sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dois meses sem o meu amor...

Oi amigos,


Hoje está sendo um pouco difícil de escrever. Hoje, dia 27 de Agosto, faz exatamente dois meses que a Luciana partiu. Essa é uma daquelas datas que a gente fica pensando durante um bom tempo, até mesmo com um nó na garganta, esperando o dia chegar. Como a gente já comentou um dia, a minha noção de tempo hoje está toda bagunçada. Ao mesmo tempo que parece que foi ontem que aconteceu tudo, eu também tenho a impressão que já faz mais de um ano que o amor da minha vida se foi.

Eu hoje estou em Uberlândia, em um compromisso de trabalho. Sabe, eu pensei bastante antes de vir para cá, pois gostaria muito de estar hoje em Brasília. Pensei muito e muitas vezes pensei em não vir, mesmo sabendo da importância da minha presença nesse compromisso. Mas nessa semana, especialmente ontem, eu senti uma tranqüilidade para vir e confirmei a minha presença. Nós viemos de carro e amanhã retornamos para Brasília.

Ontem nós comemoramos os 6 meses da Helena, junto com o aniversário da nossa querida Vovó Bisa (bisavó).Fomos a uma padaria aqui em Brasília, que tem um buffet bem agradável e que volta e meia eu ia com a Luciana. Foi um momento bem agradável e toda a família compareceu. O Pedro estava em um dia especialmente inspirado...ele adorou ver todo mundo junto! Uma hora, enquanto ele brincava com a Tia Márcia, de repente ele para, no meio da brincadeira e fala assim: Vovó, agora vamos conversar...e coloca charmosamente a mão no queixo! Outra hora, vendo a lua cheia, ele resolve fazer que nem um lobinho...olha para a lua e começa a uivar...pode um negócio desse?

A toda hora eu lembrava da Luciana...na verdade ela estava presente comigo a toda hora e cada vez que eu olhava para fora parecia que eu iria vê-la. Uma hora a Luana chegou para mim e comentou...até parece que todo mundo está pensando na mesma coisa né? Esses momentos eram a cara dela! Parecia que eu a via andando, gesticulando e animando todo mundo, chamando todos para tirar foto com as crianças. Essa era a minha esposa...

Eu esses dias fiz uma homenagem a ela. Fiz uma tatuagem no meu braço. A idéia surgiu enquanto a Luciana fazia uma sessão de fisioterapia e viu a tatuagem na fisioterapeuta. Ela havia tatuado as iniciais dos irmãos, pois todos eram muito unidos. Aí a gente comentou que poderíamos fazer a mesma coisa, tatuando as iniciais LPHW (de Luciana, Pedro, Helena e Woltony. Volta e meia comentávamos sobre essa idéia porém infelizmente não conseguimos fazer juntos. Foi um momento emocionante enquanto eu fazia, pois imaginava como seria se estivéssemos juntos ali. A tatuagem ainda está bem recente e prometo no próximo post colocar uma foto dela.
Hoje não está sendo fácil escrever...sabe quando está difícil traduzir em palavras o que está acontecendo no coração? Além da sensação de vazio parece que a gente tem que fazer um esforço sobre-humano para seguir em frente. Apesar das crianças me motivarem e de sentir que por elas eu devo procurar estar em paz, parece que sempre falta algo, sempre falta a peça mais importante da engrenagem.

Tenho pedido a Deus que me ajude nessa nova fase. Não posso dizer que a minha relação com Deus continue a mesma...mas ainda continuo amando-O, de coração. Não procuro ficar fazendo perguntas de porquê tudo isso aconteceu. Hoje me perguntou mais para que tudo isso aconteceu...o que devo fazer agora de forma a entender o propósito que Ele tem para mim. Acho que essa resposta virá de uma forma natural, aos poucos.

Amigos, desculpa se o texto hoje não ficou muito bom. Acho que vocês entendem. Muito obrigado pelo carinho de sempre!

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana, Pedro e Helena

20 comentários:

  1. É difícil ler tudo isso e não chorar.. De uma certa forma, a gente sente assim... Essa falta, essa saudade e essa dor. E tbm a gente sente esse conforto que nosso Pai celestial sempre nos dá, mesmo quando a gente não entende nada..
    Vcs continuam sendo uma grande inspiração pra nós.
    FIca na paz de Deus, nosso Pai.

    ResponderExcluir
  2. Imagino o quanto deve ser difícil. Peço sempre a Deus que conforte ainda mais o seu coração e de seus familiares que tanto sentem esta dor da saudade.

