágrimas. Agora nada foi tão duro quanto ver o lençol e os travesseiros que ela usava para dormir...

As crianças estão bem, graças a Deus. O Pedrinho está melhorando da bronquite e a Helena hoje estava um sorriso só. Eu fico emocionado quando a vejo sorrindo para mim... o tempo pára naquela hora. Eu lamento não passar tanto tempo com ela...mas vejo que o que ela me dá é muito mais do que o que eu dou para ela. Isso acontece também com o Pedro. O meu pai sempre brinca falando que estar com ele é a Pedroterapia!

Hoje me peguei vendo coisas de decoração. Como eu falei anteriormente, esse departamento era o da Luciana e ela sempre fazia isso muito bem! Eu só dava uns “pitacos” de vez em quando. Estou com algumas idéias aqui para casa, mas confesso que me falta um pouco de know-how. Talvez esse fim de semana eu me dedique um pouco mais a isso..quem sabe comprar umas revistas e pensar em algumas coisas que poderão deixar a casa mais bonita. Acho que a Luciana gostaria disso.

Amigos, vou ficando por aqui. Incrível como o tempo passa rápido...já estamos no meio de Agosto!
Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

19 comentários:

  1. Querido Woltony,
    Hoje partilho da mesma dor...e como diria Mário Quintana: "O tempo não para! Só a saudade é que fazem as coisas pararem no tempo..."
    Que Deus esteja sempre presente na sua vida e de toda família.
    Carinhosamente,
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Oi Wolty,

    Eu imagino como e tudo muito dificil sem ela, como cada coisa boba e pequena traz uma memoria dolorosa e essa saudade que da vontade de arrancar o coracao pra fora!

    Queria te dizer que estamos muito orgulhosos de voce! Vc e muito especial Wolty e eu tenho certeza que daqui um tempo vc vai aprender a conviver com a saudade e a ausencia da Luciana.

    Fico aliviada que o Pedro esta melhor e a Helena esta cada dia mais sorridente! Eu tambem acho que esse novo apartamento sera um otimo recomeco pra vc assim como o trabalho e os novos projetos que vc tem em mente!

    Vale a pena lembra o quanto vc tem sorte, pois vc nao esta sozinho! Vc tem a familia da Lu que e maravilhosa, tem a sua familia inteira tbem do seu lado te apoiando e te ajudando em tudo o que vc precisa. Alem disso, vc tem algo ainda muito maior que e Deus, nosso pai maravilhoso que sabe de todas as coisas e tbem sabe o quanto vc ta sofrendo. Ele tbem ira enxugar casa uma das suas lagrimas e Ele tem um galardao muito especial guardado pra vc!

    Sem contar que tbem nao podemos esquecer as bencaos que Deus te deu como a Helena perfeita, cheia de saude, e um fruto do amor entre voce e a Luciana!

    E tudo muito dificil sem ela, mas Deus tem um plano pra vc, e Ele quer o melhor pra vc e pra toda a sua familia.

    Como esta o emprego ? como foi essa semana de trabalho ?

    Wolty a gente nunca gosta de mudancas e muitas vezes somos forcados a mudar certas coisas... E muito dificil, mas ao mesmo tempo as vezes necessario! Eu me lembro quando eu mudei pra ca, nossa era um tal negocio de pegar visto todo mes, fazer uma prova em alemao, fazer curso de integracao... pra procurar emprego aqui vc precisa de todo seu historico escolar, como as notas, desde o colegial ate a faculdade, vc precisa de carta de recomendacao de professores, empresas e tudo tao mais dificil e complicado! E como comecar tudo do zero. Mas por um outro lado, hoje eu vejo que muitas vezes as mudancas nos trazem grandes experiencias, differentes e que certamente irao fazer diferenca em alguma parte no futuro.

    Um grande abraco, um otimo fim de semana e que Deus te abencoe grandemente!

    Te amamos hoje e sempre e estamos sempre orando por voces!

    Eliane e Georgi



    Eu oro a Deus para que esteja a frente de todas as coisas na sua vida e que Ele possa te mostrar o melhor caminho a seguir!

