quinta-feira, 22 de julho de 2010

Paizinhos, parabéns pelos seus 35 anos de casado!

Oi amigos,

Ontem foi dia de festa aqui em Fortaleza. Os meus pais estão comemorando 35 anos de casamento. Legal né? Para comemorar, a minha tia ofereceu a eles um jantar e boa parte da nossa família veio para celebrarmos juntos essa data tão especial.

Como eu havia comentado na ocasião do aniversário de casamento da Tia Márcia e do Mateus, nessas ocasiões não tem como não lembrar da minha amada Luciana e no nosso casamento. Como eu gostaria de poder envelhecer ao lado dela, de construir uma vida a dois de modo a ver os nossos filhos crescerem, poder ver os nossos netos e envelhecer ao lado daquela que sempre foi a inspiração para a minha vida. De qualquer forma, nada apaga tudo o que vivemos e nada poderá diminuir as coisas maravilhosas pelas quais passamos.

Por aqui está tudo indo bem, especialmente com o Pedrinho. Nossa, como ele está aproveitando tudo! Foi lindo vê-lo brincando na praia! Eu até pensei que ele poderia estranhar, pois a primeira vez que ele foi à praia ele tinha somente 6 meses de idade e eu e a Luciana achamos o máximo vê-lo todo empolgadinho. Agora ele corre na areia, pula as ondas e até dá bronca quando as ondas querem derrubá-lo... pode um negócio desses? Na quarta fomos ao Beach Park (parque aquático aqui em Fortaleza) e foi uma festa só. Ele não queria parar de brincar! Ele corria, escorregava nos toboáguas de crianças e brincava muito com os primos. Dava muito gosto de ver. Eu sempre pensava que seria muito bom se a Luciana pudesse ver o rostinho do nosso amado filho aproveitando tudo aquilo.

Ontem a Helena fez um novo exame de sangue e graças a Deus deu tudo bem. A Tia Márcia falou que durante o exame ela chorou tanto, tadinha...chorou tanto que a Luana, que estava junto, não agüentou e caiu no choro também! Eu estou super feliz do exame ter dado tudo ok e mal posso esperar para chegar em Brasília e ver aquele rostinho lindo. Estou morrendo de saudades daqueles olhinhos lindos.

A saudade da Luciana se faz sempre presente e em todo lugar que eu estou eu sinto ela cada vez mais forte, ela sempre ao meu lado. Volta e meia eu entro no e-mail dela para verificar se chegou algo importante e me dá um aperto tão forte no coração...saber que ela não olhará mais aquelas mensagens me destrói por dentro.

Esses dias eu li que a pergunta certa a se fazer não é saber o porquê disso tudo ter acontecido, mas sim para quê tudo isso aconteceu. Isso é algo que eu ainda não consigo responder, mas peço a Deus ser digno dessa empreitada. Em um dos livros que eu comentei, o autor Viktor Frankl faz uma citação do Dostoievski que diz assim: “Temo somente uma coisa: não ser digno do meu tormento.” Engraçado que na hora que eu li eu pensei na minha situação e foi como se alguém pudesse ler o que se passava na minha cabeça. Peço a Deus ser digno de tudo o que vem acontecendo nas nossas vidas.

Enquanto estou aqui a minha cabeça fervilha de idéias, mas parece que me sinto paralisado para realizá-las. No livro do CS Lewis ele comenta que quando você está em luto você sente uma preguiça, uma vontade de não fazer nada. Não posso dizer que isso não seja verdade...fico num conflito entre tantas idéias surgindo na minha cabeça e ao mesmo tempo uma falta de ânimo para realizá-las. Aos poucos tenho procurado me chegar perto de Deus, pois sei que qualquer coisa que eu for realizar, se Deus não estiver comigo tal iniciativa será inútil.

Amigos, fiquem com Deus. Amo todos vocês, do fundo do meu coração.

Um grande abraço,

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

21 comentários:

  1. QUERIDO WOLTONY,
    PARABENS PARA SUA FAMILIA, E A FAMILIA É A BASE DE TUDO. FORÇA NA CAMINHADA E QUE DEUS ESTEJA CONTIGO.


    SOLANGE

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Wolty,
    Parabéns aos seus pais pelo casamento!!!!Imagino o Pedrinho aproveitando tdo aí no Beach Park, essa ida dele para aí vai ser inesquecível! Que Deus continue lhe dando forças, lembre-se que não existe cruz mais pesada que suas forças para carregar. Pode ser difícil, mas ele, seus filhos e sua família vão te ajudar nessa caminhada. Um grande abraço.
    Cris ( me lembra)

    ResponderExcluir
  4. Oi Woltony!

