quinta-feira, 8 de julho de 2010

Orgulho da minha querida esposa

Oi amigos,


Uma coisa que muita gente me perguntou era se eu continuaria a escrever o blog. Além dos avisos normais na semana passada (sobre horários e lugares) senti que faltava algo. Apesar da Luciana ter partido, o nome do blog continua lucianaewoltony e a nossa história continua viva e não acabou. Sinto que existem muitas coisas a fazer, apesar de não saber exatamente como realizá-las.

No último post eu havia comentado que iria a São Paulo para resolver algumas coisas. Pois bem, a viagem foi “recheada” de diversas emoções, muitas vezes conflitantes. Assim que chegamos ao aeroporto eu senti um frio na barriga, algo que quase me paralisava. Pensei: “Meus Deus, eu fiz isso aqui inúmeras vezes com a Luciana e agora eu estou aqui sem ela”. As lembranças ainda estavam à flor da pele, mas eu não esperava que fosse diferente. Na parte da manhã eu acompanhei o meu pai em alguns compromissos de trabalho e a tarde nós fomos ao hospital e ao hotel em que ficávamos.

Eu não sei se já comentei, mas durante esse ano nós passamos praticamente uns cinco meses em São Paulo, ou seja, vivemos muito lá do que aqui em Brasília. O hotel foi praticamente a nossa casa e não teve como não nos envolvermos com todos de lá. A gente mesmo brincava que todos já fazíamos parte da mesma família. Assim, foi uma emoção poder rever todo mundo. O carinho pela Luciana era algo latente em todos os comentários. O que eu mais eu ouvi foram os elogios ao seu sorriso constante, a forma com que tratava todo mundo e à sua beleza. Isso também se repetiu quando chegamos ao hospital, sendo que a diferença foi que lá a quantidade de “fãs” da Luciana era muito maior.

Uma das coisas que sempre me deu muito prazer foi falar da Luciana e para mim foi ótimo poder conversar com todo mundo sobre como a Luciana deixou uma marca na vida de todos. Conversei com as enfermeiras, com o pessoal da radioterapia, com o financeiro, com a equipe da recepção e até mesmo com os médicos e todos sempre realçavam a forma ímpar com que ela passou por todo esse processo, transformando em uma lição de vida toda essa luta. Como sempre eu me senti muito orgulhoso por ter uma pessoa como a Luciana ao meu lado e de ter sido o seu marido durante todo esse tempo. Eu poderia passar horas falando sobre todos os elogios que a Luciana recebeu porém isso eu acho que todos vocês já sabem...

Foi tudo um misto de saudades, alegria e muito orgulho da Luciana. Apesar de todo o sofrimento, nós passamos momentos muito bons lá no hospital, momentos de muita cumplicidade. Era engraçado, pois a Luciana até comentava que sentia falta de quando a gente não ia para o hospital. Todos sempre a tratavam com tanto carinho e dignidade que até esquecíamos do fator “hospital”. Apesar disso, foi difícil não chorar ao ver os lugares por onde a gente costumava passar.

As crianças estão cada dia mais lindas, cada dia mais especiais. A Helena continua com aquele olhar de quem está descobrindo o mundo e o Pedrinho cada dia está mais esperto e mais carinhoso. Eu sinto nele um grande amigo e companheiro, apesar de ter apenas dois aninhos. Ele volta e meia pergunta sobre a Luciana e eu vejo que ele sente muita saudade dela. Esses dias ele falou que ia pegar uma flor e iria dar para ela, assim que ela chegasse. Não tem como não ficar com o coração cortado...

Amigos, é engraçado mas nessa última semana um assunto tem aparecido na minha vida com alguma freqüência. Seja em e-mails, em conversas ou mesmo aqui no blog, temos recebidos várias sugestões para fazer um livro a partir do blog. Isso era algo que eu e a Luciana sempre comentávamos e ainda essa semana conversava com a Tia Márcia sobre esse projeto. Aliás, a minha cabeça está com vários projetos e estou pedindo a Deus que me dê tranqüilidade sobre a realização dos mesmos...com certeza compartilharei com vocês aqui, em momento oportuno.

Um outro projeto, dessa vez mais simples, é que estou pensando em viajar um pouco, passar alguns dias fora. Talvez eu vá para Fortaleza, passar alguns dias na casa da minha tia.

Teria vários outros assuntos para compartilhar, porém acho que não cabe tudo em um post só. Queria agradecer sempre, de todo o meu coração, por todo o carinho e orações de todos. Isso tem sido muito importante para superar esse momento onde a saudade da Luciana é imensa e dói no coração.

Romanos 8:38-39

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os
principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
nem a
altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do
amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Um grande abraço e fiquem com Deus.

