sexta-feira, 30 de julho de 2010

Sem você...

Oi amigos,


Hoje vou começar o post falando sobre os nossos dois filhos, nossos queridos Pedro e Helena. Esses dias tenho procurado ficar um pouco mais de tempo com eles, especialmente com a Helena, porém tenho sempre a sensação de não conseguir passar o bastante. Acho que qualquer tempo seria insuficiente, pois os dois são altamente “viciantes”. Falando hoje com o Mateus, ele mesmo comentou que sair de casa é uma missão difícil, pois os olhinhos e o sorriso da Helena funcionam como um imã!

A Helena está indo muito bem, muito esperta e atenta a tudo. Hoje a Tia Márcia fez um passeio pela quadra com ela e a levou para fazer o controle de peso. A Helena sempre teve o peso um pouco baixo, até por conta da prematuridade, e hoje ela está um pouco acima do limite inferior de peso para a idade dela. O pediatra agora vem acompanhando quanto ela está ganhando em média por dia e ela está indo bem. Nos últimos tempos ela tem mamado um pouco melhor e estamos confiantes que isso será só uma fase e que logo não teremos mais preocupação.

O Pedrinho pegou um resfriado esses dias, muito em virtude das mudanças de temperatura entre Fortaleza e Brasília. Apesar disso, ele continua brincando, correndo, fazendo os seus shows e, como diz o ditado, conversando mais do que o homem da cobra. Ontem o levamos para o pediatra e o mesmo ficou muito satisfeito com o desenvolvimento do fanfarrão. É engraçado que uma coisa que sempre temos que ficar atentos para o Pedro e para a Helena é o peso, porém no caso do Pedro é o excesso de peso! Não posso negar que o fanfarrão não seja bom de garfo...ele adora comer e não tem medo de experimentar. A saída então é fazer muito exercício e graças a isso e ao fato que ele cresceu bem nos últimos meses ele não está gordinho. Hoje eu fui fazer compras no verdurão e ele adorou me ajudar a escolher o cheiro verde e o manjericão. Duro foi fazer ele parar de destruir o couve-flor!

Eu não sei se cheguei a comentar aqui no blog mas desde o ano passado que eu não estou trabalhando. Apesar disso eu tenho sempre que sair para resolver algumas coisas e aí eu falo para o Pedro que eu vou trabalhar, até mesmo porque eu quero acostumá-lo a ver que o pai dele sai mas volta para casa. No início ele reclamou e chorou um pouco, mas agora está mais conformado. Tanto está mais conformado que fica dizendo para os brinquedos que vai trabalhar! Aí ele pega, sai do quarto e logo em seguida volta dizendo que já trabalhou...como é bom se divertir com essas histórias!

Falando agora um pouco de mim, hoje eu me lembrei de uma música do Raul Seixas que dizia assim: “Para o mundo que eu quero descer!”. Felizmente ou infelizmente o mundo não pára. Querendo ou não existem coisas para resolver, burocracias para tratar, cuidar das crianças, arrumar o novo apartamento e por mais que essas coisas sejam muitas vezes pesadas de serem feitas, a impressão que dá é que tudo isso faz parte de um plano maior, algo que eu não posso compreender mas que por alguma razão me ajudará nesse momento tão difícil.
Apesar da Luciana ter partido, a certeza que Deus sempre a amou tanto contrapõe a dor de perdê-la. É como se Deus tivesse chamado alguém que sempre foi dEle e não minha. O problema é que isso dói e dói muito. A saudade cada dia aumenta e a solidão se apresenta como um grande abismo na minha frente. Tudo faz lembrar a Luciana e mesmo as músicas que ela não conhecia hoje parecem que são nossas músicas! Eu me pego no carro cantando músicas que sei que ela nem chegou a ouvir porém a sensação é que sempre foram nossas. Uma delas é uma música do Victor e Leo (por conta do Pedrinho, agora virei fã deles) chamada sem você:
Sem Você
Victor e Leo
http://www.youtube.com/watch?v=NqR9i0ww8tc&feature=channel
Composição: Victor Chaves

Nas incertezas de um caminho que é tão doído
Sem você eu já me encontrava tão sozinho
Antes de adeus você dizer
Na magoa de um sonho que acabou
Dia a dia sentia você partir
Sem rumo, perdido vou ficando aqui

(Refrão)
Sem você, sem você
Nem o tempo me faz companhia
Não me arranca essa agonia de viver
Sem você, sem você
O silêncio dessas horas frias são palavras que não sei
dizer
Ainda amo você.

