domingo, 25 de julho de 2010

De Tia Márcia para Luciana

Oi amigos,


Já estamos novamente em Brasília. Chegamos ontem e hoje o dia ainda foi um pouco de ressaca da viagem. O Pedrinho ainda está em ritmo de férias...dormindo tarde e acordando tarde. Amanhã ele volta às aulas, mas considerando a hora em que ele foi dormir eu acho que as aulas só irão começar na terça feira...rsrsr

O post de hoje é muito especial pois a gente colocou algumas fotos de páginas de scrapbook que a Tia Márcia fez pensando na Luciana. Como ela mesma me escreveu “Esta é uma das maneiras de declarar meu amor pela minha filha”. Os scrapbooks da Tia Márcia são lindos e retratam com sensibilidade diversos momentos das nossas vidas. Acho que imagens valem mais do que palavras nessa hora.












Gostaria de pedir desculpas por não ter podido encontrar com alguns amigos do blog lá em Fortaleza. Acabou que ficamos muito envolvidos com os programas em família, mas gostaria muito de ter a oportunidade de encontrá-los em nova oportunidade.

Desculpa não escrever muito nesse post de hoje. Não sei, mas voltei muito mais sensível...parece que o pouco da ferida que cicatrizou foi arrancado e agora ela dói mais do que antes. Hoje em especial não tenho palavras.
Um grande beijo a todos e fiquem com Deus!

Woltony, Luciana (eternamente), Pedro e Helena

20 comentários:

  1. Oi Wolty!!

    Fico Feliz que voce teve otimos momentos em familia em Fortaleza!
    Desculpa eu nao ter escrito antes, mas eu tambem estava de ferias e cheguei somente agora. Mas eu li todos os seus posts, e ja estava com saudades do Blog.

    Muito linda a homenagem que a tia marcia fez para a Luciana. O mais importante e que ela continua viva em nossos coracoes e esta presente com voce o tempo todo mesmo que voce nao a veja.

    Eu imagino que deve doer voltar pra casa, ver as coisas como ela deixou, mas isso so o tempo mesmo para fazer a dor passar.

    Estamos orando pra que Deus continue trabalhando na sua vida e na vida da sua familia e te de direcao pra cuidar das criancas, e para tocar a vida pra frente, ate que o tempo, minimize a sua dor.

    Te amamos hoje e sempre!

    Um enorme abraco,

    eliane e Georgi

    ResponderExcluir
  2. Olá Woltony, não precisa se desculpar não querido. O momento agora é só seu, de suas dores e curas, apenas vá vivendo um dia após o outro e deixe com q as feridas doam sim, pois é através destas dores que o Senhor vai te curar; não foi e está sendo é facil viver o q vc está vivendo. Somente creia nas promessas de Deus para ti. Que Deus te abençoe e te renove a cada minuto nessa semana que se inicia.

    Um abraço

    Solange e Valdir (itu/sp)

    ResponderExcluir
  3. Woltony,
    acompanho o blog desde fevereiro e durante esse tempo todo rezei e torci muito por vcs. Tive momentos de reflexao, de tristeza, de alegria, momentos em que senti o amor imenso de vcs aqui bem pertinho, embora esteja longe. Acredito que somente Deus tem o conforto que vc precisa e Ele certamente vai abençoar sua vida e te dar forças para continuar. E acredito também que a Lucianna olha por vcs e quer te ver feliz! Sei que parece absurdo falar em ser feliz num momento como esse, em que a dor é tão recente, mas com o tempo e a ajuda de Deus, dos amigos e da família vc com certeza vai ser muito feliz ainda.
    Estamos torcendo muito por vcs e continuamos nossas orações pela família toda.
    "Tudo posso naquele que me fortalece"
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Forças Woltony....Deus está contigo...

    ResponderExcluir
  5. Wolty,

    Um dia de cada vez, e o que eu posso te dizer. Deus nao te daria esses momentos se ele soubesse que voce nao suportaria. Imagino o quanto eh dificil entender o pq das coisas, especialmente com alguem tao linda qto a Lu, mas, como humanos que somos, nao nos cabe questionar. Nossa inteligencia ainda nao eh digna de enternder Deus e seus "pqs".
    Ficou lindo o scrapbook da Tia Marcia.