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

45 comentários:

  1. Woltony,
    Imagino o tamanho da saudade, mas ela estará eternamente junto com você!
    E fico muito contente em saber que qdo se tem Deus no coração a dor se alivia e o coração se tranquiliza!
    E feliz de ver que Deus tem te conduzido para "tocar" sua vida.
    Um abraço,
    Clarice

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Woltony

    Sabe, desde o momento em que conhecemos a Luciana e vc, a história de vcs foi e será uma lição de vida...
    A clínica ainda comenta do sorriso confortante e animador da Luciana, da sua força e confiança...
    Apesar da partida da Luciana, ela ainda continua a nos ensinar... A cada situação difícil de nossas vidas, a cada momento em que nos deparamos com algum tipo de dificuldade, podemos ver uma luz no fim do túnel... rsss bom, é assim que vejo...
    E quero imaginar que vc não irá deixar a história se findar em uma simples partida, pq até msm nos encontraremos em breve não é... todos nós com a Luciana...


    Grande abraço e muita força

    Welker
    Clínica Villas Boas

    ResponderExcluir
  3. Woltony, que bom saber notícias...

    A Luciana também nos deixou um vazio imenso, tenho certeza que todos nós que acompanhamos o blog estamos com uma imensa saudade e orando sempre por você para que continue a caminhada.
    Nossa, fiquei emocionada mais uma vez ao pensar no Pedro perguntando pela mãe. Tenho uma prima de 3 anos que perdeu o pai recentemente e sempre que está com saudades, ela olha para o céu e diz: "Jesus dar um beijo no meu papai" outra hora diz: "Mamãe liga para o meu papai, quero falar com ele". É muito difícil, mas é preciso ter força e só Deus para curar a dor e amenizar a saudade.

    Fique com Deus!

    Kátia (Brasília-DF)

    ResponderExcluir
  4. Woltony,
    Nesse post vc fala sobre a forca e a coragem da Luciana e entao fiquei pensando em vc. Sua dedicacao e amor durante todo esse periodo foi a coisa mais linda de se ver.'E incrivel como Deus coloca a pessoa certa para cada situacao.Marido mais dedicado nao poderia existir. Tenho certeza que o encontro de vcs nao foi por acaso e mais certeza ainda do pai maravilhoso que sera sempre.

    Desculpe tomar a liberdade de escrever. Visito alguns blogs e nunca comentei em nenhum...mas hj me deu uma vontade de te dizer o qto te admiro.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido Woltony, a cada post seja seu, seja da Luciana, vocês sempre me surpreendiam. E dessa vez não foi diferente. Confesso que ler um pedacinho do seu dia em SP tranquilizou meu coração, afinal, antes de vc ir, vc relatou o receio de voltar ao lugar que vcs tinham passado os últimos tempos. Deve ter sido muito difícil mesmo, mas fiquei muito feliz que vc tenha tido esses retornos lá em SP. A LUCIANA É MESMO UM SER HUMANO ESPECIAL E ABENÇOADO. E tenho certeza que ela está aqui te guardando, te protegendo como seu anjinho da guarda.

    Não posso deixar de dizer o quanto eu te admiro pela sua força, coragem, companheirismo. Você é um exemplo para muitas pessoas, pode ter certeza.

    Eu tenho estado muito triste, não está sendo fácil lembrar de tantas coisas da Lu e não me emocionar. Ontem mesmo conversando com a Aline, estávamos lembrando das nossas conversas, das trocas de confidências e de experiências, da dedicação dela em tudo que ela fazia.. enfim, ela vai deixar muita saudade, mas o tempo vai se encarregando de amenizar a saudade e a dor.

    Em relação ao livro e aos demais projetos, pode ter certeza que tanto eu quanto o Alessandro apoiaremos vc naquilo que vc precisar! É uma ótima ideia.

    Esses dias em Fortaleza vão te fazer muito bem. Descanse bastante!!!

    Fique com Deus, SEMPRE!

    ResponderExcluir
  6. Woltony

    Apesar da dor posso dizer que a história de vcs tem mudado a minha vida desde que passei a ler o blog da Lú,sinto-me tão próxima a ela que não sei explicar é como se ela tivesse sido presente em minha vida e sinto isso em cada postagem de pessoas anônimas ou não a vcs.
    Por esse motivo digo a vc que a Lú era especial demais pra Jesus e Deus teve sim propósitos até agora não entendidos por nós porém quem poderá entender os designos do Senhor?
    Certa vez ouvi que pra Deus resgatar uma alma ele as vezes leva 10 que já são dele,somente por amor aquela única,afinal as 10 já são dele e abençoadas.
    Desculpe-me dizer algo,vc não amava mais a Luciana do que qeum a gerou e a formou,Deus comhecia ela no profundo e ele não está arrastando 10 almas perdidas apenas ela era tão valiosa e intrépida que Deus a usou de maneira tremenda e profunda na vida de milhares senão de milhões de pessoas.
    Woltony lembro-me de algumas palavras dela e lembro-me de quando ela postou uma vez que nós orasse-mos por vc pois vc era um marido muito especial,e sabe oq me lembro?e me toca profundo?como ela conseguia passar sentimentos tão intensos e um amor e preocupação através de um blog?eu sentia o jeitinho dela de ser por aqui msm sem a conhecer.
    Rapaz foste premiado com o tempo que Deus lhe deu ao lado desta mulher forte e dentre tudo amorosa,acredite não foi por acaso NADA!o encontro de vcs,o amor o enlace matrominial,o Pedro logo na vida de vcs e logo depois a Helena saudável e linda.Deus tinha pressa e propósitos Woltony conforte-se nele,só ele realmente pode confortar todos vcs.
    Essa é minha oração...sempre