Nas incertezas de um caminho que é tão doído
Sem você eu já me encontrava tão sozinho
Antes de adeus você dizer
Na magoa de um sonho que acabou
Dia a dia sentia você partir
Sem rumo, perdido vou ficando aqui

(Refrão)
Sem você, sem você
Nem o tempo me faz companhia
Não me arranca essa agonia de viver
Sem você, sem você
O silêncio dessas horas frias são palavras que não sei
dizer ainda amo você

Sem você, sem você
Nem o tempo me faz companhia
Não me arranca essa agonia de viver
Sem você, sem você
O silêncio dessas horas frias são palavras que não sei
dizer
Ainda amo você.


Amigos, vou ficando por aqui! Obrigado por estarem sempre conosco e saibam que todos vocês sempre foram muito queridos pela Luciana.

Um grande beijo,

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

22 comentários:

  1. OI Wolty!

    Que bom que a Helena ta ganhando peso e o Pedrinho ta fazendo bastante exercicios rs! Eu ri muito com a historia dele indo trabalhar rs ele e muito engracado!

    Talvez um trabalho pra voce nao seja uma ma ideia. Eu imagino que agora vc ainda deve ter muitas coisas pra resolver, mas eu acho que se vc comecar a trabalhar, se envolver com novas pessoas em um ambiente de trabalho, pode ser que ajude voce a se socializar mais, alem disso o tempo vai passar mais rapido. :)

    Mas deve ser uma tarefa muito dificil deixar a Helena e o Pedrinho em casa. Mas eu acho que iria te ajudar muito a espairecer, a pensar em tarefas diferentes, alem das coisas que ficaram ainda pendentes pra resolver, as tarefas de casa, as criancas etc....

    Com certeza voce vai conseguir manejar todas as tarefas, como trabalhar e cuidar das criancas! Eu trabalhei um tempo para uma familia na Suecia, onde o Pai e diretor de uma banco, mas a mae das criancas faleceu em um tragico acidente. As criancas sao duas meninas, uma so tinha 5 meses quando a mae faleceu, e o pai cuida das criancas somente com a ajuda da Baba, pois os pais da mae das criancas moram em Chicago nos EUA. Resumindo, a historia, eu fui baba por algums meses la, e eu imagino o quanto e tudo muito dificil no comeco, mas quero te dizer que as coisas vao melhorar, a dor vai passar com o tempo, voce vai ver.

    Como voce mesmo falou, Deus tem um plano na sua vida que vai muito alem do que voce imagina e que por agora, vc ainda nao consegue compreender, mas que com o passar do tempo, Deus vai te mostrar, no momento certo, quais sao os planos Dele pra sua vida, e o porque Ele permitiu que tudo isso acontecesse. Do mesmo jeito que Ele amou e ama muito a Luciana, assim Ele tambem AMA voce.

    Eu espero que o apartamento novo tenha um novo significado pra voce, um significado de um novo comeco, uma nova vida, cheia de planos para o futuro, e com a Mao de Deus te guiando em cada momento e em tudo o que voce fizer.

    Wolty nao se limite a pedir a Ele nada. Ele sabe todos os seus sentimentos Ele sabe tudo o que ta se passando com voce, e eu tenho certeza que Ele vai te guiar e vai te abrir as portas para muitas novas oportunidades. Ele vai te dar a forca que voce precisa, pra tocar a vida, as coisas a serem feitas, as criancas, e o mais importante, e que voce e privilegiado por Deus, pois vc tem duas familias maravilhosas que te dao suporte, te apoiam em tudo o que voce precisa e sao a base pra voce nesse momento tao dificil.