    ResponderExcluir
  3. Ola Woltony!!!!
    Que bom que o tempo passa rapido ne? principalmente p/ vc pq a unica coisa que pode curar esta sua dor em primeiro lugar Deus, e depois o tempo,
    Fico muito feliz em saber q vc ja esta morando em um apt. novo, isso vai ajudar vc ocupar mais um pouco o seu tempo. Woltony quanto a tds estes objetos que vc se referiu ai, não desfaça de nada não, deixe que o tempo se encarregue disso, pq não adianta e com o vc mesmo disse, a Lu e seu ceu vc não vai lembrar dela só por olhar um lençol ou travesseiro, vc vai lembrar dela pq ela foi o grande amor de sua vida, e também ela deixou um pedaço dela pra vc que e Pedro e Helena. Woltony vou parar de escrever pq eu ja estou entrando em sua vida particular, percebeu? más tudo isso é pq eu ja passei por isso por varias vezes. Gosto muito de vcs um beijão para vc, Pedro e Helena.
    Vilma.

    ResponderExcluir
  4. Eu há 12 anos perdi uma pessoa muito querida. E até hoje choro de saudades do que já se foi.
    E escuto a música Máquina do Tempo (Flávio Venturine)todas as vezes que quero me encontrar com essa pessoa, minha lembranças ....E choro, choro muito
    aí vai o link para vc ver, se quiser conhecer essa música maravilhosa!!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=qiJBPOH38V0

    ResponderExcluir
  5. Forças Woltony continue na batalha, a Luciana, nas mãos do Nosso Senhor, estará muito feliz de ver você cuidando das coisas de vocês!!O amor de vocês e lindo demais!!E um exemplo para todos nós!Um abraço de seus amigos Adriana e Alerrandro

    ResponderExcluir
  6. Woltony, eu me chamo Juliana e perdi meu marido ha 1 ano. Incrivel ler suas palavras, parece que estão saindo de mim. E não sei se devo te dizer isso, mas mesmo 1 ano depois eu ainda me pego pensando nele 24h por dia, é uma dor sem fim. Sinto falta de tudo, de falar, de ouvir, de sentir, de cheirar. Doí de mais a falta dele.
    Tinhamos uma bebê de 10 meses qdo ele se foi. E é triste saber que ela não vai ter o pai maravilhoso que ele teria sido, como a Luciana seria para o Pedro e Helena.
    Espero que nós dois tenhamos forças pra seguir.
    beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. querido Woltony,

    Que Deus abençoe seu novo lar, que seja um lugar muito cheio de amor e paz. Sei que Cristo lhe dará a força e a coragem necessárias para seguir a diante, viva cada lembrança com a Lú, pois isto tudo faz parte do processo de cicatrização que vc está vivendo.
    bjs
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  8. Olá Woltony,
    Tenho acompanhado o blog, mas estava sem tempo para escrever. Fiquei encantada com a forma que vcs viveram intensamente o casamento de vcs ( comemorando todos meses!!!). Que bom q está trabalhando. Acredito q é uma forma de ocupar seu tempo, de vc fazer o q gosta e de te distrair.Mas, imagino como a ausência da Lú deve estar sendo difícil. Mas, tenha certeza que Jesus está contigo para q vc dê todo amor e criação para os filhos de vcs. E tenho certeza q com tanta convivência com a Lú vc vai saber decorar a casa!Abraço para toda família
    Cris ( Me lembra)

    ResponderExcluir
  9. Olá Woltony
    Felicidades no novo lar!
    Saúde para o Pedro!
    E mais sorrisos da Helena!!
    Que Deus continue a te colocar em Seu colo nos momentos em que a ausência da Luciana trouxer tristeza ao seu coração.
    Meu amigo, acredite a saudade nunca deixará de ser sentida, o que acontece é que com o decorrer do tempo ela passa ser sentida de outra forma, sem a tristeza da perda.
    Força! Estou contigo.
    Bjs
    Thays

    ResponderExcluir
  10. Querido Woltony,
    um dia de cada vez e um pouquinho sempre. É difícil até de imaginar todas as emoções que passam e que você escreve aqui com tanta elegância. A alegria dos filhos, a dor da saudade. Mas você, Woltony, como ser abençoado e iluminado que é está conduzindo isso da forma que Deus te guia e isso é perfeito.
    Continue sempre a rezar para ter bastante força, coragem e fé nesses momentos em que é complicado seguir em frente e saber que você deve seguir.
    Estamos com você sempre em nossas orações!
    Tenha certeza disso!
    Grande abraço,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  11. A HELENA nao vai morar com vc nao ?!