    a ideia do livro é muito boa estarei na livraria quando lançar para dar-te um aperto de mão e parabenizá-lo por ter lutado o bom combate guardado tua carreira e o principal ter guardado tua Fé!
    com carinho

    Daniele Gama

    ResponderExcluir
  7. Prezado Woltony,

    Sou amiga da Izabel, uma amiga de trabalho da Luciana aqui em Brasília. Por meio dela fiquei sabendo do blog e me emocionei muito ao lê-lo! Gostaria muito de ter conhecido a sua esposa! Ela sem dúvida alguma foi uma pessoa muito especial! Quanto ao pensamento de criar um livro, achei formidável! Existe muita gente no mundo precisando ler histórias como essas! Pessoas que muitas vezes estão passando pela mesma situação e não possuem força para lutar, pessoas que acompanham outros que estão doentes e acredito que principalmente para àquelas que possuem a tão valiosa saúde e esquecem de agradecer a Deus!
    Nesses últimos dias tenho mostrado esse blog pra todo mundo e todos se emocionam! O vídeo do Pedro, as fotos dela grávida...Enfim, tudo muito emocionante e valioso! Que Deus os abençoe sempre!! Você e sua família estará sempre em minhas orações!

    Abraço,
    Mageane

    ResponderExcluir
  8. Olá Woltony,

    Confesso que estava receosa quanto a sua viagem a São Paulo, tendo que ir nos lugares que ia com a Lu e tudo mais; porém vc me deixou muito feliz ao trazer boas notícias de como se deu a viagem. Como sempre me surpreendendo.
    Acho ótima a idéia do livro. É uma lição mesmo! E compartilhá-la com mais e mais pessoas seria perfeito!
    Quanto ao pedrinho deve ser muito doloroso ouví-lo esperando por ela para entregar a flor ou outras situações. Mas tudo vai se amenizar.
    Deus continue abençoando suas vidas.
    Beijos
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  9. amigo querido,

    Estamos orando muito por vc, para que Deus te dê muita paz e tranquilidade em toda esta situação. Sabemos que és uma pessoa bem centrada, mas diante da magnitude de toda situação, nos preocupamos com vc. Imagino que a dor da saudade seja uma dor fisica, ainda mais qdo o pedrinho pergunta pela mãe. Pedimos muito ao nosso Pai que o carregue no colo e lhe conceda o consolo que só Ele sabe nos dar. Adorei a idéia do livro e de continuar alimentando o blog, hoje o blog tb faz parte de nossas vidas. Participamos de cada momento com vcs e gastariamos de acompanhar todo o seu processo. Torcemos muito por esta linda familia, que Deus o cubra com toda sabedoria e amor.
    Com carinho
    Anne, Beto, bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  10. Woltony,
    Tenha sempre no seu coração que essa separação é tão temporária quando a vida de todos nós nesse mundo. Eu imagino o quanto deve ser difícil para você olhar para frente e enxergar o futuro dessa família sem ela, mas Deus é infinitamente perfeito e, da mesma forma que Ele ama infinitamente a Luciana, ele ama vocês três e, no tempo Dele, tudo se encaixará e a vida voltará a fazer sentido. Se entregue nas mãos do Senhor verdadeiramente e Ele te conduzirá.
    Um grande abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  11. Bom dia queridos!!!!

    Você deve se orgulhar muito mesmo, pois uma pessoa que consegue conquistar tantos seguidores e admiradores em tão pouco tempo e através apenas de suas palavras de dor, alegria, contentamento, dúvidas e fé, só pode mesmo ser muito especial.
    E Deus parece que tem chamado para perto de si pessoas assim, jovens, com espírito leve,alegre, alma pura.....
    Eu sei que falei muito sobre vocês escreverem um livro, pois apesar de o assunto ser tão pesado, vocês conseguiram expressar em palavras e colocar tudo de uma maneira tão leve, mesmo nos momentos mais atribulados e difíceis vocês tinham um jeito próprio para dar a notícia de uma maneira que nos motivasse a interceder com mais fervor, mas também com ânimo de que tudo acabaria bem....
    Tenho certeza que essa viagem será muito boa pra ti, vá mesmo, vá desanuviar um pouco, descansar, mudar um pouco o foco, para que você volte renovado e tenha forças para pôr em prática todos os sues planos, desejos e sonhos...
    A Bíblia nos diz que até os desejos do nosso coração são plantados por Deus, então esses seus planos creio que são os planos de Deus....
    Você vai superar essa fase difícil e conseguirá prosseguir, não digo que é fácil, pois até hoje não superei totalmente a perda de minha irmã, que era única, minha amiga, companheira de todas as horas, enfim, nós duas éramos o porto seguro uma da outra, mas Deus sabe o que faz e porque faz e se sua vontade foi levá-las, Ele sabe e nos sustenta para suportar....
    Deve ser muito duro ter que ver o sofrimento do Pedrinho, né...para mim também tem sido duro, pois os amiguinhos da Duda chamam pela mãe quando acontece algo ruim com eles e ela também tem chamado e isso corta meu coração demais, mas enfim.....
    Abraços enormes em toda a família, aos pequenos e a você muita força e fé!!!


