quarta-feira, 14 de julho de 2010

Obrigado Deus pela nossa família...

Oi amigos,


Amanhã viajamos para Fortaleza. Estão todos bem animados, mas quem está mais empolgado é o Pedro. É bonitinho porque ele não tem ainda uma noção de tempo, então toda vez que a gente fala sobre a viagem ele sempre pergunta: “Vamos hoje?”. Amanhã finalmente a pergunta dele vai ganhar uma resposta afirmativa!

Hoje eu fiquei muito contente pois pude ir com a Tia Márcia para a consulta da Helena com o pediatra. Isso para mim tem um significado muito grande, pois sinto que eu e a Helena estamos nos aproximando, estreitando os nossos laços e aos pouquinhos pretendo ser mais presente na vida dela. Eu fiquei muito contente com a consulta, pois a Helena está indo muito bem. O seu desenvolvimento neurológico e motor está muito bom, surpreendendo o pediatra em várias coisas. O que ainda não está 100% é o peso dela, pois ela poderia tomar um pouquinho mais de leite do que o que ela vem tomando. A Tia Márcia é super presente e faz todos os esforços para que ela mame o máximo possível. O médico acha que agora também é uma nova fase e que as coisas serão um pouco mais calmas, principalmente em relação a viagens. Como ele falou, agora estamos de volta à base. Ele passou alguns exames e daqui a duas semanas faremos uma nova medida do peso dela.

No fim da consulta eu aproveitei e falei um pouco sobre o Pedro e sobre essa questão da Luciana. Apesar de rápida, foi ótima a conversa pois uma coisa que ele falou, e que eu tenho como certeza no meu coração, é que o lugar da Luciana como mãe é intocável. Outra coisa que ele falou é que graças a Deus a gente tem uma família muito unida e que isso é super importante para que ele não se sinta inseguro, sendo que ele vai precisar de referenciais femininos na vida dele, que no nosso caso serão feitos pelas mulheres da família (Tia Márcia, minha mãe, a Dinda Luana, a tia Michelle e a tia Dani). Na hora eu senti uma alegria muito grande pela família que Deus nos deu e sei que a Luciana também se sente mais tranqüila por saber da nossa união, principalmente agora em torno do Pedro e da Helena.

É difícil definir em poucas palavras como todos nós estamos, mas uma coisa podemos dizer: a saudade é grande e parece não diminuir. A toda hora nós nos pegamos falando dela, não com tristeza, mas numa alegria com sombra de nostalgia. Às vezes nos pegamos falando dela como se nada tivesse acontecido, como se ela também fosse morar no novo apartamento ou como se fosse possível ligar para ela e escutar a sua voz. É uma lacuna que nada pode substituir.

Não sei se já comentei, mas nos últimos dias tenho ido a uma psicóloga e a mesma me recomendou alguns livros. Além desses, eu comprei outros que achei adequados ao momento. De uma forma geral está sendo muito bom me dedicar a essas leituras, pois muita coisa agora precisa ser reconstruída, muita coisa precisa ganhar um novo sentido. Qualquer dia eu converso um pouco mais sobre isso...

Esses dias em Fortaleza eu pretendo continuar atualizando o blog normalmente. Uma coisa que está sendo muito boa para mim é poder continuar aqui, escrevendo os posts. Sinto que é algo que a Luciana gostaria que eu fizesse, afinal de contas o carinho que ela tinha pelo blog era muito bonito de se ver.

Amigos, obrigado por todas as mensagens! Pretendo voltar a colocar algumas fotinhas, pois quem conheceu a Luciana sabe o tanto que ela gostava de fotos e como ela fazia questão de colocar de vez em quando algumas por aqui.

Um abraço e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

40 comentários:

  1. Boa viagem!!!! Aproveite as praias, tome muita água de coco, descanse a mente e relaxe! Vc merece muito!
    Abs,
    Laura Marzullo

    ResponderExcluir
  2. Boa viagem, vão com Deus e descansem muuuito!! Pedrinho vai amar esses momentos preciosos ao lado do paizão! Vocês merecem esses momentos juntos. Deus abençoe todos vocês!