    ResponderExcluir
  12. Meu querido amigo Woltony,

    Estive fora alguns dias, sem acesso à internet. Hj pude ler seus últimos posts e fiquei realmente mto emocionada. Poxa, vc escreve mto bem! Consigo, através de suas palavras, sentir (pelo menos um pouco) o seu sentimento, sentir o que se passa com vc nesses dias.. Só consigo pensar uma coisa: nossa, como o Woltony é especial! Que pessoa maravilhosa! Minha querida amiga sempre me disse isso! E ela estava coberta de razão..
    Se vc decidir mesmo nos brindar com um livro, ficaremos mto felizes! Ele tem tudo para ser um sucesso..

    Mais uma vez aproveito para agradecê-lo por vc dividir tudo com a gente, por vc nos deixar fazer parte de sua vida e, por consequência, da vida de minha querida Luciana.. Sinto que isso a faz feliz, onde estiver! Vir aqui no blog e ler sobre vc, sobre seus filhos, sobre como vc está lidando com tudo, o que vc sente, sobre lembranças da Lú, tudo isso me faz diferente, me faz ficar perto dela, e tb me faz ver as coisas de forma diferente..

    Meu querido, tenho pedido mto a Deus que continue guiando seus passos e possibilitando que vc encontre as formas de continuar em frente, mesmo que a saudade seja tão forte.. Saiba que continuamos unidos em nossa eterna corrente de amor e esperança! Por vc e seus filhos, e sempre por nossa amada Luciana..

    Gosto mto de vc, quero sempre poder participar de tudo isso.. Fica com Deus, te desejo uma semana cheia de acontecimentos legais e renovadores! E cheia de mta luz..

    Um super beijo!
    Da sempre amiga,
    Christiana

    ResponderExcluir
  13. Woltony,

    que o seu novo lar seja um lugar de muita paz e tranquilidade.
    Saúde para o Pedro e muitas alegrias para a Helena!

    Boa noite!

    Kátia

    ResponderExcluir
  14. Woltony, meu amigo, perder quem amamos é uma dor muito grande mesmo...Entregue sua dor ao Senhor e fique firme na fé. Ele sabe de tudo, muitos milagres aconteceram e a Luciana foi um instrumento de Deus para mostrar o quão grande Ele é, pois fez-se presente em vários momentos, e vcs foram usados para reforçarem a fé de milhares de pessoas e essa missão é linda e a Luciana a abraçou fortemente e de maneira calma e sábia.
    Tenho profunda admiração por todos vcs e em especial a ela que me ensinou muito e me ajudou a voltar minha vida para Deus e suas maravilhas.
    Saiba que Ele está contigo, jamais te deixará só e enxugará todas as suas lágrimas de saudade...
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. olá.. só recentemente tive contato com o blog de vcs, e me entristece muito imaginar o sofrimento que passaram, e que ainda passam, por causa da saudade... mas também penso que Deus nos capacita para enfrentar toda grande batalha, e em cada situação dificil é forjado em nosso espírito o que é necessário para prosseguirmos. Tenho certeza que vc honrou muito a Deus com o compromisso de cuidar de sua esposa quando ela precisou, e sei que Deus sabia que podia contar com vc para estar ao lado dela aqui na terra, demonstrando Seu amor e cuidado por meio do casamento de vcs. Deus também mostra Seu cuidado por meio dos amigos que coloca em seu caminho, por meio dos momentos de felicidade que vc passa com seus filhos. Tenha certeza que Ele está cuidando de cada detalhe na sua vida e de sua familia, Ele jamais desamparou ou desamparará aqueles que voltam-se a Ele. Da mesma maneira que vc cuidou de sua esposa, Deus agora cuida dela, afinal ela é uma filha que é amada de maneira especial. Que vc possa sim, sentir a falta, mas sem se desesperar.. que vc possa sentir paz, e sorrir, e se alegrar, sem se sentir constrangido.. que continue tendo coragem para seguir sem se entregar, que você possa reorganizar sua vida e caminhar não em torno de uma falta, mas reorganizar sua vida e seguir com seus filhos em um andar confiante, levando suas lembranças não como maletas pesadas cheias de saudade angustiante, mas como brisas cálidas que motivam para sorrir e que testemunham o que um amor corajoso é capaz.
    Apesar de não ter tido oportunidade de conhecer a Luciana, sei que em todos os momentos ela foi muito amada e pôde desfrutar de maravilhosas experiências ao lado de pessoas que a amavam verdadeiramente. Eu sinto que vc fez o máximo que podia quando ela estava aqui, e faz o máximo por seus filhos nesse momento.. então fique tranqüilo e feliz porque por menos que possa lhe parecer, vc está sim oferecendo o que é essencial para seus filhos. Que Deus seja contigo em todos os dias de sua vida, que você possa guardar seu coração todos os momentos (Provérbios 4.23), nunca permitindo que a dor se transforme em amargura e contamine o que há de melhor no ser humano. Que o Espírito Santo te lembre sempre que o Senhor teu Deus, te toma pela tua mão direita e te diz: Não temas, Eu sou contigo, não te assombres, pq eu sou teu Deus, Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Isaías 41.10,13).
    Que a Paz de Deus, que excede todo entendimento guarde seu coração e seus sentimentos em Cristo Jesus (Filipenses 4.7)
    Abraços.
    Helga (Curitiba-PR).
    ***E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4***