    Meu querido eu vou ficando por aqui, mas nao se esqueca que estamos sempre orando por todos voces, e voces moram em nossos coracoes.


    vers. 01: Bendize, ó minha alma ao Senhor: Senhor Deus meu, tu és magnificentíssimo, estás vestido de glória e de majestade.

    vers. 14: Faz crescer a erva para os animais, e a verdura para o serviço do homem, para que tire da terra o alimento.

    vers. 21: Os leõezinhos bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento.

    vers. 24: Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! todas as cousas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.

    vers. 27: Todos esperam de Ti que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.

    vers. 28: Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e enchem-se de bens.

    vers. 30: Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.


    Te amamos hoje e sempre!

    Um forte abraco,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  2. olá meu querido , fico super feliz que as crianças estejam bem e saudáveis.Quanto a vc meu querido acredite o tempo é o melhor remédio . Sou mãe de dois lindos filhos e aos 28 anos também perdi meu marido da mesma forma que a Lú . Mesmo sem conhecer vcs foi muito triste acompanhar toda sua historia , pois só sabe quem passa.Mais o tempo passa e com ele a dor também , acredite disso , tudo tem seu tempo.
    Sempre oro por toda sua familia em especial para Helena e Pedrinho .
    fICA SEMPRE COM DEUS .

    ResponderExcluir
  3. SEM PALAVRAS...
    MUITO EMOCIONANTE. QUE SUAS FORÇAS SEJAM RENOVADAS E RESTAURADAS PELO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    SOLANGE (ITU/SP)

    ResponderExcluir
  4. Woltony,
    Deus está no comando de suas vidas. Ele está sempre ao seu lado e da sua família, cuidando de vocês e dando força para que possa superar esse momento tão difícil.
    Estamos sempre em oração por vocês. Vocês são um exemplo e fé e da presença do amor divino.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Querido Woltony,

    É maravilhoso abrir o blog e ver atualizações com notícias de vocês. A superação virá com o passar dos dias, mesmo sendo tão grande a saudade.

    Perder uma pessoa querida é extremamente dolorido, pois cada dia que passa a falta aumenta, procuramos reviver todos os momentos, e sempre a colocamos em nossos dias, como por exemplo, quando comemos algo que a pessoa gostava, sempre comentamos...e ele gostava tanto disso.
    Mas, vem o conforto de sabermos que temos que superar as leis naturais da vida, é o caminho de todos nós, um dia iremos nos encontrar. Acredito muito nesse encontro...
    A sabedoria de nosso Pai é enorme, Ele jamais nos dará uma missão que não poderemos executar...seja sempre esse ser de luz que você é, os encontros são inevitáveis...tudo no final dá certo. Curta bastante seus filhos, ainda mais porque eles estão nas fases mais lindas da infância.

    Fique com Deus, e sinta-se abençoado neste dia.
    Beijos.

    Lígia e Família

    ResponderExcluir
  6. Sem palavras pra postar aqui o quanto é minha admiração por vc,força deus esta com tigo sempre

    ResponderExcluir
  7. Fala Woltony!

    Sigo firme e forte acompanhando seu blog.

    Essa semana encontrei com o Tooru Lobato, e ele me disse que você tá vindo pra Campinas na segunda semana de Agosto, é verdade? (brincadeira)

    Vai ser um prazer revê-lo. Espero que além de todos que você vai rever, consiga conhecer o Luquinhas, meu filhão que vai estar com 3 meses quando você chegar por aqui!

    Um grande abraço meu amigo. Fique com Deus!

    Chicão, Lívia e Luquinhas.

    ResponderExcluir
  8. Você é um GRANDE homem, força sempre!