    Débora.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Woltony,
    Trabalhamos juntos no Marista. Inclusive os nossos amigos do Marista estão em oração por você e pela sua família. A Luciana foi instrumento de Deus nessa vida, e hoje ela está descansando ao lado do Pai! Você sempre foi uma pessoa muito querida, nós (Marista) pudemos partilhar um pouco do grandioso amor seu pela Luciana, e apesar de não conhecê-la pessoalmente, pelas fotos e pela forma como escrevia, identificamos o amor e dedicação que ela tinha por toda a família (sanguínea, irmãos na fé, e todos aqueles que hoje sentem-se revigorados por tamanha Fé no Altíssimo Deus, diante de tantas provações). Creio que Deus o amparará em todas as situações, pois "Ele conhece todos os nossos pensamentos, e nos guia pelo caminho eterno" (Salmos 133:23,24). Pedro e Helena além de serem frutos do amor de vocês dois, são heranças do Senhor, e Creio que Jesus não descuida deles também. A idéia do livro é muito boa, e amadurecida sob o olhar do Senhor Jesus, virá no momento certo! Deus está te carregando no colo, à você e toda a sua família, lhe dando sabedoria, conforto, força e fé!
    Abraços,
    Tânia Sudré

    ResponderExcluir
  13. PF Woltony nao deixe de escrever aqui!

    ResponderExcluir
  14. Amado primo,

    estamos tb todos muito orgulhosos de voce, por toda a sua fortaleza, que tenho certeza advem do eterno amor que voce tem pela Lu e do infinito amor que Deus tem por voce, um filho tao especial!!!

    Continuamos nossas preces para que Deus continue provendo por voce, para que continue firme em seu caminho!!!

    Estamos com voce para o que precisar!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Querido Woltony,

    A perda da pessoa amada é uma dor insuportável, o conforto só aparece quando sabemos que Deus é o detentor de todas as coisas e de saber que a morte é o nascimento para a vida eterna.

    Deus nos empresta as pessoas para convivermos aqui nessa vida, todavia Ele as leva de volta.

    Seja forte, busque essa fortaleza nos seus filhos que foram tão desejados.

    Você que é um ser iluminado, que teve a graça de conviver com um ser de Luz que é a Luciana! Quando falo ela é, é porque ela continua conosco, e bem pertinho de vocês.

    Um grande beijo em todos.
    Lígia Amaral

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde queridos!

    Maravilhoso uma pessoa deixar tantas coisas boas, lemranças maravilhosas.

    Conhecer a Luciana através desses relatos me fez analisar minha própria vida, reavaliar o que tenho feito dela, o que tenho construído...

    Muito obrigada por me fazer refletir.

    Parabéns por ter em sua vida alguém tão especial Woltony, e por fazer parte dessa vida linda.

    Enfim o casaquinho da Helena tem botões!

    Queria mt poder entregá-lo a vcs antes que ele fique pequeno e sirva só nas bonequinhas da boneca!

    Se puderem entrem em contato comigo através do vivian.antunes@gmail.com para que eu deixe em algum lugar meu pedaço de carinho.

    Tenham todos um fim de semana abençoado pelo Pai do céu.

    Um grande abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  17. Woltony,

    Também me orgulho muito da Lu. Este carinho tão grande de todos que tiveram o prazer de conhecê-la pessoalmente e até mesmo daqueles só acompanham pelo blog não poderia ser diferente. Ela fez por merecer cada elogio: linda, inteligente, batalhadora, guerreira, sincera e muito mais. Digo sem medo de soar piegas ou puxassaquista.

    Adorei a ideia do livro! Mas saiba que não estamos aqui te cobrando nada, hein? Tire suas férias, descanse, coloque as coisas no lugar, faça tudo no SEU tempo. ok?

    Dê um beijo na tia Márcia, Luana, "Seu" Mateus, Juliano e nos seus lindos pimpolhos.

    Abraços

    Faby`s

    ResponderExcluir
  18. Wolty!