    Estamos sempre em oracao. Forca meu irmao!

    Pri / Alemanha

    ResponderExcluir
  6. Oi Woltony,

    Não tem palavras pra descrever como são lindas as fotos da querida Lu!
    Como emocionam e sempre vão emocionar.
    Que bom saber sobre a viagem, que tudo deu certo e o Pedro aproveitou bastante...
    Quanto à ferida Woltony, desejo muita força e conforto.
    Conte sempre com a gente!
    Beijso
    Da sempre amiga
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Amei as fotos da Lu, e que bom que vcs chegaram de viagem e o Pedrinho deve ter aproveitado muito néh.
    Abraços para todos.

    ResponderExcluir
  8. Como o tempo passa rapido!

    Amanha faz um mes que a Lu se foi, e eu ainda tenho esse sentimento que tudo e simplesmente um sonho, e que a qualquer momento a Lu ira escrever algo aqui no blog.

    Forca Wolty!

    ResponderExcluir
  9. Oi Wolty,

    Imagino que voltar pra casa traga, ao mesmo tempo, sentimentos felizes e tristes, pois a saudade continua enorme, nao é mesmo? Mas a vida nao nos permite voltar a vive-la apenas quando nos sentimos fortes e preparados. Por isso, Deus nos concede o que é necessário para seguirmos em frente. E Ele está, em todos os instantes de sua vida, a ampará-lo e a guia-lo pelos caminhos que ainda virao. Portanto, fique tranquilo!

    Diga a tia Márcia que ela é uma verdadeira artista! Nossa, os scrapbooks ficaram lindos! Nao é a toa que as turmas dela viviam lotadas! Quem sabe eu nao participo da próxima? :-)

    Beijos,

    Paloma e Max

    ResponderExcluir
  10. Impossível conter as lágrimas...
    Beijos,
    Renata Fustinoni

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!!

    Você sem palavras e eu também...Lendo e pensando na complexidade que é viver, chorando e pensando.......
    Graças a Deus foi tudo bem na viagem, o Pedrinho curtiu e você pôde sair um pouco do "caos"....
    Quando minha irmã faleceu coincidentemente tinha tirado férias e também viajamos, eu minha mãe e a Duda, fomos ver a família e foi muito bom, mas quando a gente pensa que está conseguindo mudar o foco, aí a gente volta à rotina, da vida, da casa, das obrigações e a ferida se abre novamente...
    Entendo-te perfeitamente e por ter passado por tudo que te digo que não será fácil, é um processo doloroso, de dúvidas,e se isso, e se aquilo, fiz realmente tudo, disse tudo e etc e tal, mas com o passar do tempo as coisas irão se acalmando a dor vai amenizando e o sofrimento também....
    Estou orando muito por vocês, pois sei que criar crianças sem a mãe,mas com ela ainda tão presente é uma tarefa árdua, são tantos questionamentos, tantos medos, de errar e fracassar, mas Deus em sua infinita bondade te dará o norte, seu coração vai te guiar pelos caminhos corretos, Deus te preparou para isso, mesmo que ainda você não saiba.
    Ele me preparou por longos anos e eu nem me dei conta, só entendo a medida que vou precisando usar estratégias para ultrapassar as barreiras.

    Muita força querido!!!

    Deus te prepara para ver o sobrenatural d'Ele em sua vida!!!

    Abraços em todos!!

    ResponderExcluir
  12. Woltony,
    Pelas fotos que vc postou, podemos ver que o trabalho da "tia" Márcia é mesmo lindo e tem um significado ainda mais bonito em se tratando do momento pelo qual vcs todos estão passando.
    Olha, eu nunca perdi ninguém tão próximo, mas dizem que isso que vc está sentindo é muito normal. Dizem que, quando a perda ocorre, parece que a ficha daquele que perdeu alguém não cai de imediato, mas, depois de algum tempo, essa perda fica perceptível e essa deve ser a razão dessa sensiblidade maior, que o assola.
    Nessa hora, confesso que eu fico meio sem palavras, pq sei que só Deus pode dar-lhe consolo, mas, por outro lado, sei que, daqui a mais algum tempo, tudo isso vai virar a tal saudade gostosa de se ter, a qual a sua sogra se referiu.
    Fique na paz do Senhor!
    Com carinho,
    Ticiana