    Mesmo quando não conseguimos saber o pra que das coisas é confortante saber que Deus sabe os motivos, por ques e pra ques de tudo que nos acontece.

    Sabendo disso Ele jamais nos abandona e na hora de maior tormenta nos carrega no colo, como se fossemos mais indefesos que um bebezinho recém nascido.

    Que o amor eterno do nosso Pai do céu te cubra, abrace nessa hora.

    Curta bastante o ar delicioso que só consegue respirar aí a beira mar!

    Abraço e beijo estalado no Pedrão.

    No cerrado céu escandalosamente azul!

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  5. Woltony, parabéns pelo aniversário de casamento de seus pais! Isso é lindo de se ver!

    Hoje deixo a letra de uma linda música para você meditar, pois ao escutá-la hoje me lembrei de você.


    A tempestade e o sol
    (Catedral)

    A vida é frágil e viver
    É um lindo momento
    Quando se sabe amar
    Notar a poesia perdida
    No tempo rebuscar
    Num eterno acreditar
    Será que o sonho acabou?
    Será que o que somos se foi?
    Sei que a tempestade dará seu lugar a um dia de sol...

    Tenho certeza que vou te encontrar
    Não sei o dia e a hora
    Mas sei o lugar
    Sei que você está bem
    Mesmo assim
    Isso não me impede de chorar

    Os nossos momentos
    As nossas idéias
    Presente em todas as canções
    O que nós sentimos
    Os nossos desejos seguirão
    Em nossos corações
    Você foi tão cedo
    A vida é um mistério
    E ela não diz porque...
    Mas tua semente hoje está
    Presente e vai florescer...

    Tenho certeza que vou te encontrar
    Não sei o dia e a hora
    Mas sei o lugar
    Sei que você está bem
    Mesmo assim
    Isso não me impede de chorar.

    Abraço, fiquem com Deus!

    Kátia (Brasília)

    ResponderExcluir
  6. Woltony, Ele está contigo!
    Um dia de cada vez, com calma, com fé, vamos em frente!!!
    Bjs
    Thays

    ResponderExcluir
  7. Amigo querido,
    descanse fisicamente e tente descansar mentalmente...estou sempre oracoes por vcs..
    feliz por saber que o pedrinho esta feliz e aproveitando
    bjos
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Woltony,
    Sou de Fortaleza e acompanho o blog de vcs ha algum tempo. Me emocionei com o falecimento da Luciana. Gostaria de conhecer pessoalmente a linda família de vcs.
    Lara

    ResponderExcluir
  9. Woltony,

    Parabéns para o seus pais, que lindo exemplo de família.

    O Pedro realmente é uma graça com tanta farra! Que bom que ele está aproveitando bastante e que a Helena está cada dia mais cheia de saúde e linda.

    Vocês estão sempre em minhas orações.

    Carol Porto Xavier

    ResponderExcluir
  10. Olá queridos!!!

    A família é algo tão importante em nossa vida e quando eles são exemplos que nos fazem ser sempre melhores então, é uma dádiva de Deus, principalmente neste mundo em que vivemos de péssimos exemplos e valores totalmente distorcidos.
    Parabéns aos dois casais que com a graça de Deus conseguiram construir um amor, uma família e um casamento sólidos....
    E numa comemoração assim, não tem como não lembrar, não é??Mas os planos de Deus nem sempre são os nossos, mas Ele sabe o porquê de tudo isso ter acontecido e vai te dar, como tem dado, forças para continuar tua missão aqui na terra.
    Fico feliz demais que o Pedrinho está aproveitando muito e vendo-o feliz você também fica mais feliz e leve, pois não tem como não se alegrar com essas criaturinhas fofas que Deus colocou em nossas vidas....
    Eu vislumbro um futuro maravilhoso pra vocês, seus filhos serão realmente herança do Senhor na sua vida, te darão muitas alegrias e serão muito felizes, o Senhor tem planos maravilhosos para a vida deles, eu creio....
    Aproveitem muito, descansem bastante e um abraço enorme em toda família e sabem que se precisar contem sempre conosco nessa caminhada....


    Débora.