    Abraços,

    Janaina

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe grandemente a vida de vocês.
    Aproveite a viagem e seja cada vez mais presente na vida de seus filhos. Isso ajudará muito!
    Desejo muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez fui tomada pelo encantamento de ver a beleza que reveste essa família fantástica!
    Deus é muito glorioso e cuida de cada detalhe! Ao Pedro e à Helena nunca faltaram os sentidos que uma família precisa, e todos, neste plano ou noutro, têm certeza disso.

    Assim como a Luciana comentou por aqui algumas vezes, ela adorava viajar. Portanto, por ela e por vocês façam uma ótima viagem. Aproveitem desde o vôo até as praias, a companhia da família e o desenvolvimento das crianças. E que Deus seja presença constante para agraciar cada momento.

    Fiquem em paz!
    Abraços.

    Thais e Santos

    ResponderExcluir
  5. Isso ai wolt!!
    Bom descanso para todos...

    Boa viagem**

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!

    Viajar, ainda mais para um lugar lindo e em boa companhia, como vcs farão é sempre muito maravilhoso.

    Desejo que tudo seja lindo e que voltem todos exibindo na pele a cor de quem esteve no paraíso! :)

    Bom descanso.

    Grande abraço,

    Vivian Antunes.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amados do Senhor!!!!

    Nossa, que maravilha viajar!!!!!!!!!Curtam muito, descansem e vejam quantas coisas maravilhosas o Senhor fez e faz na vida da gente.
    No post anterior não tive palavras, então preferi me abster. Engraçado que a Duda também ainda não sabe quantificar ainda o tempo, a festa dela vai ser no dia 31 e todos os dias ela diz que quer ir na festa de 31 de julho, aí digo que está longe ainda e também não vejo a hora de chegar o dia....
    Não se preocupe muito com o peso da Helena ela vai recuperar muito rápido você vai ver, existem crianças que mesmo não passando por nada que ela passou tem dificuldade de ganhar peso, às vezes, tem a ver com a genética, se toda a família é bem magra, é difícl ter um bebê muito rechonchudo né, mas a saúde dela é de ferro e ela vai crescer forte e saudável.
    Sei bem como é a lacuna da saudade que nada neste mundo pode substituir.Você está certíssimo tem que procurar ajuda profissional sim, pois quem passa por uma situação tão dolorida e difícl como a que você passou necessita de apoio até para conseguir colocar os sentimentos e a vida em ordem novamente...
    Muita saúde e paz para vocês, que a vida lhe proporcione tudo de bom, que o Senhor restitua tudo em sua vida...

    Ótima viagem e aproveitem muito por todos nós!!!

    Abraços,

    Débora.

    ResponderExcluir
  8. Fico super feliz de saber que todos vcs vão ter esses momentos juntos aqui na minha linda Fortaleza , tenho certeza que vcs vão amar a terra do Sol !
    Que a Paz do senhor esteja sempre presente na vida dessa família linda .

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Woltony!
    Que benção uma família linda e UNIDA!
    Presença de Deus!!!
    Há essa saudade...no momento uma saudade doída,de falta mesmo;que vai se transformar em um sentimento ainda mais forte,cheio de energias maravilhosas e doces lembranças.
    Curta a nossa terra,junto de sua família e saiba que sua LUZ interior vai tomar ainda mais forças,com o brilho desse sol escaldante,com esse céu azuuuuuuuul que nos enche os olhos e com esse mar gostoso e caloroso.Pedro vai adorar estar mais próximo de você e curtir todas essas delícias.Curtir seus filhos e está perto desse amor é tudo que você precisa nesse momento.
    Não se preocupe com o peso de Helena...minha filhota que tinha esse problema quando pequena,hj é um mulherão que agora luta com a balança para está formosa em sua formatura.Portanto...
    Um grande abraço no coração!
    Luz ,paz e minhas ORAÇÕES diárias.
    Izabel-Fortaleza

    ResponderExcluir
  10. Woltony, boa viagem! Curta cada minuto junto aos filhos e a família, aproveite para relaxar, conhecer lugares novos e renovar as suas forças. Com certeza a Luciana ficará muito feliz.