    Eu nao consigo ler seus posts e nao chorar!! Vc tambem continua sendo um exemplo para todos nos e continua nos ensinando a cada dia, como o amor transforma as pessoas. Vc e tao especial quanto a Luciana e eu fico muito feliz que voce tem o mesmo espirito que ela tinha em passar adiante todos os seus medos, sentimentos, alegrias, tudo o que se passa com voce!

    Voce nao tem ideia como me faz bem ler o que voce escreve. Com o blog, eu aprendo a cada post, a lutar a buscar em Deus sempre, e a confiar na vontade Dele. E voce e parte disso tudo, pois atraves de voce e da Luciana, a gente aprende a dar valor o que a gente tem, a parar de reclamar, a buscar ajudar ao proximo e a amar acima de qualquer coisa. Muito linda a historia de voces, tudo o que voce tem escrito, eu amo ler, eu espero todo dia ansiosamente pelo proximo post.

    Nao canso de dizer que eu sou fa de voces! Fico feliz em saber do seu novo projeto e conte comigo se precisar de ajuda! Com certeza eu vou comprar o seu livro e dar para varias pessoas que eu conheco que nao sabem a historia linda que voces viveram e ainda vivem (eternamente). :)

    Eu to louca pra ver fotos do Pedro e videos da Helena dando gargalhadas! Acho que vai ser otimo agora voce tem um tempo pra voce, viajar um pouco, pois quando voce voltar, voce tera mais tempo para comecar a investir nesses novos projetos, a cuidar das criancas, eu acho que voce vai se sentir renovado, e com vontade de tocar os projetos e as coisas que a Lu deixou.

    Vou ficando por aqui, feliz, em saber que voce tem lindos projetos e que voce vai ficar aqui com a gente, nos ensinando a cada dia, como viver a vida, que o amor vai muito mais alem do que nos podemos imaginar, e que a vida realmente e um presente de Deus.

    Amo VOCES, sou sua fa (vc, lu), hoje e sempre!

    Um Abraco enorme!

    Eliane e Georgi :)

    ResponderExcluir
  19. Woltony,
    apesar da saudade e de tudo aquilo que faz o nosso coração sofrer com a partida da Luciana, e especialmente por vc, estamos sempre pedindo a Deus que cuide de vc e dos seus queridos, como sempre tem cuidado. Ele é Deus e o seu amor nos abraça de uma maneira muito especial em momenntos difíceis.

    ResponderExcluir
  20. Woltony,
    Não tivemos a oportunidade de conviver com a Luciana, mas tenho certeza que ela sempre será um exemplo de pessoa para todos nós.Você é um guerreiro,sua fé em Deus é impressionante, isso tem ajudado a muitas pessoas que o acompanham aqui pelo blog.Abraço Adriana e Alerrandro

    ResponderExcluir
  21. Muita força sempre Woltony, a Luciana com certeza está no coração e na memória de todos nós, ele é como uma estrela, terá brilho eterno!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  22. Woltony, não tem como não acessar o blog de vcs. Nesse tempo aprendemos a estar com vcs, a fazer parte da corrente da VIDA e, isso continuará sempre.
    Desejo muita boa sorte em todos os seus projetos.
    Olha, fiquei muito feliz ao ver Helena usando um sapatinho de tricô(lilás) que eu fiz, vibrando pela sua vida.

    Fica na Paz de Deus e bjs nos meus sobrinhos-netos.
    Tia Dete

    ResponderExcluir
  23. Woltony nós ficamos felizes por ver que apesar de tudo Deus tem guiado você e tem te dado forças para conviver com essa ausência física tão difícil. É muito emocionante ver a sua atitude de fé...ainda bem que você tem o incentivo de seus filhos para continuar a viver, ainda que sem a sua eterna amada e doce Luciana! É muito único e especial a história de vocês e a continuação desse blog é uma forma que a gente tem de saber notícias suas e vai ajudar a muitas pessoas que estão passando por experiências semelhantes à que vocês passaram. Que Deus ilumine sua vida, estamos torcendo por você e as crianças!

    ResponderExcluir
  24. Woltony!
    Acompanho a caminhada de vocês à pouco tempo...e só deixei meu comentário uma vez. Sou de Fortaleza,e saber que você pensa em passar alguns dias,por aqui,na casa de sua tia,o aproxima ainda mais...como gostaria de lhe dar um abraço...mas o sol,a LUZ de nossa terra,o carinho dos familiares,serão um grande afago.
    Tive o prazer de ler tudo que foi postado no blog,mesmo atrasada só me senti melhor quando conclui a leitura desde o início...e que lição de vida,DE AMOR,vocês dois nos ensinaram.A Lú uma lutadora,determinada,cheia de fé e LUZ.Mãe,filha,esposa...amorosa,carinhosa,
    atenciosa...
    Você,um exemplo de HOMEM com todas as letras maiúsculas e garrafais.Um marido abençoado,um pai orgulhoso,carinhoso...
    E vocês enquanto casal...um exemplo de que o AMOR existe de fato,que o casamento pode e deve ser vivido de forma plena.
    Um livro...um projeto lindo;e nosso PAI maior,vai lhe iluminar,tenha certeza disso.
    SP deve ter sido um grande turbilhão.Muitas emoções ainda virão.Se dê o tempo de viver seu luto de forma que cada dia seja único.Isso com certeza será importante para o seu reconstruir.E Deus em sua bondade vai encher de LUZ,amor e paz os seus caminhos e de "suas jóias preciosas" que através de Luciana,o Pai te presenteou.
    Para você e toda sua família...
    Minhas orações SEMPRE!
    Grande abraço no coração!!!
    PS:Ví em um dos comentários que você é Marista.Só podia mesmo...
    Como diz meu esposo...uma vez MARISTA,sempre MARISTA!Educação e formação é para SEMPRE!