    ResponderExcluir
  9. woltony querido,

    Que bom ouvir boas novas dos seus filhotes, eles serão fundamental neste seu processo, deles vc tirará as forças que precisas para seguir adiante... e em Cristo tb, pois sabemos que vc tb é seu filhinho amado e Ele está atento a sua dor e sofrimento, mesmo que vc não esteja sentindo isto agora. Mas eu te garanto que Ele vai cuidar de vc!!!!!!!
    bjs no coração
    Contem sempre conosco, amigo querido!!!!!!!
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  10. Woltony, que bom saber notícias do Pedro e da Helena!
    Ah, a música sem você é muito bonita, tenha certeza que a Luciana escuta você cantando.
    Saiba que Deus ama vocês!

    Um abraço
    Kátia

    ResponderExcluir
  11. Querido Woltony,

    Desde o falecimento da Lu, venho ao blog, leio as mensagens, mas sentia tanta tristeza que não conseguia escrever. Resolvi, hoje, praticar um pouco da sua terapia e escrever para, quem sabe, amenizar a saudade. Estive em Bsb há uns quinze dias e um pouco antes de o avião pousar muitas lágrimas brotaram. Eu contemplei o céu e pensei na Luciana. Percebi que, neste plano, um encontro não seria possível. Almocei com a Candy e falamos sobre a Lu e sobre a nossa torcida por vc e pelas crianças. De uma certa forma, sentimo-nos reconfortados por seu jeito franco e digno de lidar com os fatos e pelo imenso amor que vc dedica às crianças. Adorei as imagens feitas pela mãe da Lu. Senti uma admiração enorme pela "Tia Márcia" e compreendi que a Luciana é fruto de uma daquelas árvores enormes e seculares, com raízes profundas, que dão sombra, alimento e abrigo o ano todo.
    Desejo a todos vcs muita paz e serenidade. Tenham a certeza de que são muito amados e queridos por todos.
    Beijos,
    Simone, Nilton e Pedro.

    ResponderExcluir
  12. Meu querido Woltony, confesso que torci muito pela recuperação da Lu, pois a história de vocês, é realmente uma das coisas mais belas que conheci na vida...Mas como se trata da vida, e ela é bem dura, sofri também e fui às lágrimas, acredite...Tenho uma família que estou construindo agora, estou grávida e leio muito seus posts. Me ajudam muito a superar solidão, confusões e a amar cada vez mais os meus. Obrigada! Quando você relata dor, parece que dói aqui tb pois me coloco o seu lugar, e só Deus pôde te dar esse equilíbrio, mesmo que as lágrimas voltem a a rolar uma hora ou outra. Deus te deu dois anjos de luz pra te dar alegrias e sorrisos...Parabéns novamente.Vc é um pai excelente e se dedica cada dia a ser melhor. Não só como pai, mas como ser humano...Não só Deus ama, a Luciana, mas vc tb a ama muito...e o amor é assim...não é egoísta, compreende os planos superiores, e tenho certeza pelos seus relatos que o seu amor por ela é um dos mais puros e compreensíveis para Deus. Se orgulhe disso, ela sabe e o sente sempre...saudade dói sim, mas o amor supera toda a dor, acredite...
    Que seus anjos aqui da terra possam cada dia mais lhe dar mais alegrias, e momentos esse únicos como destruir uma couve, ou reclamar com as ondas do mar, expressando a mais tenra das emoções primárias da vida, e te fazendo sorrir tão naturalmente, e tão feliz...
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  13. Woltony, é tão bom ter notícias sua e dos meninos. Como é gratificante saber que a nossa guerreirinha Helena está com saúde!! Isso é maravilhoso. Uma benção.

    Quanto ao Pedrinho, já dá pra perceber que ele tem uma sensibilidade ímpar. Esse menino vai longe!!

    Linda a música que você postou. Não tem como não lembrar da Luciana. Talvez a música seja uma forma de amenizar a saudade. Saiba que eu torço para que sua dor diminua a cada dia, meu amigo.