    Fiquem com Deus!

    Kátia (Brasília)

    ResponderExcluir
  11. Façam uma ótima viagem. Voces merecem.

    ResponderExcluir
  12. Woltony, tenho a certeza de que a viagem fará bem a todos pois será uma forma de estarem todos juntos e num ambiente diferente dos que lhes lembrem a dor. É linda e importantíssima essa união familiar que existe entre voces.
    Hj tomo a liberdade de contar que vivemos em nossa família uma situação bem parecida, e isso foi há quase vinte anos, mas tudo continua muito vivo em nossas lembranças. Eu falo da minha única irmã, na época com 39 anos, que por conta de uma cólica renal, adquiriu uma infeção hospitar e que generalizou e em dezoito dias ela partiu.
    Meu cunhado, na época, com 38 anos, ficou com três crianças, uma menina de 11 anos e dois meninos de 13 e 5 anos. Hoje todos estão formados, a menina casada e com dois filhos (Pedro com 4anos e Isadora com10 meses).
    Na época todos nos unimos e todos ajudamos. Meu cunhado precisou de terapia pois cada filho tinha a "sua" necessidade particular.
    Minha irmã contina viva em outro plano e assim eu acredito pois é a nossa forma de consolo.
    Algo que sinto necessidade de dizer é que fico admirada pela força que a tia Marcia está enfrentando tudo, pois a dor de perder uma filha, eu graças a Deus não conheço, mas assisti e ainda assisto de perto a dor da minha mãe.
    Meu cunhado casou-se novamente, mas isso levou nove anos pra acontecer e hoje contuamos mais unidos do que nunca, pois ele nunca afastou-se de nós.
    Quanto a terapia, eu acho que vc está no caminho certo, pois vai precisar muito de ajuda pra saber como conduzir tudo neste momento.
    Uma ótima viagem a todos!!beijos
    Desculpe ter falado

    ResponderExcluir
  13. Woltony,
    Desejo uma viagem linda pra vocês!
    Aproveitem tudo que puderem, que o Pedro curta muito cada momento em Fortaleza!
    CQue bom que você continuará atualizando o blog nesta viagem.
    Com certeza continuar sabendo como as coisas estão acontecendo é muito reconfortante. Saber como esta família linda está reagindo tem muita importância.
    Beijos
    Boa viagem!
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  14. Woltony,
    Acompanho seu blog desde que a Helena nasceu e também orei por vocês. Já que você falou em livros, resolvi comentar para deixar uma sugestão de livro infantil que pode ser bom pras crianças, especialmente pra Helena: "É a cara da mãe" (Roddy Doyle, Ed. Galerinha - Record). É sobre uma menina que perde a mãe ainda criança, e não consegue se lembrar de como ela era. Como o pai está muito triste para ajudá-la, ela acaba reconhecendo a mãe nos seus próprios traços. As ilustrações são lindas e acho que seria um livro muito especial para a Helena ter.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá Woltony!
    Nunca escrevi pra vcs nenhum comentário, mas sempre acompanhei a beleza desse amor aqui pelo blog, orando junto com meu filho todas as noites por vcs. Só agora, voltando de férias, é que fiquei sabendo da partida da Lu, mas tenho certeza de que Deus é presente em tudo, inclusive agora, que te confesso, escrevo aqui com algumas lágrimas...
    Admiro muito sua força e a força da Lu e me coloco a disposição, mesmo sem muita proximidade, para qualquer tipo de ajuda.
    Um grande abraço, Andréa Moscardini.