    ResponderExcluir
  11. Olá Woltony,
    Que bom ter notícias de vocês!!!
    O Pedro deve estar lindo brincando no mar, na piscina. Ele é fofo demais!!!!!
    E que ótimo saber que o exame da Helena deu tudo certo.
    As citações que vc fez dos livros são muito lindas, muito fortes e verdadeiras.
    Continuo aguardando notícias.
    Sempre
    Beijos
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  12. Woltony
    Tomei conhecimento da sua história semana passada, fiquei muito emocionada com tudo que li sobre sua família,a luta da Luciana contra a doença foi uma lição de vida!
    Wotony que Deus lhe de muita força nesta caminhada e lhe de muita sabedoria pra educar os seus filhotes, que são a razão de viver de um pai, acredito eu.
    Eu tenho um filho chamado Pedro, ele tem 6 anos e quando você fala do seu, meu coração se enche de amor por ele, um grande abraço na Helena, em você e um especial ao Pedro!!
    Áurea
    alencarte@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Felicidades para seus pais é tão maravilhoso comemorar mais uma data de casamento e muita felicidade para você e muita sabedoria para que você possa criar seus filhos.
    Abraços de:
    Elisa, Levi,Leo e a Letícia.

    ResponderExcluir
  14. Woltony, andei afastada da net por uns dias, mas não via a hora de ler notícias de vcs! Fiquei muito feliz em saber que vcs estão bem e, melhor, aproveitando essa cidade linda!
    Entendo a confusão das idéias na sua cabeça... mas não se "apoquente", não tenha pressa, viva seu luto, curta a sua preguiça. Só o tempo colocará tudo no seu devido lugar e te dará forças para novas empreitadas!
    Bjo grande, em especial para seus pais
    Ale Barchini

    ResponderExcluir
  15. Woltony

    Parabéns a teus pais pelo aniversário de casamento! Nosso abraço a eles.

    A Luciana estará sempre contigo, te fortalecendo a cada dia. A lembrança dela com tudo de maravilhoso que vocês viveram iluminará sempre teu caminho, e o caminho do Pedro e da Helena.

    Estamos voltando ao blog.
    Beijos,
    Vania e Fernando

    ResponderExcluir
  16. Wolty,

    Parabens aos seus pais!!!! E tambem ao Pedrinho. Que bom saber que ele esta divertindo tanto e te fazendo tao ocupado.
    Mande um beijinho a Helena tbm =)

    Priscila

    ResponderExcluir
  17. Querido Woltony,
    Rezamos muito para que Deus sempre te dê força e sabedoria nisso pois você é digno de conhecer o porquê das coisas que estão acontecendo. Sua espiritualidade e sua paz interior estão calcadas em Deus e por isso você sempre va se sentir mais tranquilo quando O procura.
    Aproveite para descansar e é muito lindo ver casamentos tão fortes e duradouros. É um estímulo no meio de um mundo que só nos faz pensar que o casamento é ruim.
    Grande abraço,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  18. Woltony

    Fico feliz que esteja bem.

    ResponderExcluir
  19. Woltony querido,

    São tantos sentimentos bons e ruins juntos que devem o deixar confuso, mas com tempo as coisas se alcamarão. Confio que Deus completará a boa obra que tem para vc, ele não deixa nada pela metade. O nosso papel é confiar e não esmoecer, perseverá até o fim. Fico feliz de vcs estarem cercados de bons exemplos de casamento. Isto é um referencial muito bom para o Pedrinho e a Helena. Estou curiosa em conhecê-la!!!! depois maracaremos algo com as crinaças. Fica com Deus!!!
    bjs
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  20. Woltony,
    Parabéns ao seu Pai Alteredo e sua Mãe Nilza, pela união e pelos lindos frutos gerados, você e Michele. Beijo para eles.
    Sinta-se abençoado neste dia, que seus dias sejam sempre guiados pelo Divino Espírito Santo.
    Beijo em todos.
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  21. Wolty!

    Deus e perfeito e sabe de todas as coisas, e tenha certeza que Ele sempre quer o melhor para voce assim como Ele quer o melhor pra Lu.

    O Futuro a Ele pertence e eu tenho certeza que no momento certo, Deus te mostrara o porque Ele levou a Luciana agora.

    Eu imagino como deve doer em pensar que o futuro que voce queria, ou que voce planejou com a Lu, nao sera o mesmo, mas Deus tem algo muito especial reservado pra voce pode ter certeza disso. Ele te ama, mais do que voce possa imaginar, e Ele sabe de todo o seu sofrimento.

    Um grade abraco e muita forca para voce. Pense no tesouro que voce tem que e a Helena e o Pedro. Eu tenho certeza que quando a Helena crescer, ela tera o sorriso e o olhos da Luciana e voce ficara super feliz em ver o reflexo da Lu na sua filha.

    Te amamos hoje e sempre, estamos orando sempre por voces!

    Um grade abraco,

    Eliane e Georgi

    ResponderExcluir