    ResponderExcluir
  16. Querido Woltony, suas palavras conseguem transmitir todo o seu amor pela Lu, nos transmitem sua dor e saudade. Ainda não consigo acreditar que a Lu, sempre tão cheia de vida, se foi. A saudade é enorme e não será fácil conseguir superá-la, mas você tem um grande Aliado ao seu lado: Deus. Oro para que Ele o guie por essa fase difícil, sempre com muito amor e paz. Precisando, estarei sempre aqui. Beijão. Pri

    ResponderExcluir
  17. Casa nova é muito bom!

    Parabéns!

    Que aí vc seja muito feliz.

    Grande beijo,

    Vivian.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Wolt!

    Como a Vivian disse acima, casa nova é uma ótima oportunidade de recomeço!

    Assim, vc pode começar a reescrever uma nova história ao lado do Pedro e da Helena.

    Tb lembro muito da minha mãe. Ontem fez 4 meses que ela se foi. Tenho muitas coisas dela aqui comigo: roupas, maquiagem, acessórios...Sabe como lido com isso? Uso tudo!! Tudinho mesmo. O máximo possível. É como se ela estivesse sempre bem pertinho de mim assim. E ainda por cima me sinto a mulher mais linda do mundo qdo uso as coisas dela...rs. Engraçado como eu não sinto mais tristeza ou saudade. Apenas curto.

    O tempo está fazendo o trabalho dele, caladinho, acredite. Hj lembro da minha mãezinha com muito amor, saudade e alegria.
    Para mim, às vezes parece duro aprender a ser mãe, enquanto a minha mãezinha se foi! Vejo meu amor pela Valentina crescendo cada dia mais e vejo ao mesmo tempo que amorzão por mim eu perdi.

    Às vezes sonho com minha mãe: coisas boas e coisas ruins. As boas eu guardo, as ruins eu esqueço. E assim vamos levando a falta que pessoas únicas na nossa vida fazem.

    Wolt, sigamos em frente. Temos pequenas razões, lindas e fofas para isso. :)E elas são que temos de melhor. :)

    Amigo, toda essa linda história de vida que Deus nos permitiu viver até hoje ao lado de pessoas tão especiais deve ser razão apenas para nos fortalecer para seguir em frente. Ainda há muita coisa por vir nessa vida! Se Deus quis que continuemos nossa luta aqui, é aqui que vamos ficar, da melhor forma possível e contando com a força dos nossos pequerruchos e a proteção divina e especial que nossas queridas nos proporcionam. Certamente é isso que elas nos pediriam agora... :)

    Um gde bjo, Wolt!
    Conte sempre comigo! :)
    (e conte sempre suas novidades tb! Adoramos saber com vc está)

    Raquel

    ResponderExcluir
  19. Woltony,
    Deus dá graça pra passarmos pelas dores da vida. Isso está acontecendo com você.
    Fiquei triste com nosso último contato, pois percebi que Deus estava "chamando" a sua esposa, mas não sabia como expressar isso diante da esperança do seu coração. Foi difícil. Se te machuquei, me perdoe. Com o turbilhão de pensamentos em que você se encontrava, qualquer palavra poderia causar desalento. Meu desejo era ver a Luciana curada. Orei e me importei de verdade. Mas... leia Is,55:8-9
    Saiba que você pode contar comigo.
    Deus te abençoe!
    abraço
    Carlos Gouveia
    carlos.gouveia@ibest.com.br

    ResponderExcluir