    ResponderExcluir
  16. Wolty,

    To feliz por voces. Voce e o Pedrinho vao amar esses momentos. Descanse bastante e boa viagem! E nos conte tudo quando voce voltar.

    Um beijao .

    Priscila

    ResponderExcluir
  17. Oi Woltony..vc nao me conhece, mas faz tempo que acompanho o blog e a historia de vcs dois e linda! A luciana foi uma guerreira!!! Qta forca!!!
    E varios posts me emocionei...
    Li esse post e nao podia deixar de comentar..qdo vc falou do psicologo e livros..lembrei de um livro muito bom que li e acho que vc vai se identificar muito "Mamae e o Sentido da vida " do Irvin D. Yalom. Bjs e fica bem
    Cris

    ResponderExcluir
  18. Quero saber o nome dos livros que sua psicologa te indicou,boa viagem e vão com Deus bjs Élis

    ResponderExcluir
  19. Woltony,
    Espero que se estreite mais e mais o vinculo entre vc e a Helena, tenho certeza que um dia ela saberá dessa história linda da família dela, e saberá o quanto ela foi importante para a Luciana lutar pela vida.
    Aproveitem as férias.

    ResponderExcluir
  20. Oi...
    Woltony que bom que vc vai fazer esta viagen,
    aproveite mesmo bastante estes momentos em que vc pode estar com suas crianças porque isso e tudo de bom que Deus nos deu. Eu tenho uma filha de 1 ano e 3 meses (Bruna) eu trabalho fora fico o dia td sem ela, qd vai chegando a tarde eu ja estou morrendo de saudades. Acho que com vc vai ser a mesma coisa pq com certeza vc vai se apegar a cada dia mais a estas crianças pq esta fase deles e uma delicia.
    Woltony desejo a vcs uma boa viagem, e nos de noticias tire muitas fotos pra vc mostrar p/ nós. Quando vcs poderem venham passear no Es aqui tambem tem muitas praias bonitas.
    Fiquem com Deus.
    Vilma Serra Es.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Woltony!

    É muito legal poder continuar compartilhando com vocês as coisas que estão acontecendo. Quando a Lu descansou, me perguntei se o blog continuaria, achei até natural que não continuasse... Mas se isso tá te fazendo bem, puxa, para nós é ótimo poder acompanhar o que está acontecendo, te dar força, saber dos pequeninos...! Obrigada por sua abertura. Acho que isso faz muito bem ao mundo, sabe?

    Sei que não tivemos muitas oportunidaes para nos conhecer, mas depois de tudo o que aconteceu, depois de acompanhar o blog diariamente e torcer, rezar tanto por vocês, já sinto um carinho enorme por toda a sua família. Fique certo de que vcs estão sempre em minhas orações.

    Um beijo,
    Lu (PGR)

    ResponderExcluir
  22. Vai com gente.
    Que Deus acompanhe vcs em toda a viagem.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  23. Oi Woltoni!
    Olha, eu "conhecia" a Luciana da comunidade de Novas do Orkut.
    Fiquei triste com todo o processo que vcs passaram... Sem mesmo conhecê-los pessoalmente tomei a liberdade de incluí-los em minhas orações. Ah, tenho acompanhado o blog e achei muito interessante a idéia de transformar esta linda história de amor em um livro. Fiquei muito emocionada quando li o blog e vi a filha de você se chamaria Helena (minha filha chama-se Helena também e tem 1 ano). Admirei muito vocês e a força com que enfrentaram a triste doença e a força que tens tido.
    Fiquem com Deus e faça boa viagem! Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Boa viagem. Conheço Fortaleza. Não deixe de ir na feirinha, se possivel no beach park.
    Aproveitem ...