    ResponderExcluir
  25. Querido Wolty,

    Estamos aqui a imaginar o turbilhão de emoções que deve ter invadido o seu coração durante a viagem para São Paulo. Desde a chegada ao aeroporto, até a hospedagem no hotel e o retorno ao hospital, são tantas lembranças...

    Mas deve ser muito reconfortante ouvir os relatos de todos acerca da pessoa maravilhosa que era a nossa querida Luciana. Isso tudo deve ter tornado a sua jornada bem menos dolorosa.

    Achamos uma ótima idéia a sua ida para Fortaleza. Temos certeza de que você voltará renovado e pronto para continuar a trajetória da família Mateus Gonçalves.

    É importante viver o luto e você deve utilizar todo o tempo que for necessário. Você verá que o passar dos dias transformará a tristeza e a saudade em algo positivo. As lembranças que você traz em seu coração te darão a força necessária para seguir em frente e Deus, meu querido amigo, estará sempre a iluminar o seu caminho, pois você é um ótimo filho.

    Boa viagem!

    Beijos dos amigos que muito te amam,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  26. Querido Woltony,
    Nós achamos fantástica a idéia de fazer um livro pois é uma forma de perpetuar algo que é tão lindo e que tocou com muita gente.
    Rezamos muito para que Deus te dê sabedoria, fé e coragem para trilhar seu caminho. Vocês são pessoas muito especiais e Deus reservou um para o outro por causa disso. Você com toda essa fortaleza e sabedoria e a Lu com toda a doçura e coragem.
    Como admiramos vocês dois!
    Tomara que você consiga viajar um pouco mesmo, tentar refrescar um pouco para recarregar energias. Se precisar de ajuda com os pimpolhos sabe que estamos por aqui.
    Ah! E se precisar de ajuda editorial pode pedir também! Afin

    ResponderExcluir
  27. cont...afinal trabalho um pouco com isso. beijos dde todos, Marilia, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  28. Nem conheci a Luciana muito bem.. + não tenho duvidas de como ela foi e sempre será um exemplo pra todos. A cada post no blog, um novo ensinamento.. Tamanha é a minha admiração por vcs.
    Adorei a idéia do livro! Irá ajudar tanta gente, todos precisam conhecer essa linda historia de amor, fé , companheirismo de vcs!
    Continuo rezando pela sua família!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  29. Woltony,

    Sou a esposa de Cris, que trabalhou com vc no Marista. Conheci vcs em Natal, na casa de minha mãe, quando meu filho Mateus tinha acabado de nascer. De imediato, simpatizei e gostei de vcs, senti uma harmonia,muita paixão e cumplicidade entre vcs. Lembro-me de Luciana com um sorriso doce no rosto, uma moça muito meiga.
    Infelizmente, não tivemos a oportunidade de nos aproximar mais. Esta semana tomei conhecimento do falecimento de Luciana e fiquei chocada. Não há outra palavra para descrever...
    Cris me passou o endereço do blog e em duas noites o li do início ao fim. Senti como se estivesse lendo um livro, não conseguia parar de ler, fiquei muito envolvida e emocionada com todos os momentos que vcs viveram nos últimos meses. Consistiu em uma lição de vida, amor e esperança para mim. Ela foi uma fortaleza em todos os momentos. Lutou contra uma doença cruel, e em parte saiu vençedora com o nascimento de Helena.
    Obrigada por compartilhar da vida de vocês de forma tão transparente e real. Foi muito importante na minha vida testemunhar a fé de vcs em Deus.
    Um grande abraço,
    Liana Medeiros

    ResponderExcluir
  30. Com certesa, a história de voces, antes de ser um relato de luta, fé e superacão, será uma linda história de amor!!!!!
    Sara(Londrina-PR).