    ResponderExcluir
  13. Meu querido irmão,

    Olhando essas fotos eu, que sequer a conheci, sinto uma saudade e uma nostalgia imensa.
    Gostaria que recebesse meu abraço e chore mesmo.
    É uma dor que merece ser vivida, para que uma hora cicatrize ou mesmo só pare de sangrar.
    Quem viveu um grande amor como vcs podem considerar a vida bem vivida.
    Um amor desses nao nasce a toda hora e nunca vai ser esquecido, é justo a lembrança que vai te fazer seguir adiante. Tendo a consciencia que teve finitude a vida carnal, mas nao a espiritual.
    Mesmo que por alguns anos vcs viveram o que mts de nós passa uma vida inteira procurando.
    Que bom que nao foi preciso uma tragédia para que vcs soubessem o qto se amavam.
    A Luciana sempre soube disso, sempre soube o qto era amada por td a sua familia.
    Por isso, mesmo com a dor na carne, sua alma nunca adoeceu. Seu olhar continuou sendo amor
    bjs na alma

    ResponderExcluir
  14. oi Woltony,

    Sabe que penso todos os dias em Lú e em vc, imagino como deve estar sendo dolorido... Por muitas vezes não acredito que tudo aconteceu, imagino vcs. Tenho vontade de carregá-los no colo e consola-los, mas oro muito para que Cristo faça isto com todos vcs, familiares. O colo do Pai é muito melhor e Ele sabe nos consolar como ninguém mais.
    Com muito amor
    Anne, Beto, Bebeto e Sofia

    ResponderExcluir
  15. Woltony,
    Impossível não ficar emocionada ao ler este post e ao ver esse trabalho lindo que a tia Marcia fez.
    Eu tenho certeza de que a saudade e a dor em seu coração aumenta a cada dia, mas não posso deixar de mencionar que a minha admiração e a minha solidariedade para com a Tia Marcia é infinita. Em pensar que ela gerou e carregou a Luciana em seu ventre, a viu crescer e tornar-se mulher e de repente, viu essa mesma filha sofrer com uma das piores doenças e finalmente partir. Acho que não existe dor mais insuportável de perder um filho. Eu sou mãe e sei bem o tamanho do amor de uma mãe para com seu filho, e, por isso eu peço que vc transmita à ela o meu forte abraço.
    Grande abraço à vc e às crianças!

    ResponderExcluir
  16. Woltony, boa noite!

    Que emocionante o scrapbook que a Tia Márcia fez!
    Imagino que para você não está sendo fácil voltar à rotina, mas creia que Deus está cuidando de você e de seus filhos.

    Kátia

    ResponderExcluir
  17. Lindo trabalho!!! Uma bela homenagem!!! Tenha fé, pois esse momento mais difícil vai passar, que DEUS abençoe sua familía e seus lindos filhos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, meu querido amigo...
    Os scrapbooks ficaram simplesmente lindos... Foi mto bom ver minha querida amiga em fotos... Estou com mta saudade dela... Mto emocionante mesmo..
    Espero que sua viagem tenha sido legal!
    Aos poucos as feridas voltam a cicatrizar de novo.. Deus está com vc, sempre! E nós sempre estaremos aqui por vc!
    Fique bem, fique com Deus... Super beijo!

    ResponderExcluir
  19. Woltony e família,
    É natural que vc esteja sensível afinal tem apenas um mês.Qdo vcs estavam em Fortaleza apesar da saudade presente, a rotina e o ambiente eram diferentes. Agora vc volta para onde vivia com a Lú... Mas amigo, continue firme naquele Cristo que tanto foi louvado por ti e pela Lú aqui no Blog. Linda a homegame e olhando as fotos eu não acredito no que aconteceu.Mas, Deus tem muitos propósitos para a vida de vcs e a Lú sempre vai ser a mesma no coração e na vida de vcs. Grande beijo
    Cris ( Me lembra)

    ResponderExcluir
  20. ficou lindo as fotos. Muita força pra você.

    Márcia Braga (J. Pessoa)

    ResponderExcluir