    mariana

    ResponderExcluir
  25. Moro em Fortaleza. Nao poderia ter escolhido lugar melhor! Descanse e aproveite muito!!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Sou a Renata, do blog: http://diariodarenata.wordpress.com/
    encontrei seu blog bem no dia em que vc anunciava na missa de sétimo dia da Luciana, confesso que li alguns post, mas preferi não me aprofundar. Porém, tenho uma amiga que na mesma semana perdeu uma cunhada na mesma situação, aí indiquei o blog para ela. E acredito que ela está acompanhando... bem mas de curiosa, hj deu vontade de saber se você ia contunuar a postar... já que a vida está tomando um novo rumo.
    E fiquei bem feliz com o que li, e já estou seguindo o blog.
    Agora, não sei a sua religião, crença e outras coisas, mas quando perdi um ente querido, alguns livros me ajudaram bastante, li muitos livros da Zibia Gasparetto, eles são de leituras fáceis, dinâmicas e histórias que nos fazem ficar curiosos para saber o final, isso é se podemos dizer que existe um final.
    Assim fica a dica, devore os livros da Zibia... você não vai de arrepender!!!
    Mas não se assuste, tem também um do Padre Fábio de Mello, Quando o Sofrimento Bate à sua Porta, também vale a pena para uma nova fase.
    Abraços
    Deus abençoe você e toda a sua família.
    Renata Auxiliadora

    ResponderExcluir
  27. OLÁ WOLTONY,
    OTIMA DECISÃO A TERAPIA, FOI A ESCOLHA MAIS CERTA PARA VC. DESCANSE BEM NESSA VIAGEM E QUE SUAS ENERGIAS SEJAM RENOVADAS. FIQUEM COM DEUS.

    SOLANGE ITU-SP

    ResponderExcluir
  28. Meu querido,
    Vá com Deus! Aproveite em todos os aspectos a sua viagem, reflita, descanse! Que vc aproveite e que te faça somente bem! Estaremos com vc..
    É mto bom vir aqui no blog e ler mensagem nova! Fico feliz, pois sinto que vc está caminhando, continuando sua vida ao lado de sua família e filhos lindos.. Nem posso imaginar como está sendo pra vc ficar (fisicamente) sem minha querida Lú.. Mas sei que vc encontrará formas de entender e superar, pois vc merece mto ser feliz, meu querido amigo! E vc será!
    Vai com Deus, faça uma excelente viagem! E volte revigorado, cheio de força pra tocar seus projetos.
    Um super beijo!
    Saudade demais de minha Lú!

    ResponderExcluir
  29. Que legal vcs aqui em Fortaleza...
    Moro em Fortaleza e hoje é o aniversário de 1 ano da minha filha (16 julho as 19:30)
    Vai ser uma festa linda o tema é backyardigans e vai ter os bonecos e muita diversão...
    Caso você aceite o convite me manda um telefone de contato para o email feijoana@ig.com.br que te ligo dando o endereço...
    Seria muito legar conhecer vcs e quem sabe o Pedro não faz um show para a gente na festa...
    felicidades
    Patricia

    ResponderExcluir
  30. Que bom saber que vc está conseguindo "seguir adiante"...fico feliz e na torcida pelo livro...
    Abraços em todos...

    ResponderExcluir
  31. Oi Woltony,
    Realmente você parece ter uma família maravilhosa e isso deve lhe dar forças para continuar sem a Luciana. Acho que a gente nunca tem tudo na vida, às vezes temos uma coisa e faltam outras, mas o grande desafio é buscar a felicidade com o que temos. No seu caso, você terá para sempre a lembrança da Lu, dos exemplos de vida que ela deixou e mais ainda, a presença viva dela nas pessoinhas de seus filhos. Continue firme, meu amigo e chore sempre que sentir vontade. Beth