    ResponderExcluir
  31. Querido Woltony
    Sua história de vida com a Luciana foi muito linda .Eu me emociona muito e admirava a força que ela tinha.VOcê foi um super marido mesmo nos momentos mais difíceis na vida dela.Tenho certeza que ela vai querer que você fique bem ,entao faça a sua viagem e aproveite o momento com a família.
    Felicidades .
    Elaine

    ResponderExcluir
  32. Aqui de Michigan ,fiquei pensando o tempo como é que eu poderia fazer para eternizar essa histora de voces.Pensei em com eu iria imprimir e dividir com outras pessoas e é lógico que eu iria pedir sua permissao pra fazer isso.Nao fiz .Acho a ideia do livro super preciosa.Voces podem continuar sendo uma bencao na vida de outras pessoas.Mesmo nao morando no Brasil eu encontraria um jeito de trazer essa historia pra cá e compartilhar com outros.Vejo que sua fé e fundada na Palavra de Deus e talvez é por essa razao que me identifiquei tanto com a jornada de voces."Consagre ao Senhor tudo o que faz.."."Que sues planos sejam pra honra e gloria do nosso grandioso Deus .Fique na Paz.

    ResponderExcluir
  33. Sempre estarei orando por vcs!!!
    Luciana, foi muito especial, uma guerreira de Deus verdadeiramente.
    Que a paz de Cristo conforte o coração de vcs.
    Cristina, uma amiga virtual e irmã em Cristo.

    ResponderExcluir
  34. Woltony,
    Ameiiiiiiii a história do livro. A vida de vcs dá realmente uma linda estória e com muita lição de vida e fé. Acho que vc deve aproveitar mesmo essa oportunidade. E imagino como a Lú encantou por onde passou em sua vida. E vai sempre continuar encantando por meio de tdo q vcs construíram e o livro vai ser uma maneira de prolongar isso. A viagem é uma excelente ideia pois vc precisa espairecer, descansar um pouco o corpo desse período de muita luta que viveram recentemente. Continuamos orando por sua família. Bj
    Cris e Alê

    ResponderExcluir
  35. Woltony,

    acho ótima a idéia do livro. Uma história linda como a de vocês merece isso...

    Tem um blog que não sei se você conhece, mas acho que vale a pena dar uma olha: parafrancisco.blogspot.com

    É a história de uma mulher (Cris Guerra) que perdeu seu amor quando estava grávida do primeiro filho deles (Francisco). O blog surgiu da idéia de escrever para o filho a história deles...

    O sucesso do blog foi tanto que acabou virando livro...

    beijos,

    Carol Saboia

    ResponderExcluir
  36. Vc é uma pessoa maravilhosa,queria muito poder ajuda-lo,pessoas assim não existe.Estou feliz com seus projetos,em oração peço p q vc os realize.Sinto-me orgulhosa em te-lo conhecido.quero saber tudo sobre sua viagem. amo vcs,bjus a todos.

    ResponderExcluir
  37. Woltony,

    Imagino o tamanho da saudade que tens sentido. Mas saiba que é muito importante se manter forte para transparecer isso aos seu lindos filhos.
    Fique sabendo que se caso vc publique o livro, eu serei a primeira a comprar... apesar de não nos conhecermos pessoalmente, eu e minha família acompanhamos o blog desde o início!
    Viaje, saia um pouco de Brasília. Se possível vá com o Pedro... fará bem para o corpo e espírito. Vc e a Lú viveram dias de muita turbulência. Ela descansou nos braços do Pai, e vc precisa descansar para seguir em frente!
    Um grade abraço.

    Juliana e Adriano

    ResponderExcluir
  38. Querido Woltony,
    Que Deus continue te abençoando e guiando seus passos.. Vc conseguirá encontrar as maneiras de lidar com tudo isso.. Vc merece tudo de melhor que existe nessa vida, pela pessoa extraordinária q vc é.. Continuo rezando mto por vc e sua família.. A missa foi um momento mto emocionante pra mim, queria mto ter te dado aquele abraço... Tb foi mto emocionante ver Helena..
    Fiquei mto emocionada com a ideia do livro, achei mto bacana mesmo! Mantenha todos esses projetos que mencionou, pois isso manterá viva a lembrança de minha querida amiga e nos manterá sempre juntos! Serei expectadora fiel de tudo o que vc fizer em nome de sua história e em nome de minha amada amiga.. Mesmo que de longe, estou sempre aqui acompanhando o blog.. Sempre pensando em vc com mto carinho..
    Em mtos momentos me pego não acreditando em tudo o que aconteceu, sinto uma saudade mto intensa de minha querida amiga..
    Desejo que vc siga sua vida plenamente, pois vc merece mto ser feliz com seus filhos!
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  39. Woltony,

    É maravilhoso ver sua força em continuar a viver e crer que a Luciana estará sempre muito presente na vida de vocês.
    Tão especial que era, jamais ela poderia passar por esse mundo sem deixar um rastro de amor. Por isso, tudo que agora você almeja, temos certeza que são sementinhas plantadas pela Lú para realização de sua família.
    Não deixe de perdurar essa história, cada peculiaridade desse todo tem seu motivo.
    Vc foi a pessoa escolhida para viver ao lado da Lú e não foi por acaso.