    Deus te aliviará sempre mais e o tempo, seja ele qual for, se transformará em uma lembrança linda e inspiradora. Daqui, continue fazendo belissimamente o papel de não deixar que a história se apague para que muitas pessoas se espelhem nos seus exemplos.

    Fiquem com Deus

    Carol Porto Xavier

    ResponderExcluir
  3. Amigo Woltony,

    Entendo você. Estamos nesse mesmo vagão.
    De repente a vida vira de ponta cabeça, perdemos pessoas importantes.
    Tudo vira um vácuo, tudo perde sentido e significado.
    Procuramos explicações em tudo. Questionamos cada coisa. Raramente encontramos pistas das respostas.
    A relação com Deus fica balançada.
    As pessoas tentam nos dar força, mas só quem está do lado de cá, só quem vivenciou essa cruzada interna e pessoal é que sabe o real tamanho da dor. O resto vira "frases que consolam...".
    Fazemos tatuagens físicas, mas tudo já são taguagens na alma.
    Resta pegar um fôlego e tentar seguir. Temos pequenos seres que dependem da gente. Talvez isso seja o motivo maior de nos manter de pé diariamente.

    Deixo novamente o convite de vir aqui em casa com o Pedro para brincar com a Mariana e batermos um bom papo.
    Moramos perto, que tal?

    []s

    (Renato)

    ResponderExcluir
  4. Woltony!!!

    Não sei qual era a sua relação com Deus, más eu entendo oque vc quer dizer, nestas hrs as vezes bate uma revolta, más meu amor tudo que é bom neste mundo e de Deus, ele só empresta p/ nós mais com certeza ele vem um dia buscar é uma coisa que não adianta nós questionarmos pq ele ja ensinou isso para nós. Woltony esta dor q vc ta sentindo eu tb ja senti, e tb não vou dizer que estou sofrendo como vc pq sei que estaria mentindo, más a partida da Luciana me doi muito, essa ferida é assim Woltony ela sara más toda vez que alguem que a gente gosta parte ela volta td de novo e como se vc estivese ligando a televisão e assistindo tudo aquele filme de novo, Woltony o mundo a alguns tempos p/ mim se tornou muito triste, e aqui neste mundo nós não podemos esperar por muita coisa mais não. Mas voltando a falar da Lu, as vezes eu até me conformo com a partida dela pq sei que como ela ninquem aqui neste mundo está, e sei que se fizermos por onde com certeza nós vamos encontrar um dia sem correr o risco de nós separarmos novamente e vc e toda a sua familia são uns previlegiados vcs só tem coisas boas para falar de Lu ela foi uma luz que Deus deu a vcs para iluminar as suas vidas, as vezes eu fico olhando esta ultima foto que vc colocou e fico imaginando quanta beleza é uma perfeição, Deus faz tudo perfeito para nós pq eu não consigo imaginar vcs agora sem estas duas crianças.

    ai, ai deixa eu parar de escrever pq se não vc vai desanimar de ler pelo tamanho.

    beijus e beijus a vc e as crianças.

    ResponderExcluir
  5. Querido Woltony,
    uma vez vocês escreveram quando o Pedrinho estava doente, logo o inicio do tratamento da Lu, que ela estava chateada por não poder ficar perto do Pedrinho nesses momentos por causa da baixa imunidade. Aí você falou pra ela que estar com ele no colo era como se ela também estivese pois vocês são um. Ela ficou toda emocionada!
    Ainda é assim, Woltony. Vocês são um e por isso essa falta tremenda pois falta um pedaço mas somente em Deus você conseguirá enfrentar essa falta com fé. A pergunta certa realmente é "para quê?" Mas tudo tem seu tempo e a luz de Deus vai te iluminar.
    Engraçado porque nós sempre fomo muito ligaos a datas também e agora, além de lembrar das nossas eu me lembro da de vocês também.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan
    P.S.: estou deixando o convite de vocês do aniversário da Gianna com o Juliano, ok?

    ResponderExcluir
  6. Estarei sempre aqui para escutar o que quizer falar....seja bom ou nem tanto assim...

    Sinta-se abraçado!

    ResponderExcluir
  7. querido woltony,

    Entendo estes sentimentos conflituosos que estais sentindo. Tudo ainda é muito recente e dolorido. Tenho certeza que Cristo não deixa nenhuma oração sem resposta. Um dia vc entenderá tudo isto, até o que hoje não encontramos explicação. O melhor e viver cada dia um dia por vez e esperar com muita esperança no dia de amanhã!!!!!!!
    Conte sempre conosco
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  8. Tem como não entender?
    Vocês foram e são exemplos de fé,amor,vida e LUZ!!!
    Nosso Pai maior vai com certeza te iluminar e mostrar os melhores caminhos,e sua ESTRELA GUIA está e estará sempre com vocês.
    Meu grande abraço no coração.
    Ler você,mesmo nos dias que lhe parecem difíceis,é sempre uma grande lição de amor e aprendizado.
    Luz e paz!