    ResponderExcluir
  32. Querido Woltony,
    Família é tudo!!!
    Filhos, então... veja o Pedro e a Helena...
    Imagino que não deva ser surpresa para você, mas homens também engravidam!!!
    Certa vez lemos um texto que era mais ou menos assim:
    "Mulheres nascem mães... homens viram pais...sem a gravidez eles são apenas dispesores de sementinhas.
    A gravidez masculina é diferente da feminina, para começar, a gravidez do homem é com a criança ao ar livre...e começa no exato momento em que a criança nasce: ao sair da mãe, ela começa a entrar no pai...e a crescer dentro dele dia-a-dia...
    Nos primeiros meses, o homem perde a noção tempo, deixa de ter a idade que tem e passa a ter a idade da criança...o tempo é o tempo dela...a sua casa, também deixa de ser sua, é como se ganhasse uma placa na porta "sob nova direção"...
    Naturalmente essas mudanças provacam algumas vertigens, leves enjoos, desejos estranhos (mas estes, os homens sempre tem, grávidos ou não !!!).
    Então um dia a criança descobre que o pai existe, e sorri... e você pensa: quem diria a pessoa mais linda do mundo é banguela!!!
    Nesta fase você começa a engordar, ou melhor inflar...
    Mais tarde ela diz "papa", e você jura que ela te chamou de papai!!! Na verdade era "papinha", "comida"... mas você só descobre isso depois...tarde demais...
    Quando ela começa a andar, você cai de quatro...e aprende a montar... literalmente... fazendo o que quer de sua vida...aí ela vai crescendo e você descobrindo a cada dia o quanto o seu amor é maior e incondicional..."
    Nunca deixe de demonstrar o amor que tem por eles, pois isso fará a maior diferença na formação de suas essencias!!!
    Que Deus proteja sempre essa linda e maravilhosa FAMÍLIA!!!
    Boa viagem...
    Carinhosamente,
    Claudia e Carlos

    ResponderExcluir
  33. Boa Viagem Woltony, que Deus te de toda a paz e tranquilidade desejada, curta cada segundo, sinta a brisa do mar, vai ser ótimo!
    beijo nesta familia linda!

    ResponderExcluir
  34. Que bom que está seguindo bem?
    Será que cruzarei com vc e o músico Pedro? rsrs
    Boa viagem
    Aproveitem bastante!

    ResponderExcluir
  35. Boa viagem! Aproveitem bastante! beijos

    ResponderExcluir
  36. Aproveite a viagem. Descanse e relaxe. Com o tempo a dor vai melhorar, a saudade deve ficar ,mas doendo menos vai ser mais facil lidar com ela. Tudo de bom pra você e sua família, Vanessa

    ResponderExcluir
  37. Boaaaa viagemm!Aproveitem bastante!! Viajar é bom demais... Muito bom saber notícias de vocês.. família é o bem mais precioso que DEus nos dá! =)
    Beijos ,
    Ilana e família

    ResponderExcluir
  38. Querido Woltony,
    desejamos uma excelente viagem! Que vocês possam descansar e aproveitar a natureza que vão encontrar.
    Nós que somos pais sabemos como é difícil a preocupação com os filhos. Mas pense no milagre incrível que Deus operou trazendo a linda Helena! Isso nos acalma.
    Todas as vezes que vêm pensamentos difíceis na minha cabeça eu lembro do milagre na Gianna e me acalmo pensando que Deus sempre cuida de nós.
    Bençãos e paz para vocês.
    Grande beijo,
    Marília, Dan, Gianna e Nathan

    ResponderExcluir
  39. Oi Woltony,

    Aqui estamos eu, Marcio e Marisa de volta ao Brasil. Ficamos muito tristes quando soubemos da ida de Luciana, pois esperavamos poder reencontrá-la. Arrumando a mudança encontrei o convite dela de formatura. Foi um chororo só. Mas sabemos que ela está olhando por nós e feliz de ter uma família tão unida e especial como a sua. Manteremos todos em nossas orações. Boa viagem e aproveite cada segundo com seus lindos filhos.

    Isa, Marcio e Marisa

    ResponderExcluir
  40. Oi Woltony!
    Aproveitem bastante. Faz muito sol em fortaleza! Cheguei de lá ontem com as minhas filhas e o meu marido. Adorei! Espero que seja bom para vcs tb! Fiquem com Deus!Ah!Aproveita para refletir sobre a idéia do livro. Abraços! Genara

    ResponderExcluir