    Que vcs permaneçam sempre no conforto dos braços do Pai, e que tudo que tenha que ser realizado seja para sua tranquilidade.

    Obrigada pela história de vocês! Obrigada por dar a devida imoportância a tudo isso! Vc é certamente especial, afinal é o escolhido da Lú, e foi escolhido por Deus para um propósito importantíssimo.

    Abraços.
    Thais e Santos

    ResponderExcluir
  40. Oi Wolt,

    Achei legal a idéia do livro. Vai ser uma forma bacana de eternizar esse blog seu e da Lú. Só faça isso com calma, no seu tempo...
    Sobre a viagem, sou super a favor. Acho que ajuda muito mudar de ambiente e as pessoas ao lado. Ajuda a ver tudo sob outra perspectiva. E, Fortaleza é uma cidade linda e super agradável.
    Olha, continuamos colocando à Deus em nossas orações a intenção de que o Espírito Santo continue te guiando e iluminando seus passos. Quando você estiver de volta a Brasília nos ligue, apareça. Estaremos sempre aqui, viu?
    Bjs,

    Sheila

    ResponderExcluir
  41. É engraçado como mesmo sem conhecê-los, sinto um carinho enorme por voces. Essa força que a Luciana manteve até o final só tem um nome: AMOR. Amor à vida, amor por vc e seus filhos e por toda a família.E um amor desse tamanho jamais de acabará. Não importa que fisicamente ela não esteja mais entre nós, mas o amor por ela e que vem dela, continuará para todo o sempre. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  42. Wolty,

    Que bom saber das suas perspectivas. Elas sao de extrema importancia para te manter "em pe". Viajar eh otimo.
    A Saudade nao passara, mas ela se modifica com o tempo. Ela deixa de ser tao dolorida. E o Pai estara SEMPRE com voce.
    Mantenha-nos informados quanto ao livro. O mundo precisa saber que existem pessoas como voce e a Lu, e se depender todos nos, sera um Best-seller :D
    Estamos sempre em oracao.
    Um abraco e fique com o Pai.

    Priscila/Stuttgart-Alemanha

    ResponderExcluir
  43. Oi Woltony,

    Há tempos imaginava vocês escrevendo um livro sobre esta estória tão linda!
    Sempre fui uma pessoa participativa da igreja desde a minha infância mas confesso que há uns tempos fiquei afastada. Afastada da leitura diária da bíblia. E a partir do momento que passei a acompanhar o blog de vocês passei a ter a leitura da biblia diariamente, sem contar as modificações que tive como esposa e mãe! A paciência com coisas bobas do dia a dia. A Luciana foi e será sempre um exemplo para a minha vida. Nunca a conheci, mas eu a comparo a muitos "Santos" que acreditamos pela sua fé e luta e esperança em Deus. Desejo que seus filhos cresçam bem felizes tendo sempre o exemplo de amor que você despojou para a Luciana e ela para você.
    Um grande abraço,
    Silvia Seabra.

    ResponderExcluir
  44. Olá Woltony,
    Me chamo Adriana e desde fevereiro venho acompanhando a luta da Luciana e sua contra esta terrivel doença. Vibrei com o nascimento da Helena, uma verdadeira benção concedida por Deus. Me diverti bastante, imaginando os shows do Pedro... Sempre orei pela Luciana, por você e pelas crianças. Vocês tem uma familia linda e mesmo que a Luciana não esteja mais aqui, fisicamente, o Amor que vocês tem um pelo outro e pela linda familia que vocês construiram, esse Amor é eterno. A ideia do livro é excelente, pois a liçao de vida e de Amor a Deus que vocês protagonizaram, esta historia precisa ser divulgada e eternizada por um livro. Que Deus o abençoe, abençoe seus filhos e toda sua familia. Eu continuo colocando você e seus filhos nas minhas orações!
    Um grande abraço, de Adriana e familia.
    João Pessoa - PB

    ResponderExcluir
  45. Olá Woltony,
    Quem escreve aqui é a Ducineli e José (pais da Larissa, do Hospital Einstein). Hoje, encontrei-me com o Dr. Alvaro e ele me comentou sobre a Luciana, sua luta e amor pela vida. Não poderia deixar de escrever aqui no lindo blog de vocês. Saiba que aquela pergunta que você escreveu do para quê tudo isso, você encontrará as respostas no momento certo e com certeza, pelos olhos de seus lindos filhos. Li certa vez algo que dizia: "O que é belo nunca morre, transforma-se em outra beleza", acredito muito nisso e a Luciana se transformou nessa outra beleza que você encontra em todos os lugares em que viveu com ela, em cada gesto dos seus pequeninos, do amor eterno e lindo de vocês e das lindas lembranças. A Luciana será sempre um exemplo de vitória, garra e amor pela vida. Fiquem com Deus sempre. Lembranças aos seus pais e ao Sr. José e Márcia. Manteremos contato sempre. Ducineli, José e Larissa. São Paulo-SP HIAE

    ResponderExcluir