    ResponderExcluir
  9. Peço ao Senhor Jesus renove todas as suas forças, que alivie do seu peito a dor e q todo seu ser seja inundado de paz. Fiquem com Deus

    Solange (Itu/SP)

    ResponderExcluir
  10. Amigo Woltony, sinto a mesma dificuldade de escrever algo para vc... O que dizer nessa hora? Apenas peço a Deus que revele a vc os motivos desse acontecimento. Não se afaste Dele Woltony, às vezes como qq relação de pai e filho a nossa com Deus tb fica difícil, mas acredite Ele está contigo sempre e te ama demais. Desejo que essa dor alivie e peço a Deus o conforto para todos .
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  11. Woltony,
    Orarei ainda mais por vc, para que Deus o console, conforte e anime. Eu imagino como está sendo difícil, mas lembre-se de que o próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições. Por outro lado, Ele tb pediu que tivéssemos bom ânimo, pq Ele venceu o mundo e, segundo as Suas promessas, somos mais que vencedores.
    Força e coragem! Creia que vc não está sozinho!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Woltony

    Acho que a sua maneira de encarar tudo o que aconteceu não poderia ser melhor. Confia em Deus e as respostas virão. A Lu, de onde ela está, já tem essas respostas à mão... Tenho certeza de que, embora ela não quisesse ir, ela já está com o coração tranquilo de que há um propósito maior do que nós para o que houve.

    Estamos sempre aqui com você.

    Beijos,
    Lu (PGR)

    ResponderExcluir
  13. Oi Woltony!

    Continuo orando para que o Senhor te carregue no colo todo o tempo.

    Grande abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  14. Puxa! Que alegria eu senti ao ler: "Não procuro ficar fazendo perguntas de porquê tudo isso aconteceu. Hoje me perguntou mais para que tudo isso aconteceu...o que devo fazer agora de forma a entender o propósito que Ele tem para mim."

    Eu acho (sei, tenho a certeza, para mim) que o caminho é por aí...

    Fique bem. Fique forte. Agora, ou quando puder!

    ResponderExcluir
  15. Estamos aqui sempre pra te escutar e orar por vc e pela sua familia. Portanto escreva, coloque pra fora seus sentimentos, acho que isso traz um certo alivio.

    Sempre em oracao,

    Priscila

    ResponderExcluir
  16. Woltony, peço a Deus para renovar a sua fé, pois somente com fé terá força para seguir a caminhada.

    Deus te ama!
    Kátia

    ResponderExcluir
  17. Woltony,

    Que Deus te dê muita força nesse momento e em todos os outros da sua vida...Vc como a Luciana é forte e vai superar, deve demorar um pouco mais com certeza a cada dia vc terá mais tranquilidade...Agradeça por ter tido a oportunidade de conviver com a Luciana nos melhores anos das suas vidas...Agora vc tem a Helena e o Pedro e tem que ir em frente!!!!
    Um abraço grande e muita sorte pra todos nós!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Woltony, só agora consegui sentar para te escrever. Primeiro gostaria de falar que foi muito bom vc ter vindo aqui, e, principalmente poder dar aquele abraço que estava guardado há meses. Gostaria de relembrar como eu te disse antes de vc sair, que vc é muito especial pra nós e para Deus, és um filho Amado, assim com a Luciana e os seus filhos. Creio que Jesus te dará consolo e paz, e daqui um tempo a dor vai passar, e só restará a saudade e as memórias desse amor tão singelo e das coisas boas q passaram juntos.Fique firme, não temas, sei que a dor é imensa, mas tenho certeza de que ainda viverá muitas alegrias, paciência, perseverança. Se precisar estamos aqui como seus irmãos em Cristo, prontos pra te dar apoio e amor. Amamos vc. Fica na paz do Senhor. Tati, Beto, Pe e Thales

    ResponderExcluir
  19. A história de vcs é comovente. Conheci o blog e li inteiro, achei linda a forma como vcs todos lidaram com essa doença e com a confiança e fé em Deus sempre. Que você fique cada dia mais forte e que consiga superar tudo de uma forma mais tranquila... Parabéns pela linda família.

    ResponderExcluir
  20. Woltony, indiquei o seu blog para o selo Sunshine Award. Acho a história de vocês uma lição de vida. Passa lá no anateka.blogspot.com se lhe interessar ou se você puder continuar a corrente.

    ResponderExcluir