    A Luciana está olhando por todos nós que ficamos com um vazio enorme, sem a presença física dela aqui.

    Falando em música, tem uma que constantemente eu tenho escutado e me faz lembrar a Luciana:

    http://www.youtube.com/watch?v=TUV28TmUcMw

    Colocaram essa música nos comentários, aqui no blog, um tempinho atrás e desde então não paro de escutá-la.

    Para não me estender demais, tem uma outra música que também tenho escutado sempre é uma que diz assim... "que Deus me ama, que não estou só, que Deus cuida de mim quando fala pela Tua voz e me diz CORAGEM".
    http://www.youtube.com/watch?v=n-5NowYpP6o

    Estaremos aqui para o que você e sua familia precisarem.

    Beijos,

    Carol e Alessandro

    ResponderExcluir
  14. Caro Woltony, é claro que vai passar, que hoje dói muito, mas tenha paciência e continue direcionando sua atenção para seus filhos.Sou mais uma pessoa que conheceu a história de vocês pelo blog, sinto às vezes muita vontade de comentar, mas como alguns, é difícil pois seu momento é extremamente delicado resta desejar força e muita luz.

    ResponderExcluir
  15. Querido Woltony,
    é tão maravilhoso quando vemos nossos filhos bem e com saúde. Parece que o mundo é capaz de rodar mais redondo pois é tão triste vê-los caidinhos por uma gripe que seja.
    Quanto à você, é um momento muito difícil mesmo mas sei que você, com a ajuda de Deus e de todos nós que te amamos conseguirá enfrentar com sabedoria e força.
    Desejo muita serenidade para montar o apartamento e sabedoria para criar as duas preciosidades.
    Você sabe que sempre pode contar conosco!
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  16. Oi Woltony!

    Passando rapidinho pra te contar que entreguei o casaquinho da Helena pra Marcella.
    Ela me disse que vai entrar em contato com sua mãe para entregá-lo. Espero que ainda sirva e que ela fique linda dentro dele.

    Muitos beijos no fanfarão e na fanfarrinha.

    Abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  17. Woltony,que maravilha de Deus ver seus filhos bem.Adorei as historias do Pedro..rsr.. Desejamos todas as bençãos de Deus a você e a eles!!O amor entre você a Luciana e os seus filhos e um exemplo eterno para todos nós!Um grande Abraço Adriana e Alerrandro

    ResponderExcluir
  18. Querido amigo Woltony

    Que a cada dia tenhas sempre a fé e a alegria fortalecidas através da plenitude do amor e da convivência maravilhosa com teus filhos.
    Eles são tão lindos! O Pedrinho deve estar bem crescido mesmo!...Só imagino a velocidade dele...E a Helena, imagino-a sempre com o rostinho satisfeito e um sorriso de contentamento e sabedoria...
    Parabéns papai!!

    Um grande abraço,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  19. Não se esqueças que a Luciana vive em seus filhos: Pedro e Helena.
    Eles são a melhor herança e lembrança da presença dela na sua vida; que ela podia ter te deixado.

    ResponderExcluir
  20. Woltony, vc não tem noção do quanto a história de vcs quatro mexem comigo! a história de amor da Luciana com vc, das crianças...
    Enfim peço sempre por vc e por suas crianças nas minhas orações, tenho certeza que o Senhor esta ouvindo todas elas.
    lembre-se sempre que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.

    ResponderExcluir
  21. "Apesar da Luciana ter partido, a certeza que Deus sempre a amou tanto contrapõe a dor de perdê-la. É como se Deus tivesse chamado alguém que sempre foi dEle e não minha." temos que nos agarrar em alguma certeza!!!! Todos que perdem alguem muito especial precisa ser guerreiro e forte!! é Deus que te dar força, eu creio nisso. Eu nem a conhecia, mas so de vc falar dela nos post, descreve direitinho a pessoa encantadora que ela era!!! Deus te ama muito!!! abraço

    ResponderExcluir